Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portagens - custos ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portagens - custos ?

    Boas,
    este fim de semana vou fazer uma visita a mangualde e gostaria de saber qual o custo da portagem, em cada auto-estrada
    Lisboa -> Aveiro -> Manugalde
    Mangualde -> Guarda -> Abrantes -> Torres Novas -> Lisboa

    Quero encontrar o caminho mais economico (portagens/consumo/tempo).

    Alguem me pode dar uma ajuda ?

    #2
    Epá, não venha a não ser que tenha prazer em ser chulado, a A25 é muiiiiiiiiito cara. Se tiver tempo use os transportes públicos, demora mas pelo menos não fica com o sentimento de ter sido roubbaaadddo à descarada!

    Comentário


      #3
      Não sei se está actualizado, mas: ViaMichelin: Mapas, planejador da rota, descobridor de rota, mapas Portugalia, mapas europeus, reserva de hotel, guias do viagem . Se não, o site da brisa também tem preços.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RMSoares Ver Post
        Boas,
        este fim de semana vou fazer uma visita a mangualde e gostaria de saber qual o custo da portagem, em cada auto-estrada
        Lisboa -> Aveiro -> Manugalde
        Mangualde -> Guarda -> Abrantes -> Torres Novas -> Lisboa

        Quero encontrar o caminho mais economico (portagens/consumo/tempo).

        Alguem me pode dar uma ajuda ?
        Em www.brisa.pt podes ver os preços na A1.
        Aqui, podes ver os da A25 (é ires somando os pórticos):
        http://pt.wikipedia.org/wiki/A25_(autoestrada)
        E aqui, os da A23:
        http://pt.wikipedia.org/wiki/A23_(autoestrada)

        Comentário


          #5
          no site da Brisa só tem os preços das auto estradas "antigas" (A1, A2, ...)
          O daMichellin apenas dá a estimativa de combustivel

          De transportes publicos .... não dá, mulher, filho (fraldas, tralha e mais tralha)

          Na sexta-feira devo ser chulado, pois de Lisboa a Mangualde ainda devem ser tres horas, mas no domingo quero evitar as portagens e "gozar" a paisagem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RMSoares Ver Post
            Boas,
            este fim de semana vou fazer uma visita a mangualde e gostaria de saber qual o custo da portagem, em cada auto-estrada
            Lisboa -> Aveiro -> Manugalde
            Mangualde -> Guarda -> Abrantes -> Torres Novas -> Lisboa

            Quero encontrar o caminho mais economico (portagens/consumo/tempo).

            Alguem me pode dar uma ajuda ?
            Se fosse a ti fazia o seguinte trajecto:

            Lisboa - coimbra via A1
            Coimbra - Viseu via IP3
            Viseu - Mangualde - via A25

            Nao vás até aveiro, se fores terás que ir obrigatoriamente pela A25 que não tens outra estrada, e tentares inventar por ali esquece.
            Senao queres pagar portagens também tens solução uma vez que vens de lisboa, e vais até coimbra pela N1, e dai até viseu pelo IP3(razoável IP gratis).
            De viseu ate mangualde acho que tens mesmo que pagar que nao existe outra estrada.

            Ja agora e porque nunca é tarde lembrar quem fizer aveiro - vilar formoso que faça o favor de sair na placa da A25 que diz apenas PENOITA, na zona de vouzela, tem o troço do antigo IP5 com mais de 35 kms completamente grátis e a velocidade da dita estrada está aproximada da scut. 90/100 para 100/120 da A25.
            Em lisboa vem tentaram escamotea-la , ao não colocar uma unica placa indicando o itinerário, cabe a quem a usa lembrar quem não conheçe para não pagar portagem.

            Comentário


              #7
              Se não fosse as 10 viagens grátis em scuts que a via verde oferece também não punha os pés na A25

              Comentário


                #8
                Também vais para o Hotel Mira-Serra?
                Aviso já que aquilo fica fora de mão...
                E à noite convém ires a Viseu para comer ou assim porque ali à volta está tudo morto!
                A A25 é a verdadeira chulice, aquilo de 3 em 3km's ou assim tem um pórtico a chular 50cents ou 1,25€

                Comentário


                  #9
                  Agora a A25 parece a margem sul, um deserto...

                  Comentário


                    #10
                    Só da guarda a torres novas são quase 19.90€ de torres novas a lisboa perto de 7€.

                    Comentário


                      #11
                      A A25 é uma pista pa corrida. De Aveiro pra Sul, dá sempre para ir pelo IC2(N1??) ou N109 passando pela Figueira da Foz

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                        Agora a A25 parece a margem sul, um deserto...
                        Não me parece que seja um deserto, acredito que vá ter quebras mas penso que não serao tanto como nas outras
                        As poucas vezes que a faço não vejo grandes diferenças.
                        Quem faz aveiro para viseu, guarda ou vilar formoso tem que ir(quase!) obrigatoriamente por ali, quem tiver entre aveiro e coimbra optara pela certa de ir a coimbra e dai seguir via IP3 até viseu e nada pagar.
                        A unica vez que fiz a tal nacional(aveiro-viseu) não vi um unico pesado nesse trajecto e os carros que via faziam a tal nacional mas em percursos pequenos.
                        De qualquer das formas para quem vem do sul e pretende ir para queles lados pode em coimbra apanhar o IP3 e a partir de viseu seguir pela A25.
                        Nos troços que sobraram do IP5 opta-se por ele e andando quase á mesma velocidade e paga-se zero tem é que se conhecer, porque os senhores da scut não colocam a indicação do IP5 e dos poucos troços que ainda existem.

                        Portanto é perfeitamente normal aquela amostra de AE ser a mais cara do país, outra coisa não seria de esperar,visto não existirem alternativas nem para os ligeiros quanto mais para os pesados!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X