Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TSI vs TSI vs TSI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    TSI vs TSI vs TSI

    - 1.4tsi 122cv (Golf VI)
    - 1.4tsi 140cv (Golf V)
    - 1.4tsi 170cv (Golf V)

    Gostava de saber qual o melhor motor na globalidade (consumos, fiabilidade, agradabilidade de condução, disponibilidade), tendo em conta que o veículo fará muita cidade e trajetos curtos.

    Não tenho lido coisas boas do modelo com compressor e turbo no que toca à fiabilidade, é verdade?

    Intervalos de revisões são iguais em todos?

    O comportamento e conforto do carro é igual em todos?

    #2
    para esse tipo de percursos, o 1.4tsi de 122cv

    Comentário


      #3
      Evita o de 170. Só de pensar que poderia ter o dobro dos problemas com o compressor e turbo associado...quando se sabe o preço baixissimo destes componentes.

      Eu optaria pelo mais economico 1.2 TSI.

      Comentário


        #4
        Boa tarde,

        O 1.4 TSI 122/125 é um motor bastante equilibrado, que tanto responde bem em cidade como AE.

        Comentário


          #5
          Boas, o TSI de 122 cv só têm turbo e não têm compressor e para esse mais vale o 1.2 TSI.

          Comentário


            #6
            Sera o de 122cv mais agradavel que o de 140cv? A nivel de prestaçoes ha muita diferença?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
              Evita o de 170. Só de pensar que poderia ter o dobro dos problemas com o compressor e turbo associado...quando se sabe o preço baixissimo destes componentes.

              Eu optaria pelo mais economico 1.2 TSI.
              Estes dois motores talvez nao sejam comparaveis.
              Muito limitado o 1.2tsi comparativamente as 3 opções que coloquei.

              O carro é para fazer cidade, mas não quer dizer que não vá esticar as pernas em AE´s de vez em quando.

              Comentário


                #8
                O motor 1.4 de 140 cv não existe no Golf VI, só o de 160 CV.
                Quanto ao motor de 122 cv, o 1.2 é mais agradável de conduzir (tanto que as potências máximas são muito equivalentes, com o 1.2 a registar 120 cv no banco), além de que o 1.2 já vem equipado com a Bluemotion Tecnologie (Start-Stop, regeneração de energia em travagem, alternador desligável, etc) o que permite poupar mais combustível.
                Editado pela última vez por PSerra; 05 January 2012, 17:00.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                  O motor 1.4 de 140 cv não existe no Golf VI, só o de 160 CV.
                  Quanto ao motor de 122 cv, o 1.2 é mais agradável de conduzir (tanto que as potências máximas são muito equivalentes, com o 1.2 a registar 120 cv no banco).
                  Como referi no primeiro topico, no caso do motor 1.4 140cv é montado no golf v

                  Comentário


                    #10
                    Pois, esse motor nunca o conduzi, só o de 170 cv (no Golf), mas no Tiguan era um motor um pouco pontudo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Swiffer Ver Post
                      Estes dois motores talvez nao sejam comparaveis.
                      Muito limitado o 1.2tsi comparativamente as 3 opções que coloquei.

                      O carro é para fazer cidade, mas não quer dizer que não vá esticar as pernas em AE´s de vez em quando.
                      Se é para essa utilização o 1.2 chega perfeitamente, sendo mais económico que os outros.

                      Comentário


                        #12
                        O carro não é para comprar novo e 105cv penso que são algo parcos para tiradas em AE, além do mais tenho lido que os consumos desse bloco andam ao mesmo nivel dos 1.4cc.

                        Alguem sabe os dados tecnicos sobre os motores?
                        O motor 1.4 140 e 170cv no golf V disponibizava caixa dsg de 1ª geração? É de evitar caso a resposta seja afirmativa?

                        Comentário


                          #13
                          Golf V 1.4 170cv
                          1390cc 16v
                          170cv/6000rpm
                          240nm/1750rpm
                          0-100: 7.9seg
                          220km/vel maxima

                          Isto parece mesmo um desportivo

                          Comentário


                            #14
                            Golf V 1.4 140cv
                            1390cc 16v
                            140cv/5600rpm
                            220nm/4000rpm
                            0-100: 8.8seg
                            205km/vel maxima

                            Estranho o binario maximo ser tao tardio e a potencia maxima tao cedo... deve ser por isso que é pontudo PSerra

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Swiffer Ver Post
                              Golf V 1.4 140cv
                              1390cc 16v
                              140cv/5600rpm
                              220nm/4000rpm
                              0-100: 8.8seg
                              205km/vel maxima

                              Estranho o binario maximo ser tao tardio e a potencia maxima tao cedo... deve ser por isso que é pontudo PSerra
                              Devia ser por isso, mas na altura estava habituado ao 2.0 TFSI

                              Comentário


                                #16
                                Golf VI 1.4 122cv
                                1390cc 16v
                                122cv/5000rpm
                                200nm/1500-4000rpm
                                0-100: 9.4seg
                                197km/vel maxima

                                este tem um bom binario numa boa faixa de utilizaçao mas tambem acaba muito cedo

                                Comentário


                                  #17
                                  Golf VI 1.2 105cv
                                  1197cc 16v
                                  105cv/5000rpm
                                  175nm/1550-4100rpm
                                  0-100: 10.6seg
                                  190km/vel maxima

                                  como esperava é algo curto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Planos de manutençao sao muito diferentes?

                                    Gostei dos valores do Golf V de 170cv, mas a fiabilidade deve ser má. li a uns tempos num site um teste de longa duraçao e para o volkswagen nao se saiu nada bem (km77).
                                    O de 140cv para cidade tavez seja um cordeiro até ás 4000rpm e depois um foguete na curta faixa de rotaçao a seguir.
                                    O de 122cv parece-me bem equilibrado e mais disponivel.

                                    Mas isto é tudo no papel, ninguém com os modelos em causa ou alguém que já tenha conduzido como o PSerra?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Expliquem-me lá qual é o papão do twincharger

                                      Não me lembro de ver grandes queixas acerca do motor, e em termos de performance fica muito acima do de 122cv.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quer um conselho, compre um sem turbo e o mais simples possivel, vai poupar muitas chatices e, sobretudo, muiiito dinheiro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Swiffer Ver Post
                                          Golf VI 1.2 105cv
                                          1197cc 16v
                                          105cv/5000rpm
                                          175nm/1550-4100rpm
                                          0-100: 10.6seg
                                          190km/vel maxima

                                          como esperava é algo curto.
                                          Se pouco mais de 10s dos 0 aos 100 e 190Km/h de velocidade máxima é curto...

                                          Originalmente Colocado por Swiffer Ver Post
                                          O de 140cv para cidade tavez seja um cordeiro até ás 4000rpm e depois um foguete na curta faixa de rotaçao a seguir.
                                          Pelo contrário, o 1.4 de 140cv até é um grande canhão até às 3500rpm, altura em que o compressor desembraia e passa somente a ser utilizado o turbo. A partir dessa rotação até se sente uma quebra de binário.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                            Expliquem-me lá qual é o papão do twincharger

                                            Não me lembro de ver grandes queixas acerca do motor, e em termos de performance fica muito acima do de 122cv.
                                            Unica coisa que me lembro foi nos Ibiza Bocanegra, acho que o de 170CV e no scirroco houve umas unidades com problemas facilmente corrigíveis.. penso eu de que. mas ja nem me lembro bem :/ Havendo possibilidade acho que a melhor opção seria o de 160CV, apesar que acho que o de 122CV tem uma caixa mais longa que ajuda em certas coisas ate

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                              Quer um conselho, compre um sem turbo e o mais simples possivel, vai poupar muitas chatices e, sobretudo, muiiito dinheiro.
                                              Pretendo mesmo um pequeno carro turbinado a gasolina com potencia qb para ter mais agradabilidade de condução, dado que um carro desses que referiu já eu tenho mas estou um pouco farto (independentemente de á partida um carro com as caracteristicas que procuro dar mais chatices).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                Expliquem-me lá qual é o papão do twincharger

                                                Não me lembro de ver grandes queixas acerca do motor, e em termos de performance fica muito acima do de 122cv.
                                                Tenho uma duvida. o motor de 140cv também tem turbo e compressor ou só turbo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                  Se pouco mais de 10s dos 0 aos 100 e 190Km/h de velocidade máxima é curto...



                                                  Pelo contrário, o 1.4 de 140cv até é um grande canhão até às 3500rpm, altura em que o compressor desembraia e passa somente a ser utilizado o turbo. A partir dessa rotação até se sente uma quebra de binário.
                                                  Indo um pouco por esse raciocinio, será que um carro com 80/90cv que ande menos 10/15km/h e faça mais 2 segundos que o 1.2tsi também nao será curto?

                                                  Tinha ideia que o motor com 140cv não tinha compressor, sendo assim não fará muito sentido equacionar essa versão podendo ter mais 30cv e um carro mais atraente!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ja agora, quais os pontos fortes e fracos do golf v em itens como:

                                                    Comportamento
                                                    Conforto
                                                    Equipamento
                                                    Insonorizaçao
                                                    Possiveis extras (ja vi que as versoes GT são mais bem equipadas que as confortoline)
                                                    Feeling de conduçao
                                                    Etc

                                                    quais as principais diferenças do v para o VI?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se só vais fazer cidade e percursos curtos, recomendava um 1.2 TSI 105CV; nunca irás tirar o devido partido de 122CV, quanto mais de motorizações superiores.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vai para o 1.2 TSI de 105CV. Um colega tem um octavia carrinha com esse motor e está muito agradado com ele. Em AE aguenta perfeitamente 140.

                                                        E para a cidade nem vai dar para puxar pelo turbo, havendo maior tendência para dar chatices.

                                                        Vei efectuar um test drive com um e depois analisa. O 1.2 é mais que suficiente para o que pretendes.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Swiffer Ver Post
                                                          Indo um pouco por esse raciocinio, será que um carro com 80/90cv que ande menos 10/15km/h e faça mais 2 segundos que o 1.2tsi também nao será curto?

                                                          Tinha ideia que o motor com 140cv não tinha compressor, sendo assim não fará muito sentido equacionar essa versão podendo ter mais 30cv e um carro mais atraente!
                                                          Uma coisa é teres menos 15cv e perder 2s em aceleração e 15km/h em vel. máxima, outra é teres mais 35cv e ganhares 1s em aceleração e mais 10km/h.
                                                          Obviamente que o motor de 140cv é outra fruta. O de 170cv ainda mais.
                                                          Eu compraria um só com turbo, mas o barulho do compressor "a puxar" é altamente viciante, e qualquer recta é motivo para o ouvir.

                                                          Como já foi dito, o 1.2 é um excelente motor (lá em casa existe o TSI 1.2 e o TSI 1.4 140cv).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Swiffer Ver Post
                                                            Tenho uma duvida. o motor de 140cv também tem turbo e compressor ou só turbo?
                                                            Tanto quanto sei só turbo.

                                                            Não sei porque as pessoas olham com medo para o facto da versão de topo ter compressor quando o turbo é um componente muuuuuuito mais sensível, compressores daqueles são quase à prova de bala e esta versão tem a vantagem de poder andar calmamente (abaixo das 2500) praticamente sem usar o turbo por ter o compressor (muito mais robusto).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X