Coloco este tópico pois gostaria de ouvir umas opiniões acerca do uso dos veículos. Vim de passagem de ano, hoje e fui para terras nortenhas com amigos, o carro escolhido desta vez foi o meu (Mercedes C220), e como manda a lei.. verificados todos os níveis (pressão de pneus, liquido do radiador, óleo, oleo DA, etc) e gasóleo metido, siga a viagem !
O meu carro está próximo de alcançar os 300.000 km's e está novo, em todos os aspectos, sempre foi uma viatura usada para fazer longos caminhos, tendo um companheiro de deslocações que me ajuda nos precursos mais citadinos.
Numa viagem grande, ligo o carro uma vez, desligo-o no fim; utilizo pouca embraiagem porque faço auto-estrada, ou nacional a ritmos ligeiros (entre 2000 e 3000 rpm dependendo das situações); não utilizo os vidros eléctricos a abrir e fechar consoante as ocasiões porque vão fechados a viagem inteira apenas com a sofagem na posição 1 ou AC no verão para fazer circular o ar. Como contra, levo o carro a trabalhar muito tempo, gasto pneu e passo mais rapido em depressões de AE e junções de pontes poderá ser prejudicial para os amortecedores e o seu conjunto...
Numa viagem pequena, gasto menos pneu, levo o motor pouco tempo a trabalhar embora esteja à temperatura normal; mas como contra, dentro de cidade poderei ter de puxar 1ª inúmeras vezes, abrir e descer vidros, buzinar (de vez em quando lá tem de ser), fazer piscas virar volante "n" vezes etc;
Vejo pelo meu carro que as viagens grandes o deixam em muito melhor estado do que o outro que faz apenas percursos citadinos com praticamente os mesmos quilómetros. Estarei correcto de que um carro terá mais longevidade nos seus componentes se as viagens que fizer sejam maioritariamente "largas" ?
Cumps
O meu carro está próximo de alcançar os 300.000 km's e está novo, em todos os aspectos, sempre foi uma viatura usada para fazer longos caminhos, tendo um companheiro de deslocações que me ajuda nos precursos mais citadinos.
Numa viagem grande, ligo o carro uma vez, desligo-o no fim; utilizo pouca embraiagem porque faço auto-estrada, ou nacional a ritmos ligeiros (entre 2000 e 3000 rpm dependendo das situações); não utilizo os vidros eléctricos a abrir e fechar consoante as ocasiões porque vão fechados a viagem inteira apenas com a sofagem na posição 1 ou AC no verão para fazer circular o ar. Como contra, levo o carro a trabalhar muito tempo, gasto pneu e passo mais rapido em depressões de AE e junções de pontes poderá ser prejudicial para os amortecedores e o seu conjunto...
Numa viagem pequena, gasto menos pneu, levo o motor pouco tempo a trabalhar embora esteja à temperatura normal; mas como contra, dentro de cidade poderei ter de puxar 1ª inúmeras vezes, abrir e descer vidros, buzinar (de vez em quando lá tem de ser), fazer piscas virar volante "n" vezes etc;
Vejo pelo meu carro que as viagens grandes o deixam em muito melhor estado do que o outro que faz apenas percursos citadinos com praticamente os mesmos quilómetros. Estarei correcto de que um carro terá mais longevidade nos seus componentes se as viagens que fizer sejam maioritariamente "largas" ?
Cumps
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