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Mercedes CLY Hatchback e SUV 2016 (anti A1)

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    Mercedes CLY Hatchback e SUV 2016 (anti A1)

    Pois é, parece que só faltava mesmo a construtora de Sindelfingem adotar o downsizing e criar um minicarro de luxo.
    Agora que o futuro Clase A irá deixar os seus 3,88m de comprimento e irá aproximar-se dos seus concorrentes A3 e S1, andando na casa dos 4,2/ 4,3m, fica em aberto um espaço por preencher abaixo dos 4m.

    Pelas notícias que tenho vindo a acompanhar da imprensa alemã, francesa e holandesa, parece que terá a denominação “K” e está já em fase de criação para sair em 2014.

    Provavelmente antes dessa data iremos ver a sua 1ª aparição sob a forma conceptual.
    A seguir fica uma das notíicias e renders.
    Mercedes Benz Classe K: Une concurrente des Mini, A1, DS3 et MiTo dans les cartons ?
    En France, c’est l’Argus qui a parlé de cette rumeur mais plusieurs sites allemands s’en sont fait l’écho depuis deux ou trois semaines, il est donc temps que nous en parlions un petit peu.

    Selon plusieurs rumeurs ou sources, Mercedes envisagerait de lancer d’ici à 2014 une citadine premium capable d’aller chercher les clientes habituelles du segment que sont les Audi A1, Citroën DS3, Alfa Romeo MiTo ou Mini en attendant d’autres nouveautés. Effectivement l’actuelle Classe A avec ses 3.88 m de long pouvait jouer le rôle mais la prochaine génération va aller jouer dans la cour des compactes et il y aura comme un vide dans la gamme du constructeur de Stuttgart. Ainsi il se dit que Mercedes profiterait de son partenariat avec Renault et de son savoir faire en matière de citadine pour développer une voiture d’un gabarit d’environ 4.0 mètres. Cette Classe K (pour Kleine) serait une alternative à la future BMW « traction » ou à l’Audi A1. Pas beaucoup plus d’informations pour l’instant mais une piste crédible qu’il faudra suivre dans les prochains mois.

    #2
    Parece um dos Classe-B que levou um "aperto"

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      #3
      Também diria que é um Classe B acabadinho de sair da prensa. Já estou a imaginar isto em AMG com o "6.3" nas laterais... Mercedes por favor não desiludas.

      Comentário


        #4
        Parece aqueles mata-velhos que equipam com farois de carros a sério

        Espero que nunca veja a luz do dia...

        Comentário


          #5
          Não consigo olhar para este carro sem achar que parece um carrinho de Brincar Mas para ser honesto, ate gosto. Engraçado era ser RWD com aquela distancia entre eixos

          Comentário


            #6
            Também temos que ter em atenção que isto é um "render" feito a partir do Novo Classe-B, para já o design do carro não passa de rumores.

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              #7
              Originalmente Colocado por Elemnt Ver Post
              Também diria que é um Classe B acabadinho de sair da prensa. Já estou a imaginar isto em AMG com o "6.3" nas laterais... Mercedes por favor não desiludas.
              Se isto é um carro do segmento B mesmo que eles quisessem duvido que consigam lá meter um 6.3.

              Comentário


                #8
                Mercedes-Benz MINI rival rendered

                Slotted below A-Class

                Car designer Theophilus Chin is envisioning a new Mercedes-Benz model slotted below the A-Class.
                Some reports say Mercedes-Benz is working on a new model which will be positioned below the current A-Class as a competitor for the next generation of theMINI which will be out later this year in addition to the Audi A1, Citroën DS3, Fiat 500. Looking a lot like a baby A-Class, the render shows a car featuring a shorter wheelbase and a five-door hatchback configuration.
                Such a model could see the light of day taking into account Mercedes-Benz has alreadyconfirmed 13 all-new models by 2020 for the U.S. market. The German company plans a total of 30 new cars based on these 13 all-new models. One of them could be a MINI competitor.
                Visit the source link below to see an additional photo with the back of the car.

                Source: theophiluschin.com

                Comentário


                  #9
                  Vai utilizar a plataforma do Twingo/Forfour ou a do A-Class encolhida?

                  Comentário


                    #10
                    Parece que para além de um hatch haverá também um SUV para combater o Taigun e o SUV da Range Rover abaixo do Evoque.
                    Mercedes plots 'supermini SUV' | Autocar

                    New sub A-class model will take the form of a VW Polo-sized SUV with styling cues from the G-wagen

                    The new model will offer a modern styling take on the classic G-wagen

                    Mercedes-Benz’s sub A-class model will take the form of a compact SUV according to a senior manager from the German car maker with knowledge of the new project.

                    Speaking on the condition of anonymity at the Geneva motor show this week, the Mercedes-Benz manager revealed to Autocar that development work had started on a Volkswagen Polo sized model boasting iconic styling cues from the 34-year-old G-class.

                    “We have ideas for a B-segment car with a modern take on the traditional styling from the G-class. We’ve already indicated a desire to extend the G-class line-up with the Ener-G-Force concept shown at the motor show in Los Angeles, and this car is part of those plans.”
                    The compact Mercedes-Benz SUV, which is tentatively due to see showrooms in 2016, has been conceived as a rival to a new small Land Rover SUV previewed by the DC100 concept car, and a production version of the Volkswagen Taigun concept.

                    Known to insiders as the City-G, it is planned to be based on a joint venture platform being developed in an engineering program between Mercedes-Benz parent company Daimler and its alliance partner, Renault-Nissan.
                    The so-called JC1 (joint compact first generation) structure is planned to support at least two different wheelbase lengths, varying track widths and both front- and four-wheel drive layouts.

                    As well as underpinning the new B-segment SUV, the new platform, which has been described to Autocar as being an extension of Mercedes-Benz’s existing MFA (modular front architecture) structure, is also earmarked for successor models to the existing second-generation B-class, recently introduced third-generation A-class, the new CLA saloon and upcomingGLA SUV – the latter of which will be both larger and more expensive than the City-G.
                    Among the engines for the new Mercedes-Benz will be a range of new small capacity four-cylinder direct injection petrol and common rail diesel units currently under development as part of the joint venture with Renault-Nissan.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                      BMW Classe A.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                        BMW Classe A.
                        Definitivamente, é que é mesmo à descarada!

                        Comentário


                          #13
                          Novo Mercedes Classe X sairá com plataforma de um....Renault Clio

                          Não sei se já sabiam ou não, se alguém já tinha colocado esta notícia (pesquisei mas não encontrei).

                          Mas pronto, aqui vai, aproveito e faço a minha estreia também a abrir um tópico (espero que esteja tudo dentro das regras).



                          Quanto à notícia:

                          "Os responsáveis da Mercedes que se preparem, pois os planos para o lançamento do Mercedes Classe X vão causar «comichão» a muito boa gente.Se o motor de entrada no novo Mercedes Classe A (motor Renault) já é alvo de comentários negativistas dos mais apegados à marca da estrela, então imaginem o que vai acontecer depois de se confirmarem os planos para a criação de um Mercedes baseado na plataforma da próxima geração do Renault Clio. Os alemães que preparem já as armas porque a III Grande Guerra Mundial está mais eminente que nunca.O rumor foi lançado pela Autobild e segundo eles, o Classe X poderá chegar aos mercados europeus em 2018. Este será visto como um rival do Mini e do Audi A1, por isso, irá posicionar-se no segmento abaixo do Mercedes Classe A. Algo que muitos pensaram nunca vir a acontecer.Apesar (e aqui o ‘apesar’ tem muito que se lhe diga…) de vir com a mesma plataforma do futuro Renault Clio, a previsão é de que o Mercedes Classe X virá com interiores e detalhes de contrução muito acima do modelo que lhe empresta o «esqueleto». Para bem da Mercedes, é bom que assim seja, porque se apresentam um modelo com a mesma classe de um Clio, então as vozes que se insurgiram contra o lançamento de motores Renault na gama Classe A irão gritar mais alto.A Autobild diz ainda que irão estar disponíveis três variantes: hatch, sedan e crossover. As motorizações poderão ir desde um 1.0 de três cilindros até um 1.5 de quatro cilindros. E para terminar, espera-se que este Mercedes Classe X custe menos de 20 mil euros, na versão base. É caso para dizer: nunca será tão fácil comprar um Mercedes!"

                          Mercedes Classe X virá com a plataforma de um... Renault Clio | Razão Automóvel

                          Que acham disto?

                          Já não bastava a Mercedes ter acolhido os 1.5DCI nos classe A (que por sinal até têm saído bem fiáveis), agora também vai partilhar plataformas com a Renault e lançar produtos low cost.


                          Editado pela última vez por MarcoSPinto; 18 March 2013, 21:28.

                          Comentário


                            #14
                            Nunca ouvi dizer que a Renault fizesse más plataformas.

                            Comentário


                              #15
                              Acho que a Mercedes deveria usar a marca Smart para se posicionar no segmento B, mas pronto, eles lá sabem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post

                                Que acham disto?

                                Já não bastava a Mercedes ter acolhido os 1.5DCI nos classe A (que por sinal até têm saído bem fiáveis), agora também vai partilhar plataformas com a Renault e lançar produtos low cost.


                                Acho que o MINI já vai para a sua 3ª geração, o A1 a meio do ciclo e o S0 está cá daqui a 1/2 anos e a Mercedes não se pode dar ao luxo de continuar alheada do B premium.

                                Nota: anda a ser discutido internamente na aliança Daimler-Renault/Nissan começar a produzir o Classe A noutra fábrica além das 2 actuais...

                                ...em França, numa bela usine Renault.

                                Por isso, os mais sensíveis que preparem os estômagos, é só o começo

                                Comentário


                                  #17
                                  Mercedes, engineered by Renault.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Daqui a uns anos as marcas serão apenas um badge no capot, tudo o resto será idêntico. Coisa triste, mas a economia de escala assim o obriga.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                      Não sei se já sabiam ou não, se alguém já tinha colocado esta notícia (pesquisei mas não encontrei).

                                      Mas pronto, aqui vai, aproveito e faço a minha estreia também a abrir um tópico (espero que esteja tudo dentro das regras).



                                      Quanto à notícia:

                                      "Os responsáveis da Mercedes que se preparem, pois os planos para o lançamento do Mercedes Classe X vão causar «comichão» a muito boa gente.Se o motor de entrada no novo Mercedes Classe A (motor Renault) já é alvo de comentários negativistas dos mais apegados à marca da estrela, então imaginem o que vai acontecer depois de se confirmarem os planos para a criação de um Mercedes baseado na plataforma da próxima geração do Renault Clio. Os alemães que preparem já as armas porque a III Grande Guerra Mundial está mais eminente que nunca.O rumor foi lançado pela Autobild e segundo eles, o Classe X poderá chegar aos mercados europeus em 2018. Este será visto como um rival do Mini e do Audi A1, por isso, irá posicionar-se no segmento abaixo do Mercedes Classe A. Algo que muitos pensaram nunca vir a acontecer.Apesar (e aqui o ‘apesar’ tem muito que se lhe diga…) de vir com a mesma plataforma do futuro Renault Clio, a previsão é de que o Mercedes Classe X virá com interiores e detalhes de contrução muito acima do modelo que lhe empresta o «esqueleto». Para bem da Mercedes, é bom que assim seja, porque se apresentam um modelo com a mesma classe de um Clio, então as vozes que se insurgiram contra o lançamento de motores Renault na gama Classe A irão gritar mais alto.A Autobild diz ainda que irão estar disponíveis três variantes: hatch, sedan e crossover. As motorizações poderão ir desde um 1.0 de três cilindros até um 1.5 de quatro cilindros. E para terminar, espera-se que este Mercedes Classe X custe menos de 20 mil euros, na versão base. É caso para dizer: nunca será tão fácil comprar um Mercedes!"

                                      Mercedes Classe X virá com a plataforma de um... Renault Clio | Razão Automóvel

                                      Que acham disto?

                                      Já não bastava a Mercedes ter acolhido os 1.5DCI nos classe A (que por sinal até têm saído bem fiáveis), agora também vai partilhar plataformas com a Renault e lançar produtos low cost.


                                      Porquê Low Cost?

                                      Apenas por ser plataforma Renault? Ou pelo Segmento? O mini o A1 são low cost?

                                      Comentário


                                        #20
                                        A assim ser só prova uma coisa, A Renault é uma grande marca, qualquer dia o slogan deles vai ser " Pra quê comprar um Mercedes se pode ter um Renault!"

                                        Comentário


                                          #21
                                          Renault o verdadeiro motor da industria automovel

                                          Comentário


                                            #22
                                            A Renault qd foi campeã de F1, foi com um carro low cost?
                                            O williams fw15 não foi um dos mais sofisticados carros de F1? Foi feityo à revelia da Renault?
                                            A era Turbo não teve o contributo da Renault?

                                            O palmares da Renault na competição é pequeno?
                                            O 1.5 dci é um mau motor?
                                            Se um Clio 1.5 dci custasse 30k não seria melhorzito ao toque e à vista?!


                                            ideias do passado para o futuro, nao levam a lado nenhum.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A MB aprendeu a ganhar dinheiro.... custos de desenvolvimento ao nível da Renault. Preços de venda na melhor tradição Mercedes!
                                              Se pensarmos que um A180CDI custa tanto ou mais que um Laguna, percebemos que o payback do A é muito mais curto que o do Laguna...

                                              não era preciso meterem os vendedores a mentir...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post


                                                Já não bastava a Mercedes ter acolhido os 1.5DCI nos classe A (que por sinal até têm saído bem fiáveis), agora também vai partilhar plataformas com a Renault e lançar produtos low cost.
                                                Com esta última frase demonstras que precisas de aprender muito sobre o Mundo Automóvel. A Renault é uma marca com imensa experiência neste segmento, o motor 1.5 dCi é hoje provavelmente o motor diesel mais vendido do Mundo. É um excelente motor, que até levar com o FAP no Megane III, era o melhor motor de baixa cilindrada do mercado e o mais equilibrado. Hoje o novo 1.6 dCi está também no topo.

                                                Todas as empresas fazem parceiras nas mais variadas áreas, a Daimler-Mercedes juntou-se a um especialista a fazer carros deste segmento com o objectivo de criar um excelente produto. E não poderia ter escolhido melhor.

                                                Fazendo uma analogia com o futebol. Uma equipa não é apenas constituída por avançados certo? Para uma equipa ser eficaz tem de atacar bem e também defender bem. Cada jogador é um especialista numa determinada área do campo e a sua união e entre ajuda constrói uma equipa vencedora. Aqui é igual, a Mercedes é especialista numa determinada área, e a Renault noutra.
                                                As sinergias criadas entre ambas ajudam a desenvolver novos projectos competitivos e de qualidade.

                                                Aproveita agora que estás num fórum de automóveis para aprender um pouco mais sobre as sinergias e joint-ventures que as marcas criam para desenvolver novos produtos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Fazia sentido a Mercedes desenvolver uma plataforma para esse Classe X quando por força de custos iria ser tecnicamente idêntica ao que se faz nesse mesmo segmento e idêntica à de um Clio?

                                                  Não foi uma marca chamada Audi que cresceu ao ponto de ombrear e até superar a Mercedes em vários aspetos (basta olhar para o nível de acabamento de um A3 e Classe A), e ao longo do seu crescimento usar todo um hardware que também podíamos encontrar em carros muito mais baratos, mais ainda do que Renault e com menos importância no mundo automóvel.

                                                  Os céticos e snobs apenas se importam com o seu umbigo e com a imagem superficial dos objetos e marcas, por isso percebo que quem compra um Mercedes pela marca e imagem com o resto a vir por acréscimo e nada mais do que isso talvez se sinta incomodado em comprar um Mercedes e partilhar coisas com uma marca mais barata, quem compra um Mercedes pelo produto que oferece está-se nas tintas para o que lá está porque afinal de contas o que interessa é se o resultado é bom.

                                                  A questão que se põe sempre é, o que a Mercedes iria desenvolver iria ser melhor do que herdar esse hardware da Renault? não sabemos e ser a Mercedes a fazer e para os mesmos custos não tinhamos garantia se iria ser melhor, o que não faltam são maus e bons exemplos vindos de todo o lado. Normalmente as marcas alteram as coisas que lhes podem custar vendas, defeitos há sempre.

                                                  É a mesma Mercedes que fez diesel dos mais duráveis e fiáveis e outros mais tarde que nada seguiam esse principio, da mesma forma que foi a Renault que à uma década teve diesel que foram uma dor de cabeça e passado uns anos estavam no polo oposto com motores novos.

                                                  Uma Mercedes a ver o que a Audi (e por sua vez o grupo VW no panorama mundial) tem feito e subido no mercado e nas vendas mesmo usando componentes, de todo o tipo, de marcas bastante mais baratas e sem grande imagem ou devoto no mercado e pensa na oportunidade que perde em não fazer o mesmo neste caso com a Renault/Nissan.

                                                  Há uma questão que todos se esquecem é que as marcas premium ou todas as que tendencialmente vendem carros maiores com motores maiores e mais gastadores vão ser obrigadas a vender carros mais pequenos e menos gastadores para conseguir superar as futuras normas de CO2 na Europa. Depois estar a desenvolver plataformas que custam biliões e que em nada iriam fazer melhor do que as que já existem, em quem faz dos segmentos baixo e médio foco de negocio, a resposta parece estar à vista.

                                                  Neste caso seria um absurdo a Mercedes desenvolver uma plataforma para o seu segmento B por duas razões, primeiro para que serviria então a parceria? e então porque razão não desenvolveram a plataforma do Classe A de forma a ser possível fazer um segmento B?

                                                  Alias diria que no futuro o proprio Classe A será montado na mesma plataforma de um Megane ou Almera.
                                                  Editado pela última vez por Cagi; 20 March 2013, 01:28.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                    Com esta última frase demonstras que precisas de aprender muito sobre o Mundo Automóvel. A Renault é uma marca com imensa experiência neste segmento, o motor 1.5 dCi é hoje provavelmente o motor diesel mais vendido do Mundo. É um excelente motor, que até levar com o FAP no Megane III, era o melhor motor de baixa cilindrada do mercado e o mais equilibrado. Hoje o novo 1.6 dCi está também no topo.

                                                    Todas as empresas fazem parceiras nas mais variadas áreas, a Daimler-Mercedes juntou-se a um especialista a fazer carros deste segmento com o objectivo de criar um excelente produto. E não poderia ter escolhido melhor.

                                                    Fazendo uma analogia com o futebol. Uma equipa não é apenas constituída por avançados certo? Para uma equipa ser eficaz tem de atacar bem e também defender bem. Cada jogador é um especialista numa determinada área do campo e a sua união e entre ajuda constrói uma equipa vencedora. Aqui é igual, a Mercedes é especialista numa determinada área, e a Renault noutra.
                                                    As sinergias criadas entre ambas ajudam a desenvolver novos projectos competitivos e de qualidade.

                                                    Aproveita agora que estás num fórum de automóveis para aprender um pouco mais sobre as sinergias e joint-ventures que as marcas criam para desenvolver novos produtos.
                                                    A minha frase foi para lançar o repto da discussão.

                                                    Não precisa de vir logo com 7 pedras na mão.

                                                    Sabe lá o que sei ou deixo de saber sobre o mundo automóvel?

                                                    Este pessoal....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Excelente comentário Cagi.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Interessante e nada de novo, embora possa causar algum sobressalto em muita gente.

                                                        Da mesma forma que a Infiniti vai ter acesso ao banco de órgãos da Mercedes faz todo o o sentido o inverso para outros produtos/segmentos!

                                                        A Mercedes é um colosso, mas precisa de aliados e já não restavam muitos! A aliança Renault/Nissan está a revelar-se uma boa escolha para todas as partes envolvidas.

                                                        Eu próprio não sei se a BMW se aguentará muito mais sem fazer alianças mais alargadas. Apenas com a Mini é natural que acabe por não chegar.

                                                        Custa-me é ver que marcas, como o grupo PSA, ainda não o tenham feito!

                                                        Se isto é bom para os grupos automóveis? Claro que sim pois ajuda-os a sobreviver!
                                                        Se isto é bom para o consumidor? Em termos de preços de aquisição é claro que sim, mas em termos de leque de escolhas naturalmente que não!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A PSA tem feito algumas.

                                                          Nos motores diesel com o grupo Ford e BMW
                                                          Nos carros com a Toyota (Aygo, 107 e C1), Mitsubishi (Citroen e Peugeot SUV) e grupo Fiat (comerciais e monovolumes)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                            Interessante e nada de novo, embora possa causar algum sobressalto em muita gente.

                                                            Da mesma forma que a Infiniti vai ter acesso ao banco de órgãos da Mercedes faz todo o o sentido o inverso para outros produtos/segmentos!

                                                            A Mercedes é um colosso, mas precisa de aliados e já não restavam muitos! A aliança Renault/Nissan está a revelar-se uma boa escolha para todas as partes envolvidas.

                                                            Eu próprio não sei se a BMW se aguentará muito mais sem fazer alianças mais alargadas. Apenas com a Mini é natural que acabe por não chegar.

                                                            Custa-me é ver que marcas, como o grupo PSA, ainda não o tenham feito!

                                                            Se isto é bom para os grupos automóveis? Claro que sim pois ajuda-os a sobreviver!
                                                            Se isto é bom para o consumidor? Em termos de preços de aquisição é claro que sim, mas em termos de leque de escolhas naturalmente que não!
                                                            A PSA tem feito várias alianças, se calhar não têm é calhado tão bem...quando vejo os SUV da Citroen e Peugeot baseados nos Mitsubishi, olho para aqueles interiores e fico logo com a sensação que vendem gato por lebre, pois não têm nada a ver com as marcas francesas.

                                                            Comentário

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