Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Compra de (1º) Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Compra de (1º) Carro

    Boa noite a todos,

    em primeiro lugar quero dar os parabéns a esta grande comunidade à qual agora me junto para aprender com os mais experientes (:

    Sou estudante universitário e ando à procura do meu primeiro carro, queria conciliar o consumo moderado com o andar relativamente bem (entenda-se, que não seja pastelão), pouca quilometragem e claro, que não excedesse os 2500€-3000€, no máximo.

    O uso que lhe vou dar é para fazer curtas distancias, em cidade (+- 7 kms/dia), e aos fins de semana +- 100 kms em AE. Não sou pessoa de andar a acelerar, gosto de estimar os carrinhos e como tal, vai andar sempre bem tratadinho claro

    A opção que mais me atrai é a seguinte:

    - Lancia Y (1999/2000 em diante)
    a) Elefantino Rosso 1.2 16v 86hp
    b) ( Outra versão ) 1.2 16v 80hp

    Pelo que tenho lido é um carro que não anda mal e tem consumos baixos, para um carro a gasolina. Mas será um carro fiável? Problemas conhecidos, quais? Pois não queria passar a vida na oficina. O que me dizem? Será esta a melhor opção? Que outras opções equivalentes/melhores haverão?

    Digam de vossa justiça! ;)
    Um abraço a todos

    #2
    Elefantino Rosso sem duvida!

    Comentário


      #3
      Esses motores são muito fiáveis. Quando estimados, são-o muito mais!

      Este carro é boa opção, mas há outras. Já viste algum Lancia que chamasse a atenção para teres indicado?

      Comentário


        #4
        Obrigado pela resposta
        Pois, mas como são mais dificeis de arranjar, tenho visto alguns de 80hp, a diferença é muita do motor de 86 para o de 80 ?
        A nivel de chatices, costumam dar estes modelos? mais opinioes, precisam-se! :D

        Abraços

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
          Esses motores são muito fiáveis. Quando estimados, são-o muito mais!

          Este carro é boa opção, mas há outras. Já viste algum Lancia que chamasse a atenção para teres indicado?
          Obrigado pela resposta André.
          Tenho visto alguns Y sim, tais como este: Lancia Y 1.2 Vanity A/C, 2.400 EUR, Loures - Standvirtual
          e este aqui, pena os 180.000 kms :/
          Lancia Y Elefantino Rosso/ Liv de Revis, 1.900 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
          Editado pela última vez por Quinas; 10 January 2012, 01:15.

          Comentário


            #6
            O Vanity só saiu na versão 1.2 de 60 CV, acho eu, é um Elefantino Blu com mais equipamento e mais confortável!

            O Elefantino Rosso continua a ser a melhor opção, já reparaste nesses pormenores do carro? De babar.

            De salientar que até Novembro de 2000 (se não estou em erro) todos os Elefantino Rosso são 1.2 16V de 86 CV, a partir daí é 80 CV.

            Comentário


              #7
              Ah... Outra coisa... Esse Vanity é mesmo de 2003? Há forma de confirmares isso?

              É que em 2003 o Y era assim:



              Distingue-se facilmente pelos faróis de nevoeiro.

              Comentário


                #8
                de facto nao tenho forma de verificar isso... sim o rosso é impecavel... mas 180.000 kms nao será já muito km para este carro? nao conheço este tipo de motor :/

                mas esse é apenas um exemplo, como ainda não é para comprar já já, ainda vou ver outras viaturas.. gostava que me dissessem, se a diferença em termos de andamento é muito notória do 86cv para o 80cv se fosse possível..

                opinioes precisam-se :D

                Abraço a todos e obrigado

                Comentário


                  #9
                  E porque não um Bravo ou um Punto mk2 com esse motor? Encontram-se a bons preços

                  Fiat Bravo 1200, 1.650 EUR, Braga - Standvirtual

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                    E porque não um Bravo ou um Punto mk2 com esse motor? Encontram-se a bons preços

                    Fiat Bravo 1200, 1.650 EUR, Braga - Standvirtual
                    O Bravo descartei-o logo à partida pois é um carro bem mais pesado que o Y, logo deve consumir mais e ser um bocado "pastelão". Quanto ao punto, ainda nao analisei a fundo, mas penso que não é tao performante como o Y, para além de a meu ver, ser um modelo já muito visto. Estarei errado?

                    Cumprimentos ;)

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um mas penso que da geração seguinte (é de 2005). Tem neste momento 6 anos e meio e 70 mil km, e tem sido uma surpresa pela positiva. O rádio trazia um problema de origem, a ranhura dos CD´s estava ligeiramente desalinhada com o mecanismo de entrada - foi subsituído logo na segunda semana de vida ao abrigo da garantia. De resto até hoje tem sido só gasolina e revisões, nunca deu qualquer problema por pequeno que fosse. É a versão 1.2 de 80 cv, muito desembaraçada, com motor bastante silencioso e com consumos que não sendo extraordinários são bastante comedidos (média de 6,7 com proporção muito elevada de cidade).

                      Comentário


                        #12
                        Queres melhor que isto?

                        Opel Astra C/AC, 1.500 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                        Tenho um e digo-te que é impecavel, é confortavel, seguro, e muito fixe de se conduzir e anda bem
                        Editado pela última vez por Dane1; 11 January 2012, 21:50.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Dane1 Ver Post
                          Queres melhor que isto?

                          Opel Astra C/AC, 1.500 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                          Tinho um e digo-te que é impecavel, é confortavel, seguro, e muito fixe de se conduzir e anda bem
                          Recomendo este vivamente. Motor 8v 1400cc.

                          É um carro com gana e aquelas baquetes permitem uma belas curvas sem andarmos para um lado e para o outro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vino Ver Post
                            Recomendo este vivamente. Motor 8v 1400cc.

                            É um carro com gana e aquelas baquetes permitem uma belas curvas sem andarmos para um lado e para o outro.
                            Nao sei se este é o de 8v ou de 16v por acaso, o meu é o de 16v ecotec. Já agora qual a maior diferença entre ambos e qual consideras melhor?

                            Pelo que me disseram o de 8v tem melhores arranques e o de 16v é melhor em velocidade
                            Editado pela última vez por Dane1; 11 January 2012, 21:55.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Quinas Ver Post
                              de facto nao tenho forma de verificar isso... sim o rosso é impecavel... mas 180.000 kms nao será já muito km para este carro? nao conheço este tipo de motor :/

                              mas esse é apenas um exemplo, como ainda não é para comprar já já, ainda vou ver outras viaturas.. gostava que me dissessem, se a diferença em termos de andamento é muito notória do 86cv para o 80cv se fosse possível..

                              opinioes precisam-se :D

                              Abraço a todos e obrigado
                              O andamento é em tudo semelhante.

                              Um Punto II 80 cv anda o mesmo que o Lancia Y 86 CV.

                              Em termos de look também prefiro o Lancia Y, é mais "bonitinho" que os Puntos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Dane1 Ver Post
                                Queres melhor que isto?

                                Opel Astra C/AC, 1.500 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                                Tenho um e digo-te que é impecavel, é confortavel, seguro, e muito fixe de se conduzir e anda bem
                                Este carro é o de 16v.

                                Desde finais de 1994 que são de 16v.
                                Realmente os bancos são muito bons, tal e qual a qualidade geral.

                                Grande Quinas, eu iria para este...
                                Hyundai Getz G1 1.6, 3.000 EUR, Carvalhos - Standvirtual

                                Andamento como tu queres, fiabilidade razoável, carro para um jovem..
                                Julgo que de tudo que puseste...este não seria mau.
                                Gastará mais um pouco, mas é mais recente e tem menos KM´S...
                                Era o que eu comprava.

                                Está é se rádio! Devia ter um bom e o antigo dono tirou-o.
                                Está a precisar nitidamente de uma polidela e de hidratar os plásticos. Nada que tu nã possas fazer em casa.
                                Editado pela última vez por Jfire; 12 January 2012, 11:02.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se é para procurar nesse género de carros, preferia o Skoda Fabia 1.4 de 100 CV anterior a 2004.

                                  Estou convertido a esse carro, CB, Sensores, discos às 4, ABS, ASR(ESP), FN, JLL, Retrovisores Eléctricos/Aquecidos, etc...

                                  Coisas que alguns Seg. C na altura nem como equipamento opcional...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Negoceias bem este carro para o mínimo que puderes, e esticas um pouco mais os 3000 euros.

                                    Ficas com carro para o que precisas, é um segmento C, e não tens que te preocupar para o resto da vida. Estares a comprar charutos com muita quilometragem, e coisas que te podem dar problemas para o futuro, não é uma boa opção. Um Lancia Y com 180000km já deve estar bem morto, ou para lá caminha.

                                    Honda Civic EK3 1 DONO, 3.700 EUR, Oaz - Standvirtual

                                    Nota: Este carro está um bocado acima do preço de mercado. Mas ainda se vão encontrando bons negócios, até porque este já tem o restyling de finais de 1998 . Há destes por 2500 euros.

                                    Edit: olha aqui: http://www.standvirtual.com/carros/H...ivic/P5984475/
                                    Editado pela última vez por LEMF; 12 January 2012, 11:50.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado pelas respostas. De facto o Honda está engraçado, mas penso que seja demasiado gastador já.

                                      Outro carro que me lembrei, e pelo que li nao é muito gastador, o que acham do ford puma 1.4 16v?

                                      abraços

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Quinas Ver Post
                                        Obrigado pelas respostas. De facto o Honda está engraçado, mas penso que seja demasiado gastador já.

                                        Outro carro que me lembrei, e pelo que li nao é muito gastador, o que acham do ford puma 1.4 16v?

                                        abraços
                                        O 1.5 iLS é bastante económico comparativamente com a média dos carros que estás a ver. Acredita no que te estou a dizer. Consegues fazer consumos de 7,0/7,1L/100km/h

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Quinas Ver Post
                                          Obrigado pelas respostas. De facto o Honda está engraçado, mas penso que seja demasiado gastador já.

                                          Outro carro que me lembrei, e pelo que li nao é muito gastador, o que acham do ford puma 1.4 16v?

                                          abraços
                                          Simples e grosso: Um Puma é mais gastador que a maior parte dos Civic's.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X