Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opniões Sobre Automóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opniões Sobre Automóveis

    Bom dia pessoal,

    Gostava de ouvir as vossas opiniões sobre os seguintes automóveis:

    - Renault Clio 1.5 Dci Dynamique S (85cv) - ano 2007
    - Mitsubishi Colt 1.5 DI-D (95cv) - ano 2008
    - Suzuki Swift 1.3 DDIS (75cv) - ano 2007
    - Opel Corsa D 1.3 CDTi Enjoy (75cv) - ano 2007
    - Fiat Grande Punto 1.3 JTD (75cv) - ano 2008

    Preciso de uma viatura dentro deste género que me dê algumas garantias (se isto é possível, pois cada carro é um carro).
    Faço cerca de 30.000km's p/ ano, sendo 80% do trajecto em cidade.
    Pretendo ficar com a viatura pelo menos uns 5 anos.
    O limite orçamental será de 10.000 euros (com garantia).

    Tenho outra dúvida, tenho visto à venda viatura com cento e tal mil km's, mas fazendo contas ao desgaste que penso dar à viatura mais aquilo que ela já tem, daqui a 5 anos teria algo como 250.000 km's.

    Não será demasiado para estas viaturas?

    Obrigados.

    #2
    Qualquer um deles se recomenda dado o uso que pretendes efectuar. Um motor desses modelos faz 250.000km sem problemas de maior. Contudo desses considero o 1.5 dCi o mais equilibrado e o 1.5 DID da Mercedes o mais despachado e por conhecimento resistente.

    Comentário


      #3
      Na minha opiniao do que tens ai nessa lista, ia para o grande punto ou corsa, por causa do 1.3 que está mais que provado ser um motor fiavel. claro que esteticamente o corsa ganha a todos os que tens nessa lista na minha opiniao.
      Depois tens ai o clio que é o mais confortavel deles provavelmente e que o 1.5dci se nao der problemas como há muitos que nao dao, tambem é um motor economico.
      Editado pela última vez por miggfigg; 04 January 2012, 10:16.

      Comentário


        #4
        Sem grandes dúvidas Clio, só tentaria fugir à serie Dinamique S devido ao preço dos pneus que os equipa.

        Mas isto já te disse no outro tópico que abriste...

        Comentário


          #5
          Em carros usados já se sabe como é... mas se pudesse escolher seria por esta ordem:

          Swift; Clio; Punto; Corsa; Colt. Destes apenas não conduzi o Colt, razão porque está em último. Mas pelo
          que ouço tem um motor bastante despachado e consumos reduzidos.

          E como já disseram, desde que o motor tenha sido bem tratado, 250 000 km´s fazem com relativa facilidade.

          Comentário


            #6
            Em relação ao clio, tenho visto motores de 68cv, 75cv e 85cv.

            Este que eu falava é o de 85cv, mas vendo no site da Renault, os novos aparecem com 75cv e 90cv...

            Qual será a razão para abandonarem os 85cv?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por luisfl Ver Post
              Em relação ao clio, tenho visto motores de 68cv, 75cv e 85cv.

              Este que eu falava é o de 85cv, mas vendo no site da Renault, os novos aparecem com 75cv e 90cv...

              Qual será a razão para abandonarem os 85cv?
              Pela mesma razão que abandonaram os 80cv. É normal as marcas irem fazendo upgrades de potência, porque os carros vão ficando mais pesados.
              Editado pela última vez por Ruie34; 04 January 2012, 11:07.

              Comentário


                #8
                Exacto. Até porque as reais mudanças no motor são próximas de zero. Basicamente electrónica.

                Comentário


                  #9
                  Nos carros desta lista, ia para o Colt...!
                  Simplesmente devido ao facto de ter motor Mercedes, é muito fiavel e económico...!
                  Pela experiência que tenho além de não gostar muito da Marca, fugia dos DCI's, digo isto devido aos problemas que têm tido alguns elementos da minha familia e colegas de trabalho, umas vez que no meu trabalho, a frota é muito longa e extensa, mas é quase tudo Renault 1.5 DCI's, com muitos problemas.

                  Abraço
                  José Paulo

                  Comentário


                    #10
                    Quais serão grandes diferenças nestes 3 modelos? Equipamento, consumo, potência?
                    O motor penso que é o mesmo apesar de 3 potências diferentes...

                    Renault Clio 1.5 DCI Eco2, 70cv (2009)
                    Renault Clio 1.5 DCI DYNAMIQUE S, 85cv (2008)
                    Renault Clio 1.5 DCi DYNAMIQUE, 68cv (2008)

                    Comentário


                      #11
                      A lista que puseste são tudo carros equilibrados, tendo tanto o Punto, corsa e Swift o mesmo motor. Eu só tenho a dizer bem do 1.3 Mjet, fiabilidade quanto baste e um andamento razoável, apesar de em baixas ser fraco. Consumos são contidos. Penso que qualquer um dos 3 estás bem servido.
                      O Colt da lista é o mais performante mas é no meu ver horroroso a nível estético.

                      Comentário


                        #12
                        Se a estética não for um ponto preponderante para ti ia para o colt, caso contrário escolhia o clio ou o corsa.

                        Comentário


                          #13
                          A nível de equipamento e conforto acho que vais ficar melhor servido com o Clio 1.5 dCi de 85 CV.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X