Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudar de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudar de carro

    Boa tarde Malta!!

    tenho um opel corsa 1.3 cdti e estou a pensar trocar de carro. O meu corsinha até que nem me tem dado grandes dores de cabeça mas acho que chegou a hora de mudar de ares. Quero continuar na gama dos económicos porque nos dia de hoje não dá pra grandes aventuras.
    Tenho andado a ver e a fazer algumas pesquisas e o peugeot 207 1.4 hdi atrai-me bastante, há também o ford fiesta 1.4 tdci que também gosto mas o feedeback deste não tem sido dos melhores, penso eu.
    decidi então recorrer a uma opiniao mais experiente e como tal deixo aqui esta mensagem pra que me possam aconselhar.
    Obrigado

    #2
    Olá,

    Não sei se ajuda, nunca conduzi um fiesta, mas conduzi durante algum tempo um 207 xt premium, o mais potente de 2 motorizações a gasolina 1.4 que foram lançadas em 2006, não me lembro quantos cvs tinha. Vou dizer-te o que me surpreendeu: Espaço interior em relação ao 206, a qualidade dos materiais do tabelier mas principalmente o CB que permitia afinações que normalmente só se vêm em carros de segmento superior, de resto já são opiniões muito minhas sobre o que não gostei, e quanto ao motor... não te deve interessar pois era a gasolina. Espero que esta "pouca" ajudinha te sirva

    Comentário


      #3
      Boas,

      Na empresa onde trabalho já existiram 207 de serviço, mudaram-se para o Fiesta e este ano voltou-se ao 207.

      De todos os feedbacks que tenho em relação a um e outro posso-te dizer o seguinte:

      O 207 é melhor opção que o Fiesta. (Alías, como está para sair o 208, já estão a artilhar os 207 todos por uns preços jeitosos).

      Agora, penso eu que trocar um Corsa para um 207 é descer um pouco na qualidade. (no entanto mais à frente vão-me massacrar por outra opinião que vou dar)

      Acho que devias pensar em duas ou três coisas.

      1º - Para trocar pelo mesmo segmento, vale a pena gastar dinheiro para ficar "igual?"

      2º - O Corsa é matriculado antes ou depois de 7/2007? O meu Grande Punto era de 6/2007 e só pagava 33€ de selo. Um igual do mês seguinte já iria pagar na casa dos 100€.

      Trocar de carro acarreta sempre custos, mas a meu ver há que pensar se vale mesmo a pena.

      Claro que também percebo que queiras apenas mudar. Eu gostava muito do meu Punto mas achei que estava na altura de mudar.

      Voltando ao caso do modelo...e agora vem o massacre...porque não comprares um Punto Evo?

      É económico (preço da viatura, consumos e manutenção), espaçoso (acho que o maior da classe. Eu tenho 1,92m e estava perfeitamente à vontade, tanto à frente como atrás. Por exemplo,o meu Astra Caravan à frente é mais acanhado.), divertido de conduzir, confortável, etc...

      Se fazes muito cidade, vai-te dar um jeitão usar a função City para estacionamentos apertados.

      Por último, podes pensar também num Clio. Com a Renault não há que enganar. Bons carros, bem equipados e bons motores. Pessoalmente acho que ficas a perder em termos de espaço e estéticamente.

      De resto, face à oferta, eu ponderaria um Fabia (até há pouco tempo estavam a vender as carrinhas a preços bem jeitosos) ou um Mazda 2 (a minha namorada tem um e é bem maneirinho).

      Espero ter ajudado mais do que confundi.

      Cumps

      Comentário


        #4
        basicamente estava a pensar: pq alguém muda de carro pra ficar com um parecido ou igual, sendo que este nao lhe dá problemas?

        Comentário


          #5
          Pode ser um Corsa C, e aí já não é igual nem muito parecido.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Hrs Ver Post
            Boas,

            Na empresa onde trabalho já existiram 207 de serviço, mudaram-se para o Fiesta e este ano voltou-se ao 207.

            De todos os feedbacks que tenho em relação a um e outro posso-te dizer o seguinte:

            O 207 é melhor opção que o Fiesta. (Alías, como está para sair o 208, já estão a artilhar os 207 todos por uns preços jeitosos).

            Agora, penso eu que trocar um Corsa para um 207 é descer um pouco na qualidade. (no entanto mais à frente vão-me massacrar por outra opinião que vou dar)

            Acho que devias pensar em duas ou três coisas.

            1º - Para trocar pelo mesmo segmento, vale a pena gastar dinheiro para ficar "igual?"

            2º - O Corsa é matriculado antes ou depois de 7/2007? O meu Grande Punto era de 6/2007 e só pagava 33€ de selo. Um igual do mês seguinte já iria pagar na casa dos 100€.

            Trocar de carro acarreta sempre custos, mas a meu ver há que pensar se vale mesmo a pena.

            Claro que também percebo que queiras apenas mudar. Eu gostava muito do meu Punto mas achei que estava na altura de mudar.

            Voltando ao caso do modelo...e agora vem o massacre...porque não comprares um Punto Evo?

            É económico (preço da viatura, consumos e manutenção), espaçoso (acho que o maior da classe. Eu tenho 1,92m e estava perfeitamente à vontade, tanto à frente como atrás. Por exemplo,o meu Astra Caravan à frente é mais acanhado.), divertido de conduzir, confortável, etc...

            Se fazes muito cidade, vai-te dar um jeitão usar a função City para estacionamentos apertados.

            Por último, podes pensar também num Clio. Com a Renault não há que enganar. Bons carros, bem equipados e bons motores. Pessoalmente acho que ficas a perder em termos de espaço e estéticamente.

            De resto, face à oferta, eu ponderaria um Fabia (até há pouco tempo estavam a vender as carrinhas a preços bem jeitosos) ou um Mazda 2 (a minha namorada tem um e é bem maneirinho).

            Espero ter ajudado mais do que confundi.

            Cumps

            Bom dia!!

            antes de mais quero agradecer a sua resposta.

            o meu carro é de 12/2003 e tem neste momento 131.000km, ou seja, ja tem 8 aninhos e até não tem muitos kilómetros, e estou a pensar troca-lo porque se ficar com ele tou a perder dinheiro e penso que a altura de o vender será agora pra me dar algum dinheiro e pra poder comprar sem por a totalidade do dinheiro.

            Não costumo andar muito em cidade, mas agora faço alguns kilometros, uma media de 120km por dia e como os preços dos combustiveis não param de aumentar torna-se bastante complicado, por isso quero manter a gama dos consumos baixos.

            relativamente ao punto evo não fiz nenhuma pesquisa nem tenho nenhuma informação sobre ele, a nao ser a que o sr. me deu, mas vou fazer umas pesquisas sobre o carro.

            Comentário


              #7
              Já conduzi os dois, e digo que ambas as motorizações são muito amorfas, tanto o 1.4 HDI como o 1.4 TDCI, apesar do Fiesta parecer 5% mais lesto que o 207, por ser bastante mais leve. Em termos de qualidade geral, o 207 dá "bailinho" ao Fiesta. Mas tanto um como o outro são muito fracos com essas motorizações. São poupados q.b., mas as performances são perfeitamente ridículas o que faz com que o dono do carro raramente se aperceba da qualidade do chassis do carro.
              Eu apostaria no Suzuki Swift 1.2 a gasolina, é bonito q.b., com bom chassis, e apesar de ser a gasolina, tem consumos à diesel. Tendo em conta que o preço do gasóleo irá atingir o preço da gasolina no futuro, acho uma boa aposta, principalmente pela poupança do preço de aquisição e pela agradabilidade de condução que um motor a gasolina oferece. Ou então se quiseres manter o pequeno 1.3 diesel do teu corsa, podes comprar o mesmo Suzuki Swift, ou então o novo Chevrolet Aveo 1.3 diesel, ou o meu favorito, o novo Aveo GPL, que irá ser o mais poupado de todos, e com um preço sempre em conta visto que a Chevrolet em Portugal ainda tem um status Low-Cost, apesar dos seus últimos produtos serem muito bons e não terem nada de low-cost.

              Cumps
              Editado pela última vez por MPG; 07 January 2012, 22:08.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X