Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IPO - Quais as anomalias dos nossos bólides

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    IPO - Quais as anomalias dos nossos bólides

    Pessoal quem é que ainda não foi a uma Inspecção e o Sr. Inspector só porque está num dia não se lembra de nos chumbar o carro.

    Aqui fica este post para partilhar-mos as histórias que ja nos aconteceram nas IPO
    Deixem:
    - Marca e Modelo, Ano e tipo de Deficiência

    #2
    Opel Corsa 1.2 S de 1990/08, IPO em 2011, problema:

    - Alinhamento do Cardan.

    Comentário


      #3
      citro ZX de 02 de janeiro de 92 praí em 2004/2005:

      - faltarem as palas atrás, pois pelos vistos era obrigatório em carros até... 92 inclusive. fora anos sem palas e nunca tinham dito nada. pôs-se as palas, mas foi a outro centro e passou. penso que tinha outro problema qualquer nos cardans ou foi noutra inspeção que também o chumbaram por ter um cardan mau.

      Comentário


        #4
        Tenho uma prai á 3 anos (já vou todos os anos) que diz que o peso sobre os eixos no livrete está mal. Mas o rapaz disse me que era "normal" que nunca chumbaria e que me contactariam para trocar o livrete. Nunca o fizeram.
        Sempre que vou lá falam nisso mas dizem para eu não fazer nada...

        Comentário


          #5
          Peugeot 205 XAD, de 91

          2010: Colocação incorrecta do 3º STOP (larguei um valente LOL)
          2011: Faróis mal alinhados
          2012: (?) Se não tratar de meter os km certos no quadrante... Estou tão lixado.

          Comentário


            #6
            ALFA 156 2.5 V6
            Ano 2000
            Zero deficiências em todas as inspecções que fez.

            ALFA 147 1.6 TS
            Ano 2002
            Zero deficiências em todas as inspecções que fez.

            ALFA GTV 2.0 JTS
            Ano 2003
            Zero deficiências em todas as inspecções que fez.

            Assim que me recorde, a única vez que tive um carro com deficiências numa
            inspecção, foi o ALFA 156 1.6 TS uns dias antes de ter o acidente que o
            mandou para a sucata. Tinha levado com uma pedra no pára-brisas, e como
            estava rachado chumbou na inspecção. Reparei o vidro, e no dia em que ia
            fazer a re-inspecção... BOUM!!! Carro para a sucata, e eu para o hospital.

            EDIT:
            Lembrei-me de outra, mas já não qual foi o carro... mandaram-me voltar lá depois de meter
            pneus novos. Os pneus ainda não estavam a gastar as marcas de profundidade mínima, mas
            enfim... deviam querer facturar antes de o centro fechar (fundição de Oeiras).
            Editado pela última vez por Nuno156; 11 January 2012, 00:49.

            Comentário


              #7
              O meu está quase a fazer 4 anos, vai portanto a primeira vez em Março vamos lá ver.

              Comentário


                #8
                Querem anomalias detectadas ou anomalias que nem ficaram na folha? É que eram tantas...

                Corsa A 150k km (na folha 0):
                Não metia a marcha atrás
                Discos empenados

                R5 370k km (todas na folha) - chumbou
                Banco do condutor partido;
                Alinhamento de direcção;
                Luz de marcha atrás não acendia (descobri que tinha um interruptor próprio );
                Sinoblocos frontais danificados;
                Fugas de óleo em juntas secundárias

                Punto TD 70 Van dos 97k km aos 183k km:
                Alinhamento de direcção ( a máquina deles é tudo menos fiável )
                Fole da transmissão esquerda
                Divergência de pesos nos eixos (esta so apareceu uma vez)

                Clio II 1.9D (folha limpa)
                Não trava certo (bomba central de travões danificada);
                Triângulo partido em 3 peças;

                Fiat Strada (folha limpa)
                A travar no ferro à frente

                Comentário


                  #9
                  Mazda MX5 NA:

                  Direcção desalinhada (reincidência) grau 2 (culpa minha que me esqueci)
                  Piscas laterais não originais grau 1 - Chumbo!

                  Os piscas eram uns clear com lampada laranja, nunca percebi onde isto influencia a segurança pois piscavam em laranja, meti os de origem fui alinhar a direcção e passou sem problemas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post

                    ALFA 156 2.5 V6
                    Zero deficiências em todas as inspecções que fez.

                    ALFA 147 1.6 TS
                    Zero deficiências em todas as inspecções que fez.

                    ALFA GTV 2.0 JTS
                    Zero deficiências em todas as inspecções que fez.

                    Tretas ... um Alfa sem problemas é o que tu a usares Windows ..... Impossible !

                    J/K ...

                    Comentário


                      #11
                      O meu clio é de 2003. Logo na 1ª inspecção chumbou..... por ter um farol de nevoeiro desalinhado. Na 2ª inspecção, levou uma anotação por ter a direccção desalinhada. Na 3ª inspeccção levou anotação por matricula traseira degradada.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        O meu clio é de 2003. Logo na 1ª inspecção chumbou..... por ter um farol de nevoeiro desalinhado. Na 2ª inspecção, levou uma anotação por ter a direccção desalinhada. Na 3ª inspeccção levou anotação por matricula traseira desalinhada
                        Cá para mim o inspector é vesgo...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Opel Corsa 1.2 S de 1990/08, IPO em 2011, problema:

                          - Alinhamento do Cardan.
                          o cardan estava desalinhado?

                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          O meu clio é de 2003. Logo na 1ª inspecção chumbou..... por ter um farol de nevoeiro desalinhado. Na 2ª inspecção, levou uma anotação por ter a direccção desalinhada. Na 3ª inspeccção levou anotação por matricula traseira degradada.
                          de certeza que na 3ª vez não foi por a matrícula estar desalinhada, era mesmo degradada?

                          Comentário


                            #14
                            O meu carro dá alguns problemas, mas passa sempre na inspecção. Tinha os pneus lisos por dentro, direcção desalinhada, as chapas das matriculas estão meio queimadas do sol ... Mas pronto passou. Há dois anos pegaram por ter os médios desalinhados (acho) mas ficou com a anotação para o ano seguinte.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              ALFA 156 2.5 V6
                              Ano 2000
                              Zero deficiências em todas as inspecções que fez.

                              ALFA 147 1.6 TS
                              Ano 2002
                              Zero deficiências em todas as inspecções que fez.

                              ALFA GTV 2.0 JTS
                              Ano 2003
                              Zero deficiências em todas as inspecções que fez.

                              Nuno quando é que compras um carro a sério?

                              Estou a brincar não leves a mal.

                              Por acaso andei a namorar uma 159 SW mas o preço fez me desistir.

                              Abraço

                              Comentário


                                #16
                                No 147 que era de 2003, na primeira inspecção, em 2007 portanto, quiseram chumbar o carro por causa da matricula... eu explico...



                                Nos múmeros amarelos, em cima "03" refere-se ao ano de 2003, em baixo "04" ao mês, Abril portanto... mas como a matricula do carro era de 31 de Março, mas só me entregaram o carro já em Abril, meteram "04" e não, não fui eu que pedi assim, provavelmente enganaram-se...

                                O que é certo é que o rapazinho, viu, reviu e reviu tudo, nunca demorei tanto a fazer uma inspecção... e como não deve ter encontrado mais nada, queria chumbar-me o carro por causa daquilo... imprimiu o selo vermelho e tudo... eu por acaso, uns dias antes, já tinha mandado fazer matriculas de acrilico e estas já traziam 03/03... e como é evidente não as levei comigo na inspecção... tive que convencer o rapazinho que tinha mesmo as matriculas e que as ía buscar, se fosse preciso... mas o gaijo estava desconfiado...

                                Eu disse-lhe, "olhe prefiro gastar 50 centimos em gasóleo e trago as matriculas, do que pagar reinspecção!!"

                                Lá consegui convencer o "experto"....
                                Editado pela última vez por cuoreSportivo; 11 January 2012, 12:03.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                  o cardan estava desalinhado?
                                  Ya, tinha qualquer coisa haver com o (des)alinhamento do Cardan, não me lembro ao certo...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ford Focus TDdI ano 2000:

                                    Nada a relatar. Apenas vem a nota dos pneus, 205/50 R16.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fiat punto 2003 sempre passou sem erros ou anotações... 8 anos de uso intensivo, por vezes até em terrenos menos improprios para este tipo de veiculo.
                                      Na ultima inspecção em dez 2011 fui lá para marcar apenas a inspecção, mas como o centro estava vazio naquela hora o chefe lá do centro perguntou porque não fazia já a inspecção.
                                      Bem, eu não tinha mandado alinhar nem direcção nem os farois é a unica coisa que mando fazer antes das inspecções.
                                      O tipo vai ao pé do carro põe-se a olhar e manda pôr na entrada para inspecção.
                                      Foi feita na altura e passou, foi com o motor cheio de pó, nem tive tempo para lavar nada, passou.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
                                        No 147 que era de 2003, na primeira inspecção, em 2007 portanto, quiseram chumbar o carro por causa da matricula... eu explico...



                                        Nos múmeros amarelos, em cima "03" refere-se ao ano de 2003, em baixo "04" ao mês, Abril portanto... mas como a matricula do carro era de 31 de Março, mas só me entregaram o carro já em Abril, meteram "04" e não, não fui eu que pedi assim, provavelmente enganaram-se...

                                        O que é certo é que o rapazinho, viu, reviu e reviu tudo, nunca demorei tanto a fazer uma inspecção... e como não deve ter encontrado mais nada, queria chumbar-me o carro por causa daquilo... imprimiu o selo vermelho e tudo... eu por acaso, uns dias antes, já tinha mandado fazer matriculas de acrilico e estas já traziam 03/03... e como é evidente não as levei comigo na inspecção... tive que convencer o rapazinho que tinha mesmo as matriculas e que as ía buscar, se fosse preciso... mas o gaijo estava desconfiado...

                                        Eu disse-lhe, "olhe prefiro gastar 50 centimos em gasóleo e trago as matriculas, do que pagar reinspecção!!"

                                        Lá consegui convencer o "experto"....
                                        Então tu andas 4 anos com uma matricula errada e o inspector é que é o "experto" por cumprir o seu trabalho?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Honda Civic 1998. Faltavam parafusos no cárter do óleo, logo havia óleo babado................... onde foram os parafusos e como desapareceram...? Não sei. Mas acho engraçado que tenha tido uma revisão na Santomar, tenham mudado o óleo e feito uma revisão programada e não tenham reparado no "pormenor"...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Opel Kadett 1.3 '83, última IPO em Maio de 2011. Grande episódio! Acreditam em bruxedo?

                                            - No centro de IPO não tinha stops, um médio, um máximo, o colete desapareceu misteriosamente, a ventoinha do radiador não disparava, divergência nos pneumáticos (tenho uma medida acima) e tinha mais alguma coisa que não me lembro.

                                            Cheguei a casa funcionava tudo! Há cada uma...

                                            Fui novamente no dia seguinte e passou com uma anotação nos pneumáticos.

                                            Nissan Primera P11 '98, última IPO em Fevereiro de 2011:

                                            - Nenhuma anotação.

                                            Ainda há pouco tempo fui com um carro de um amigo meu à inspecção, um Chevrolet (tipo Impala) de 1973 e tinha tudo para chumbar: divergência na travagem, tanto no eixo dianteiro como no traseiro, direcção desalinhada, suspensão cansada... Não sei como, mas no fim saiu folha verde sem nenhuma anotação. Sorte!
                                            Editado pela última vez por AndreEmidio; 11 January 2012, 15:19.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                              Opel Kadett 1.3 '83, última IPO em Maio de 2011. Grande episódio! Acreditam em bruxedo?

                                              - No centro de IPO não tinha stops, um médio, um máximo, o colete desapareceu misteriosamente, a ventoinha do radiador não disparava, divergência nos pneumáticos (tenho uma medida acima) e tinha mais alguma coisa que não me lembro.

                                              Cheguei a casa funcionava tudo! Há cada uma...

                                              Fui novamente no dia seguinte e passou com uma anotação nos pneumáticos.

                                              Nissan Primera P11 '98, última IPO em Fevereiro de 2011:

                                              - Nenhuma anotação.
                                              Kadett no IPO, saudades...

                                              Tudo ok, centro de inspecções.. Travão de mão partiu; luz da matricula fundida; buzina não trabalhou, reservatorio dos mijas roto, luzes totalmente desalinhadas devido a um monte que subi no mato que meti o para choques para dentro !!
                                              No caminho para casa vinha a buzina a trabalhar, o reservatorio dos mijas tapado c uma fibra maluca, luz mudada, luzes alinhadas com pedaços de cartão em baixo e lá passou

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Então tu andas 4 anos com uma matricula errada e o inspector é que é o "experto" por cumprir o seu trabalho?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Peugeot 206 1.4Hdi de 2002

                                                  Até hoje nunca chumbou e só por uma vez, em 2009, ficou com algo escrito na folha, os faróis estavam mt baixos.
                                                  Na última passou uma vez mais com folha limpa, mas, os pneus da frente estavam no limite e a matricula de trás já podia ser trocada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Seat Ibiza 1.4 TDI de 2005.

                                                    Segunda IPO do veículo: Chumbo c/anomalia tipo 2.
                                                    Causa: Casquilho do lado direito partido.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Fiat Punto 75 ELX de 96 com 130000km inspecção em 2007 do meu irmão
                                                      (tinha ido a uma semana antes a IPO B para averbar a pelicula nos vidros e farois de Xenon e passou sem anomalia nenhuma)
                                                      Anomalias (divergencia nos pneumaticos em mais de 10%, habitaculo em mau estado (só estava sujo devido aos meus irmãos pequenos comerem la dentro), tecto de abrir avariado, fuga de combustivel, pequenas imissoes de oleo no carter, pelicula não averbada, volante sem air bag (esta não sabia que existia mas o gajo disse-me que tinha que ir há marca pedir declaração em como o carro podia circular com aquele volante), e a pior delas carroçaria em mau estado pk o carro estava todo riscado.) Chumbou No dia a seguir o meu velho levou la o carro o mesmo inspector passou folha verde sem nada e nem tocou no carro

                                                      Fiat Punto 55 S de 95 com 45000km inspecção em 2007 (primeiro carro da minha maria)
                                                      Pequenas imissoes de oleo no carter Passou

                                                      Fiat Punto 1.2HLX de 2001 com 110000km inpecção em 2008 (segundo carro da Maria e agora é o carro de reserva)
                                                      Eficiencia na travagem (não estava a travar o eixo de trás) foi para o stand arranjar pk ainda estava na garantia foi lá outra vez e saiu de lá com a mesma anotação, voltou a ir para o stand e o homem disse que tinham mudado o sistema de travagem todo, ligou para o centro de inspeções onde fez a reclamação levei lá o carro com o dono do stand para nova reinpecção e o inspector conhecia o do stand e disse-lhe que o carro ja estava bom na segunda vez mas que naquele dia estava um pouco xateado e decidiu reprovar o carro.
                                                      Inpecção em 2009
                                                      Passou limpo
                                                      Inspecção 2010
                                                      Divergência em 5% nos pneus medida de livrete 195/45R15 e ele tinha 195/50R15 Passou
                                                      Inspecção em 2011
                                                      Passou sem qualquer anomalia

                                                      Corsa b 1.5td de 2000 meu desde 2008 (é so tirar os balastros do xenon e passa logo tirando o CO2)
                                                      Em 2008 passou sem nada
                                                      Em 2009 chumbou porque levou suspenção nova e a direcção estava desalinhada
                                                      Em 2010 chumbou por causa do CO2
                                                      eM 2011 chumbou por causa do CO2
                                                      Agora vai em maio vamos la ver

                                                      Tive um Saxo Cup de 97 em 2007 que chumbou pk não tinha altura para passar o fosso
                                                      Nesse ano tive tb um 106 GTI de 1998 que chumbou por o numero do chassis não condizer com o do livrete

                                                      De resto todos os outros carros que já tive nunca os levei há inpecção pk nunca os tive mais que um mês
                                                      Editado pela última vez por FredMarques; 11 January 2012, 16:30.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Conheço um Ibiza de 2002 que chumbou por não ter n.º de chassis... E a verdade é que ele saiu da linha de montagem sem n.º, ao fim de quase 2 anos em tribunal, lá a Seat se dignou a assumir o erro e gravar o n.º no chassis

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          Conheço um Ibiza de 2002 que chumbou por não ter n.º de chassis... E a verdade é que ele saiu da linha de montagem sem n.º, ao fim de quase 2 anos em tribunal, lá a Seat se dignou a assumir o erro e gravar o n.º no chassis
                                                          O meu 106 GTI depois descobri que o carro tinha sido dado como perda total num acidente que teve no qual partiu o chassis e que lhe trocaram o chassis por outro de um carro também com uma grande fruta

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Hoje chumbaram a minha latinha. Motivo? Tipo 2: Roda traseira esquerda trava mais 30% que a roda traseira direita, algo do género. Obrigado Sr. Inspector pela cortesia... Já não levava um papel rosinha há muitos anos com ambos os meus carros! Que azia... Pior que ver o Benfica perder!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X