Anúncio

Collapse
No announcement yet.

General Motors pondera transferir produção da Coreia do Sul para a Alemanha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    General Motors pondera transferir produção da Coreia do Sul para a Alemanha

    Fiat estima entre 10% e 20% a queda de produção na Europa
    General Motors pondera transferir produção da Coreia do Sul para a Alemanha

    O construtor automóvel norte-americano General Motors (GM) poderá mudar alguma produção para fábricas na Europa, se conseguir um acordo de redução de custos com o seu sindicato alemão.



    Esta seria uma maneira de superar o actual impasse e salvar da falência a Opel (a marca da GM na Europa) , segundo fontes citadas pela Reuters e que são identificadas como sendo conhecedoras das negociações em curso.

    O potencial acordo que estará em discussão inclui a transferência de alguma produção da marca Chevrolet da Coreia do Sul para a Europa, segundo aquela agência, que cita fontes próximas do sindicato alemão IGMetall.

    Esta plano da GM vem a público no mesmo dia em que o presidente do construtor automóvel italiano Fiat defendeu que a indústria automóvel europeia deverá ter de reduzir a capacidade de produção entre 10% e 20%, devido à quebra da procura nos próximos dois a três anos.

    “Se o volume continuar como está actualmente, penso que reduzindo as capacidades de produção na Europa entre 10% e 15%, talvez 20%”, os construtores automóveis alcançarão um nível de produção sustentável", disse Sergio Marchionne aos jornalistas, citado pela AFP.

    Fonte: General Motors pondera transferir produção da Coreia do Sul para a Alemanha - Economia - PUBLICO.PT


    P.S.:Se este topico ja existir, pede-se à moderação que faça o merge.

    #2
    O que me assusta na noticia é a previsão de quebra nas vendas para os próximos 3 anos!

    Trabalho numa fornecedora mundial, mas a previsão de quebras para a europa vai acabar por afectar e em muito.

    Comentário


      #3
      Salvar a Opel da falência? Outra vez esta história?

      Era bom que até deslocassem alguma dessa produção para a Europa. Mais emprego, mais exportações...

      Julgo que a Opel ainda não está dar lucro mas a GM precisa da Opel na Europa. A Chevrolet é ainda uma marca com níveis de vendas baixos e é uma marca tida como low cost.

      Se a Opel desaparecesse, o que é um cenário quase impossível, pois apesar de não estar a dar lucro tem subido as vendas, a GM ficaria com um nível de vendas no velho continente absolutamente residual.

      Estes tipos da GM já condenaram a Saab à falência. Vejamos o que se segue...





      Pipocas?

      Comentário


        #4
        Acabem com a Opel de vez. Já chateia sempre a mesma conversa do coitadinho.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
          Salvar a Opel da falência? Outra vez esta história?

          Pipocas?
          Vou à Lusomundo comprar um dos grandes

          A Sério, este tipo de intervenções já começam a cansar, é que todos os anos sai uma noticia nova sobre a falência da GM Europa (aka Opel)

          Conspirações da concorrência? Who knows...

          Comentário


            #6
            A questão de baixa de vendas na Europa afeta mais quem fabrica localmente para vender localmente.

            Há construtores que para manterem os custos baixos em países fora da Europa fabricam nesses locais e como as fabricas europeias são apenas para fornecer o mercado europeu as quebras nas vendas acabam por se traduzir em despedimentos na Europa.

            Há construtores como os alemães que fabricam na Europa produtos que vendem na Europa mas também exportam esses mesmos produtos em grande escala para os US e como nos mercados emergentes as vendas estão a subir eles conseguem compensar e evitam despedimentos.

            Nestas alturas os construtores mais globalizados e que fabricam e exportam de um continente para outro acabam por ter maior flexibilidade em resistir ás baixas vendas.
            Editado pela última vez por Cagi; 12 January 2012, 14:39.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
              A questão de baixa de vendas na Europa afeta mais quem fabrica localmente para vender localmente.

              Há construtores que para manterem os custos baixos em países fora da Europa fabricam nesses locais e como as fabricas europeias são apenas para fornecer o mercado europeu as quebras nas vendas acabam por se traduzir em despedimentos na Europa.

              Há construtores como os alemães que fabricam na Europa produtos que vendem na Europa mas também exportam esses mesmos produtos em grande escala para os US e como nos mercados emergentes as vendas estão a subir eles conseguem compensar e evitam despedimentos.

              Nestas alturas os construtores mais globalizados e que fabricam e exportam de um continente para outro acabam por ter maior flexibilidade em resistir ás baixas vendas.
              Grande parte dos grupos automóveis europeus já tem fabricas nos seus maiores mercados, para assim poderem abastecer esses mercados com menores custos. Já não fabricam tudo na Alemanha e depois enviam para fora.

              O que se passa com a Opel é que está a ver que tem capacidade a mais neste momento e tem de fechar uma fabrica.
              Assim, se lhes derem melhores condições, fecham a fabrica na Coreia do Sul e concentram a produção na Alemanha.

              Alem de mais não passa de uma forma de pressão sobre os sindicatos e governo alemão e serve também para justificar o encerramento de uma fabrica na Coreia do Sul que neste momento lhes está a dar muito prejuízo.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X