Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Livros o e-books sobre mecânica e reparações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Livros o e-books sobre mecânica e reparações

    Boas!

    Tenho andado à ver numas livrarias online (wook, fnac...) se encontro uns livros sobre mecânica automóvel. Mas não tenho encontrado nada de jeito dentro do orçamento( até 20 euros se for um livro assim assim e 40 euros se for um livro bom).

    Passo a explicar a situação (desculpem o testamento).

    Eu ando a tirar o curso de engenharia mecânica em Coimbra (primeiro ano), mas o curso pelo que vejo é muito geral (é um curso que da para muitos ramos como devem saber) e terá (pelo que me consta) não muito do mundo automóvel.
    Eu não quis tirar eng. automóvel por também ser demasiado especifico na minha opinião...

    Como gosto de aprender por mim e de fazer uns biscates, ando como ja referi a procura de um livro para eu próprio aprender, conhecer e ter umas basesinhas na parte automóvel.

    Problema: os livros que encontro tem vários inconvenientes entre os quais, são muito especificos a um só assunto, muito caros, esgotados e o pior é que são antigos (anos 80 e 90) e desconfio que não tem a tecnologia actual.
    Então resolvi criar este topico para mim e para todos os que procuram o seguinte:

    Um livro sobre mecânica automóvel, que não seja demasiado especifico (por exemplo só sobre circuitos eléctricos), nem demasiado geral (do estilo que so da aquelas ideiasinhas tipo quantos tempos tem um motor, como se muda o oleo).
    Isto é, um livro que tenha alguma profundidade sobre os diversos componentes que seja quase um livro técnico, mas sem aprofundar pormenores. Por exemplo que fale de motores (dos varios tipos) da parte eléctrica, da parte da transmissão, sistemas de refrigeração travagem....
    Importante que não seja jurássico...
    Pode ter uma parte do estilo faça você mesmo para pequenas reparações...



    Espero recomendações... e que o tópico venha a ser útil a mais gente.

    Obrigado

    #2
    Ninguem sabe ou conhece???

    Comentário


      #3
      Já sabes a resposta,o que tu pretendes não existe,pelo menos editado em Portugal.

      Comentário


        #4
        Pois, é possivel que nã exista mesmo o que pretendo, entretanto encontrei algumas aproximações... mas tem os problemas que eu digo: muito antigos, muito especificos, esgotados, muito gerais...
        Deixo aqui alguns links da wook
        O Automóvel - Curso Técnico Volume 1, Domenico Lucchesi - WOOK colecção (são 3 volumes) um pouco antiga

        Tecnologia do Automóvel, Segundo Estévez - WOOK ...antigo e se calhar especifico

        Como Reparar Avarias na Estrada, Miguel de Castro - WOOK muito geral

        Motores de Combustão Interna, Jorge Martins - WOOK especifico (embora qualquer dia talvez o tenha de comprar por causa do curso)

        e mais mas todos com alguns defeitos, talvez (se houver dinheiro para investir ) tenha que adquirir varios como complemento

        Mas continuo a aceitar sugestões

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X