Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza 1.9 tdi, peugeot 1.6HDI -- Carnext?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Seat Ibiza 1.9 tdi, peugeot 1.6HDI -- Carnext?

    Boas pessoal,

    Chegou a minha hora de participar no fórum e deixar só de o consultar.
    Preciso de comprar um carro até 13k (Diesel -5p). O principal é ser fiável, pouco gastador e o mais seguro possível.

    Tenho visto Peugeot 207/307 1.6HDI. Que dizem deste motor? Pelo que tenho visto parece-me ser muito bom. E quanto ao 207 ou 307? Pelo que vi nenhum destes modelos têm erros crónicos.

    Também tenho visto uns Seat Ibiza 1.9 tdi 2008. Este motor é o famoso 1.9TDI da VW? e quanto ao modelo alguém conhece erros crónicos?

    Para terminar, um colega disse-me para ver na carnext, pela segurança da compra. Pelos vistos, aqueles carros têm os Km reais visto que vêm da empresa mãe de aluguer. Alguém sabe se isto é verdade?

    Obrigado pela ajuda.

    #2
    Sobre a CarNext não posso informar nada.

    Apenas sobre os carros:

    - O 1.9 TDi no Ibiza (caso seja o 130 CV) anda muito bem mesmo, e gasta relativamente pouco.
    - O 1.9 TDi é um motor de origem Volkswagen (independentemente da cavalagem, TDi é Volkswagen)
    - O 1.6 HDi é um motor menos performante mas com os consumos melhores.
    - Nenhum dos dois motores referidos tem problemas crónicos.

    Abraço

    Comentário


      #3
      O Ibiza 5p de 2008 se for o modelo 6L (2002-2008) existiu na variante 1.9TDi 100cv a 130cv no FR

      Se for o Ibiza 6J (2008->) existiu o 1.9 TDi unicamente na variante 105cv caixa de 5v.

      O Ibiza 6L 100cv tinha caixa de 5 e é um exelente motor, seguidamente o 130cv vinha equipado em 2008 na versao FR caixa de 6 com caixa curta que lhe da um animo e vivacidade brutal. O Cupra certamente não é pois apenas saiu na versao 3p (2004-2008).

      O motor 1.6 HDi é outro exelente motor ao nivel do 1.9 TDi 100cv e 105cv desconhecendo casos cronicos no seu geral.

      Qualquer Peugeot 207e 307 é mais confortavel que o Ibiza.

      Comentário


        #4
        O motor ibiza é o 105 cv. Já vi que a quanto a motores escolhi bem. Quanto aos carros, o ibiza é do mesmo segmento do 207, certo? Qual o melhor nos materiais, chassis, segurança. Pois penso que o 307 seja o mais carro no geral, mas também o mais caro. Se optar pelos outros 2 não sei o que escolher.

        Obrigado pelas respostas.

        Comentário


          #5
          Depende do que queres num carro, desportivismo e performance ou segurança e conforto

          Comentário


            #6
            Mais segurança e conforto.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por franklucas Ver Post
              Mais segurança e conforto.
              Então vai para o PUG

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                Então vai para o PUG
                Obrigado.

                E quanto à CarNext alguém sabe algo?

                Comentário


                  #9
                  por esses 13000 já chegas ao Peugeot 308 1.6hdi de 2008 que está uns furos acima das opções apresentadas

                  isso de ver na carnext, tem pontos positivos e negativos.. alguns desses carros de empresa também podem ter sido escafiados até mais não. As pessoas não tendem a estimar muito o que não é delas

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por franklucas Ver Post
                    O motor ibiza é o 105 cv. Já vi que a quanto a motores escolhi bem. Quanto aos carros, o ibiza é do mesmo segmento do 207, certo? Qual o melhor nos materiais, chassis, segurança. Pois penso que o 307 seja o mais carro no geral, mas também o mais caro. Se optar pelos outros 2 não sei o que escolher.

                    Obrigado pelas respostas.
                    O 307 é mais carro, sem duvida, mais espaçoso e mais confortável.
                    Sim o 207 é do mesmo segmento do Ibiza, o Peugeot ganha, mais uma vez, em conforto.
                    Entre os 3 que disseste: Ibiza 1.9 Vs 207 1.6 Vs 307 1.6, eu escolheria um 307.

                    O único senão vem daqui do pessoal do fórum que diz que os materiais interiores são de desgaste precoce.

                    Comentário


                      #11
                      Eu andava a ver esse. O pior são os stands da esquina. Andei a ver carros nos sites de importação onde muito stand manda vir de lá, e vi 308s de 10/2008 com 180mil.
                      De tudo o que vi, não consegui encontrar algo com confiança para avançar. Por isso é que estava a ver a Carnext. São os 2 anos de garantia, revisões na marca...aparente tudo direito, mesmo que tenham sido menos bem tratados, tenho uma noção do que compro.

                      já viram se me calha um desses de 180k?

                      Comentário


                        #12
                        Por acaso tambem tenho andado a ver carros na carnext e realmente eles têm bons preços, e aparentemente parece ser de confiança, visto serem carros de gestão de frota e com garantia... mas não sei, também gostava de ter mais informação.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por franklucas Ver Post
                          Eu andava a ver esse. O pior são os stands da esquina. Andei a ver carros nos sites de importação onde muito stand manda vir de lá, e vi 308s de 10/2008 com 180mil.
                          De tudo o que vi, não consegui encontrar algo com confiança para avançar. Por isso é que estava a ver a Carnext. São os 2 anos de garantia, revisões na marca...aparente tudo direito, mesmo que tenham sido menos bem tratados, tenho uma noção do que compro.

                          já viram se me calha um desses de 180k?
                          Alguém conhece algum lugar para ver este tipo de carros até 13000 e??
                          Por exemplo no carnext estão todos a 15k no mínimo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por franklucas Ver Post
                            Alguém conhece algum lugar para ver este tipo de carros até 13000 e??
                            Por exemplo no carnext estão todos a 15k no mínimo
                            Anúncios grátis, classificados grátis: carros usados, motas usadas, casas, apartamentos e produtos usados de ocasião - Custo Justo
                            Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X