Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dekra-Report 2012 - Audi A4 e Opel Astra reis da fiabilidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Dekra-Report 2012 - Audi A4 e Opel Astra reis da fiabilidade



    Vá comecem a degladiar-se!

    Depois venho cá colocar mais detalhes, mas assim de repente, todas as categorias confundidas, Audi A6 e Opel Astra ocupam as posições de topo nos carros que menos problemas deram o ano passado.

    O link (em alemão) é este: Pressemitteilung

    Depois venho aqui fazer uma tradução resumida.

    #2
    Fiz uma tradução à "Google" ao texto visto que não percebo Alemão mas dizia lá que este ano é o Astra e o ano passado foi o Insignia?

    Comentário


      #3
      Nada de novo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
        Fiz uma tradução à "Google" ao texto visto que não percebo Alemão mas dizia lá que este ano é o Astra e o ano passado foi o Insignia?
        Sim, penso que sim. Aliás, penso que há-de andar aí o tópico sobre isso.

        A ver se amanhã boto aqui a tradução como deve ser.

        Comentário


          #5
          Este costuma ser um bom tradutor: Translate / Tradukka

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Sim, penso que sim. Aliás, penso que há-de andar aí o tópico sobre isso.

            A ver se amanhã boto aqui a tradução como deve ser.
            Ok obrigado Lino realmente era de valor

            Comentário


              #7
              O Opel Astra e o Audi A4 são os vencedores do Relatório de Usados DEKRA 2012. O carro com o melhor índice de defeitos (Melhor classificação individual) é o Opel Astra (96,9%), deixando assim atrás de si o vencedor do ano passado, o Insignia (96%), bem como o Renault Mégane (95,9%). Na 2.ª categoria (Melhor em todos os segmentos), o Audi A4 ganha o título como veículo com os melhores resultados em todas as classes de quilometragem. Seguem-se em 2.º e 3.º lugar o Mercedes Classe C e o triplo vencedor Audi A6. A base para o Relatório de Usados DEKRA são os resultados das inspecções periódicas a mais de 15 milhões de veículos nos últimos 2 anos.


              Segundo fonte da DEKRA, verifica-se que nos últimos anos têm aumentado os defeitos nos veículos com até 150.000 km. Comparando com o relatório de 2011, o índice de defeitos passou de 61,9% para 59,6% este ano.

              Foram analisadas 3 classes de quilometragem: 0-50.000 km; 50.001-100.000 km e 100.001-150.000 km. Enquanto os defeitos leves se mantêm praticamente constantes, verifica-se que os defeitos graves subiram bastante. Na 1.ª categoria, o índice geral é de 80,2%, nos carros com 100.001-150.000 km, já só apenas 56,5% estão isentos de defeitos, enquanto que na categoria com mais kms são 33,6% dos carros a ir à IPO sem defeitos.

              Em relação a defeitos graves, na categoria 1 existem 5% de carros que os apresentam, na categoria 2 passa para 11,9% e na com maior números de km essa número para para 19,4%.

              O índice de defeitos da DEKRA é calculado da seguinte forma: considera-se a percentagem de carros "sem defeitos relevantes" e subtrai-se o número de carros "com defeitos graves". Deste modo, o factor "defeitos graves" funciona como factor de correcção para o valor "sem defeitos relevantes".

              O maior número de defeitos verifica-se na paere eléctrica, electrónica e iluminação: 19,7% do total de defeitos. Seguem-se o sistema de travagem (11,8%), chassis e direcção (9,6%) e motor/ambiente (8,3%).

              Como principaos defeitos individuais destacam-se problemas nos apoios de suspensão, discos e pastilhas gastos, força de travagem insuficiente, fugas e corrosão no circuito de travagem, fugas de óleo no motor e transmissão, quebras de molas de suspensão, valores demasiado altos de emissões poluentes e defeitos nos sistemas de regulação em altura dos faróis.

              A corrosão passou a ser um problema menor, princialmente comparando com há 10 ou 20 anos. Hoje em dia esta já não se verifica tanto na carroçaria mas no fundo do carro, nos discos e nos circuitos do sistema de travagem.

              Por segmentos, as que melhor resultados apresentam são os SUV, com um índice de defeitos de 67,5%, seguindo-se o segmento D (63,9%), os desportivos e cabrios (62,2%). Seguem-se os monovolumes (61,7%) e os compactos (60,9%), seguidos de alguma distância pelos Minis e utilitários, com 54,3%.

              Ainda por segmentos, o Ford Fiesta é o vencedor, com 95,3%, ocupando, tal como no ano anterior, o 1.º lugar. Nos compactos vence o Opel Astra (96,9%) e o segmento dos familiares continua a ser dominado pelo Opel Insignia, com 96%. No segmento E lidera o Mercedes Classe E, com 94,8%, nos desportivos e cabrios é o Mazda MX-5 (89,9%) que vence pela 3.ª vez consecutiva. Nos SUV vence o Ford Kuga (94,7%) e nos monovolumes o VW Golf Plus, com 90,5%, repetindo o 1.º lugar do ano anterior.



              Os melhores em todas as quilometragens

              Aqui incluem-se os que tiverem a melhor média de resultados ao longo das 3 categorias de quilometragem percorrida. Aqui vence o Audi A4 (82,8%), cedendo-lhe o lugar o triplo vencedor dos anos transactos, o Audi A6, que teve 81,9% e com isso foi também ultrapassado pelo Mercedes Classe C, que registou 82,1%.

              Pela 2.ª vez, também os furgões entraram na estatística. Os 3 primeiros classificados dos anos anteriores trocam de posições: a VW Crafter coloca-se na liderança com 75,3%, o vencedor anterior, Mercedes Sprinter, regista 72,9% e o Fiat Ducato, com 71,2%, encerra o pódio. O índice geral melhorou em 1,3%, situando-se este ano nos 42,9%. A percentagem de defeitos graves subiu ligeiramente para 1,2%.


              Domínio alemão

              Os alemães ocupam o 1.º lugar em 6 das 7 categorias analisadas. Para além disso, asseguram 14 dos 21 lugares de pódio, reforçando ainda mais a sua posição líder. Os construtores japoneses ficaram 6 vezes entre os 3 primeiros. O Renault Mégane salva a honra dos franceses com o 2.º lugar nos compactos e a 3.ª melhor classificação individual. Nos lugares cimeiros do ranking de usados são as marcas VW, Audi, Toyota, Mercedes-Benz, Porsche e BMW que dominam, mas também a Ford, Honda, Mazda e Opel se encontram bem representadas.



              Não para ver uma tabela ou ranking, mas para verem carros individualmente, com principais defeitos e qualidades e podendo comparar 2 a 2, podem aceder a este link (em inglês): DEKRA Used Car Report 2012 | Home (também disponível em italiano). É uma base de dados bastante alargada e informativa.

              Comentário


                #8
                Gosto, porque tenho um Opel Astra

                Comentário


                  #9
                  Isso está mal de certeza, por favor enviem um email a esses tipos a avisar que essa me... tá mal.

                  Toda a gente sabe que um Audi passa a vida na oficina, na estrada 80% dos reboques que circulam andam com VAGs em cima e carros japoneses é que são do aço.



                  (alguém tinha que começar pronto, hoje fui eu)

                  Comentário


                    #10
                    Diria que é um relatório que vem contra o que o pessoal tem dito aqui pelo forum... Que a fiabilidade é Japonesa.

                    Parabéns à Opel pois consegue o prémio no Seg. C e Seg, D.

                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                    Isso está mal de certeza, por favor enviem um email a esses tipos a avisar que essa me... tá mal.

                    Toda a gente sabe que um Audi passa a vida na oficina, na estrada 80% dos reboques que circulam andam com VAGs em cima e carros japoneses é que são do aço.



                    (alguém tinha que começar pronto, hoje fui eu)
                    Antes de te deitares reza um terço por essas alminhas perdidas

                    Comentário


                      #11


                      Opel Astra regista o menor número de falhas e é o melhor na classificação geral;
                      Terceira vitória consecutiva para a Opel;
                      Insignia alcança novamente o melhor resultado no segmento médio.

                      O Opel Astra é o modelo que apresenta o menor número de falhas no ‘DEKRA Used Car Report 2012’. Ao atingir um índice de 96,6 por cento no ranking individual, o Astra foi o melhor classificado entre todos os automóveis sujeitos a análise. Esta é a terceira vez consecutiva que a Opel obtém a melhor classificação no estudo da DEKRA, depois de os modelos Corsa e Insignia se terem destacado em 2010 e 2011, respetivamente.

                      O Opel Insignia alcançou a segunda posição no ranking individual, sendo superado em apenas 0,6 pontos percentuais pelo Astra. O Insignia voltou a averbar o melhor resultado entre os automóveis familiares médios, destacando-se por uma margem considerável.

                      O facto de a Opel ter um modelo na melhor posição no ‘Relatório de Falhas’ da DEKRA nos últimos três anos é mais uma prova da elevada qualidade dos nossos automóveis», afirma Alain Visser, Vice-Presidente da Opel/Vauxhall para as Vendas, Marketing e Pós-Venda. «A fiabilidade é um dos valores fulcrais da Opel», acrescentou.

                      A DEKRA elabora anualmente o seu ‘Relatório de Falhas’ com base em avaliações rigorosas efetuadas a veículos de oito segmentos de mercado. O estudo resulta de um total de cerca de 15 milhões de inspeções realizadas a 230 modelos diferentes, divididos em três patamares de quilometragem. As falhas relacionadas com a manutenção do automóvel, como por exemplo o desgaste dos pneus e das escovas limpa-para-brisas, não são tidas em consideração.

                      A DEKRA é uma das maiores organizações a nível mundial especializadas nos campos da de segurança, qualidade e ambiente. A empresa tem 24.000 funcionários e está representada em mais de meia centena de países.

                      in opel.pt

                      Afinal não são o cancro que alguns senhores apregoam...

                      Comentário


                        #12
                        Estranha-se os tão poucos comentários que este tópico teve

                        deve ser porque vai contra ao que grande parte deste forum apregoa


                        Pessoalmente, tendo um peugeot 207 fiquei satisfeito com os resulados que tem; bastante melhores que a média do segmento.


                        Estava a ver os resultados de vários carros, e vi o do alfa romeo 156 e do 147, meu deus, assustador
                        Editado pela última vez por ATF; 25 January 2012, 17:04.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ATF Ver Post
                          Estranha-se os tão poucos comentários que este tópico teve

                          deve ser porque vai contra ao que grande parte deste forum apregoa


                          Pessoalmente, tendo um peugeot 207 fiquei satisfeito com os resulados que tem; bastante melhores que a média do segmento.


                          Estava a ver os resultados de vários carros, e vi o do alfa romeo 156 e do 147, meu deus, assustador
                          Agora é que tu disseste tudo...

                          Comentário


                            #14
                            Um Opel é tão fiável como qualquer outro automóvel do segmento onde se insere.

                            E são esses níveis, aliados a preços competitivos, que permitem à Opel (por exemplo) ter um produto como o Corsa, algo desactualizado, como um dos que mais vende no Seg. B.

                            É bom saber que mesmo em tempos de renovação da "frota" Opel, introdução de novos motores, actualização de outros, a Opel continue com os mesmos índices de qualidade e fiabilidade pela qual já é conhecida à décadas.

                            Comentário


                              #15
                              Um "à parte", gostava de ver um comentário do Olimpo nesta thread!

                              Comentário


                                #16
                                Tou desconfiado que certos users até ficaram com ele em pé!

                                Parabéns à Audi e à Opel.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já dizia o Pimenta Machado...

                                  O que há que ter, no mundo automóvel, tal como em tudo o resto, é mente aberta e não ficar eternamente agarrado a situações que entretanto já mudaram! A vida continua e as coisas não permanecem sempre iguais, evoluem...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não eram os Opel que metiam água e rachavam cabeças de motor por tudo quanto era sítio? Tanta gente que ouvi dizer "EU?OPEL??NUNCA!!" e andam de "outros alemães" e afins de volta e meia na oficina A opel está de parabéns, tem carros com um bom design, bom equipamento e preço acessível a audi também está de parabéns ... Agora só faltam os posts da parte anti opel deste fórum vou fugir

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu não sou adepto das teorias da conspiração, mas a Dekra é alemã, e quase só ganham carros alemães.... enquanto em quase todos os outros estudos de fiabilidade são os japoneses que dominam, e a Opel, Audi, VW nem costumam aparecer nos 10 primeiros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                        Um "à parte", gostava de ver um comentário do Olimpo nesta thread!
                                        Seu malandro...querias dizer Zer07...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Onde anda a brigada italiana nestas situações?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                            Onde anda a brigada italiana nestas situações?
                                            Ficaram todos apeados quando estavam a regressar para casa!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                              Ficaram todos apeados quando estavam a regressar para casa!
                                              Esta malta é do pior

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por digcb Ver Post
                                                ficaram todos apeados quando estavam a regressar para casa!



                                                parti-me a rir com essa

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                  Seu malandro...querias dizer Zer07...
                                                  Yap, clone atack

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Uma coisa é certa, seja em que estudo for, vejo sempre o Audi A6 nos lugares cimeiros ou como o familiar com maior indice de fiabilidade.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Isto vai dar pano para mangas...

                                                      Mas os resultados não me espantam, a ser sincero.

                                                      E ainda para mais, quando li que as maiores falhas são de electrónica... Aí é que não me admirei nada!

                                                      Meus ricos old-school.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Topa-se logo que o estudo é uma treta pegada, pois nunca na vida um Renault apareceria tão bem classificado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Topa-se logo que o estudo é uma treta pegada, pois nunca na vida um Renault apareceria tão bem classificado.
                                                          Ironia?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Os carros italianos é que estão bem mal classificados. Eles bem dizem que já nada é como no passado, no entanto parece que continuam com a mesma (fraca) qualidade

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X