Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto Multijet Dynamic Março de 2005

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Punto Multijet Dynamic Março de 2005

    Pessoal opiniões sobre este carro o vendendor particular está a vende-lo com 109000 kms 70 cvs segundo ele é o topo de gama e já nao tem correia de distriubuição é com corrente. Confirma-se?

    é um motor economico e fiavel e duradouro. supera a esse nivel o jtd...? fiat fico com pé atrás... qual a opinião da marca FIAT...? mas este carro parece-me muito bom... e é de garagem parece NOVO

    manuntenção cara? peças com mercado acessivel????

    É verdade que estes multijet são motores opel e isso é bom ou mau? longevidade e fiabilidade?

    Quanto a preço anunicado por 5450 euros negociado até 4900 euros...

    Quais os pontos fracos nestes carros a ver na visita...

    grato
    Editado pela última vez por RMRLG; 06 January 2012, 01:59.

    #2
    Já agora nesta procura de carro uma vez simulei seguro pela n seguros e tinha uma opção interessante dava o valor comercial do carro. Agora já não encontro isso no simulador... alguém sabe onde posso encontrar essa opção para me esclarecer margens de preços de vendas????

    Comentário


      #3
      isso de ser de garagem são todos.... e acredita que não há garagens em portugal suficientes para albergar todo o mercado de usados em Portugal.

      A não ser que conheças o gajo pessoalmente, conversa de vendedor normalmente não passa disso mesmo.


      P.S.: outra coisa a ter em atenção são os kms...

      Comentário


        #4
        A fiat usar motores opel?.. foi o que o vendedor disse... lol
        Não será o contrário a opel usar motores Fiat... lol

        Comentário


          #5
          A minha questão é FIAT vale alguma coisa é durável ou é provável que me meta numa carga de trabalhos para comer mais dinheiro do que merece...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RMRLG Ver Post
            Pessoal opiniões sobre este carro o vendendor particular está a vende-lo com 109000 kms 70 cvs segundo ele é o topo de gama e já nao tem correia de distriubuição é com corrente. Confirma-se?

            é um motor economico e fiavel e duradouro. supera a esse nivel o jtd...? fiat fico com pé atrás... qual a opinião da marca FIAT...? mas este carro parece-me muito bom... e é de garagem parece NOVO

            manuntenção cara? peças com mercado acessivel????

            É verdade que estes multijet são motores opel e isso é bom ou mau? longevidade e fiabilidade?

            Quanto a preço anunicado por 5450 euros negociado até 4900 euros...

            Quais os pontos fracos nestes carros a ver na visita...

            grato

            Podes contar com um motor fiável, económico, com algum jeitinho consegues médias de 4l, a manutenção também fica bastante em conta, encontras todo o tipo de peças fora da marca, em relação há conceção do motor, o mesmo foi totalmente desenvolvido na Fiat, mas comparticipado com fundos da GM, daí a parceria.

            O Punto de 2005 é um carro uma qualidade interior "fraca", plásticos rijos, a montagem também não é uma referência, não é um carro ágil em curva, é um carro seguro, em 2000 conseguiu 4* no Euro N-cap, resumindo é um carro honesto, se estiver em bom estado acho que é uma boa compra.
            Editado pela última vez por Joaobernardo; 06 January 2012, 09:18.

            Comentário


              #7
              Acho piada á pergunta se FIAT vale alguma coisa lol

              quanto á fiat usar motores Opel como já disseram é mentira...

              Com essa kilometragem, tem atenção a barulhos metálicos... apesar de ser de corrente existem alguns relatos de correntes partidas por volta dos 120 mil km...

              Mas é um bom negócio também para obteres a resposta á pergunta sobre a fiat por experiência própria... ;)

              Revisões se as fizeres tu rondam os 90€... na fiat rondam os 150€-300€

              as revisões são de 30 em 30 mil oleo e filtros, e em cada duas leva filtro de combustivel também...

              Comentário


                #8
                Motor Opel?
                Só por isso já não lhe devias comprar o carro, dado o tamanho do disparate. Em motores diesel, a Fiat é que fornece a Opel e não o contrário.

                Esse motor é fiável, tal como o resto do carro, ainda que pouco sólido.

                Comentário


                  #9
                  Motor Opel?
                  Só por isso já não lhe devias comprar o carro, dado o tamanho do disparate. Em motores diesel, a Fiat é que fornece a Opel e não o contrário.

                  Esse motor é fiável, tal como o resto do carro, ainda que pouco sólido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por breakpulse Ver Post
                    Acho piada á pergunta se FIAT vale alguma coisa lol

                    quanto á fiat usar motores Opel como já disseram é mentira...

                    Com essa kilometragem, tem atenção a barulhos metálicos... apesar de ser de corrente existem alguns relatos de correntes partidas por volta dos 120 mil km...

                    Mas é um bom negócio também para obteres a resposta á pergunta sobre a fiat por experiência própria... ;)

                    Revisões se as fizeres tu rondam os 90€... na fiat rondam os 150€-300€

                    as revisões são de 30 em 30 mil oleo e filtros, e em cada duas leva filtro de combustivel também...


                    Normalmente o desgaste prematuro da corrente deve-se ao facto que se deixar o óleo no minimo e a corrente não ser lubrificada a 100%, todos os carros que utilizam corrente têm esse "problema".

                    Comentário


                      #11
                      Muito bem... já agora estes carros multijet os de 2003 também já têm corrente em vez de correia é que amanhã vou ver um de 2003 com 90000 kms o homem anunica 4750 negociável.... também não me parece nada mal pode ser que consiga os 4000 euros isso era muito bom claro está se o carro me agradar mas depende se os de 2003 conseguir perceber se muda correia ou não...

                      Já agora qual a versão topo de gama da fiat punto 2003-2005 é a dynamique?

                      Comentário


                        #12
                        Penso que o Dynamic é bem equipada no entanto eu preferia e versão Sound a meu ver tem melhor equipamento incluindo um subwoofer e uns parachoques e jantes bem mais apelativos, acho 4000€ um peço justo se o carro estiver em bom estado, são carros que aguentam muita porradinha , é de corrente, mas a corrente está projectada para durar pelo menos 250 mil km, salvo raras excepções em que possa haver algum problema...

                        Vais bem servido, e o carro também faz bons consumos.

                        Comentário


                          #13
                          Uiiii eu faço para aí uns 10000 kms ano lol se o carro for bom namoro, caso e tenho netos com ele LOL se assim for passo-me para a fiat...

                          volto a frisar de 2003 para 2005 a versão multijet mudou????

                          sei que versão fala a sound não são feios realmente mas pelos preços prefiro optar pelo mais acessível quero dar à chave andar a versões mais esbeltas e apelativas tipo sport e sound atraíem o olho alheio que anda aí muito à solta....

                          Comentário


                            #14
                            As versões Sound penso só estarem disponíveis nas versões de 3P.

                            Eu tenho um Punto Multijet de 2003. Foi da primeira fornada a virem para Portugal.. tanto que o meu serviu de carro de demonstração numa concessão FIAT.

                            Comprei-o há cerca de 2 anos com 70 mkm e agora conta com quase 110 mkm.

                            Link para o diário de bordo: http://forum.autohoje.com/diario-de-...inho-o-ca.html

                            Até agora tem sido quase só manutenção programada. Fora de programa levou um compressor de A/C e uma bomba de água. Tive há uns tempos um barulho que pensava ser da correia, mas era uma coisa qualquer se que estava a desapertar no compartimento do motor (já não me lembro o que era).

                            É um bom carro, versátil, poupado e confortável. As revisões são baratas e como é um motor muito utilizado, consegues material com facilidade em qualquer lado. Curiosamente aparecem muitos no mercado de usados com poucos km.

                            É, no geral, uma boa compra.

                            Comentário


                              #15
                              As versões Sound penso só estarem disponíveis nas versões de 3P.

                              Eu tenho um Punto Multijet de 2003. Foi da primeira fornada a virem para Portugal.. tanto que o meu serviu de carro de demonstração numa concessão FIAT.

                              Comprei-o há cerca de 2 anos com 70 mkm e agora conta com quase 110 mkm.

                              Link para o diário de bordo: http://forum.autohoje.com/diario-de-...inho-o-ca.html

                              Até agora tem sido quase só manutenção programada. Fora de programa levou um compressor de A/C e uma bomba de água. Tive há uns tempos um barulho que pensava ser da correia, mas era uma coisa qualquer se que estava a desapertar no compartimento do motor (já não me lembro o que era).

                              É um bom carro, versátil, poupado e confortável. As revisões são baratas e como é um motor muito utilizado, consegues material com facilidade em qualquer lado. Curiosamente aparecem muitos no mercado de usados com poucos km.

                              É, no geral, uma boa compra.

                              Comentário


                                #16
                                Boas visto que amanhã irei ver o carro pelas 16horas 30 minutos estou em contagem decrescente logo GRANDES DÚVIDAS

                                como consigo ver que o carro é de corrente sem ter que mudar de 100 000 kms em 100 000 kms a correia?

                                70 cV em kw é quanto nos documentos 66 kw ou menos?

                                como consigo ver a saúde do motor: tipo trabalhar, temperatura, cabeça queimada, corrente partida

                                como testo a embraiagem? para ver seu estado??? como faço um teste que acho que é com o travão de mão...

                                os airbags como vejo se nunca foram activados tipo num acidente?

                                como vejo se o liquido de refrigeração e seu estado estão em boas condições?

                                qual o intuito de um teste em que com o carro a trabalhar se tirar a tapa onde se coloca o óleo e tapa-se com a mão...? o que deve acontecer? e o que significa?

                                como ver se o AC está a funcionar adequadamente?

                                motor babado? é típico neste modelo? a acontecer o que significa?

                                sinais de quilometragem real...

                                como testo os travões?

                                suspensão?

                                direcção?

                                a andar com o carro mandem dicas subtis que me façam ter a certeza do bom estado ou mau uso e estado. Subtis para se ficar com mais certezas o dono não se aperceber disso não transparecer isso LOL

                                Já agora um mecânico que conheço deste modelo diz:

                                são motores fracotes, tens de meter um bom alarme porque são os primeiros a ser furtados por facilmente serem arrombados e por ULTIMO E O QUE MAIS ME PREOCUPA diz que nas oficinas convencionais que não a marca as fichas a ligar à máquina não são compatíveis com as da marca... que quer isto dizer?

                                estes carros têm centralina? a que se refere detalhadamente esse equipamento? no caso de incompatibilidades dessas fichas a que fico limitado...?

                                Acho que é tudo....

                                RESPONDAM POR FAVOR A TUDO
                                Editado pela última vez por RMRLG; 07 January 2012, 14:56.

                                Comentário


                                  #17
                                  Diz a esse mecanico para ir para a reforma...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                    Diz a esse mecanico para ir para a reforma...

                                    E bem rápido, por reforma de invalidez (Alzheimer)

                                    Comentário


                                      #19
                                      LOL isso quer dizer que isso das fichas não se aplica... e quanto ao resto... AS DICAS?????

                                      cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu adoro ouvir os vendedores de automóveis!!!! Quanto mais falam mais se entalam!!!! IOL
                                        Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                        A fiat usar motores opel?.. foi o que o vendedor disse... lol
                                        Não será o contrário a opel usar motores Fiat... lol

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como fazes só 10 mil km por ano, acho que mais vale comprar o carro mais recente a gasolina, como por exemplo um skoda fabia de 2008 por +- 5000€
                                          Sempre tens um carro com 5 anos a menos, um modelo muito mais recente com uma melhor segurança.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Os 1,3 Multijet são todos de corrente.
                                            A potencia em KW é de 51 já que 1KW = a +- 1.36cv.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                              Como fazes só 10 mil km por ano, acho que mais vale comprar o carro mais recente a gasolina, como por exemplo um skoda fabia de 2008 por +- 5000€
                                              Sempre tens um carro com 5 anos a menos, um modelo muito mais recente com uma melhor segurança.
                                              pois também já ponderei o que me diz mas a maior potencialidade deo carro poder ser mais económico a um preço similar é uma vantagem com a agravente do IUC apatir de 2007. Obrigado pela dica já pensei em várias opções. Relativamente á segurança penso que este modelo punto poder-se-á considerar razoável em termos de segurança activa e passiva naquilo que é exigivel...

                                              pedia ao pessoal que for lendo que deixe dicas para a vsita que riei fazer pois isso ajudar-me-ia a ditar a compra ou não... pois estou deveras interessado.... tenho até amanhã às 13 horas para ler as vossas dicas e ajudas por isso venham elas que bem preciso pois sou um leigo nestas andanças logo PRECISO DE AJUDA PARA EVITAR BARRETES

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RMRLG Ver Post
                                                pois também já ponderei o que me diz mas a maior potencialidade deo carro poder ser mais económico a um preço similar é uma vantagem com a agravente do IUC apatir de 2007. Obrigado pela dica já pensei em várias opções. Relativamente á segurança penso que este modelo punto poder-se-á considerar razoável em termos de segurança activa e passiva naquilo que é exigivel...
                                                Desculpa não te poder ajudar quanto ao que se deve procurar na compra de um usado, apenas te digo que desconfio de um carro diesel com 9 anos e apenas 90 mil km, não faz sentido alguém ter comprado um punto diesel para fazer 9 mil km ano.

                                                Quanto á tua poupança:

                                                5.5l diesel = 7,80€
                                                7l sc95 = 11€

                                                3,20€ a cada 100km, como fazes 850 km/ mês = 27€

                                                para poupares 27€ por mês vais compar um carro muito mais velho, com mais km, menos seguro e com uma maior probabilidade de teres problemas em que te irão logo tirar essa vantagem de 27€

                                                Fiat Punto | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
                                                Fiat Grande Punto | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
                                                Skoda Fabia | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ora pessoal já não é hoje que vou ver o carro o homem confundiu a data compareceu ontem ao local combinado quando era hoje.. agora só apartir de sexta, 13 vamos ver...

                                                  mas por um lado é bom para me ajudarem a preparar até lá

                                                  ficarei atento para me darem todas as dicas que peço atrás para ver o carro

                                                  grato

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Desculpa não te poder ajudar quanto ao que se deve procurar na compra de um usado...

                                                    Pedir desculpa Porquê? Só tenho a agradecer-lhe a sua resposta... o que me diz significa que temos os 2 a mesma visão em vários aspectos pois também já ponderei a opção que me aponta

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Também não compraria um diesel no teu caso.

                                                      De qualquer forma tinha cuidado com o que os vendedores e mecânicos dizem porque já li aí 2 calinadas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Onde andam os proprietários destes modelos lol...????

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RMRLG Ver Post
                                                          Onde andam os proprietários destes modelos lol...????
                                                          Do que conheço desse modelo é globalmente competente, não tem uma qualidade muito elevada mas para as voltinhas serve. O motor por norma é fiavel, mas não tem muita força a baixas rotações apesar de nesse modelo ser bastante mais disfarçado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RMRLG Ver Post
                                                            Onde andam os proprietários destes modelos lol...????
                                                            Eu tenho um Grande Punto com a versão melhorada deste motor, 1.3 Mjet 75cv.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X