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    BMW 525d

    Depois de muito pensar, decidi comprar o 525d. As opções que estavm em cima da mesa era este carro novo ou um 535d usado, importado da Alemanha.
    O preço que me fizeram, mesmo no final do ano, acabou por desiuquilibrar as coisas em favor do carro novo
    Entragam-mo na 4.º_feira, mas do que já conduzi posso afiançar que se trata de um carro muito satisfatorio... mesmo para quem vem de um CTR...
    É o carro que fará a ponte até ao todo-poderoso Nissan GTR...

    P.S.: alguem aqui sabe que preços se estão a praticar no mercado para um CTR edição 30 anos, de 2003, com 190.000km?

    #2
    É uma bela "Ponte".

    BOns knms!

    PS-Não faço ideia da cotação do CTR mas não tenhas grandes expectativas... 190K num carro que tem fama de andar sempre a "rasgar", o mercado vai ser penalizante.

    Comentário


      #3
      Alem de uma bela "ponte" é uma atravesia enorme com uma posiçao bem familiar-elitista e a junçao do bi-turbo no N47 com 218cv no F10 é fantastica

      Comentário


        #4
        mais dados do 525d
        cor, extras, preço, etc
        fotos logo que possível, é claro

        Comentário


          #5
          Fotos!!!!

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            #6
            Para mim, este conjunto (BMW S5 + motor 2.0d bi-turbo) é o "carro" do momento.

            Seria, sem dúvida, a minha escolha... Em preto, sem qualquer tipo de kit´s estéticos, bastante low-profile.

            Motores enormes já eram... (na minha opinião claro)

            Com a vantagem deste propulsor ser mais suave que o seu concorrente 250cdi.

            Apenas tenho receio pelas noticias recentes sobre a falta de fiabilidade dos N47 163, 177 e 184cv... Espero que isso já tenha sido corrigido neste novo propulsor.

            Este S5 F10 em preto resulta tão bem... que me faz lembrar tanto, mas tanto mesmo... o E39 que é "o BMW" por definição, o executivo por excelência.

            Tudo o resto na gama da BMW me passa completamente ao lado e é para empreiteiros, aceleras ou gente de gosto duvidoso. Desculpem a generalização.

            Digam lá se um E39 preto de 2000/2001 não é ainda um automóvel elegante e que se apresenta bem em qualquer lugar?

            O mesmo acontecerá com este F10, sóbrio, low-profile e distinto.

            PS: não tem tenho qualquer modelo da marca em questão. desculpem a minha fixação pela cor preta

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por silvams Ver Post
              Tudo o resto na gama da BMW me passa completamente ao lado e é para empreiteiros, aceleras ou gente de gosto duvidoso. Desculpem a generalização.

              Digam lá se um E39 preto de 2000/2001 não é ainda um automóvel elegante e que se apresenta bem em qualquer lugar?


              Conheço 3 empreiteiros com BMW E39! Dois sao Pedreiros e um Trolha e é curioso que cada um tem a sua motorização 525tds, 520d e 530d.

              Sao realmente gente de bom gosto e nada duvidoso como referes! Eu gosto do E39

              Comentário


                #8
                Vem com Kit M?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                  Conheço 3 empreiteiros com BMW E39! Dois sao Pedreiros e um Trolha e é curioso que cada um tem a sua motorização 525tds, 520d e 530d.

                  Sao realmente gente de bom gosto e nada duvidoso como referes! Eu gosto do E39
                  Felicidades para ti e para esses teus conhecidos

                  Volto a dizer, o resto da gama BMW passa-me completamente ao lado...

                  E poucos modelos além do actual S5 fazem justiça aos predicados da marca... Status, dinâmica (não descurando o conforto), qualidade de construção, bom ambiente a bordo, distinção e elegância sem show-off.

                  Diz-me quantos modelos actuais da marca se "encaixam" neste perfil...

                  PS: esses empreiteiros até podiam andar de RR... é-me indiferente
                  Editado pela última vez por silvams; 03 January 2012, 16:12.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                    Felicidades para ti e para esses teus conhecidos

                    Volto a dizer, o resto da gama BMW passa-me completamente ao lado...

                    E poucos modelos além do actual S5 fazem justiça aos predicados da marca... Status, dinâmica (não descurando o conforto), qualidade de construção, bom ambiente a bordo, distinção e elegância sem show-off.

                    Diz-me quantos modelos actuais da marca se "encaixam" neste perfil...

                    PS: esses empreiteiros até podiam andar de RR... é-me indiferente
                    BMW actuais com o perfil BMW facepack intemporal os BMW E92/93, E89. A juntar ao E39 da mesma altura coloco os E38 e E46/2C

                    Quanto aos empreiteiros sao pessoas como outras, que vivem do seu trabalho (por vezes duro e que ninguem quer) e que tem gostos como qualquer um de nos.
                    Editado pela última vez por Ribsan; 03 January 2012, 16:37.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                      BMW actuais com o perfil BMW facepack intemporal os BMW E92/93, E89. A juntar ao E39 da mesma altura coloco os E38 e E46/2C

                      Quanto aos empreiteiros sao pessoas como outras, que vivem do seu trabalho (por vezes duro e que ninguem quer) e que tem gostos como qualquer um de nos.
                      Falei em modelos da actual gama... Nenhum dos que referiste se vende actualmente

                      Continuo a afirmar, o S5 F10 é o mais representativo dos predicados da marca.

                      A todos os outros lhes falta algo, ou pior... têm algo a mais (exuberância e show-off)

                      Tranquilo, que não é só a BMW que padece deste mal...

                      EDIT: ok o E90 coupe vende-se sorry... Mas aqueles interiores na versão base, não são compatíveis com a marca que representa.


                      Ainda há pouco vi um S7 preto e, nem de longe nem de perto, consegue ter a elegância e proporcionalidade do S5 F10...

                      Aquelas barras cromadas na frente do S7 "destroem" a reputação de qualquer executivo... piroso no mínimo.
                      Editado pela última vez por silvams; 03 January 2012, 18:58.

                      Comentário


                        #12
                        E o E89 também...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                          Falei em modelos da actual gama... Nenhum dos que referiste se vende actualmente

                          Continuo a afirmar, o S5 F10 é o mais representativo dos predicados da marca.

                          A todos os outros lhes falta algo, ou pior... têm algo a mais (exuberância e show-off)

                          Tranquilo, que não é só a BMW que padece deste mal...

                          EDIT: ok o E90 coupe vende-se sorry... Mas aqueles interiores na versão base, não são compatíveis com a marca
                          Tens de actualizar-te quanto aos modelos BMW. Todos que referi são produzidos hoje (E92/93, E89).

                          A opiniao de algo é muito subjectivo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                            Tens de actualizar-te quanto aos modelos BMW. Todos que referi são produzidos hoje (E92/93, E89).

                            A opiniao de algo é muito subjectivo.
                            Ok sorry fiz confusão com algumas referências... Mas E38 e E46 não... pena os seus desempenhos nos crash-tests à época...

                            Mas a minha opinião mantém-se... e não vale mais que isso mesmo.

                            Continuo a achar o novo S5 como o BMW mais completo dos último anos... Agora falta comprovar a sua fiabilidade... apenas isso.
                            Editado pela última vez por silvams; 03 January 2012, 19:09.

                            Comentário


                              #15
                              A minha decisão pelo 525d passou pelo facto de não me sentir confortvael - de um ponto de vista estritamente financeiro - para comprar agora o GTR... é que vontade não falta.
                              Posta de lado a opção GTR - insisto, com dificuldades evidentes, ainda para mais porque tenho coração de gasolina e não vou muito à bola com fumarentos - foi ver algo na casa dos até EUR. 70.000,00€. Vi praticamente tudo o que há para ver e quando estava mais que inclinado para o Evoque entro no stand da BMW e deparo-me com um serie 5 com o kit M. Já não consegui fugir mais.
                              Nunca imaginei que sentiria com tanta intensidade a faceta desportiva/dinamica que a BMW apregoa.
                              E eu que achava o serie 5 um carro a fugir ao cota...
                              Aquele kit M, para mim transfigura o carro.
                              Deppois, foi s+o conduzir um 520d (Na altura ainda não havia 525d) e perceber a diferença para tudo o resto.
                              Acreditem, o Evoque está tantos furos abaixo da qualidade de um serie 5 que nem olhei mais para trás.
                              Entretanto sai o 25d, conduzi-o e pensei: vai ser este. Se não é o GTR que seja algo economico, que não me force a abdicar completamente de algum prazer de condução (se é que existe verdaeiramente num fumarento... não esquecer que conduzo um type r...) e que me aporte qualidade de vida na estrada.

                              O carro tem o kit M, o pack inovation (iluminação interior, camara traseira, bi-xenon), navegação profissional (um daqueles extras que se impõe ao comprador...), cortinas aletrais e taseira eletrica, internet...

                              Menos conseguido parece-me o facto de as jantes - que são belissimas - do kit M implicarem um pneu 275 atrás...

                              Agora, para quem quiser espreitar, vejam, ao vivo, um serie 5 com o kit M... para quem se senta no lugar do condutor parece que se veste o carro... parece uma luva... o carro envolve-nos, acomoda-se a nós... tudo muito bem pensado pelos alemões...

                              A cor é a preta do kit M.

                              Vou levantá-lo amanhã de tarde.

                              Comentário


                                #16
                                Há gajos com sorte

                                Ainda nem entrei nesse carro e parece que já o conduzi. Parabéns e boa sorte.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa sorte com a maquina! O pack M é que se torna um pouco banal, mas o que interessa é que gostes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisCastro Ver Post
                                    A minha decisão pelo 525d passou pelo facto de não me sentir confortvael - de um ponto de vista estritamente financeiro - para comprar agora o GTR... é que vontade não falta.
                                    Posta de lado a opção GTR - insisto, com dificuldades evidentes, ainda para mais porque tenho coração de gasolina e não vou muito à bola com fumarentos - foi ver algo na casa dos até EUR. 70.000,00€. Vi praticamente tudo o que há para ver e quando estava mais que inclinado para o Evoque entro no stand da BMW e deparo-me com um serie 5 com o kit M. Já não consegui fugir mais.
                                    Nunca imaginei que sentiria com tanta intensidade a faceta desportiva/dinamica que a BMW apregoa.
                                    E eu que achava o serie 5 um carro a fugir ao cota...
                                    Aquele kit M, para mim transfigura o carro.
                                    Deppois, foi s+o conduzir um 520d (Na altura ainda não havia 525d) e perceber a diferença para tudo o resto.
                                    Acreditem, o Evoque está tantos furos abaixo da qualidade de um serie 5 que nem olhei mais para trás.
                                    Entretanto sai o 25d, conduzi-o e pensei: vai ser este. Se não é o GTR que seja algo economico, que não me force a abdicar completamente de algum prazer de condução (se é que existe verdaeiramente num fumarento... não esquecer que conduzo um type r...) e que me aporte qualidade de vida na estrada.

                                    O carro tem o kit M, o pack inovation (iluminação interior, camara traseira, bi-xenon), navegação profissional (um daqueles extras que se impõe ao comprador...), cortinas aletrais e taseira eletrica, internet...

                                    Menos conseguido parece-me o facto de as jantes - que são belissimas - do kit M implicarem um pneu 275 atrás...

                                    Agora, para quem quiser espreitar, vejam, ao vivo, um serie 5 com o kit M... para quem se senta no lugar do condutor parece que se veste o carro... parece uma luva... o carro envolve-nos, acomoda-se a nós... tudo muito bem pensado pelos alemões...

                                    A cor é a preta do kit M.

                                    Vou levantá-lo amanhã de tarde.
                                    parabens,
                                    o serie 3 com KIT M em cor escura (preto, cinza ou azul) é na minha opinião a configuração perfeita.
                                    para ser 100% perfeito tinha de ser o 535d, mas com esse está a 99% da perfeição

                                    Comentário


                                      #19
                                      Belissimo carro, mas nessa gama prefiro o E. São gostos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fiquei com vontade de ir à BMW fazer 1 teste drive lol

                                        Vou levar o 190d para troca hehe

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vais ter uma bela maquina mas acho que em design o antigo Bmw Serie 5 está muito mais bem conseguido, quando sair o novo serie 3 as frentes vão ficar praticamente todas iguais

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu acho o F10 um excelente carro em todos os aspectos, um dos que actualmente me faz virar a cara.. Mas...para quem vem de um Honda e está habituado à fiabilidade da marca, ir enfiar-se num N47 depois dos mais que conhecidos problemas e dores de cabeça para o "resolver" (neste caso é mais remediar...) acho uma tolice, resta-me desejar-te boa sorte..

                                            Já agora, caixa manual ou auto?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                                              Vais ter uma bela maquina mas acho que em design o antigo Bmw Serie 5 está muito mais bem conseguido, quando sair o novo serie 3 as frentes vão ficar praticamente todas iguais

                                              Comentário


                                                #24
                                                olhas para um serie 7 e para um serie 5 a diferenças são mínimas isto a meu ver em termos de frente, o E60 acho-o mais bonito , isto olhando para as fotos pq nunca vi um f10 ao vivo com pack M. Mas não vamos fazer offtopic, queremos é fotos!!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                  Boa sorte com a maquina! O pack M é que se torna um pouco banal, mas o que interessa é que gostes.
                                                  Pack´s estéticos é algo que dispenso também, seja na BMW ou em qualquer outra marca... Não só se tornam banais como acusam em demasia a passagem dos anos...

                                                  Mais depressa olho para um belo e simples E39 sem apêndices do que para um E39 com kit estético e jantes de design duvido.

                                                  Agora se o carro for para manter 5/6 anos o kit estético não "atrapalha" tanto...

                                                  Eu dispenso... em novos e usados.

                                                  Mas gostos não se discutem

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                                                    olhas para um serie 7 e para um serie 5 a diferenças são mínimas isto a meu ver em termos de frente, o E60 acho-o mais bonito , isto olhando para as fotos pq nunca vi um f10 ao vivo com pack M. Mas não vamos fazer offtopic, queremos é fotos!!!!
                                                    São parecidos mas há muitas diferenças... As linhas mais sóbrias do S5 F10 vieram corrigir o exagero com que o S7 ou o S5 GT se apresentam.

                                                    A BMW teve esse cuidado... Ainda bem!

                                                    Basta ver que a grelha veio redesenhada com muito mais "bom senso" no F10... É que poucos estão preparados para engolir aqueles "focinhos de porco"

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para mim o e60 sem pack M é que fica banal, mas como disseste e bem gostos não se discutem.

                                                      Aquela frente tão quadrada reta ainda me faz confusão, bmw tal como a mercedes estão a ir por esses caminhos, as frentes estão a ficar com disseste "focinhos de porco" enfim pode ser com o tempo me vá habituando.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LuisCastro Ver Post
                                                        A minha decisão pelo 525d passou pelo facto de não me sentir confortvael - de um ponto de vista estritamente financeiro - para comprar agora o GTR... é que vontade não falta.
                                                        Posta de lado a opção GTR - insisto, com dificuldades evidentes, ainda para mais porque tenho coração de gasolina e não vou muito à bola com fumarentos - foi ver algo na casa dos até EUR. 70.000,00€. Vi praticamente tudo o que há para ver e quando estava mais que inclinado para o Evoque entro no stand da BMW e deparo-me com um serie 5 com o kit M. Já não consegui fugir mais.
                                                        Nunca imaginei que sentiria com tanta intensidade a faceta desportiva/dinamica que a BMW apregoa.
                                                        E eu que achava o serie 5 um carro a fugir ao cota...
                                                        Aquele kit M, para mim transfigura o carro.
                                                        Deppois, foi s+o conduzir um 520d (Na altura ainda não havia 525d) e perceber a diferença para tudo o resto.
                                                        Acreditem, o Evoque está tantos furos abaixo da qualidade de um serie 5 que nem olhei mais para trás.
                                                        Entretanto sai o 25d, conduzi-o e pensei: vai ser este. Se não é o GTR que seja algo economico, que não me force a abdicar completamente de algum prazer de condução (se é que existe verdaeiramente num fumarento... não esquecer que conduzo um type r...) e que me aporte qualidade de vida na estrada.

                                                        O carro tem o kit M, o pack inovation (iluminação interior, camara traseira, bi-xenon), navegação profissional (um daqueles extras que se impõe ao comprador...), cortinas aletrais e taseira eletrica, internet...

                                                        Menos conseguido parece-me o facto de as jantes - que são belissimas - do kit M implicarem um pneu 275 atrás...

                                                        Agora, para quem quiser espreitar, vejam, ao vivo, um serie 5 com o kit M... para quem se senta no lugar do condutor parece que se veste o carro... parece uma luva... o carro envolve-nos, acomoda-se a nós... tudo muito bem pensado pelos alemões...

                                                        A cor é a preta do kit M.

                                                        Vou levantá-lo amanhã de tarde.
                                                        Parabéns pela máquina.

                                                        O 525d agora 2.0d bi-turbo é muito mais racional que o 525d 3000cc ou mesmo o 530d.

                                                        Motor equilibrado, potência e performances mais que suficientes, com os melhores consumos do segmento.

                                                        Os motores demasiado grandes começam a ter valores de retoma mais baixos que antigamente pelo maior consumo (dado o preço actual dos combustíveis).

                                                        Posso dar-te o meu exemplo, tenho um C 270cdi de 2001 e este tem um valor de retoma idêntico ao C 220cdi precisamente porque os potenciais compradores têm "receio" do consumo extra de combustível, maior imposto a pagar, manutenção etc etc. Não compensa o diferencial de preço comprado em novo com o valor actual de retoma.

                                                        Por isso é que disse num dos posts anteriores que "motores grandes já eram..." porque na hora de vender, quem procura carro usado pensa logo nos custos de manutenção, sobretudo em tempos de crise como agora.

                                                        Fizeste uma excelente escolha. Quando puderes coloca fotos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                                          Parabéns pela máquina.

                                                          O 525d agora 2.0d bi-turbo é muito mais racional que o 525d 3000cc ou mesmo o 530d.

                                                          Motor equilibrado, potência e performances mais que suficientes, com os melhores consumos do segmento.

                                                          Os motores demasiado grandes começam a ter valores de retoma mais baixos que antigamente pelo maior consumo (dado o preço actual dos combustíveis).

                                                          Posso dar-te o meu exemplo, tenho um C 270cdi de 2001 e este tem um valor de retoma idêntico ao C 220cdi precisamente porque os potenciais compradores têm "receio" do consumo extra de combustível, maior imposto a pagar, manutenção etc etc. Não compensa o diferencial de preço comprado em novo com o valor actual de retoma.

                                                          Por isso é que disse num dos posts anteriores que "motores grandes já eram..." porque na hora de vender, quem procura carro usado pensa logo nos custos de manutenção, sobretudo em tempos de crise como agora.

                                                          Fizeste uma excelente escolha. Quando puderes coloca fotos.
                                                          Obrigado pelas palavras amigas.
                                                          Sim, olhando ao todo que é este 25 d parece-me melhro que o 20d e que o 30d. Do que conheço, dá-me a sensação que quem quiser algo verdadeiramente mais agradavel de conduzir deverá subir até ao 35d...
                                                          Vou tirar umas fotos e ver se as consigo meter aqui (como disse já noutras alturas, tenho uma certa resistencia - leia-se inabilidade - para estas coisas informaticas.

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                                                            #30
                                                            Em relação aos 4 cilindros vs 6 cilindros a diesel...os 20/25d são silenciosos, têm pouca vibração e o "matraquear" é mais refinado comparados com os rivais, mas ainda falta um bom bocado para chegar à suavidadade de um 30d e mais ainda à fiabilidade (idem aspas para o resto do trio germânico). E com isto não estou a dizer que são maus motores (principalmente em performances), mas jogam em ligas diferentes.

                                                            Comentário

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