Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Semáforos nos USA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Semáforos nos USA

    Alguém familiarizado com o tipo de semáforos nos USA? Sei que em vez de se encontrarem na nossa via, se encontram na via para onde vamos, mas não estou muito por dentro do assunto e surgiu-me uma dúvida a titulo de curiosidade, ao ver uma série..

    Imaginemos que vamos na nossa via e para onde queremos ir, está verde. Prosseguimos, mas de repente, fica vermelho antes de chegar ao semáforo, como é esse caso? Transgredimos a lei ou nem por isso?

    A situação está ilustrada aqui logo no inicio deste pequeno video.. O carro transgride alguma lei? Achei curioso por se tratar de uma série se assim fosse


    #2
    Nunca tinha pensado nessa.
    Têm uma coisa boa, pelo menos na california, podes passar o vermelho se fores para a direita num cruzamento.

    Comentário


      #3
      O semáforo tem de estar verde no momento em que entras na intersecção. A partir daí estás a cumprir a lei, mesmo que fique vermelho entretanto.
      Nesse exemplo que deste, mesmo com o semáforo vermelho é possível virares à direita se não houver trânsito (há excepções em alguns estados, salvo erro), mas tens de parar primeiro (funciona como um STOP).

      Comentário


        #4
        É suposto só se atravessar um cruzamento se não se prever parar no meio dele. Desta forma, o que interessa é o sinal verde ao entrar nele.

        Comentário


          #5
          Lá o funcionamento é ligeiramente diferente....

          Sequência na Europa:

          Verde - Amarelo - Vermelho - Verde

          Sequência USA:

          Verde - Amarelo - Vermelho - Amarelo - Verde


          Mas a questão que levantaste não deixa de ser pertinente...
          Editado pela última vez por silvams; 09 January 2012, 00:59.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
            É suposto só se atravessar um cruzamento se não se prever parar no meio dele. Desta forma, o que interessa é o sinal verde ao entrar nele.
            Acho que está aqui a resposta.

            Aliás em Portugal há um outro caso semelhante, embora seja muito raro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por silvams Ver Post
              Lá o funcionamento é ligeiramente diferente....

              Sequência na Europa:

              Verde - Amarelo - Vermelho - Verde

              Sequência USA:

              Verde - Amarelo - Vermelho - Amarelo - Verde


              Mas questão que levantaste não deixa de ser pertinente...
              O meu amarelo é o intermitente do verde dos peões.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                O meu amarelo é o intermitente do verde dos peões.
                O teu e o de muita gente... eu incluído

                Intermitente peões > 1st gear... ready, set, go!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                  Lá o funcionamento é ligeiramente diferente....

                  Sequência na Europa:

                  Verde - Amarelo - Vermelho - Verde

                  Sequência USA:

                  Verde - Amarelo - Vermelho - Amarelo - Verde


                  Mas questão que levantaste não deixa de ser pertinente...

                  na estonia os semaforos tambem seguem a sequencia dos USA

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                    na estonia os semaforos tambem seguem a sequencia dos USA
                    Yap, em alguns países europeus os semáforos ficam amarelos na sequência de abertura (vermelho -> amarelo -> verde).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dvmarques Ver Post
                      Yap, em alguns países europeus os semáforos ficam amarelos na sequência de abertura (vermelho -> amarelo -> verde).
                      Noruega, por exemplo.

                      Comentário


                        #12
                        É para o Drag Racing!

                        Comentário


                          #13
                          A única "utilidade" que vejo no amarelo antes do verde é esta:

                          Comentário


                            #14
                            O amarelo antes do verde (mas com o vermelho ainda ligado) é muito útil para fazer com que os carros arranquem rapido quando fica verde. Conheco varios paises da Europa com esse sistema, e é notório que conseguem passar mais carros em cada semáforo verde, só por causa da reducao do tempo de resposta do pessoal quando o semáforo fica verde.

                            Era bom que houvesse o mesmo sistema em Portugal (mas por agora, o verde a piscar para os peoes costuma ser um indicador razoavel em muitos dos semaforos)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                              Lá o funcionamento é ligeiramente diferente....

                              Sequência na Europa:

                              Verde - Amarelo - Vermelho - Verde

                              Sequência USA:

                              Verde - Amarelo - Vermelho - Amarelo - Verde


                              Mas a questão que levantaste não deixa de ser pertinente...
                              No que te baseaste?? nos estados que ja tive funcionam exactamente na mesma sequência que em Portugal, como muitos users dizem a lei da prioridade a direita é assim mesmo e não se precisa de parar vais-te metendo se não vem carro podes passar à excepção de alguns que tens que que parar se tiver vermelho, mas é sinalizado na própria via nestes casos.
                              Muitos dos semáforos nos cruzamentos tem cameras que tiram fotos 24h/dia em caso de passares 1 vermelho pagas 1 bela multa que não sei quanto é que é, e se bloqueares 1 intercepção a multa são de de 200 dolars no caso do estado de Virgínia.
                              O facto de os semáforos tarem mais a frente do local onde tens que parar o carro faz 1 pouco de confusão de facto lol mas habituas-te.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                O semáforo tem de estar verde no momento em que entras na intersecção. A partir daí estás a cumprir a lei, mesmo que fique vermelho entretanto.
                                Nesse exemplo que deste, mesmo com o semáforo vermelho é possível virares à direita se não houver trânsito (há excepções em alguns estados, salvo erro), mas tens de parar primeiro (funciona como um STOP).
                                se entrares no semáforo com verde e passar pa amarelo, so se fores prai a 5 milhas por hora e que te cai o vermelho em cima quanto tas na intercepção ahahahahha. Aqui em Virgínia os semáforos ficam um tempo absurdo no amarelo, da pra passar prai 1s 5 ou 6 carros antes de cair o vermelho.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                  Era bom que houvesse o mesmo sistema em Portugal (mas por agora, o verde a piscar para os peoes costuma ser um indicador razoavel em muitos dos semaforos)
                                  Não concordo. Há alguns semáforos cá onde é um perigo arrancar assim que dá verde.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JoVig Ver Post
                                    No que te baseaste?? nos estados que ja tive funcionam exactamente na mesma sequência que em Portugal, como muitos users dizem a lei da prioridade a direita é assim mesmo e não se precisa de parar vais-te metendo se não vem carro podes passar à excepção de alguns que tens que que parar se tiver vermelho, mas é sinalizado na própria via nestes casos.
                                    Muitos dos semáforos nos cruzamentos tem cameras que tiram fotos 24h/dia em caso de passares 1 vermelho pagas 1 bela multa que não sei quanto é que é, e se bloqueares 1 intercepção a multa são de de 200 dolars no caso do estado de Virgínia.
                                    O facto de os semáforos tarem mais a frente do local onde tens que parar o carro faz 1 pouco de confusão de facto lol mas habituas-te.
                                    Basta estar a atento a tudo o que tem assinatura de "Hollywood"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                      Basta estar a atento a tudo o que tem assinatura de "Hollywood"
                                      Nem tudo o que vês nos filmes é verdade :P

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JoVig Ver Post
                                        Nem tudo o que vês nos filmes é verdade :P
                                        Pois, nos filmes alteram a sequência dos semáforos apenas para confundir a malta aqui do fórum AH...

                                        Pelo que percebi, vives nos USA... certo? Vais dizer-me que esta sequência não existe lá é? Não é preciso ver filmes, basta ver documentários ou reportagens sobre o quotidiano dos americanos... quantas e quantas cenas de trânsito provam que o amarelo acende antes do verde...

                                        Tenho familiares a viver aí que também já me confirmaram...

                                        PS: a sério que nem tudo nos filmes é real? Ora bolas, pensava que as mamas da Pamela Anderson era verdadeiras... Sou um europeu mesmo distraído, sorry

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                          Pois, nos filmes alteram a sequência dos semáforos apenas para confundir a malta aqui do fórum AH...

                                          Pelo que percebi, vives nos USA... certo? Vais dizer-me que esta sequência não existe lá é? Não é preciso ver filmes, basta ver documentários ou reportagens sobre o quotidiano dos americanos... quantas e quantas cenas de trânsito provam que o amarelo acende antes do verde...

                                          Tenho familiares a viver aí que também já me confirmaram...

                                          PS: a sério que nem tudo nos filmes é real? Ora bolas, pensava que as mamas da Pamela Anderson era verdadeiras... Sou um europeu mesmo distraído, sorry


                                          loooooooooolada :P tou aqui só de passagem felizmente, se morasse aqui cortava os pulsos, país da treta :P, não disse que alteravam, o que eu disse foi que os sítios que conhecia a sequência era igual à de Portugal, o que conheço é da costa este (NY, Washington, Virgínia, Georgia etc.)

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X