Boas, agora com o meu novo emprego aumentoume os kms que faço, passei de fazer 150/200kms por semana a 500 e tal isto na carteira é pesado, tendo eu apesar de um carro economico é a gasolina e trocando para gasoleo ia poupar em custos, e como seria um carro para manter uns bons anos compensaria, so que o problema que se poem é que eu gosto do carrito e foi o meu pai que mo ofereçeu em abril deste ano[|)] se o trocasse ainda lhe ia dar um desgosto e senao trocar começo a gastar mto em gasolina o carro que custou 7750€ agora em retoma se me derem 5000 ja vou com sorte[|)] mas matendo este emprego como é minha vontade penso que sera o mais certo, que voces fariam na minha opinião, já agora tou a aberto a propostas para troca de carro não quero nada que custe mais do que 15000€ sem retoma, não tenho problemas com idade do carro e kms tem e que ser bom
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Dilema para troca de carro
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pois é 500 km por semana, mais umas voltas ao fim de semana, já começa a fazer mossa na carteira, mas tb podes colocar o teu carro a gpl, economicamente deve ser a opção mais viavel, isto se tiveres bombas para abstecer perto de casa e não tiveres que estacionar o carro em parques fechados.
certamente que o teu pai irá compreender a razão de estares a trocar de carro. Pelo menos o meu iria compreender.
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Já pensei na hipotese de GPL mas... eu sei que é seguro e tal mas não me pucha mto a metelo a gpl
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citação:Originalmente colocada por lionbest
Compras um charuto a diesel 2lugares pra ires pro trababalho.. Qual é o carro que tens?
o problema do charuto 2 lugares é que ia acrescer a despesas de manutenção a mais um seguro e pra mim os seguros sao caros, e o que ia gastar mesmo em gasoleo um charuto não ia compensar muito, tenho que pesar o factor desvalorização é que se desvaloriza muito realmente não me vai compensar...
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citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo
Talvez não seja uma hipótese caro Luís, mas talvez adquiri um chaveco já assim com alguns anos baratito a gasóleo tipo Corolla starvan de 86, 87, 88....digo eu...isto se não quiseres GPL no Clio!
o Pior e encontralos ai juntava o util ao agradavel hehehe
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Eu a GPL não meteria, além dos custos de transformação e da redução da bagageira, há a limitação do estacionamento e não gosto do autocolante.
Acho que não devemos ser demasiado afectivos com os carros, eles devem servir-nos e portanto devemos comprar um que seja adequado à nossa situação.
No teu caso compraria um diesel baratinho de 5 lugares (acho que os comerciais são muito limitativos). Por ex. um C2 ou um C3 parecem-me boas opções, uma vez que não são muito caros e a citroen faz boas retomas. Será um carro que podes manter alguns anos e que será facil de vender a qualquer altura.
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citação:Originalmente colocada por SCOoOTER
eu não trocava, visto k foi oferecido, apenas tens os custos de gasolina, para comprares outro por 15mil e derem 5 mil por esse vais ter que meter mais 10 mil euros, ja pensaste nisso?
daqui a nada a gasolina e o gasoleo estarao com o mesmo preço.
Agora em relação ao tópico, o ideal era mesmo meter a GPL, mas pronto, se não queres meter GPL, tu é que sabes! O dinheiro é teu.
Mas não te esqueças, actualmente a diferença entre o GPL e a gasolina é bastante. Por cada litro de gasolina tu metes +- 2,25ltr de GPL!
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citação:Originalmente colocada por mjm
citação:Originalmente colocada por joao.abreu
eu no meu carro tambem faco mais ou menos 500km por semana a gpl, ou seja com cerca de 28€ ando 500km em cidade e ultimamente sempre com o ac ligado.
Eu gasto isso em gasóleo.
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