Qual o melhor a nivel de fiabilidade: Opel Astra Caravan 1.7 Cdti ou Peugeot 407 Hdi?
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Opel Astra 1.7 CDTi há o 100 (Competente) e o 125 CV (Bom, mas muito instável em baixas)
Peugeot 407 há o 1.6 HDi 110 (Bom, acelerações progressivas e poupado) e há o 2.0 HDi 136 CV (Muito bom, em altas é explosivo e tem uma caixa de 6 a ajudar nos consumos)
Se procuras o Sedan/4p. neste momento o 407 2.0 Hdi deve ser o melhor "value for money" na casa dos 11.000/12.000 €
Qual é os motores dos carros que te referes?
Abraço
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostOpel Astra 1.7 CDTi há o 100 (Competente) e o 125 CV (Bom, mas muito instável em baixas)
Peugeot 407 há o 1.6 HDi 110 (Bom, acelerações progressivas e poupado) e há o 2.0 HDi 136 CV (Muito bom, em altas é explosivo e tem uma caixa de 6 a ajudar nos consumos)
Se procuras o Sedan/4p. neste momento o 407 2.0 Hdi deve ser o melhor "value for money" na casa dos 11.000/12.000 €
Qual é os motores dos carros que te referes?
Abraço
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Site dos dois:
1- Opel Opel Astra Caravan 1.7 Cdti COSMO - Usado para venda em Via Trs
2- Peugeot Peugeot 407 Hdi Navteq - Usado para venda em Via Trs
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Originalmente Colocado por diesel29 Ver PostO Opel é o 100 cv, o Peugeot é o 110 cv.
Uma coisa que sempre me deixou intrigado neste carro (407 1.6 HDi) era o facto de como se comportava um carro de tonelada e meia a ser locomovido por 110 CV, tinha anteriormente a experiência de conduzir o C4 VTR com o mesmo motor, e chego ao 407 e penso por momentos que aquele motor "arrastava" o conjunto, mas não...
É um motor muito competente, com uma caixa de 5 Velocidades bem escalonada, não ficando nada a dever a carros do Seg. C com o mesmo motor.
A nível de consumos é muito bom, diria entre os 4.3/4.5 L/100 Km em ritmos baixos, não esquecer que este 407 é um familiar, logo ele gosta de estrada aberta e pouca cidade, não morre nas subidas em AE apesar dos consumos em subida dispararem mais que o "normal"...
A nível de conforto/segurança/espaço/equipamento o Peugeot é um Segmento acima, logo é mais carro em vários aspectos comparado com o Astra.
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostEntão a nível de motor o melhor é o 407, sem duvida, pensei que fosse o Opel de 125 Vs Peugeot de 110, aí a história era outra.
Uma coisa que sempre me deixou intrigado neste carro (407 1.6 HDi) era o facto de como se comportava um carro de tonelada e meia a ser locomovido por 110 CV, tinha anteriormente a experiência de conduzir o C4 VTR com o mesmo motor, e chego ao 407 e penso por momentos que aquele motor "arrastava" o conjunto, mas não...
É um motor muito competente, com uma caixa de 5 Velocidades bem escalonada, não ficando nada a dever a carros do Seg. C com o mesmo motor.
A nível de consumos é muito bom, diria entre os 4.3/4.5 L/100 Km em ritmos baixos, não esquecer que este 407 é um familiar, logo ele gosta de estrada aberta e pouca cidade, não morre nas subidas em AE apesar dos consumos em subida dispararem mais que o "normal"...
A nível de conforto/segurança/espaço/equipamento o Peugeot é um Segmento acima, logo é mais carro em vários aspectos comparado com o Astra.
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Respondendo à pergunta em questão, a nível de fiabilidade o Astra nessa versão, foi o único carro europeu do seu segmento que nos testes de fiabilidade ficou nos primeiros lugares, acima até de alguns japoneses.
Como é a versão de 100cv não é explosivo, mas discordo com o Faherheit sobre as prestações. Sobretudo acelerações. O Peugeot tem uma melhor velocidade máxima onde é melhor que o Opel.
O Peugeot 407 não é um rival da Astra. É de um segmento acima, oferece mais espaço. Já quanto à bagageira o caso inverte-se pois é sedan
No que toca a qualidade acho o Astra H mais robusto.
Quanto às viaturas apresentadas, talvez fosse para o Peugeot apenas porque dispõe de mais alguns extra que a Astra.
Automotor Fica aqui este teste quanto às qualidades e defeitos da Astra H.
Se o critério for estética...então a Astra vence a milhas. Para mim claro.
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Originalmente Colocado por STS Ver PostA minha sogra tinha uma astra 1.7 cdti de 100 e aquilo era uma miséria, desligava-se em andamento, em 50 mil km levou 2 alternadores um grande carro sem duvida
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Originalmente Colocado por Jfire Ver PostRespondendo à pergunta em questão, a nível de fiabilidade o Astra nessa versão, foi o único carro europeu do seu segmento que nos testes de fiabilidade ficou nos primeiros lugares, acima até de alguns japoneses.
Como é a versão de 100cv não é explosivo, mas discordo com o Faherheit sobre as prestações. Sobretudo acelerações. O Peugeot tem uma melhor velocidade máxima onde é melhor que o Opel.
O Peugeot 407 não é um rival da Astra. É de um segmento acima, oferece mais espaço. Já quanto à bagageira o caso inverte-se pois é sedan
No que toca a qualidade acho o Astra H mais robusto.
Quanto às viaturas apresentadas, talvez fosse para o Peugeot apenas porque dispõe de mais alguns extra que a Astra.
Automotor Fica aqui este teste quanto às qualidades e defeitos da Astra H.
Se o critério for estética...então a Astra vence a milhas. Para mim claro.
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Originalmente Colocado por diesel29 Ver PostE o preço que tal: Peugeot 407 Hdi Navteq - Usado para venda em Via Trs
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Como proprietário de uma astra H caravan 1.7 cdti de 2009 com 170 000 Kms, posso dar a minha opinião e a de outros frequentadores deste forum também possuidores do mesmo carro.
MUITO FIÁVEL, mas é claro que em todas as produções de série haverá sempre defeitos que atingem lotes especificos. Nestes casos a marca deverá ser responsabilizada por esses defeitos e repará-los sem custo para o proprietário.
Apresenta alguns barulhos parasitas, mas nada do outro mundo e quase todos eles solucionáveis na marca. Estética é ao gosto de cada um e por isso não valerá a pena estar a comentar. Posso dizer que a minha é igual aquela do anúnicio e eu adoro. (Acho é muito cara, com 14500 € encontra-se de 2009 ou até de 2008 com menos Kms).
Eu não tive sequer um reparo que se possa afirmar como avaria. A primeira vela coloquei-a há 2000 Kms, bem como o tensor do alternador (que deveria ter sido trocado aos 150 000 Kms, mas na altura estava em condições e um tipo às vezes estica um pouco........Seguro, robusto, bem construido, bom compromisso entre a firmeza da suspensão e o conforto, consumos em utilização estradista na ordem dos 5.5 l / 100 kms e em cidade mais 1l.
A minha mãe teve um 407 1.6 hdi durante 4 anos e tive a sorte de fazer muitos milhares de Kms com ele. O motor é mais linear que o da Opel, mas também muito fiável. A condução parece ser mais "pastelona", mas acho que na realidade não haverá grande diferença nas acelerações e recuperações nem nos consumos. A habitabilidade é parecida nos 2, mas a mala no peugeot é quase 100 litros mais pequena.
Eu gosto mais da robustez e da melhor construção da Opel, mas como tudo, são gostos. Qualquer dos motores é uma boa aposta para muitos Kms, já os carros pertencem a segmentos diferentes. A escolha terá de recair sobre o que se pretende. Um carro maior com algum cariz desportivo, mas menos mala ou uma carrinha com mais aspecto familiar, mas melhor funcionalidade. Boa sorteEditado pela última vez por Ecoflex; 22 January 2012, 23:19.
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostOpel Astra 1.7 CDTi há o 100 (Competente) e o 125 CV (Bom, mas muito instável em baixas)
Peugeot 407 há o 1.6 HDi 110 (Bom, acelerações progressivas e poupado) e há o 2.0 HDi 136 CV (Muito bom, em altas é explosivo e tem uma caixa de 6 a ajudar nos consumos)
Abraço
O 1.7 125cv montado no Astra é bem mais competente que o 1.6 HDi no 407 em baixas comparando estes dois.
Quanto aos motores aqui debatidos sao dois exelentes em indice de fiabilidade com provas mais que dadas da sua robustez. O DV6TED4 do grupo PSA e o 4EH2-TC da Isuzu sao realmente muito bons!
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Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostCredo Fahrenheit !!
O 1.7 125cv montado no Astra é bem mais competente que o 1.6 HDi no 407 em baixas comparando estes dois.
Quanto aos motores aqui debatidos sao dois exelentes em indice de fiabilidade com provas mais que dadas da sua robustez. O DV6TED4 do grupo PSA e o 4EH2-TC da Isuzu sao realmente muito bons!
O Astra 1.7 CDTi 125 CV é muito tremidinho.
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Não sei se "tremidinho" quererá dizer que o motor vibra e que isso sente-se (apenas em baixas) no habitáculo. Se é isso, de facto o 407 é mais suave. Mas nas prestações o bloco 1.7 de 125 cv, mesmo em baixas, é mais rápido e nota-se bem essa diferença. De um modo geral o motor 1.6 da PSA não é o melhor bloco para "carregar" a carroçaria do 407, mas também não envergonha (isto para dizer que o 1.3 cdti no Astra é uma verdadeira arrastadeira, pelos comentários que tenho lido, não por experiência própria).
Em relação às melhores baixas nos motores da actualidade, não tenho conduzido muitos carros diferentes para testar, mas os antigos tdis davam baile à larga maioria dos diesel, senão a todos. Actualmente os tdis são mais lineares (fruto da tecnologia comonrail) e já se começam a assemelhar aos outros diesel, mas ainda assim parece-me que as recuperações são superiores.
Agora outra questão: não esquecer que estamos aqui, neste caso, a comparar carros de segmentos diferentes e depois às vezes extrapolamos conclusões que não são válidas se, por exemplo, a comparação fosse entre o 308 (1.6 de 110cv) e o astra (1.7 de 100cv). Aqui teríamos que dar a melhor performance ao 308. Faz diferença a carroçaria (peso, aerodinâmica, etc).
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Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostTens de andar em mais Astras 125 e nao apenas nesse
Mais tarde conduzi o novo Astra J com esse mesmo motor aquando do seu lançamento.
É rara a versão de um Opel moderno que ainda não conduzi.
No novo Astra acho que baixas ainda são piores, acho não, tenho a certeza.
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostAndei no 1.7 CDTi montado no GTC e na Astra Caravan.
Mais tarde conduzi o novo Astra J com esse mesmo motor aquando do seu lançamento.
É rara a versão de um Opel moderno que ainda não conduzi.
No novo Astra acho que baixas ainda são piores, acho não, tenho a certeza.
A outra ressalva tem a ver com as baixas que falas, que compreendendo o que dizes posso dar-te a minha opinião baseada na experiência: após o primeiro ano e alguns milhares de Kms, este motor torna-se muito mais elástico e linear, menos guloso e mais divertido de conduzir por consequência. Portanto se experimentas-te um astra dos novos, não deveria ainda ter muitos Kms (estou a especular) o que o torna mais pastelão, mas este novo modelo deve ser mais lento que o antigo, fruto do peso e de tudo o resto que possa estar relacionado com performance.
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De repente um Astra passa a ser um carro melhor que um 407, e um 1.7 CDTI 125cv passa a ter baixas boas!
Sinceramente acho que há enormes equívocos, se fosse entre um 308 ou 307 e uma 407 ninguém sequer punha em causa a superioridades global de um 407, não entendo que Astra aqui estão a falar...é um segmento C saido no mesmo ano do seg D que era dos mais competentes no global do mercado generalista com exceção ao espaço interior.
O Astra melhor construido? melhor acabado? mais robusto? Não quero por em causa a capacidade de analise de cada um mas duvido dessa analise. Já estive várias vezes e já andei de GTC H, tem bons revestimentos mas denuncia uma acústica que não está ao mesmo nível do que se vê. E é pouco amortecido no global, a suspensão tem um comportamento pouco maduro.
Não sei o que para muitos é robustez, deve ser o ser rijo e ter uma suspensão que não absorve. Sim isto dá uma falsa noção de robustez e eu sei por experiência própria que uma suspensão macia e bancos mais macios dão a noção de menor robustez que não passa mesmo disso noção. Mesmo em questões importantes como isolamento acústico onde o 407 era dos melhores na própria classe e desde cedo que foi um dos pontos bastante referenciados.
No espaço interior, a ideia do 407 ter mais espaço também é errada porque atrás e na mala o espaço não é tão bom como em muitas carrinhas de segmento abaixo mas isto é igual para muitos seg. D. Geralmente são é mais largas e como têm bancos mais fundos o espaço entre bancos é menor.
Duvido que uma 308 ande mais que uma 407 com o mesmo motor, porque é mais alta e não pesa realmente menos.
Tenho aqui medidas feitas por uma revista onde dois dos modelos cá estão, sempre dá para terem uma ideia das performances.
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Vou tentar comentar o post do Cagi:
Acho que ninguém aqui disse que o Astra era melhor que o 407, aliás até foi dito que são carros de segmentos diferentes. Pessoalmente prefiro o Astra, mas gostos são o que são.
Da mesma forma que ninguém disse que o Astra de 125 cv tinha boas baixas, acho até que se disse que esse bloco não era famoso nesse capitulo, mas em comparação com o 407 1.6, ganha concerteza. E mais uma vez em performance, com o "concorrente" do mesmo segmento (307) poderiamos falar de um maior equilibrio ou até superioridade deste modelo.
Depois temos a velha questão da robustez, construção, rigidez, etc. Acho que vale a pena dizer que cada um tem os gostos que tem e não vamos gostar todos do mesmo seguramente, mas a qualidade, em termos gerais, de construção de um Opel, mesmo sendo de um segmento abaixo ao 407, é superior, e será ainda maior se compararmos dentro do mesmo segmento. O Astra é mais firme de suspensão, mas isso também não o tornará mais desconfortável (até é muito provável que o seja), mas sim todo o conjunto de bancos, apoios, molas, amortecedores e tudo o resto que esteja nesta conformidade. Falamos de acústica e encontramos a mesma opinião de todos aqui presentes que é a de 407 ser mais suave, linear e menos ruidoso. Será por um motor ser mais silencioso e melhor filtrado para o habitáculo que será melhor construido? É apenas um parâmetro de avaliação (importante claro) mas só isso. O bloco isuzu tem deveras o seu grande defeito no ruido, que tem sido atenuado de geração em geração, mas ainda não está ao nivel da concorrência, e isso já foi falado aqui.
Em relação ao espaço interior, não podendo precisar (a memória já não atinge o que se pretende) mas acho que o do 407 seria maior que o da astra caravan, ainda que parecida. Já a mala... E tenho também que dar a mão à palmatória que o 308 sw é de facto um carro pesado e com piores performances que o 407, com o mesmo bloco 1.6. Quando o comentei fi-lo a ter como comparação o 307 sw, e se neste se confirma a minha ideia pela tabela apresentada, já no 308 sw (que até pesa um pouco menos) a aerodinâmica e afins não ajuda o bloco e o carro torna-se pior em performance que o 407.
E mais uma vez, sim, claro que o ano do carro vai influenciar a fiabilidade, mas a minha opinião vai para um cômputo geral e aí eu escolheria o bloco isuzu, aliás escolhi por isso mesmo. Este post tem no titulo "fiabilidade" e começou por aí a minha opinião.
E podemos sempre comparar carros de segmentos diferentes e de anos diferentes, é um verdadeiro desafio, mas essa comparação tem que ser realizada com essa nota, senão as conclusões poderão ser falaciosas.Editado pela última vez por Ecoflex; 24 January 2012, 01:10.
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