Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é que um Volkswagen tem a menos que um Audi equivalente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que é que um Volkswagen tem a menos que um Audi equivalente?

    Eu tenho pensado nisto cada vez que viajo ou conduzo um Audi e um VW. Hoje as diferenças entre estas marcas será que ainda valem a diferença de valor pedido entre elas? Claro que isto é sempre subjectivo, mas refiro-me aos pormenores técnicos, como qualidade, espaço, equipamento, conforto. É que eu não consigo ver um defeito por exemplo a um Passat, ou Tiguan ou a um Touareg. Gostaria que alguém que tenha experiência com estas marcas que desse a sua opinião.

    Por exemplo comparando:

    Polo - A1
    Golf - A3
    Passat - A4
    Passat CC - A5
    Tiguan - Q3
    Touareg - Q5

    Obrigado.
    Editado pela última vez por Olimpo; 06 January 2012, 13:24.

    #2
    Podes até acrescentar a Skoda nos produtos equivalentes.

    A questão aqui não será tanto a qualidade, porque muitos dos componentes são partilhados.

    A questão poderá passar pela possibilidade de ter acesso a alguns equipamentos extra (estes novos sistema de segurança de condução) ou algum material de revestimento (estofos em couro) que a existe numa marca e não na outra.

    Agora, no caso que gosto bastante de referir, não há grande diferença entre Passat-A4-Superb a não ser no ponto referido anteriormente. Eu conheço os três e não vejo nenhuma diferença.

    Comentário


      #3
      o que tem a menos? Fácil, as 4 argolas...

      do grupo VAG prefiro os produtos Skoda por terem melhor relação preço/qualidade

      Comentário


        #4
        Em termos mecânicos são iguais. A diferença está nos acabamentos interiores e exteriores e nos equipamentos.

        Comentário


          #5
          Basicamente esta respondido. A qualidade de alguns materiais sao diferentes e a extença lista opcional também difere e claro a imagem Audi quer se queira, quer não é mais Exclusiva.

          A Skoda sim é um forte concorrente da propria Volkswagen em maioria dos sentidos

          Comentário


            #6
            Nada, só lhe falta o símbolo...

            Comentário


              #7
              Normalmente e de uma forma genérica sobre toda a gama, a VW tem um posicionamento diferente da Audi visivelmente percebido por um requinte mais limitado das suas propostas. Onde acaba a "criatividade" (propositada) em termos de qualidade de interiores, diversidade de equipamentos extra, design tecnológico, e serviço custom-made da VW, a Audi ainda vai mais além, no fundo representa o degrau premium acima da VW e até por isso faz sentido que coabitem na oferta do mesmo grupo.

              Comentário


                #8
                Status.

                Comentário


                  #9
                  Preço!

                  Comentário


                    #10
                    Há diferenças evidentes entre essa quatros marcas, no que toca à qualidade dos materiais, ao rigor da montagem e também nos pormenores de acabamento e ergonomia. Para além disso, há equipamentos que não estão disponível em todos eles.

                    Mas o que é realmente importante é pensar se a diferença de preço justifica, por si só, essas diferenças. Na minha opinião, raramente se justifica a diferença de preço.

                    Comentário


                      #11
                      Argolas.

                      Comentário


                        #12
                        o capot amortecido da audi
                        os plásticos aborrachados no tablier
                        um maior cuidado estetico e pormenores de requinte
                        por exemplo no A3 sportback, o carro na parte exterior não tem vincos/saliencias/borrachas o que permite uma boa aerodinamica e redução de ruido,
                        notei isto por exemplo ao lavar o carro à mão, em que a esponja percorre todo o carro sem qualquer saliencia,
                        o que nao acontece por exemplo num seat ou num skoda, no VW não sei

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Há diferenças evidentes entre essa quatros marcas, no que toca à qualidade dos materiais, ao rigor da montagem e também nos pormenores de acabamento e ergonomia. Para além disso, há equipamentos que não estão disponível em todos eles.

                          Mas o que é realmente importante é pensar se a diferença de preço justifica, por si só, essas diferenças. Na minha opinião, raramente se justifica a diferença de preço.
                          mas por vezes a diferença entre um A3 e um golf é tão pequena que talvez justifique

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                            o capot amortecido da audi
                            os plásticos aborrachados no tablier
                            um maior cuidado estetico e pormenores de requinte
                            por exemplo no A3 sportback, o carro na parte exterior não tem vincos/saliencias/borrachas o que permite uma boa aerodinamica e redução de ruido,
                            notei isto por exemplo ao lavar o carro à mão, em que a esponja percorre todo o carro sem qualquer saliencia,
                            o que nao acontece por exemplo num seat ou num skoda, no VW não sei
                            Não é bem assim.... Pelo menos na Superb.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Há diferenças evidentes entre essa quatros marcas, no que toca à qualidade dos materiais, ao rigor da montagem e também nos pormenores de acabamento e ergonomia. Para além disso, há equipamentos que não estão disponível em todos eles.

                              Mas o que é realmente importante é pensar se a diferença de preço justifica, por si só, essas diferenças. Na minha opinião, raramente se justifica a diferença de preço.
                              Pode fechar!

                              Comentário


                                #16
                                A maioria das respostas demonstra muito desconhecimento.
                                Se vale a pena ou não, só quem compra sabe.
                                Mas as diferenças começam muitas vezes logo pelos chassis, posicionamento dos motores, isolamentos, materiais, etc. diferenciados.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                  A maioria das respostas demonstra muito desconhecimento.
                                  Se vale a pena ou não, só quem compra sabe.
                                  Mas as diferenças começam muitas vezes logo pelos chassis, posicionamento dos motores, isolamentos, materiais, etc. diferenciados.
                                  O posicionamento dos motores é uma realidade, mas não é por aí a grande diferença.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                    Em termos mecânicos são iguais. A diferença está nos acabamentos interiores e exteriores e nos equipamentos.
                                    Em termos mecânicos sim, em termos de estruturas, acabamentos, soluções e equipamentos é q difere.

                                    Basta ver o equipamento opcional do Octavia em relação ao do Golf, e o do Golf em relação ao do A3.

                                    Os Audi também costumam ter plataformas exclusivas (a partir do A4).

                                    Basta ver no caso A4 - Passat - Superb:

                                    .O A4 tem uma plataforma exclusiva;

                                    .O Passat tem uma plataforma exclusiva, mas feita a partir da PQ 35 (Golf);

                                    .O Superb tem a PQ35, mas devidamente esticada e alargada;

                                    Obviamente q é de prever q o comportamento dinâmico (entre outros itens) seja superior no A4, não querendo com isso dizer q os outros serão maus.

                                    Se vale o dinheiro? Depende dos critérios de cada um.

                                    Comentário


                                      #19
                                      As diferenças existem. Se se justificam ou não, depende da bolsa de cada um. Podendo, pagaria qualquer diferença claro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Até nos chassis irá haver uma maior unificação e se virmos bem já existia de uma forma mais disfarçada devidos aos nomes que lhes atribuíam. O Passat usa uma variante mais longa da PQ35 e por isso é chamada PQ46, o Superb já dizem que usa a PQ35 esticada. A questão só é respondida vendo o esqueleto estrutural e os eixos usados, em principio são os mesmos mas para ter a certeza só vendo melhor.

                                        Dentro de pouco tempo iremos ter MQB e MLB em toda a gama, MQB de um Polo a um Passat, e MLB de um A4 a um A8.

                                        A geração B5 de chassis era partilhada entre PL45 Passat/A4 e Superb, todos usavam a mesma orientação de motor e eixos, a partir da B6 que houve a separação PL46 no A4 e PQ35/46 no Passat e Superb.

                                        Basicamente se retirarmos o A1 e o A3, a Skoda é muito equiparável à VW já a Audi tem uma gama diferente com chassis MLB (antes PL).

                                        Mesmo no fabrico de um modelo temos de ter em conta que o custo de desenvolver toda a gama de um A4 é superior à de um Passat ou Superb, desde a variedade de motores, de opções etc tudo tem de sofrer testes, homologação, escolha e contratos com fornecedores.

                                        E devem ser custos elevados porque uma das razões para a Citroen lançar o DS3-R em pequenas series por ano é para contornar os elevados custos de homologação. Estamos a falar "apenas" numa versão cara de desenvolver e que custa bastante então imaginemos a quantidade de motores e versões que um A4 não tem e que um Passat/Superb não. Desde S4, RS4, 3.0 V6 TDI etc.

                                        Quando compramos um A4 estamos a pagar mais coisas que não trazemos para casa que num Superb, porque pagamos mais testes, mais homologações, mais estudos por haver mais equipamentos, mais imagem de marca, mais qualidade mesmo que nem sempre possa ser evidente. Todos sabemos que os custos de qualidade e pormenor sobem de forma exponencial em relação ao resultado final e em marcas que se mantêm em posicionamento de luxo pior ainda porque tendem a ir para o exagero.

                                        Por alguma razão são marcas de luxo, o luxo são coisas que se fazem pagar muito caro sem que sejam necessárias na mesma escala.
                                        Editado pela última vez por Cagi; 06 January 2012, 16:14.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                          Eu tenho pensado nisto cada vez que viajo ou conduzo um Audi e um VW. Hoje as diferenças entre estas marcas será que ainda valem a diferença de valor pedido entre elas? Claro que isto é sempre subjectivo, mas refiro-me aos pormenores técnicos, como qualidade, espaço, equipamento, conforto. É que eu não consigo ver um defeito por exemplo a um Passat, ou Tiguan ou a um Touareg. Gostaria que alguém que tenha experiência com estas marcas que desse a sua opinião.

                                          Por exemplo comparando:

                                          Polo - A1
                                          Golf - A3
                                          Passat - A4
                                          Passat CC - A5
                                          Tiguan - Q3
                                          Touareg - Q5

                                          Obrigado.
                                          O touareg rivaliza com o Q7 e não com o Q5.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A minha opinião é exactamente igual à do JGTB e do AMGfan.

                                            Quem conhece os diferentes modelos (e não só pelas fotos) sabe que as diferenças realmente existem. Agora, se vale a pena ou não, já vai dos critérios de cada um. Nuns casos valerá a pena, noutros nem tanto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                              O touareg rivaliza com o Q7 e não com o Q5.
                                              Exacto.
                                              O Q5 estará mais aproximado do Tiguan.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                Em termos mecânicos são iguais. A diferença está nos acabamentos interiores e exteriores e nos equipamentos.
                                                Nada mais, nem menos do que isto!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                  Podes até acrescentar a Skoda nos produtos equivalentes.

                                                  A questão aqui não será tanto a qualidade, porque muitos dos componentes são partilhados.

                                                  A questão poderá passar pela possibilidade de ter acesso a alguns equipamentos extra (estes novos sistema de segurança de condução) ou algum material de revestimento (estofos em couro) que a existe numa marca e não na outra.

                                                  Agora, no caso que gosto bastante de referir, não há grande diferença entre Passat-A4-Superb a não ser no ponto referido anteriormente. Eu conheço os três e não vejo nenhuma diferença.
                                                  Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                                  o que tem a menos? Fácil, as 4 argolas...

                                                  do grupo VAG prefiro os produtos Skoda por terem melhor relação preço/qualidade
                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Há diferenças evidentes entre essa quatros marcas, no que toca à qualidade dos materiais, ao rigor da montagem e também nos pormenores de acabamento e ergonomia. Para além disso, há equipamentos que não estão disponível em todos eles.

                                                  Mas o que é realmente importante é pensar se a diferença de preço justifica, por si só, essas diferenças. Na minha opinião, raramente se justifica a diferença de preço.
                                                  Respondido pelo JGTB.
                                                  A acrescentar também, pontos de controlo de qualidade, serviço ao cliente muito diferente na maior parte dos casos, suspensões mais trabalhadas e posição de motor.

                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                  Não é bem assim.... Pelo menos na Superb.
                                                  Se não viesses tu defender com unhas e dentes a tua Superb é que eu me admirava.

                                                  No meu caso, o que fez a diferença foi o valor final ser muito semelhante (entre um Polo e um A1), portanto ela por ela trouxe o A1 que sempre é mais exclusivo, tem o MMI, tem melhor ergonomia de condução, tem design mais atraente, bancos melhores e mais envolventes, à partida valor de retoma melhor, mais pontos de controlo de qualidade, pintura projectada para durar mais tempo e de um modo geral uns acabamentos superiores.
                                                  E acreditem ou não, o tratamento feito na Audi foi muito mais amigável que na VW, se bem que isto não deveria acontecer.


                                                  No entanto penso que dentro do grupo o melhor value for money, para quem valoriza alguma qualidade, alguns brinquedos, bons motores e rigor de montagem a VW seja a melhor aposta.
                                                  Também é de valorizar o crescimento e significante aumento de qualidade dos Skodas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    [QUOTE=TommyPT;1066353550]Se não viesses tu defender com unhas e dentes a tua Superb é que eu me admirava.

                                                    [QUOTE]

                                                    Eu editar a minha resposta mas depois a net deu o berro.

                                                    Ia completar referindo que o capot da Skoda, no caso da Superb também tem amortecedores. Tem plásticos aborrachados na tablier e até nas portas.

                                                    E as tais saliencias não sei ao que referes. Esquinas salientes na chapa do carro??? Falta de borracha entre chapas??? É isso?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                      Há diferenças evidentes entre essa quatros marcas, no que toca à qualidade dos materiais, ao rigor da montagem e também nos pormenores de acabamento e ergonomia. Para além disso, há equipamentos que não estão disponível em todos eles.

                                                      Mas o que é realmente importante é pensar se a diferença de preço justifica, por si só, essas diferenças. Na minha opinião, raramente se justifica a diferença de preço.
                                                      Mas essas diferenças nos acabamentos são reais? Algum artigo já desmontou um VW e o Audi e os comparou.? Era a isso que me referia. Porque sinceramente quando ando num VW chego à conclusão que será difícil fazer melhor. A diferença de ambos parece-me ser a nível de requinte. A nível de qualidade, por exemplo, a L'Automobile costumava desmontar carros para comprovar a qualidade real. Não sei se já o fez com um Audi. Só dessa maneira se tem a noção da real qualidade e não tanto a apalpar os plásticos que é o que todos fazemos quando tentamos auferir da qualidade de um carro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post



                                                        Eu editar a minha resposta mas depois a net deu o berro.

                                                        Ia completar referindo que o capot da Skoda, no caso da Superb também tem amortecedores. Tem plásticos aborrachados na tablier e até nas portas.

                                                        E as tais saliencias não sei ao que referes. Esquinas salientes na chapa do carro??? Falta de borracha entre chapas??? É isso?
                                                        As saliências não faço ideia nem é algo que me tire o sono, não foi comigo.
                                                        Mas eu já conduzi uma Skoda Superb Elegance (tinha tudo o que era de extra, para despachar os 1.9TDI de 105cv) e apesar de ter tido logo um feeling de deja vu do género "eh lá isto é uma passat" comecei a sentir ao longo dos quilómetros algumas diferenças, no que respeita nomeadamente a ruídos parasitas provenientes do tablier forro do tecto e das borrachas das portas/vidros, conforto (abaixo) ainda que esta tivesse suspensão desportiva e jante de 17', elevadas transferências de massa em AE a abrir e em curvas rápidas. Mas fora isso pareceu-me excelente e robusta, e tendo em conta os 30k€ certos que faziam chave na mão e a parafernália de tralha que trazia (AC Bizona, Rádio RNS510, Estofos em pele (pele inferior à da VW), um ecrã para trás que salvo erro era para controlar o AC ou o rádio, sensores à fte/trás, CC, tecto de abrir, cromados, jantes grandes, mp3/ipod, guarda chuva etc) tornavam-na provavelmente a minha escolha caso estivesse comprador de um excelente familiar para levar os putos, mulher, cão gato piriquito, bicicletas, malas, logistica dos putos, etc.
                                                        A carrinha era nova e pertencia ao stand de carnaxide, teria na altura uns 1500/2000 km's.
                                                        Editado pela última vez por TommyPT; 06 January 2012, 17:11.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por segmentos:

                                                          Segmento A:
                                                          1. Seat Mii
                                                          2. Skoda Citigo
                                                          3. VW Up!


                                                          Segmento B:
                                                          1. Seat Ibiza
                                                          2. Skoda Fabia
                                                          3. VW Polo
                                                          4. Audi A1


                                                          Segmento C:
                                                          1. Seat Leon
                                                          2. Skoda Octavia
                                                          3. VW Golf/Golf Plus/Jetta/New Beetle
                                                          4. Audi A3


                                                          Segmento D:
                                                          1. Seat Exeo
                                                          2. Skoda Superb
                                                          3. VW Passat/Passat CC
                                                          4. Audi A4/A4 Allroad/A5


                                                          Segmento E:
                                                          1. Audi A6/A6 Allroad/A7


                                                          Segmento F:
                                                          1. VW Phaeton
                                                          2. Audi A8
                                                          3. Porsche Panamera


                                                          Pequenos SUVs: (Plataforma PQ35)
                                                          1. Seat Tribu
                                                          2. Skoda Yeti
                                                          3. VW Tiguan
                                                          4. Audi Q3


                                                          Médios SUVs: (Plataforma MLB)
                                                          1. Audi Q5
                                                          2. Porsche Cajun


                                                          Grandes SUVs: (Plataforma PL71)
                                                          1. VW Touareg
                                                          2. Audi Q7
                                                          3. Porsche Cayenne


                                                          Pequenos MPVs:
                                                          1. Seat Altea
                                                          2. VW Touran


                                                          Grandes MPVs:
                                                          1. Seat Alhambra
                                                          2. VW Sharam
                                                          Editado pela última vez por Fahrenheit; 06 January 2012, 17:25.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                                            o que tem a menos? Fácil, as 4 argolas...

                                                            do grupo VAG prefiro os produtos Skoda por terem melhor relação preço/qualidade
                                                            Lês-te-me o pensamento

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X