Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 307 vs Citroen C4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Peugeot 307 vs Citroen C4

    Boas pessoal,
    Se tivessem de escolher entre estes 2 qual o fariam?
    Vamos imaginar com o mesmo motor.
    Eu aparentemente gosto mais do C4, embora o interior é um bocado...
    Mas o parecer não é ser.. e então venho perguntar-vos quais os pontos fortes/fracos de cada um relativamente ao outro.
    PS: modelos por voltar de 2007

    Obrigado.

    #2
    pesquisei menlhor e encontrei já um post com algo sobre isto:
    http://forum.autohoje.com/forum-gera...-1-6hdi-2.html

    mas se quiserem adicionar algo estão à vontade :P

    Comentário


      #3
      Do C4, posso dizer que a qualidade de construção dos interiores está acima da média. O meu já vai com quase 6 anos e praticamente não tem ruídos parasitas. A suspensão (especialmente a traseira) parece-me ser fraquinha. Problemas até agora, só embraiagem que foi mudada aos 90000 km. De resto, é fazer as revisões, meter gasolina e está a andar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
        Do C4, posso dizer que a qualidade de construção dos interiores está acima da média. O meu já vai com quase 6 anos e praticamente não tem ruídos parasitas. A suspensão (especialmente a traseira) parece-me ser fraquinha. Problemas até agora, só embraiagem que foi mudada aos 90000 km. De resto, é fazer as revisões, meter gasolina e está a andar.
        São carros muito fiáveis, sem duvida
        Eu prefiro um C4 a um 307.

        Comentário


          #5
          terrorjj, não leves a mal mas não acredito q com 6 anos e mais de 90.000kms o carro praticamente não tenha ruídos parasitas. Até porque é das coisas q os proprietários mais se queixam, e eu conheço pessoalmente dois casos com a berlina em q a maior crítica é mesmo os ruídos do interior. A embraiagem também foi trocada algo cedo, no 407 com o mesmo motor q tenho em casa só foi mudada mais tarde, e é o carro mais pesado q monta esse motor. Algum problema repentino ou foi desgaste normal?

          Entre as duas escolhas, eu preferia o C4. O 307, globalmente, deu mais problemas, principalmente de electrónica, e o interior não é tão agradável esteticamente como o C4, na minha opinião. Em termos de qualidades como automóvel acho q são ambos extremamente semelhantes, dado as entranhas q partilham. Para ser muito sincero, acho q neste caso o desempate tem mais a ver com o gosto pessoal ou com o facto de um ou outro estarem em melhores condições.

          Comentário


            #6
            Boas.

            Eu tenho um C4 de 03/2007 com ~96.000km, o qual adquiri após ter um 307 1.4hdi durante 5 anos e 98.000km.
            A minha troca foi por querer mudar para um motor mais potente (eu fazia muita estrada) e por gosto da estética do C4, que ainda hj em dia acho um marco da época.

            307 vs C4

            O conforto do 307 era melhor, mas apenas devido às jantes, que eram de 15'' vs 17''.
            A "cacetada" da suspensão traseira é igual nos dois.
            A direcção do 307 é mais directa que a do C4, e tem melhor feeling (pelo menos a do meu 307 era assim, mas penso que era hidráulica e nos 1.6hdi já era eléctrica...)
            O 307 era mais silencioso (cavas das rodas e vidro frontal)
            O 307 é mais espaçoso
            O C4 é mais baixo sofre muitíssimo menos com ventos laterais em relação ao 307, sendo assim o C4 mais estável a alta velocidade (ou em AE)
            A montagem dos dois é idêntica, ao 307 atribuo ligeira vantagem nos materiais utilizados nas zonas mais escondidas
            O meu C4 está a caminho de 5 anos e 100.000kms e não, não tem ruídos parasitas. A sério. Quem quiser ir dar uma volta para verificar eu empresto a chave,e podem levá-lo a maus caminhos!

            O 307 tinha o conhecido problema da manete dos piscas, trocaram a coluna de direcção em garantia e ficou bom.
            O C4 às vezes o CC n funciona, desliga-se e volta-se a ligar e fica bom.

            Em relação ao interior, têem ambos boas posições de condução (mais alta no 307), sendo o tablier de ambos bastane funcional. São diferentes na filosofia mas acho os dois bem conseguidos estetica e ergonomicamente.
            O C4 tem um fantástico guiador onde o centro não gira. Sim, digo fantástico pois detesto os outros carros com comandos no volante (botões a andar à roda), depois do C4 acho que não fazerem todos daquela maneira é uma asneira! Aquele guiador é super prático e só critica quem nunca andou ou só andou 1 dia com o carro. Depois de 1 semana eu já não queria outra coisa!!

            Resumo:

            Nas entranhas são muito parecidos, acho que entre os dois deves escolher com base em:

            - Espaço: ganha claramente o 307
            - Estética (interior e exterior)
            - Compra o que estiver em melhor estado de conservação e com melhor aspecto

            Qq dúvida pergunta.
            Cumps

            Comentário


              #7
              Sim o C4 e o proprio 307 não eram muito bons na construção. O c4 parecia-me melhor nos materiais.

              Comentário


                #8
                A nível de qualidade e montagem exterior o C4 sempre me pareceu bastante melhor que o 307 que era/é algo desintegrável....

                Depois, no C4, certos problemas de juventude da base já tinham sido resolvidos. Tenho ideia que por exemplo aquele problema do eixo dianteiro trepidar em AE foi muito menos comum no C4 do que no 307...

                Bem como os problemas de electrónica...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                  Sim o C4 e o proprio 307 não eram muito bons na construção. O c4 parecia-me melhor nos materiais.
                  Tenho também um corolla de 2005, e no que toca a construção acho que estão ao mesmo nível. Pode haver detalhes melhores no corolla, mas qd conduzo o corolla e depois o C4, a minha sensação imediata é que o C4 é muito mais carro. Não consigo explicar, mas sinto isso.

                  Comentário


                    #10
                    obrigado pela ajuda!

                    Comentário


                      #11
                      Mecanicamente são semelhantes, partilhando motores e plataformas. Como o C4 apareceu bem mais tarde não deu tantos problemas de electrónica com os primeiros 307s. Em usados recomendo os 307s T6 que são o fase 2 (2005 em diante) ao invés dos T5 (fase 1). Já tive 307s T5 e tenho uma 307 SW T6 actualmente que tem sido bastante fiável. Contudo perde na qualidade da montagem já que os materiais ao fim de 6 anos continuam com bom aspecto. Excepção para o volante que descascou.
                      Entre os 2 preferia o C4 pela aparência mais moderna.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                        Boas.

                        Eu tenho um C4 de 03/2007 com ~96.000km, o qual adquiri após ter um 307 1.4hdi durante 5 anos e 98.000km.
                        A minha troca foi por querer mudar para um motor mais potente (eu fazia muita estrada) e por gosto da estética do C4, que ainda hj em dia acho um marco da época.

                        307 vs C4

                        O conforto do 307 era melhor, mas apenas devido às jantes, que eram de 15'' vs 17''.
                        A "cacetada" da suspensão traseira é igual nos dois.
                        A direcção do 307 é mais directa que a do C4, e tem melhor feeling (pelo menos a do meu 307 era assim, mas penso que era hidráulica e nos 1.6hdi já era eléctrica...)
                        O 307 era mais silencioso (cavas das rodas e vidro frontal)
                        O 307 é mais espaçoso
                        O C4 é mais baixo sofre muitíssimo menos com ventos laterais em relação ao 307, sendo assim o C4 mais estável a alta velocidade (ou em AE)
                        A montagem dos dois é idêntica, ao 307 atribuo ligeira vantagem nos materiais utilizados nas zonas mais escondidas
                        O meu C4 está a caminho de 5 anos e 100.000kms e não, não tem ruídos parasitas. A sério. Quem quiser ir dar uma volta para verificar eu empresto a chave,e podem levá-lo a maus caminhos!

                        O 307 tinha o conhecido problema da manete dos piscas, trocaram a coluna de direcção em garantia e ficou bom.
                        O C4 às vezes o CC n funciona, desliga-se e volta-se a ligar e fica bom.

                        Em relação ao interior, têem ambos boas posições de condução (mais alta no 307), sendo o tablier de ambos bastane funcional. São diferentes na filosofia mas acho os dois bem conseguidos estetica e ergonomicamente.
                        O C4 tem um fantástico guiador onde o centro não gira. Sim, digo fantástico pois detesto os outros carros com comandos no volante (botões a andar à roda), depois do C4 acho que não fazerem todos daquela maneira é uma asneira! Aquele guiador é super prático e só critica quem nunca andou ou só andou 1 dia com o carro. Depois de 1 semana eu já não queria outra coisa!!

                        Resumo:

                        Nas entranhas são muito parecidos, acho que entre os dois deves escolher com base em:

                        - Espaço: ganha claramente o 307
                        - Estética (interior e exterior)
                        - Compra o que estiver em melhor estado de conservação e com melhor aspecto

                        Qq dúvida pergunta.
                        Cumps
                        Eu tenho um C4 II e a a minha mãe tem um C4 coupé de 2006.
                        São ambos bons, e gosto bastante do volante fixo no centro. Mas olha que o volante do II não lhe fica na a trás e a mim não me atrapalha. Logo ao fim dos primeiros km penso que me adaptei ao ditos botões.
                        Também já tive um 307 e tb com o motor 1.4 hdi (comercial), mas ai nem vale a pena falar que era outra idade, outro trato...

                        Respondendo ao user, se fosse eu ia pó C4 mas o coupé... Então se tiver o aileron, ui um must!

                        Cumps


                        Sent from my iPhone using Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                          terrorjj, não leves a mal mas não acredito q com 6 anos e mais de 90.000kms o carro praticamente não tenha ruídos parasitas. Até porque é das coisas q os proprietários mais se queixam, e eu conheço pessoalmente dois casos com a berlina em q a maior crítica é mesmo os ruídos do interior. A embraiagem também foi trocada algo cedo, no 407 com o mesmo motor q tenho em casa só foi mudada mais tarde, e é o carro mais pesado q monta esse motor. Algum problema repentino ou foi desgaste normal?
                          Caro Edge, pura verdade. O único ruído que tenho é na zona da janela da porta do condutor quando passo em zonas de empedrado ou com muitos buracos. De resto, tudo óptimo. Talvez vá da utilização de cada um. Sempre primei por ritmos calmos e muito cuidado em estradas com mau piso.

                          Quanto à embraiagem, foi problema repentino. Sempre notei pouca fluidez nela, mas habituei-me. Ainda levou uns acertos, mas nunca deu grandes resultados. Há uns tempos, a embraiagem começou a ficar demasiado leve. Chegou ao ponto de conseguir empurrá-la a fundo só com um dedo. Lá fui mudá-la.

                          Comentário


                            #14
                            Verifica caso queiras sujar as mãos se tens massa consistente na calha e nos cabos dos elevadores dos vidros. É um dos pontos de ruídos e não os plásticos.

                            Mesmo cablagem e certas proteções acrílicas que as vezes têm ao roçar na chapa fazem ruídos que vêm das portas. Tudo isto é facílimo de resolver o que a meu ver os ruidos são o menos mau num automóvel porque quase sem gastar dinheiro se resolvem todos enquanto fiabilidade e desgaste dos materiais a conversa é outra.

                            ___________

                            Escolhe o que melhor estiver.

                            Já vi vários 307 usados e os materiais parecem aguentar bem e melhor que alguns concorrentes cheios de rubbertouch nos painéis.
                            O que se destrói mais é tudo o que for em pele.
                            Editado pela última vez por Cagi; 11 January 2012, 01:10.

                            Comentário


                              #15
                              o C4 apareceu bem mais tarde que o 307. mesmo com o 307 LCI não acho que sejam lá muito comparáveis.

                              eu tive um 307 durante 5 anos (mas ainda está na família) e só tenho a dizer bem dele. não posso compará-lo com um C4 porque só conduzi um duas vezes e não gostei muito de como me senti lá dentro, apesar de partilhar uma data de componentes com o 307. o volante ou se adora ou detesta, eu detestei. também não acho grande piada ao tablier todo digital, mas são gostos!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                Tenho também um corolla de 2005, e no que toca a construção acho que estão ao mesmo nível. Pode haver detalhes melhores no corolla, mas qd conduzo o corolla e depois o C4, a minha sensação imediata é que o C4 é muito mais carro. Não consigo explicar, mas sinto isso.
                                Apesar de não gostar do desenho em si, acho que tinha um interior acolhedor. E se pensar que o carro era de 2004 então..

                                A qualidade da montagem é que do que me lembro nada de especial, mas não digo com isto que fosse mau. Apenas acho que havia melhor.

                                Com jante 17" o C4 fica muito rijo, um mal que passou ainda para o 308 tambem com jante 17 mas 225..

                                Comentário


                                  #17
                                  A minha 307 SW tem estofos em pele e estão em muito bom estado. E já tem 6 anos. Já o volante é uma lástima. Descascam com facilidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    confesso que gostava que fosse o C4. acho que o 307 não tem um exterior tão bonito. mas só depois do teste drive vou ver onde me sinto melhor.
                                    estamos a falar de carros de 2007 mais ou menos.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X