Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz de aviso das portas fundida?!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz de aviso das portas fundida?!?

    A luz que avisa que tenho uma porta aberta deixou de funcionar no carro da minha irmã, de repente de um dia para o outro a luz deixou de funcionar.

    Já fiz o teste com a luz do tecto, mudei o interruptor para aceder a luz quando uma porta está mal fechado, a luz acende quando uma das portas está mal fechada, quando as portas estão bem fechadas a luz apaga-se. Por isso penso que não é nenhum fusível, até porque estive a vê-los e estão todos bons. Portanto a única hipotese é mesmo a luz ter-se fundido.

    Pelo que estive a ver para mudar a luz tenho que desmontar o tablier todo 8O , e isso não vou fazer nem vou mandar fazer pois não quero ficar com barulhos parasitas...

    Não me importo que a luz nunca mais funcione, até porque para mim não tem grande utilidade.

    Agora a minha questão é, será fácil mudar a luz?!?

    O carro é um Toyota Yaris de 2000.

    Obrigado

    #2
    É só abrires o painel e trocar a lampada.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Methanex

      É só abrires o painel e trocar a lampada.
      Mas para abrir o painel parece-me que tenho que desmontar o tablier [xx(], e isso eu não queria.

      A minha irmã levou o carro a um electricista e ele disse-me que se fosse a lampada fundida que demoraria uma manhã para conseguir mudar a lampada...[xx(]

      Comentário


        #4
        Pah, uma manhã não digo, mas lá que é trabalhoso, é.

        Só para te dar uma ideia, aqui há tempos andei a reparar umas coisas no painel do meu Clio. Como chegar ao painel de instrumentos?

        - Retirar ambos os remates dos pilares "A" (encaixe)
        - Retirar as guarnições da coluna de direcção (3 parafusos e encaixe).
        - Retirar parafusos do tablier (2 dos lados, 3 nas ranhuras de ventilação do vidro mais dois junto à coluna de idrecção.
        - Sacar a cobertura superior do tablier.
        - Retirar 4 parafusos do painel de instrumentos.
        - Substituir as lâmpadas (é bom que já as tenhas comprado e que não tenhas de ter retirado o painel só para descobrir que afinal são diferentes das que tens...)
        - Remontar tudo pela ordem inversa.

        A primeira vez foi mais complicado, claro, especialmente porque é preciso perceber onde estão os encaixes sem partir nada, claro. Os encaixes das coberturas da coluna de direcção são "chatos" como um raio...

        Suponho que o electricista não demoraria uma manhã a fazer isso, até porque deve ter prática disso. No entanto, deve ser um serviço pouco int€r€ssant€ para ele e já vai dizendo que é uma manhã inteira para meter a unha na mão-de-obra já que não consegue metê-la nas peças...

        Comentário


          #5
          Tal como disse no 1º post a luz para mim (minha irmã) não faz falta nenhuma, queria era mesmo ter uma ideia de como mudar.

          Desmontar o tablier está fora de questão.

          Comentário


            #6
            a minha porta esquerda traseira do primera tbem nao dá aviso de porta aberta no tablier nem acende a luz........bahhhhh

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X