Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Extraordinário exemplo de fiabilidade ? 160 mil km a 224km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Extraordinário exemplo de fiabilidade ? 160 mil km a 224km/h

    Desde puto que oiço dizer que a mercedes é um caso à parte de qualidade e fiabilidade. Desde os taxistas a qualquer outra pessoa há um profundo respeito pelo rigor associada à mercedes.

    Depois de ver a sua reputação manchada no final da década de 90 por avarias electrónicas derivadas à dificuldade em controlar a qualidade dos fornecedores dos seus componentes nesta área, aparentemente essa reputação estará a voltar ao lugar.

    Acham que haveria mais carros capazes disto ?

    100,000 miles at world-record speed | mercedesclass.net

    #2
    Não consigo perceber quando foi realizado o teste.

    Em princípio já deveria ter sido realizado há uns anos, dado o modelo usado.

    De qualquer forma o desempenho foi excelente.

    Comentário


      #3
      Conheci vários Mercedes nos anos 80 e aquilo era só problemas,principalmente com motores a gasolina que não chegavam sequer aos 100 mil kms!
      Na construção e robustez talvez fossem os melhores,agora na fiabilidade...
      Nos anos 70 e 80 qualquer modelo japonês era mais fiavel que um Mercedes!

      Como é que a reputação está voltar ao lugar se há relatos de incendios em alguns modelos?
      Acho isto o pior exemplo de fiabilidade!!!

      Mas devo dizer que a melhor boleia que apanhei foi num Mercedes 190 2.5 16 AMG!!

      Comentário


        #4
        Não quero tirar valor ao teste em questão, mas quem diz que outras marcas não fariam o mesmo?

        Não esquecer que 160 mil Km sempre a andar, e ainda por cima com um motor com umas dimensões já generosas (220Km/h com aquele motor são o quê, 3000rpm?), não são o mesmo que 160 mil Km com tempo parado no trânsito, a parar e arrancar, a ligar e desligar o motor, etc.

        Eu acho que em termos de fiabilidade a MB é uma marca como as outras. Já lá vai o tempo em que se destacava, também nessa altura um modelo novo demorava imenso tempo a ser desenvolvido e por alguma razão seria.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          Não quero tirar valor ao teste em questão, mas quem diz que outras marcas não fariam o mesmo?

          Não esquecer que 160 mil Km sempre a andar, e ainda por cima com um motor com umas dimensões já generosas (220Km/h com aquele motor são o quê, 3000rpm?), não são o mesmo que 160 mil Km com tempo parado no trânsito, a parar e arrancar, a ligar e desligar o motor, etc.

          Eu acho que em termos de fiabilidade a MB é uma marca como as outras. Já lá vai o tempo em que se destacava, também nessa altura um modelo novo demorava imenso tempo a ser desenvolvido e por alguma razão seria.
          Eu sobre outras marcas fazerem ou não o mesmo, não sei ! Que eu saiba não fizeram !

          Não sei se eles descontam as paragens para determinar a média, mas 225 km/h em tantos km parece-me um feito e se significam que o motor vai a rolar às 3.500, deve haver muitas alturas em que vai a mais, em termos de desgaste parece-me um teste muitíssimo exigente.

          Não sei se já viste as entranhas de um mercedes ? o motor ? aquilo parece tudo sobredimensionado em relação a outro carro, não me parece que a fiabilidade seja banal. Acho que continuam a ser carros com enorme capacidade de fazer km sem que as suas características de base se detiorem significativamente.

          Há aqui um User no fórum com um E220d com 1.400.000 km que ainda nunca reparou o motor.

          Continem a ser os preferidos de quem anda muito, como os taxistas.
          Editado pela última vez por v7; 10 January 2012, 09:36.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Desde puto que oiço dizer que a mercedes é um caso à parte de qualidade e fiabilidade. Desde os taxistas a qualquer outra pessoa há um profundo respeito pelo rigor associada à mercedes.

            Depois de ver a sua reputação manchada no final da década de 90 por avarias electrónicas derivadas à dificuldade em controlar a qualidade dos fornecedores dos seus componentes nesta área, aparentemente essa reputação estará a voltar ao lugar.

            Acham que haveria mais carros capazes disto ?

            100,000 miles at world-record speed | mercedesclass.net
            O que é que isso tem de especial?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Continem a ser os preferidos de quem anda muito, como os taxistas.
              Isso também é um bocado por tradição não? Quando alguém vai comprar um táxi dizem-lhe logo "Mercedes". É a fama, que sem dúvida conseguiram ao longo de muitos anos de provas dadas, mas que hoje em dia pode não significar tanto quanto isso.

              Tenho ideia que noutros países europeus o parque de táxis é muito mais variado (também se calhar por ser mais moderno, porque mesmo cá se olharmos apenas para táxis com poucos anos também se vê muita concorrência à MB).

              Como referi, havia uma altura em que a malta se queixava que a MB demorava uma eternidade a lançar um modelo novo. E agora já não é assim. O que é que mudou?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Eu sobre outras marcas fazerem ou não o mesmo, não sei ! Que eu saiba não fizeram !
                O facto de não o terem feito para averbar recordes não quer dizer que mais ninguém o tenha feito. É o mesmo erro em que incorres quando consideras apenas os carros que vês com autocolantes como carros a GPL (em Espanha, estás lixado!).

                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Continem a ser os preferidos de quem anda muito, como os taxistas.
                Mais um regurgitar de ideias feitas.

                Comentário


                  #9
                  E, na verdade, cada vez vejo mais taxis de outras marcas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                    E, na verdade, cada vez vejo mais taxis de outras marcas.

                    Tem a ver com preços........

                    Comentário


                      #11
                      Agora não tenho tempo de procurar mas acho que a Saab tambem tem um feito destes. Cumps

                      Comentário


                        #12
                        ehehehe.. 160 000 km a 224 km/h não é nada... tenho um familiar que já vai nos 400 000 km e que só baixa dos 230 km/h da cidade às entradas das auto-estradas.

                        ok ok que carro é? audi 6, motor 3 litros diesel. Que eu saiba, até agora problemas zero.

                        Comentário


                          #13
                          Sim, a Saab também tinha um do género, e lembro-me de uma outra marca qualquer nos anos 90 ter feito um teste em que o carro andou 80 mil kms com o capot selado (nem trocar óleo trocou), tendo superado o teste.

                          A minha opinião? Em todas as marcas haveria unidades capazes de atingir esse feito, assim como unidades que dariam problemas.

                          EDIT:

                          SAAB 1986: 3 9000 Turbo completam 100.000kms numa oval a velocidades médias de 213, 210 e 208 kms /H, sem problemas

                          http://www.trollhattansaab.net/archi...adega_iii.html
                          Editado pela última vez por seitlich; 10 January 2012, 10:48.

                          Comentário


                            #14
                            Nos outros paises não se vê tantos táxis mercedes como cá. O tempo dos 190d já lá vai.. 160 mil kms de cidade são mais violentos do que esses em circuito (na minha opinião)

                            Na familia da minha mulher existem uns 7 ou 8 táxis, o meu sogro tem um táxi do mesmo modelo do teste mas com o motor 220cdi. A maioria são mercedes, mas já outros trocaram mercedes por outras marcas e não se arrependeram.

                            Da opinião deles, o série C é fraquinho já o série E é robusto e com qualidade. A nivel de motor dá tantos problemas como os outros.

                            Eu acho que não é grande negócio comprar um mercedes novo para táxi hoje em dia.

                            Comentário


                              #15
                              Estes testes não passam de publicidade à marca e ao carro em questão.. Aposto que a maior parte dos carros deste segmento conseguem fazer o mesmo.

                              Actualmente a diferença nem passa tanto pela durabilidade dos motores, mas sim, na qualidade de construção dos carros.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                Nos outros paises não se vê tantos táxis mercedes como cá. O tempo dos 190d já lá vai.. 160 mil kms de cidade são mais violentos do que esses em circuito (na minha opinião)
                                Porque é que achas isso ? se o deste teste roda 160 mil km em média às 3.500 rpms e em cidade em média se anda a 1.500 rpms o desgaste não será maior no teste ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Porque é que achas isso ? se o deste teste roda 160 mil km em média às 3.500 rpms e em cidade em média se anda a 1.500 rpms o desgaste não será maior no teste ?
                                  Claro. Pára-arranca é que e bom para apresentar altas quilo-metragens!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Desde puto que oiço dizer que a mercedes é um caso à parte de qualidade e fiabilidade. Desde os taxistas a qualquer outra pessoa há um profundo respeito pelo rigor associada à mercedes.

                                    Depois de ver a sua reputação manchada no final da década de 90 por avarias electrónicas derivadas à dificuldade em controlar a qualidade dos fornecedores dos seus componentes nesta área, aparentemente essa reputação estará a voltar ao lugar.

                                    Acham que haveria mais carros capazes disto ?

                                    100,000 miles at world-record speed | mercedesclass.net
                                    Eu não acho! Tenho a certeza que sim!
                                    O meu 1.9D do grupo PSA tem mais de 250.000 Km e aquele motor nunca levou uma peça que não fosse de desgaste!
                                    Aliás os testes que medem a satisfação dos consumidores não mentem! Os carros mais fiáveis são os japunas!
                                    Os mercedes são carros de luxo, mas não são os mais fiáveis!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Porque é que achas isso ? se o deste teste roda 160 mil km em média às 3.500 rpms e em cidade em média se anda a 1.500 rpms o desgaste não será maior no teste ?
                                      No teste tens 3500 constantes, em cidade nunca tens 1500 constantes...

                                      Estás sempre a fazer pontos de embraiagem, mudar de mudanças, subir e descer de velocidade/rotações...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Porque é que achas isso ? se o deste teste roda 160 mil km em média às 3.500 rpms e em cidade em média se anda a 1.500 rpms o desgaste não será maior no teste ?
                                        Depende dos orgãos! A embraiagem é muito mais esforçada em cidade e o carro tem de trabalhar a temperaturas muito dispares, além de que 160.000 Km em 100 dias são bastante menos exigentes que 160.000 Km em 4 anos! Está fácil de ver!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Embora o teste esteja a ser desvalorizado, acaba por não ser um teste/publicidade banal.

                                          De qualquer forma, acho que esta notícia já passou por aqui, pois já deve ter uns 5/6 anos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Porque é que achas isso ? se o deste teste roda 160 mil km em média às 3.500 rpms e em cidade em média se anda a 1.500 rpms o desgaste não será maior no teste ?
                                            Além do que já responderam acrescentaria, para fazer 160 mil em cidade o motor precisa de trabalhar muito mais horas do que fazer 160 mil a 224 km/h.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                              Além do que já responderam acrescentaria, para fazer 160 mil em cidade o motor precisa de trabalhar muito mais horas do que fazer 160 mil a 224 km/h.
                                              Sim, e em condições de arrefecimento muito mais desfavoráveis!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                No teste tens 3500 constantes, em cidade nunca tens 1500 constantes...

                                                Estás sempre a fazer pontos de embraiagem, mudar de mudanças, subir e descer de velocidade/rotações...
                                                E o carro aquece mais em cidade penso eu. Por exemplo andava num Corsa C 1.2 que em cidade o ponteiro da temperatura subia e em AE mesmo a andar bem ficava sempre normal.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um toyota qualquer (diesel ou gasolina) da decada de 90 faria exactamente a mesma coisa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                    Um toyota qualquer (diesel ou gasolina) da decada de 90 faria exactamente a mesma coisa.
                                                    Muitas marcas na actualidade fariam o mesmo! Não é grande teste!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                      Um toyota qualquer (diesel ou gasolina) da decada de 90 faria exactamente a mesma coisa.
                                                      Não digo que não

                                                      Porque simplesmente não sei.

                                                      Mas é engraçado ver as certezas e convicções com que as pessoas escrevem as suas opiniões, que são apenas opiniões, por aqui se vê

                                                      Noutros tópicos sobre regimes praticados, genericamente referem-se regimes bem mais moderados como os que potenciam a longevidade, aqui perante um carro que faz 160 mil km a regimes de 80/90 % da sua potência máxima, acha-se uma banalidade.

                                                      160 mil km que só por si não é para todos os carros, quanto mais sempre consideravelmente acima dos 200 km/h

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É engraçado que dizem que nos USA se podia poupar muito combustivel se houvessem mais carros Diesel no mercado.

                                                        Aqui parece que querem matar os carros a diesel, nomeadamente aumentado o seu custo, para ficar igual ou superior ao da gasolina.

                                                        Não percebo nada.... LOL

                                                        "The potential fuel savings which could be achieved through increased adoption of diesel engines in the USA are enormous. An increase in the proportion of diesel-powered cars and light commercial vehicles from the present one percent to 50 percent as in western Europe would save the USA approximately 2.3 million barrels of crude oil per day. The amount saved on an annual basis is even more impressive: requirements of crude oil would be slashed by 839 million barrels, or around 133 billion litres. Many American consumers are already convinced of the benefits of today’s advanced diesel powerplants, as demonstrated by the response to the launch of the Mercedes-Benz E 320 CDI. The planned sales volume of 3000 vehicles in 2004 was attained after just five months. And the customers are delighted, especially by the sporty and agile performance, the good fuel economy and the high level of comfort. In those federal states in which Mercedes-Benz offered the E-Class with diesel engines, just under 12 percent of customers opted for a diesel model."

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                          ehehehe.. 160 000 km a 224 km/h não é nada... tenho um familiar que já vai nos 400 000 km e que só baixa dos 230 km/h da cidade às entradas das auto-estradas.

                                                          ok ok que carro é? audi 6, motor 3 litros diesel. Que eu saiba, até agora problemas zero.

                                                          O teu familiar para ter uma média de 224km/h nesses 400 mil km, não podia parar para dormir nem comer, não fazia mais nada na vida a não ser conduzir em AE... Se tiver média global de CB de 100km/h já é muito...
                                                          Editado pela última vez por silvams; 10 January 2012, 12:09.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                            Embora o teste esteja a ser desvalorizado, acaba por não ser um teste/publicidade banal.

                                                            De qualquer forma, acho que esta notícia já passou por aqui, pois já deve ter uns 5/6 anos.
                                                            Sim, o teste foi feito aquando da estreia do 320cdi V6, já tem uns anos...

                                                            De qualquer forma gostaria de ver outras marcas a fazerem o mesmo. Já que assim tão simples pelo que aqui se vai dizendo...
                                                            Editado pela última vez por silvams; 10 January 2012, 12:08.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X