Anúncio

Collapse
No announcement yet.

***JÁ CHEGOU*** Classe C 220 CDI AMG vs Audi A5 2.0 TDI Sportback vs BMW 320 D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ***JÁ CHEGOU*** Classe C 220 CDI AMG vs Audi A5 2.0 TDI Sportback vs BMW 320 D

    Bom dia.

    Gostaria que me ajudassem a esclarecer a seguinte duvida.
    Admitindo que estavam compradores de um carro e que teriam de escolher APENAS entre estes 3 modelos com estas motorizações especificas, qual escolheriam e porque:

    Caracterização:
    Hipotese 1: Mercedes
    220 cdi 170 cv
    Pack Avantgarde
    Pack AMG (suspensão desportiva, forro interior preto, pack exterior, JLL)
    Luzes diurnas LED
    Sensores de Estacionamento

    Hipotese 2: Audi
    A5 Sportback 2.0 tdi 177cv
    Bancos desportivos
    sensores de estacionamento
    xenon

    Hipotese 3: BMW
    320 D 184 CV
    Novo modelo
    como só chega em Fevereiro e ainda não se sabem exactamente os preços não sei que equipamento daria para encaixar mas vou admitir:
    xenon
    sensores
    jantes 18"
    (Penso que o pack M não estará logo disponivel)

    O mercedes é o menos potente dos 3 embora com o binário mais alto (400 nm). Acham que perde muito para os outros 2?

    Agradecia as vossas oponiões.

    #2
    Dependerá muito dos preços conseguidos.

    Não iria para um só porque sim, a todo o custo.

    Se também equacionas o novo 320d espera por preços e logo vês onde consegues melhor negócio.

    Isto experimentando os 3, claro.

    Comentário


      #3
      Por curiosidade, quanto é que estás á espera (tendo em conta +- as configurações apresentadas) de pagar?

      Estou a falar de valor, já negociado com desconto.

      O modelo BMW vem equipado com o “celebre” N47 que pelos vistos não é mito, estão mesmo a dar problemas com a corrente de distribuição. Tens essa noção?

      O novo motor da Audi parece-me um grande melhoramento não só em termos de consumos mas também em emissões o que fez com que o preço do ISV baixa-se.

      O Mercedes… eu diria que é aquele que tem mais “provas dadas”.

      Mas “venha o diabo e escolha”.

      Comentário


        #4
        Na minha opinião o 320D, como é o novo modelo ainda melhor!

        Nota: validar na BMW se a corrente neste modelo já não parte

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas respostas.
          Em relação aos preços estamos a falar dos mesmos valores para as configurações apresentadas (nas 2 hipoteses iniciais). Quanto ao BMW foi apenas uma "aproximação", dado que não há ainda preços.
          Relativamente ao BMW e ao motor N47, sei do que estas a falar. Alias, sei na 1ª pessoa porque tenho um e foi substituido o motor (com 4 anos e a BMW suportou o custo).

          Comentário


            #6
            O BMW, por ser modelo novo colocava de lado. É sempre um risco maior do que comprar um modelo com alguns anos no mercado. Por outro lado há o motor N47!

            O Mercedes já tem o MLU, recente, é um modelo mais confortavel, sem pack AMG, caso tenha o Pack nem ganha no conforto nem no dinamismo. E deve ser o mais caro. Falta ver o novo S3.

            O Audi acho que é um compromisso entre os outos 2. Deve estar para levar um facelift em 2012, por isso tinha de ver essa parte.

            Resumindo....não sei. Tinha de ver os preços. Mas eu gosto dos mercedes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
              O BMW, por ser modelo novo colocava de lado. É sempre um risco maior do que comprar um modelo com alguns anos no mercado. Por outro lado há o motor N47!

              O Mercedes já tem o MLU, recente, é um modelo mais confortavel, sem pack AMG, caso tenha o Pack nem ganha no conforto nem no dinamismo. E deve ser o mais caro. Falta ver o novo S3.

              O Audi acho que é um compromisso entre os outos 2. Deve estar para levar um facelift em 2012, por isso tinha de ver essa parte.

              Resumindo....não sei. Tinha de ver os preços. Mas eu gosto dos mercedes.
              ve por favor o meu post anterior

              O audi já levou o facelift e já é o "novo" modelo.
              tenho duvidas em relação ao mercedes. Dado que é o facelift de Março de 2011, para quando um novo modelo? tÊM IDEIA?

              Comentário


                #8
                2014..

                Comentário


                  #9
                  Eu escolhiria o Mercedes C250CDI sem kit AMG.

                  E porque sem KIT AMG? Primeiro pelo conforto. Pneus 18" e perfil baixo e mais suspensão desportiva. Fica muito duro.
                  Segundo: Acho completamente estúpido estas versões especiais virem com medidas diferentes de pneus nas rodas dianteiras e traseiras. Além dos pneus serem mais caros, quem gosta de rodar pneus já não pode fazê-lo.

                  Escolhia a versão Avantgarde e metia o Xenon, sensores de estacionamento e via os estofos em pele.

                  Comentário


                    #10
                    Qual é o timing que tens para a opção? E já agora, o valor a partir do qual, não estarias disposto a ultrapassar?

                    Comentário


                      #11
                      Para mim o Avantgard já chegava no que toca a aspeto "race". E não deita fora o ponto forte conforto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                        Qual é o timing que tens para a opção? E já agora, o valor a partir do qual, não estarias disposto a ultrapassar?
                        tem de ser este mês, quando muito no inicio do próximo...
                        com excepção do bmw o preço é exactamente o mesmo para os extras apresentados (estamos a falar de valores muito pouco acima de 41 k)
                        este carro é para ser um segundo carro lá para casa, essencialmente para a minha mulher andar.

                        Caro asjesus têm de ser exactamente estes modelos motorizações conforme disse logo no inicio... quanto aos packs entendo o que dizes mas as configurações também estão feitas de acordo com o valor possivel e o gosto do utilizador.

                        Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                          Eu escolhiria o Mercedes C250CDI sem kit AMG.

                          E porque sem KIT AMG? Primeiro pelo conforto. Pneus 18" e perfil baixo e mais suspensão desportiva. Fica muito duro.
                          Segundo: Acho completamente estúpido estas versões especiais virem com medidas diferentes de pneus nas rodas dianteiras e traseiras. Além dos pneus serem mais caros, quem gosta de rodar pneus já não pode fazê-lo.

                          Escolhia a versão Avantgarde e metia o Xenon, sensores de estacionamento e via os estofos em pele.
                          Eu também optaria por esta opção. Mercedes sem pack AMG. Em vez do pack AMG poria outros extras na minha opinião mais interessantes

                          Mas tudo dependia dos preços FINAIS de cada modelo.

                          Comentário


                            #14
                            Estamos a falar de carro acima de 40000€ certo ?

                            Nao há no mercado nada com mais de 200cv ou prox nesses valores?

                            Na minha opiniao, apenas conduzi um carro com 1 desses blocos, devem andar todos bem ate pelo nivel de binario que possuem q é elevado (graças ao esforço brutal dos turbos) q dá um bom kick. E BINARIO ao aparecer cedo dá uma excelente sensação de prazer a conduzir. Mas a potencia devia ser maior. Nao existe aquela sensação de CARRO no que toca ao acelarador a partir de velocidades mais altas. Eu por estes preços exigia sentir estar dentro de uma BOMBA...

                            Apenas minha opiniao. MEsmo os 180cv sao apenas o Qunato Baste para velocidades maiores. Vale pelos excelentes niveis de Binário que dao vida aos carros.
                            Editado pela última vez por ; 13 January 2012, 14:42.

                            Comentário


                              #15
                              NAS propostas tambem optava pelo MERCEDES sem duvida. PAra alem do meu gosto pessoal ser muito maior. O Audi colocava de lado (mais 1 vez pelo meu gosto pessoal) pq continuam simplesmente a ser VW camuflados. Embora estejam muito mais Bonitos ultimamente. Mesmo assim. MERCEDES

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                                tem de ser este mês, quando muito no inicio do próximo...
                                com excepção do bmw o preço é exactamente o mesmo para os extras apresentados (estamos a falar de valores muito pouco acima de 41 k)
                                este carro é para ser um segundo carro lá para casa, essencialmente para a minha mulher andar.

                                Caro asjesus têm de ser exactamente estes modelos motorizações conforme disse logo no inicio... quanto aos packs entendo o que dizes mas as configurações também estão feitas de acordo com o valor possivel e o gosto do utilizador.

                                Obrigado
                                Sem possibilidade de sequer esperar pelo F30, eliminava já o Bmw.

                                Entre as outras 2 propostas, escolheria o mais confortável, talvez o requisito que mais interessa à utilização da sua mulher. Estranho no entanto que os preços estejam equiparados. O desconto da Mercedes deve ser imbatível.

                                Comentário


                                  #17
                                  Classe C, mas com suspensão ativa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se a esposa for acelera, bmw. Se gostar de conforto, merc. Se for pela estética, o audi talvez lhe agrade mais.

                                    É perguntar-lhe qual gosta mais. Além de que se for ela a escolher, não te melga a cabeça porque queria um carro mais assim ou mais assado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ui, se é para a esposa, deixa-a ser ela a escolher.

                                      Senão vai melgar-te o resto da vida.

                                      Deixa-a escolher o que lhe agrada mais e depois a tua parte é negociar as questões técnicas, extras, preços e tal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                        Se a esposa for acelera, bmw. Se gostar de conforto, merc. Se for pela estética, o audi talvez lhe agrade mais.

                                        É perguntar-lhe qual gosta mais. Além de que se for ela a escolher, não te melga a cabeça porque queria um carro mais assim ou mais assado

                                        Nao Tinha reparado q era para a mulher do nosso colega. PErguntar primeiro À pessoa era uma ajuda. Mas se fosse eu para sentar a minha mulher, metia-a dentro de um MErcedes na mesma Digam o q disserem tem outra pinta e é um carro lindo para alem de menor desvalorizacao.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                          Sem possibilidade de sequer esperar pelo F30, eliminava já o Bmw.

                                          Entre as outras 2 propostas, escolheria o mais confortável, talvez o requisito que mais interessa à utilização da sua mulher. Estranho no entanto que os preços estejam equiparados. O desconto da Mercedes deve ser imbatível.
                                          Se calhar não me expliquei bem.
                                          o modelo actual da BMW nunca foi opção. Apenas o novo. O problema é que só chega em fevereiro e ainda sem pack M. E ainda não se conhecem os preços. Admito que de para encaixar nos valores pretendidos.
                                          Não percebi o ponto do mercedes. O desconto é mesmo muito bom, alias eles em 2012 estao a fazer descontos muito maiores que em 2011, porventura em virtude do lançamento do serie 3.

                                          Em relação ao motor, não tenho duvidas que o BMW é melhor em performances. tenho um e sei o que vale.
                                          A questão é que não sei o que "vale" o mercedes. Em pesquisas q fiz já vi desde 220 km de velocidade máxima ate 230 km e os celebres 0-100 desde 8,8 ate 7,9. tudo muito coerente... .

                                          Como não vai ser o primeiro carro da minha mulher ela nesta decisão vai "riscar" pouco. Já gastou os creditos todos na escolha do "Seu" carro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                            Se a esposa for acelera, bmw. Se gostar de conforto, merc. Se for pela estética, o audi talvez lhe agrade mais.

                                            É perguntar-lhe qual gosta mais. Além de que se for ela a escolher, não te melga a cabeça porque queria um carro mais assim ou mais assado
                                            Como respondi atras, não vai ser o primeiro carro da minha mulher e ela nesta decisão vai "riscar" pouco. Já gastou os creditos todos na escolha do "Seu" carro.
                                            E como tambem o utilizarei estou na duvida de quanto valera o mercedes e o Audi pois ja tenho algmas noções do valor do BMW

                                            Comentário


                                              #23
                                              No BMW para alem da possivel fiabilidade do bloco é preciso ter noção q daqui a uns 3 anos tudo q é parolo ,cigano e classe individada vai ter um ou querer ter um. Na Boa . Claro q estou a ser mauzinho pq estou a generalizar . Sem ser "ranhoso" é a pura verdade. Um pouco duro talvez, pq naturalmente nao se pode generalizar mas em PT nao foge muito à realidade. Serie 3 e especialmente Serie 5 sao clichê. Será um carro muito comum e vulgar e muito apreciado pelos q referi à pouco... É um clichê em portugal no mundo automovel. Daqui a 4 anos ja nao vais olhar para o BMW sem sentir vulgaridade. No Porto ja aconteceu vÊr 5 series 5 iguais seguidos todos da mesma côr. E nao era um stand...

                                              Peço desculpa estar a ser tao sincero na minha opiniao, mas prefiro dizer o q penso. Serei insultado mas sei q muita gente pensa como eu. Mesmo q fosse o unico era-me idiferente.
                                              Editado pela última vez por ; 13 January 2012, 16:40.

                                              Comentário


                                                #24
                                                The awkward moment where you realize that the last post was so retarded that no one wants to reply to this topic anymore.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                  The awkward moment where you realize that the last post was so retarded that no one wants to reply to this topic anymore.
                                                  Primeiro ferido. Como eu pensa MUITA GENTE. Lamento... Já agora aprecio o teu comentario. Nao sou contra em nada a BMW. Refiro-me bem a 2 modelos especifios. Apesar de nao ser de todo e modo algum um cliente alvo. Nao por nao poder comprar 1, mas pq nao sou apreciador genericamente. Consigo perfeitamente defender a minha opiniao com argumentos e sei q muita gente pensa assim. Serie 3 e 5 com 4 a 6 anos de idade a gasoleo é o carro dos ciganos onde vivo e da classe média individada.
                                                  Editado pela última vez por ; 13 January 2012, 16:33.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Cuidado, muito cuidado que o motor do BMW vai partir...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                                      No BMW para alem da possivel fiabilidade do bloco é preciso ter noção q daqui a uns 3 anos tudo q é parolo ,cigano e classe individada vai ter um ou querer ter um. Claro q estou a ser mauzinho pq estou a generalizar . Sem ser "ranhoso" é a pura verdade. Um pouco duro talvez, pq naturalmente nao se pode generalizar mas em PT nao foge muito à realidade. Serie 3 e especialmente Serie 5 sao clichê. SAo carros q apreciso mas será um carro muito vulgar e muito apreciado pelos q referi à pouco... É um clichê em portugal no mundo automovel. Daqui a 4 anos ja nao vais olhar para o BMW sem sentir vulgaridade

                                                      Peço desculpa estar a ser tao sincero na minha opiniao, mas prefiro dizer o q penso. Serei insultado mas sei q muita gente pensa como eu.
                                                      Sabias que o Mercedes C foi mais vendido em Portugal em 2011 que o BMW serie3 (se não estou em erro)?

                                                      Carro vulgar? Isso faz dele um mau carro? Isso quer dizer que é um produto atraente e que cada vez mais pessoas têm capacidade de os comprar.

                                                      Sabes o que aconteceu à séculos quando o café e o açúcar começou a ser consumido pelos pobres? Os ricos ficaram "chateados" por perderem a exclusividade no consumo e trataram de mexer os cordelinhos para em muitos mercados os preços dispararem. Passou a consumir café e açúcar quem realmente tinha dinheiro. Os produtos melhoraram por isso? Não, apenas ficaram mais inacessíveis.

                                                      Isto para dizer que a qualidade de um produto não se mede pelo nº de vendas e isso pouco deveria importar a quem compra um carro. Porque se realmente está importado com isso é porque tem o tal "sindrome" de rico "chateado" por todos terem o mesmo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        Sabias que o Mercedes C foi mais vendido em Portugal em 2011 que o BMW serie3 (se não estou em erro)?

                                                        Carro vulgar? Isso faz dele um mau carro? Isso quer dizer que é um produto atraente e que cada vez mais pessoas têm capacidade de os comprar.

                                                        Sabes o que aconteceu à séculos quando o café e o açúcar começou a ser consumido pelos pobres? Os ricos ficaram "chateados" por perderem a exclusividade no consumo e trataram de mexer os cordelinhos para em muitos mercados os preços dispararem. Passou a consumir café e açúcar quem realmente tinha dinheiro. Os produtos melhoraram por isso? Não, apenas ficaram mais inacessíveis.

                                                        Isto para dizer que a qualidade de um produto não se mede pelo nº de vendas e isso pouco deveria importar a quem compra um carro. Porque se realmente está importado com isso é porque tem o tal "sindrome" de rico "chateado" por todos terem o mesmo.
                                                        Com a tua opiniao concordo parcialmente. Entendo ponto de vista. MAs o actual BMW ja tem varios anos. E muito batido por isso natural q no ultimo ano a mercedes vendeu mais. Mas nao te esqueças q quem compra prime ou BMW genericamente nao o faz simplesmente por ser um bom produto. Em produtos de luxo ou semi-luxo existe sempre a imagem associada. As marcas gastam fortunas em publicidade por algum motivo. Nao sou eu q faço o mercado nem sou eu q digo para se associar um produto a um cliente alvo e gastar dinheiro em publicidade para isso. Mas concordo com o q dizes. Se a pessoa realmente GOSTAR deve comprar. Sem duvida. Mas se o factor exclusividade e paixao nao estiver associado entao anda-se como ja referido de SKODA ou outro produto com melhor relacao qualidade/preço. Pq a fiabilidade recente da BMW nao é nada de mais.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                                                          Se calhar não me expliquei bem.
                                                          o modelo actual da BMW nunca foi opção. Apenas o novo. O problema é que só chega em fevereiro e ainda sem pack M. E ainda não se conhecem os preços. Admito que de para encaixar nos valores pretendidos.
                                                          Não percebi o ponto do mercedes. O desconto é mesmo muito bom, alias eles em 2012 estao a fazer descontos muito maiores que em 2011, porventura em virtude do lançamento do serie 3.

                                                          Em relação ao motor, não tenho duvidas que o BMW é melhor em performances. tenho um e sei o que vale.
                                                          A questão é que não sei o que "vale" o mercedes. Em pesquisas q fiz já vi desde 220 km de velocidade máxima ate 230 km e os celebres 0-100 desde 8,8 ate 7,9. tudo muito coerente... .

                                                          Como não vai ser o primeiro carro da minha mulher ela nesta decisão vai "riscar" pouco. Já gastou os creditos todos na escolha do "Seu" carro.
                                                          41m€ o novo F30 320d? Mesmo completamente base, duvido imenso!

                                                          O ponto do Mercedes vs Audi é que em Janeiro de 2010, a Mercedes jamais se equiparia a um A5 sportback (tenho um) em preço. Pelo que constato, o teu desconto na Mercedes foi incomparavelmente superior ao do Audi porque já não basta o C220 cdi ser mais caro, ainda consegues mais equipamento pelo mesmo valor...é obra!

                                                          Vejo que estás muito virado para a comparação performance e aí tens a resposta contigo. O C220 cdi biturbo é muito bom também, sobretudo em minha opinião, acompanhado de caixa manual.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por favor, deixem-se de conversas acessórias e tentem por favor, com base no racional quantificável, dizerem-me qual consideram melhor produto e porque.

                                                            Obrigado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X