Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o automóvel que vos deu mais prazer de conduzir até hoje?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Test-drive] Qual o automóvel que vos deu mais prazer de conduzir até hoje?

    Este tópico destina-se a falar de entre todos os carros que já estiveram ao nosso comando, qual(is) deles nos transmitiu maior prazer de condução.
    Falai meus caros

    #2
    Eu ainda só tenho 8 meses de carta e portanto ainda não conduzi muitos carros. Em termos de handling, o melhor que conduzi e que continuo a conduzir é o meu mito, aquilo é um curva é um fenómeno. Em velocidade e arranque sem duvida que foi um Corsa C 1.7 CDTI, aquele motor misturado com aquela carroceria é uma autentica bala !

    Comentário


      #3
      Ora bem... não conduzi assim muitos, mas gostei do Honda CR-Z, que tem a melhor caixa de velocidades que já experimentei. Leve, mecânica, precisa, de curso pequeno são as expressões que melhor a descrevem. A nível de condução tb é divertido de conduzir, é estável, e tem um manuseamento desportivo. A resposta do motor é interessante, pela quantidade de binário que tem, sendo um carro a gasolina (com a ajuda do motor elétrico. É um carro que parece um brinquedo, que consegue andar bem e ser suave ao mesmo tempo.

      Outro que gosto tanto como esse, é op Giulietta e tinha motor 1.6 jtdm. Também a caixa de velocidades tem um manuseamento agradável, embora ligeiramente diferente e a direção tem uma boa precisão, especialmente no modo D. Para onde se aponta o carro é para onde ele vai. Depois a resposta do motor é emocionante... só dá vontade de andar sempre a dar coices e a meter a mudança seguinte. E isto sendo só o 1.6... Tehno consciência que essa sensação é um pouco fictícia, porque não anda tanto como faz parecer. Mas gostei... Gostava de ter conduzido um a gasolina para saber como é o comportamento (deve ser diferente, mesmo tendo turbo.

      Estranhamente também gosto do meu Hyundai Accent 1.3, que nada tem a ver com os outros que mencionei. O meu prazer ao conduzi-lo prende-se com o facto de ser genuíno. Não tem direção assistida, é o mais simples possível e isso transmite mais sensações do que a maioria dos carros modernos. Isso dá muito prazer. Pode ser mais fraco, ter maus acabamentos, estar completamente desatualizado a nível de segurança, travagem, estabilidade e ainda assim ser uma boa escola. Aquilo que eu mando fazer, ele faz. A suspensão é demasiado branda, mas não considero o carro traiçoeiro se tiver os pneus em condições. Quando se abusa, dá para perceber quando se está a exceder os limites de aderência com tempo e ainda dá para esticar um bocadinho mais a corda. Claro que depois disso a traseira tende a soltar-se. Mas basta "desvirar" um pouco o volante suavemente, que ele volta a agarrar. O motor é bastante elástico e potente para a carroçaria leve que tem. Tanto se anda a 40 em 5.ª como a 180.

      E fica o testamento... não consegui eleger um único.

      Comentário


        #4
        Um Porsche Boxster 2.7, é um Porsche fraquito mas tem a filosofia toda!

        Comentário


          #5
          Chevrolet Camaro 45Th Anniversary Edition

          Aqueles 430 Cvs


          Editado pela última vez por Huckleberry; 15 January 2012, 11:23.

          Comentário


            #6
            Talvez o Lotus Exige S, é o que melhor se pode tirar de sensações num automóvel, a seguir a isso talvez os Porsche GT/2/3/RS

            Comentário


              #7
              O carro que me dá mais prazer a conduzir é o meu clássico.

              Um Volvo 144 GL 1971. Tem um motor de 2000cc, injecção eléctrónica da Bosch e com 130CV.

              É impressionantes com 40 anos e 366.000Km o prazer que me dá pô-lo a trabalhar e pegar à primeira, mesmo estando 1 ou 2 meses parado.

              O conforto que tem na condução.

              Comentário


                #8
                Já conduzir muitos carros, carrinhas, tractores , algumas motos, mas...

                ...acho que onde me diverti/divirto mais é mesmo nos Kartings. Sempre que lá vou com malta amiga aquilo torna-se um autentico campeonato, e como é fácil ficarmos confiantes, dá para despertar umas emoções bem fortes. Quando volto a pegar no meu carro faz uma confusão dos diabos, é uma diferença brutal.

                Como pendura, onde tive mais prazer foi mesmo nas voltas que dei no AIA no BMW M3 com um piloto profissional. Foi muito bom.

                No dia a dia, sempre que apanho um pouco de estrada nacional "livre" é o suficiente para o meu Focus me dar uns sorrisos. Já o devem ter ouvido dizer, mas a verdade é que o carro é bem divertido

                Comentário


                  #9
                  Sem dúvida o BMW M3 E93 no autodromo do algarve... mesmo depois de ter passado pelo Carrera 4s e Cayman S... M3 all the way...

                  Comentário


                    #10
                    Eu também só tenho praticamente 5 meses de carta, poucos carros me passaram pela mão, por isso a C-max continua no topo da lista por muito banal que possa parecer

                    Comentário


                      #11
                      O carro que mais gozo me deu conduzir até hoje foi este...



                      Aquele 6 em linha...

                      Comentário


                        #12
                        Já conduzi bastantes carros... Muitos mesmo, acho que experimentei já todos os carros de toda a gente que conheço. O que mais me deu PRAZER a conduzir, aquela coisa que não se explica bem e que se sente nem que seja ao andar a 50 km/h, mas faz com que nos dê aquele bichinho na barriga... Sem dúvida o Honda S2000 e o Honda Civic Type-R EP3 (2005). Posso também adiantar que os dois que mais odiei conduzir (Digo dois, pois foram os únicos que consegui ficar mesmo enojado com aquilo), foi um BMW e um Porsche. Não vale a pena mencionar modelos...

                        Comentário


                          #13
                          para mim uma simples skoda octavia 1.9tdi da-me uma pica enorme tendo em conta o carro que uso todos os dias, um corsa 1.2.....mas depois tambem há aqueles momentos em que conduzo um peugeot 206+ 1.1 e depois penso: "afinal o meu corsa não anda assim tão mal"

                          Comentário


                            #14
                            Citroen XM 3.0 V6

                            Comentário


                              #15
                              A minha experiência com carros ainda é pouca, tenho carta à ano e meio, mas o que mais gozo me deu conduzir foi um Golf IV PD150.

                              Noutro ponto de vista o carro mais engraçado que dei umas voltas foi no Mini 1000 restaurado do meu pai, sempre que dou umas voltas nele faz-me lembrar o Mr. Bean xD

                              Em termos de condução foi Karts, na altura quando me iniciei tinha 15 anos e aquilo era um sonho :p

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                O carro que me dá mais prazer a conduzir é o meu clássico.

                                Um Volvo 144 GL 1971. Tem um motor de 2000cc, injecção eléctrónica da Bosch e com 130CV.

                                É impressionantes com 40 anos e 366.000Km o prazer que me dá pô-lo a trabalhar e pegar à primeira, mesmo estando 1 ou 2 meses parado.

                                O conforto que tem na condução.

                                Essa pic não foi tirada na marginal de Gaia?

                                Tenho um colega meu que é um enorme aficionado da Volvo , e teve todo que possa ser volvo , desde esse velhinho ao que anda actualmente 460
                                Editado pela última vez por MrCeedSW; 15 January 2012, 10:55.

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu Civic e o meu Lancia, nenhum carro me dá tanto gozo conduzir como os meus.

                                  E já conduzi tanta maquina...

                                  PS: Os Kart's também são mesmo muito fixes de conduzir.
                                  Editado pela última vez por Fahrenheit; 15 January 2012, 10:27.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Lancer Evo VI
                                    Rios de prazer e adrenalina

                                    Comentário


                                      #19
                                      + Adrenalina
                                      Renault Clio RS 180 cv
                                      Mini CooperS Cabrio 172 cv

                                      + Prazer (e tb alguma adrenalina)
                                      O meu 530d E60 235 cv

                                      Comentário


                                        #20
                                        Prazer/medo por falta de unhas/experiência:

                                        1250kgs para 250cvs rwd

                                        Comentário


                                          #21
                                          Alfa Romeo 75 Turbo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Gosto muito do meu Golf 1.4 TSI; aquele motor a gasolina é fenomenal, a caixa é precisa, o conforto que o carro oferece é fora-de-série e gosto muito do carro em geral!

                                            Um carro que me deu muito gozo foi o Alfa Mito; aquilo de G.Punto não tem nada, não consigo descrever o prazer que aquele test-drive me deu, é um verdadeiro "brinquedinho" automóvel!! É do melhor que os italianos conseguem produzir!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                              Essa pic não foi tirada na marginal de Gaia?

                                              Tenho um colega meu que é um enorme aficionado da Volvo , e teve todo que possa ser volvo , desde esse velhinho ao que anda actualmente 460
                                              Foi tirada na lateral do campo de golf de Miramar, quase em frente ao mar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O que me deu (e dá) mais prazer até hoje foi um Seat Ibiza 6k 1.0 porque... é meu.

                                                Claro que a carrinha da mãe (Astra H 1.7 CDTI 125 cv) anda bem mais, mas prefiro muito mais os 50 cv do meu xunga, mais não seja porque é gasolina.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Renault 5 GT Turbo com umas alterações. Sem dúvida marcou-me.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Recentemente (e bem mais que isso, na verdade...), Grande Punto Abarth EsseEsse. Com algumas mods que ainda o tornavam melhor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mazda MX-5 2.0, ao fim de uma tarde de Verão na serra, com a capota aberta, foi dos melhores momentos que passei ao volante.

                                                      Já conduzi carros bem mais potentes mas esta combinação marcou-me, são momentos em que se esquecem totalmente os problemas e tudo o resto e só se desfruta daquela espectacular interacção com a máquina. Serve também para relembrar o porquê da paixão pelos automóveis.

                                                      Por causa disso fiquei com o bichinho dos cabrios, ainda por cima um tão especial e equilibrado como aquele. Talvez para o ano alcance o objectivo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mais prazer devido a sua potencia e a sua dinamica foi um BMW M5 E60.

                                                        O que me deixou com o maior sorriso na cara foi um Honda S2000 (e tambem um 106 GTI totalmente stock).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Este:



                                                          Motor jaguar, 3,5L pelo menos 265cv

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Este:



                                                            Motor jaguar, 3,5L pelo menos 265cv
                                                            Deve ser cá uma sensação conduzir Race Cars

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X