Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(DUVIDA) Qual Carro Comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    (DUVIDA) Qual Carro Comprar?

    Boas...

    Bem, estou em duvida sobre qual carro comprar, já tive um Renault Clio RN 1999 no qual fiquei muito satisfeito no que toca consumos (média de 6,5l/100km misto), performance em cidade, segurança e conforto. A performance em auto estrada deixava um bocado a desejar. Estou a pensar em comprar um carro e tenho dúvidas em varios aspectos como consumos, conforto e performance em cidade.

    Estava a pensar em gastar 3000€ e as opções de veículos que me apareceram foram:

    Opel Corsa 1.2 Gasolina 2000~2003
    Renault Clio 1.2 Gasolina 2001~2004
    VW Polo 1.2 Gasolina 2002
    VW Golf 1.4 Gasolina 1998~2000

    Espero que possam ajudar-me com esta dúvida, se puderem dar opiniões, informaçoes sobre consumos, conforto estejam a vontade.

    Obrigado Malta

    #2
    Esquece ambos os VW. O Polo 1.2 é lento, gastador, e nessas primeiras unidades é muito problemático. O Golf 1.4 idem. Se me falasses num 1.6 aí já era outro assunto.

    Eu acho que não faz muito sentido tu trocares de carro, se estás contente com o teu... Nas propostas que puseste não vais encontrar nada muito superior ao teu, até podes ter o azar de trocares por um que está em mau estado, enquanto tu sabes o que tens em casa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
      Esquece ambos os VW. O Polo 1.2 é lento, gastador, e nessas primeiras unidades é muito problemático. O Golf 1.4 idem. Se me falasses num 1.6 aí já era outro assunto.

      Eu acho que não faz muito sentido tu trocares de carro, se estás contente com o teu... Nas propostas que puseste não vais encontrar nada muito superior ao teu, até podes ter o azar de trocares por um que está em mau estado, enquanto tu sabes o que tens em casa.
      O meu problema é que já nao tenho o clio, tive um acidente com ele a pouco tempo, por isso tenho que comprar outro. :S

      Comentário


        #4
        Nesse caso escolhia ou o Corsa ou o Clio dessa lista... mais o clio viste que já tiveste um. Mas podera outras opções tipo:

        Fiat Bravo GT 1.9 TD 100 AR CONDICIONADO, 2.750 EUR, Coimbra - Standvirtual
        Fiat Bravo 1.6 GT 110cv Poss.Troca, 2.250 EUR, Porto - Standvirtual
        Fiat Bravo 1.2 80cv SPORT, 2.250 EUR, Pinhal Novo - Standvirtual
        Fiat Marea 16v/80cv/ALARME CARRINHA, 1.999 EUR, Gondomar - Standvirtual
        Fiat Stilo 1.6 dynamic, 2.750 EUR, Alcabideche - Standvirtual
        Renault Mégane COUPE 1.4 16V Como NOVO, 3.000 EUR, Ovar - Standvirtual
        Seat Leon 1.6 16V, 3.000 EUR, Quinta Do Conde - Standvirtual

        Podia estar aqui o dia todo a por anuncios... Pus mais fiat's porque são carros que encontras a preços acessíveis. De resto tens os Focus, Astra G, Xsara, Pug 206, Saxo, etc...

        Comentário


          #5
          Deixo-te aqui o link de um saxo -> Mercado Automóvel: Critoen Saxo - 1350 euros

          Tá a um bom preço mas os 14mil km que o dono diz que tem, são um pouco de desconfiar mas nada que uma chamada não resolva e ainda poupas uns valentes trocos. Boa mecânica, certamente não fará um consumo superior ao teu clio.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
            Nesse caso escolhia ou o Corsa ou o Clio dessa lista... mais o clio viste que já tiveste um. Mas podera outras opções tipo:

            Fiat Bravo GT 1.9 TD 100 AR CONDICIONADO, 2.750 EUR, Coimbra - Standvirtual
            Fiat Bravo 1.6 GT 110cv Poss.Troca, 2.250 EUR, Porto - Standvirtual
            Fiat Bravo 1.2 80cv SPORT, 2.250 EUR, Pinhal Novo - Standvirtual
            Fiat Marea 16v/80cv/ALARME CARRINHA, 1.999 EUR, Gondomar - Standvirtual
            Fiat Stilo 1.6 dynamic, 2.750 EUR, Alcabideche - Standvirtual
            Renault Mégane COUPE 1.4 16V Como NOVO, 3.000 EUR, Ovar - Standvirtual
            Seat Leon 1.6 16V, 3.000 EUR, Quinta Do Conde - Standvirtual

            Podia estar aqui o dia todo a por anuncios... Pus mais fiat's porque são carros que encontras a preços acessíveis. De resto tens os Focus, Astra G, Xsara, Pug 206, Saxo, etc...
            Obrigado pelas sugestões, vou pensar acerca destes carros, mas ainda continuo inclinado para o corsa

            Comentário


              #7
              Dos que apresentas eu tenho um Golf IV de 2000 e não tenho razões de queixa até agora. Tem cerca de 140.000km. É o 1.6 16v (na altura o preço era igual ao 1.4)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                Dos que apresentas eu tenho um Golf IV de 2000 e não tenho razões de queixa até agora. Tem cerca de 140.000km. É o 1.6 16v (na altura o preço era igual ao 1.4)
                Qual é a tua média de consumos com ele?

                Comentário


                  #9
                  E porque não algo tipo isto:
                  Honda Civic 1.5VETEC, 2.400 EUR, Almada - Standvirtual
                  Honda Civic 1.5 I LS, 1.650 EUR, LISBOA - Standvirtual
                  O 1.5 ILS é bastante económico e em auto-estrada da para ir calmamente a fazer bons consumos. E por norma são bastante fiaveis. A caixa do 1.5ILS é longa, mas não demasiado longa, apesar que a 5º em auto-estrada é mais para manter velocidade com o ECO ligado.
                  E para teres ideia dos consumos possiveis: Overview: Honda - Civic - Spritmonitor.de

                  Comentário


                    #10
                    Eu optava pelo stilo 1.2 80cv ou o 1.6 a gpl.
                    Ou se queres um carro para durar ia para o onda civic 1.5

                    Comentário


                      #11
                      Com esse orçamento eu iria para algo deste género:

                      Ford Focus , 2.700 EUR, Almada - Standvirtual

                      Aproveita e sobe de segmento, não te vais arrepender.

                      Se entretanto fizeres muitos kms, mete-o a GPL.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                        Dos que apresentas eu tenho um Golf IV de 2000 e não tenho razões de queixa até agora. Tem cerca de 140.000km. É o 1.6 16v (na altura o preço era igual ao 1.4)
                        E porque é que haverias de ter com esse motor?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                          Com esse orçamento eu iria para algo deste género:

                          Ford Focus , 2.700 EUR, Almada - Standvirtual

                          Aproveita e sobe de segmento, não te vais arrepender.

                          Se entretanto fizeres muitos kms, mete-o a GPL.
                          O Focus parece-me um carro interessante, achas que eu consigo fazer com ele os mesmos consumos q eu fazia com o clio?

                          Comentário


                            #14
                            O Fiat Stilo tem uma linha bastante moderna , além de ser raro, tem um aspecto bastante desportivo e para o preço que está, eu comprava se tivesse esse Orçamento Fiat Stilo 1.6 dynamic, 2.750 EUR, Alcabideche - Standvirtual agora não sei é o consumo !

                            Ou então este Fiat Punto Fiat Punto 75SX, 700 EUR, Lisboa - Standvirtual claro que com o Orçamento que tens disponivel compravas vários, mas é um carro que a meu ver, é de manutenção barata é bonito e é o ideal para o dia a dia.

                            Eu quando tirar a carta vou com toda a certeza comprar um desses, é barato, bonito, de 3 portas, pelo que dizem é económico e depois é continuar a estimá-lo

                            Até preferia a carroçaria toda pintada, sem os parachoques em plásticos, algo assim:





                            Boa compra, Cumps
                            Editado pela última vez por Simpleman; 04 January 2012, 20:44.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                              Eu optava pelo stilo 1.2 80cv ou o 1.6 a gpl.
                              Ou se queres um carro para durar ia para o onda civic 1.5
                              A aplicar o novo acordo ortográfico?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MaXiRiot Ver Post
                                O Focus parece-me um carro interessante, achas que eu consigo fazer com ele os mesmos consumos q eu fazia com o clio?

                                Não, eu tive um 1.4 e era difícil baixar dos 7l/100. Esse 1.6 anda mais que o 1.4 e gasta praticamente o mesmo.

                                Apesar do Focus ser um carro mais divertido de conduzir, os civic´s com o 1.5 vtec andam mais e gastam sensivelmente menos. Para além disto, o Focus apesar de ser um carro fiável, o civic neste aspecto também continua uns furos acima.

                                PS: Também tive um civic
                                Editado pela última vez por DigCb; 04 January 2012, 20:34.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                  Não, eu tive um 1.4 e era difícil baixar dos 7l/100. Esse 1.6 anda mais que o 1.4 e gasta praticamente o mesmo.

                                  Apesar do Focus ser um carro mais divertido de conduzir, os civic´s com o 1.5 vtec andam mais e gastam sensivelmente menos. Para além disto, o Focus apesar de ser um carro fiável, o civic neste aspecto também continua uns furos acima.

                                  PS: Também tive um civic
                                  Consumos até 7l/100km da para arriscar, até porque eu nao puxo muito pelo motor... Eu tive um clio 1.2 60CV o que me deixou habituado a carros com pouca potencia :P

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MaXiRiot Ver Post
                                    Consumos até 7l/100km da para arriscar, até porque eu nao puxo muito pelo motor... Eu tive um clio 1.2 60CV o que me deixou habituado a carros com pouca potencia :P
                                    Eu disse que é difícil (para não dizer muito difícil) baixar dos 7l/100. E eu consigo ter uma condução económica quando quero, para teres ideia, hoje fiz 50 e poucos quilómetros no meu Focus 1.6 tdci e o consumo foi de 4,7l/100.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X