Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com Documentação de Veículo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com Documentação de Veículo

    Boa tarde

    No final de Outubro de 2011 comprei um Peugeot 206 1.4 HDI (comercial) num stand a crédito.
    Como foi o 1º veículo que comprei e não estava muito dentro do assunto, antes de comprar o mesmo informei-me tanto com amigos como na net acerca dos procedimentos, e o que me foi explicado foi que as compras de veículos em stands, o stand em conjunto com a financiadora (no meu caso foi o BBVA) tratam da burocracia relativamente à documentação do veículo, sendo que a mesma é posteriormente enviada para a morada do comprador.

    Aquando da compra do carro foi-me passado pelo stand uma guia de circulação (acho que é assim que se chama) para poder fazer o seguro do carro e circular com o mesmo até que cheguem os documentos.

    Ora, quase 3 meses depois da compra do carro ainda não me chegou o Documento Único do Veículo.
    Hoje contactei o homem do stand onde comprei o carro e o mesmo disse-me que amanhã iria entrar em contacto com o BBVA para saber o porquê desta demora.
    Aproveitei ainda para ir à GNR e através da matrícula do carro disseram-me que o mesmo ainda estava no nome de outra pessoa (possivelmente o antigo dono).
    Amanhã vou aproveitar também para ligar para o BBVA e pedir esclarecimento sobre esta situação.

    Acho estranho que os documentos passados 3 meses ainda não tenham chegado, mas ainda acho mais estranho o facto de na GNR me terem informado que o carro ainda está no nome do antigo proprietário, quando já deveria estar no meu.

    A minha pergunta é o que posso fazer nesta situação?

    #2
    Originalmente Colocado por Parabola Ver Post
    Boa tarde

    No final de Outubro de 2011 comprei um Peugeot 206 1.4 HDI (comercial) num stand a crédito.
    Como foi o 1º veículo que comprei e não estava muito dentro do assunto, antes de comprar o mesmo informei-me tanto com amigos como na net acerca dos procedimentos, e o que me foi explicado foi que as compras de veículos em stands, o stand em conjunto com a financiadora (no meu caso foi o BBVA) tratam da burocracia relativamente à documentação do veículo, sendo que a mesma é posteriormente enviada para a morada do comprador.

    Aquando da compra do carro foi-me passado pelo stand uma guia de circulação (acho que é assim que se chama) para poder fazer o seguro do carro e circular com o mesmo até que cheguem os documentos.

    Ora, quase 3 meses depois da compra do carro ainda não me chegou o Documento Único do Veículo.
    Hoje contactei o homem do stand onde comprei o carro e o mesmo disse-me que amanhã iria entrar em contacto com o BBVA para saber o porquê desta demora.
    Aproveitei ainda para ir à GNR e através da matrícula do carro disseram-me que o mesmo ainda estava no nome de outra pessoa (possivelmente o antigo dono).
    Amanhã vou aproveitar também para ligar para o BBVA e pedir esclarecimento sobre esta situação.

    Acho estranho que os documentos passados 3 meses ainda não tenham chegado, mas ainda acho mais estranho o facto de na GNR me terem informado que o carro ainda está no nome do antigo proprietário, quando já deveria estar no meu.

    A minha pergunta é o que posso fazer nesta situação?

    Pressionar o stand e rezar para que não tenhas nenhum acidente ou sejas fiscalizado ,coimas por falta de documentos. A " guia " não tem qualquer valor jurídico.

    Comentário


      #3
      Eu estou à espera dos meus documentos à 9 meses.

      Comentário


        #4
        Eu espero desde Outubro pelo meu DUA.

        Comentário


          #5
          O meu ficou pronto num mês, normalmente demora entre 1 a 2 meses, mas claro depende de quando o gajo do stand enviar os documentos.

          Comentário


            #6
            O meu numa semana veio parar a casa. Com o anterior idem.

            Comentário


              #7
              "Eu espero desde Outubro pelo meu DUA." ..... "Eu estou à espera dos meus documentos à 9 meses."....


              com esse tempo todo ainda estão à espera? dependendo de financeira para financeira, os modelos para registo (visto terem que ser sujeitos a reconhecimentos) podem demorar entre 1 a 2 semanas, após receberem e activarem o contrato.
              O registo na CRAL gera sempre um documento provisório, dado na altura em que se entregam os documentos para averbamento, que quanto muito, exceptuando o período entre Agosto e Setembro, demora outra semana a ser emitido o DUA definitivo....

              Aconselho-vos a rápidamente tentarem verificar o estado das vossas esperas....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 407coupe Ver Post
                "Eu espero desde Outubro pelo meu DUA." ..... "Eu estou à espera dos meus documentos à 9 meses."....


                com esse tempo todo ainda estão à espera? dependendo de financeira para financeira, os modelos para registo (visto terem que ser sujeitos a reconhecimentos) podem demorar entre 1 a 2 semanas, após receberem e activarem o contrato.
                O registo na CRAL gera sempre um documento provisório, dado na altura em que se entregam os documentos para averbamento, que quanto muito, exceptuando o período entre Agosto e Setembro, demora outra semana a ser emitido o DUA definitivo....

                Aconselho-vos a rápidamente tentarem verificar o estado das vossas esperas....
                Deixa ....

                O meu carro ainda está em nome do STAND e assim já poupei 2 multas de transito.
                Quando me pediram os 60€ pedi-lhes o DUA e tudo ficou bem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                  Deixa ....

                  O meu carro ainda está em nome do STAND e assim já poupei 2 multas de transito.
                  Quando me pediram os 60€ pedi-lhes o DUA e tudo ficou bem.
                  isso para mim era mais um sinal de alerta, mas cada um sabe de si.

                  não é normal o "stand" pagar 2 multas em troca do atraso com o DUA. pelo menos aqui quando uma viatura sai, o cliente assina um documento de recepção da viatura em que tudo o que ocorra a partir daquela data é responsabilidade do cliente, da mesma forma que quando recebemos viaturas o mesmo documento envia a responsabilidade para nós a partir daquela data...

                  Comentário


                    #10
                    Pagaram porque o problema foi deles.

                    Venderam-me um carro de serviço 2 meses antes do permitido. Mas não me informaram.
                    O processo ficou "congelado" 2 meses. Dai o assumir da culpa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 407coupe Ver Post
                      isso para mim era mais um sinal de alerta, mas cada um sabe de si.

                      não é normal o "stand" pagar 2 multas em troca do atraso com o DUA. pelo menos aqui quando uma viatura sai, o cliente assina um documento de recepção da viatura em que tudo o que ocorra a partir daquela data é responsabilidade do cliente, da mesma forma que quando recebemos viaturas o mesmo documento envia a responsabilidade para nós a partir daquela data...
                      Isso não tem qualquer valor jurídico. As pessoas é que pensam que tem.

                      Comentário


                        #12
                        O meu caso de 9 meses e um problema de leasing numa frota, que esta a ser tratado.

                        Comentário


                          #13
                          Com muita pressão, só deram o meu Dua em Maio, e o carro tinha comprado em Fevereiro.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X