Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gastos mensais num carro (s)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gastos mensais num carro (s)

    Façam as contas e digam lá quanto gastam por mês no vosso carro(s), pensem no seguro, prestação, manutenção, gastos extras... e desvalorização (esta parte é complicada de saber).

    #2
    200 a 350€ só no combustivel da empresa.

    fora o resto que disseste.

    cumps

    Comentário


      #3
      0 ....nao tenho carro

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por lourenco

        0 ....nao tenho carro
        é sempre uma boa solução ;)

        eu tb gasto 0... o carro é da empresa

        Comentário


          #5
          Tenho a sorte de ter carro da empresa para uso total, incluindo combustível.
          Mas sei que a minha empresa paga à Finlog uma renda mensal de 453€ que inclui tudo (amortização de capital, manutenção, selo do carro, etc).

          Comentário


            #6
            100€ - 200 €

            Gasolina, lavagens, etc ...

            Desvalorização ... Nem quero imaginar [|)]

            Comentário


              #7
              Pelas minhas contas 92 euros...40 euros para o gásoleo e mais 52 euros do seguro, se bem que o seguro é anual, mas dividi por 12.
              Ainda falta a água que gasto em casa + electricidade para o lavar por fora todos os fins de semana, tal como a electricidade com o aspirador...devem bem chegar aos 100 euros.

              Quanto a prestações, já está pago à um bocado de tempo...desvalorização não sei mas o seguro diz que só vale 3200 euros...o carro é de fins de 99.

              Ainda faltam as revisões mas como isso não é muito frequente deixei de parte. Concluindo é uma bela renda.[|)]

              Comentário


                #8
                Sei que é um grande desenterranço, sim, mas acho que tópicos como este são interessantes numa altura de crise. Cá em casa, não faço a mínima ideia de quantos quilómetros se fazem mensalmente, mas vou andar atento, até porque comecei a registar as coisas

                Comentário


                  #9
                  200€ de gasóleo repartido por 3 carros.
                  Editado pela última vez por danielcosta; 02 November 2011, 20:22.

                  Comentário


                    #10
                    150€ de gasóleo mais 2€ de lavagem desvalorização n sei mas nos primeiros anos deve ser brutal.

                    Comentário


                      #11
                      Para cerca de 1000km de gasolina gasto uns 150€.
                      De resto em mais nada, o carro vai morrendo cada vez que anda.

                      Comentário


                        #12
                        Algures entre 300 a 400 euros em gasóleo.
                        O resto é quase impossível de contabilizar!

                        Comentário


                          #13
                          Todos os meses gasto cerca de 100€ só em reparações (ora são calços, ora são revisões, ora são pequenas coisas que avariam) , é o que dá ter 4 carros. Mais uns 200€ de gasóleo, e mais uns 75€ por mês para seguros (900€ a dividir por 12 meses). É uma despesa bem grande, e por isso já parei um deles e vou vender outro que não preciso nem tem valor estimativo (nem vai ser clássico ).

                          O de renting não sou eu que pago, por isso não gasto nada.

                          Quem quiser poupar que não compre um carro, a não ser que precise mesmo ou que tenha paixão por eles (como eu).

                          Comentário


                            #14
                            Carros? Os dois cá de casa devem consumir uns 600 euros por mês...Ficam mais caros de manter que pessoas

                            Comentário


                              #15
                              Em cerca de 3 anos no meu Focus, devo ter gasto tudo incluido €6500.

                              E ele desvalorizou cerca de €10.000.

                              Tudo ponderado, por mês, fica a +- €450

                              Comentário


                                #16
                                Kia Ceed

                                Média de 30.101 km/ano

                                Gasóleo 218€/mês
                                Selo 12,9 €/mês
                                Seguro 49,6€/mês
                                Pneus 25€/mês
                                Revisões 25€/mês

                                Isto dá 330,5€/mês.

                                Agora não conto as lavagens, nem a desvalorização, nem o produto do limpa vidros, etc. Isso era difícil.

                                Comentário


                                  #17
                                  Carro X

                                  Média de 24.000 km/ano ou 2000 km/mês

                                  Gasóleo - entre 2 a 3 depósitos (+/- 200€)
                                  IUC - 20 €/mês
                                  Seguro -100€/mês
                                  Pneus - 9€/mês (se contabilizar os originais de borla e o único jogo que levou além desses, que devem fazer um quilometragem semelhante)
                                  Revisões - 7€/mês (só fez duas e a primeira foi oferecida)
                                  Detalhe Automóvel (Lavagens, 1 detalhe completo ano, 1 detalhe de prevenção, 2 detalhes interiores) tudo feita por um profissional conceituado no ramo - 100€ mês
                                  Desvalorização - dando uma olhadela rápida no SV, eu diria 500€ mês

                                  Isto dá um rombo de 936 €/mês.

                                  Cruzes... que me dá uma coisa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os detalhes não poderiam ser feitos em casa? Eu faço, pelo menos a básica limpeza de interiores. Sempre poupavas um pouco A não ser que tenhas bancos em pele, já são mais complicados de tratar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Contas feitas ao cêntimo em 23 meses de utilização, gastei (e gasto) uma média de 486€ por mês, estando já incluída a prestação do leasing.

                                      Isto para o Megane pois da Scenic não tenho contas assim precisas, mas penso que ande sensivelmente nos 220€ pois foi paga a pronto.

                                      Quanto a desvalorizações...é melhor nem falar nisso.

                                      EDIT: Só agora é que percebi que este tópico tem.....5 anos.
                                      Editado pela última vez por Vanquish; 02 November 2011, 23:22.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vanquish, porque é que tens uma risca ao fundo do teu post, enquanto os outros users não? Desculpa o OT

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não sei, nem a vejo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Também não

                                            O que é que bebeste ao jantar ?

                                            Comentário


                                              #23


                                              Assinalado a preto

                                              @DocJRA, Ice Tea

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                Pelas minhas contas 92 euros...40 euros para o gásoleo e mais 52 euros do seguro, se bem que o seguro é anual, mas dividi por 12.
                                                Ainda falta a água que gasto em casa + electricidade para o lavar por fora todos os fins de semana, tal como a electricidade com o aspirador...devem bem chegar aos 100 euros.

                                                Quanto a prestações, já está pago à um bocado de tempo...desvalorização não sei mas o seguro diz que só vale 3200 euros...o carro é de fins de 99.

                                                Ainda faltam as revisões mas como isso não é muito frequente deixei de parte. Concluindo é uma bela renda.[|)]
                                                gostei de ler este. 52€ de seguro mensal??? eu na altura dele pagava por um carro a gasóleo 1900cc de cilindrada e com 3 anos cerca de 600€ anuais contra todos os riscos... não me acredito que pagasse ele mais que eu, tendo o carro dele 7 anos! belo roubo, ainda para mais sendo um corsa, provavelmente a gasolina pelo valor residual que ele apresenta como valendo.

                                                bem, hoje em dia é variável, certo só mesmo o seguro, cerca e 17,5€ mensais. em gasóleo no mês passado quase que me vi grego pra fazer 1000kms, ia na 3ª semana do mês com 700 e pico e acabei por fazer 1110 ou 200 no total. este mês já irei fazer uma média de 1300 ou 1500 kms mensais, mas penso que irá ser sol de pouca dura, por isso vou nivelar por baixo, para os 1200kms mensais. sendo assim:

                                                1200kms mensais - 90€
                                                seguro - 17.5€

                                                gasto muito pouco e ainda bem. em mais de 200 mil e 7 anos a manutenção tem sido praticamente a programada, de resto uma ou outra peça de desgaste, nada mais, de evitar o resto.

                                                quando fiz 36 mil num ano e sempre a dar-lhe, em certos períodos, isso é que foi gastar gasóleo! ainda bem que tenho tendência para diminuir os kms, vamos a ver como corre mês a mês.

                                                edit: eu também vejo a barra cinza e não bebi nada além de aguinha, pura e dura.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                  Os detalhes não poderiam ser feitos em casa? Eu faço, pelo menos a básica limpeza de interiores. Sempre poupavas um pouco A não ser que tenhas bancos em pele, já são mais complicados de tratar.
                                                  Tens toda a razão. Podia.

                                                  Mas como tenho um plano de manutenção anual que inclui tudo o que disse, a somar ao facto dos bancos serem em pele e não ter actualmente a disponibilidade para estar 3horas por f-d-s de volta do carro, prefiro pagar um pouco mais que pagaria numa lavagem cuidada à mão com limpeza dos interiores e tenho o prazer de ver o meu carro sempre melhor do que aquilo que ele saiu no stand.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    (...)
                                                    edit: eu também vejo a barra cinza e não bebi nada além de aguinha, pura e dura.
                                                    Isso é gelo

                                                    Edit:
                                                    DocJRA uma pergunta, esses detalhes anuais, não envolvem correcção de pintura pois não? Descontaminação + selante e nessa base, certo? É que com tanto detalhe com correcção de pintura, não há verniz que resista.
                                                    Editado pela última vez por topspeed; 02 November 2011, 22:35.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      No meu daily 1.1 gasto 60 euros/mes em gasolina, seguro 150 euros/ano.

                                                      No carro de fim de semana, se o usar como daily gasto 120euros/mes em gasolina, seguro 80 euros/ano (semi classico) em manutenções/restrauro/Modificações, 5000 euros/ano.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        gostei de ler este. 52€ de seguro mensal??? eu na altura dele pagava por um carro a gasóleo 1900cc de cilindrada e com 3 anos cerca de 600€ anuais contra todos os riscos... não me acredito que pagasse ele mais que eu, tendo o carro dele 7 anos! belo roubo, ainda para mais sendo um corsa, provavelmente a gasolina pelo valor residual que ele apresenta como valendo.
                                                        [...].
                                                        Bem, fizeste quote a um post meu com 5 anos.
                                                        Sim, era um Corsa B 1.5 TD mas era comercial ( estou em crer que era mais caro o seguro por isso já não me recordo ), e também estava segurado contra todos os riscos. A companhia já não sei ( talvez Mundial Confiança ).
                                                        40€ para o gasóleo por mês...ahahah onde é que já vai isso! Tempo da Maria Cachucha! Puxa lavava o carro todos os fins de semana? Que grande doente!
                                                        Editado pela última vez por ; 02 November 2011, 23:02.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                          Isso é gelo

                                                          Edit:
                                                          DocJRA uma pergunta, esses detalhes anuais, não envolvem correcção de pintura pois não? Descontaminação + selante e nessa base, certo? É que com tanto detalhe com correcção de pintura, não há verniz que resista.
                                                          Sim, esse é precisamente um dos objectivos

                                                          Como o carro é tratado por quem sabe a tempo inteiro e não vê escovas, vassouras, ou luvas de carneiro cheias de porcaria como já se começa a assistir nas lavagens "mais cuidadas", mas que ainda não são detalhe, não preciso de ano sim, ano sim estar a corrigir a pintura, como muitos fazem.

                                                          Pontualmente, se precisar de um toque de máquina, estamos a falar de algo muito suave, que tira 1/100 do verniz naquele local específico, poupando todos os restantes painéis que continuam perfeitos.

                                                          O engraçado é que se fizer as contas, comparativamente a quem usa e abusa destas lavagens menos cuidadas que referi em cima e depois, 1 vez por ano, precisa de um detalhe completo com uma correcção de pintura agressiva e um preço a condizer com as horas de mão de obra perdidas, provavelmente não gasto mais que eles (eventualmente até menos) e o resultado ao final de 5 anos é da noite para o dia.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            No ano passado gastei uma média mensal de 140,26€.
                                                            Este ano, passados que estão 10 meses, estou com um gasto médio de 157,86€ (que eu imagino que vá crescer um bocado porque vai ser preciso colocar pneus novos à frente e levar o carro à inspecção).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X