Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu primeiro carro!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu primeiro carro!

    Boas pessoal!

    Digamos que sou nova nestas andanças e não percebo nada de automóveis, por isso decidi dirigir-me a quem percebe do tema
    Tirei a carta à pouco tempo e preciso de comprar um carro, pois moro longe do meu local de trabalho.
    Estive a ver stands de usados perto da minha casa, e deparei-me com um peugeot 307 de 12/2003 1.4 hdi a gasóleo por 6.400e com 137.000 km (com um ano de garantia no stand de usados) que me agradou bastante, mas lá está, não tencionava sequer gastar tanto dinheiro.
    Tenho um plafon de 5.000e, mas consigo chegar aos 6.000e com algum esforço, o que eu queria mesmo era conseguir um bom carro, tendo em conta os consumos, o meu plafon (se fosse inferior aos 5.000e entao era perfeito!), kms e conforto ... será que me poderiam ajudar nesta escolha?

    Muito obrigado!

    Bj*

    #2
    Smarts por esse preço é aos molhos, se te agradarem...

    Renault Clio 1.5 DCI, 4.800 EUR, Seixal - Standvirtual
    Fiat Punto 1.3 MJET excelênte, 4.750 EUR, EXPO - LISBOA - Standvirtual
    Citroën C3 1.4 HDI 16V 92cv - Exclusive, 4.500 EUR, Amadora - Standvirtual
    Peugeot 206 , 4.150 EUR, Lisboa - Standvirtual
    Citroën C3 SX Pack, 4.000 EUR, Barreiro - Standvirtual

    Ah é verdade...

    Antes que alguém se antecipe: Mercedes 190D

    Comentário


      #3
      O punto que puseste foi comprado por um user cá do forum
      Os 5 lugares fazem-te falta? É que comerciais encontras mais recentes e a preços mais baixos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
        O punto que puseste foi comprado por um user cá do forum
        Os 5 lugares fazem-te falta? É que comerciais encontras mais recentes e a preços mais baixos.
        Parece estar um negócio fixe

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por zizli Ver Post


          Tirei a carta à pouco tempo e preciso de comprar um carro, pois moro longe do meu local de trabalho.


          Quanto é longe? 10 kms ao final do dia?

          Comentário


            #6
            Para um carro diesel e para esses valores, eu baixava de segmento. Procura carros do Segmento B que te agradem.

            Se fosse o meu caso, eu procurava um Fiesta 1.4 tdci.

            Comentário


              #7
              Porque não algo assim, com garantia:
              VW Polo 1.2 12v HIGHLINE 5p, 4.950 EUR, LINDA A VELHA - Standvirtual
              Fiat Panda 1.1 Active c/ ar condicionado, 5.000 EUR, Valongo - Standvirtual (garantia acresce 900€)

              Comentário


                #8
                Bons dias pessoal!

                Primeiro de tudo, queria agradecer pelas respostas, vocês estão a ser impecáveis, não têm noção do quanto leiga eu sou neste tema ...
                Quando me refiro a longe, é um percurso Barreiro - Lisboa, mais concretamente Bucelas ... que para ir de transportes, asseguro-vos, é demasiado tempo perdido.
                Eu inicialmente estive tambem a ver carros de 2 lugares, mas depois de varias conversas com familiares e amigos, decidi-me por um carro de 5 lugares, pela simples razão que é preferivel pagar mais um bocadinho para depois poder andar com toda a gente atras :D e claro ... nem tão cedo me irei meter noutra compra do mesmo género.
                O que é que vocês acharam do peugeot que vos falei? o 307. Acham um bom negócio?
                Eu gostei bastante daquele peugeot que me mostraram mais acima, ate me pareceu um preço porreiro tendo em conta que vou comprar num stand.
                É que o meu problema prende-se no facto de não ter ninguem proximo de mim que agarre num carro e diga "huummmm bela máquina!" LOL quem me rodeia percebe tanto de carros quanto eu ...

                Mais uma vez, um muito obrigado pela atenção

                Comentário


                  #9
                  Bem, ligou-me agora um amigo de uma amiga minha (meti os meus amigos todos a ajudarem-me nesta tarefa!) e ele disse-me que a melhor escolha (tendo em conta os valores) seria um renault megane. Acho que o irmão dele tem um stand. Ele ficou de me dizer alguma coisa para breve. O renault megane é bom?

                  Comentário


                    #10
                    Segmento B é aqueles carros mais pequenos, certo? estilo peugeot 206, opel corsa, seat ibiza ...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zizli Ver Post
                      Segmento B é aqueles carros mais pequenos, certo? estilo peugeot 206, opel corsa, seat ibiza ...

                      Certo, e ja agora eu estou a pensar em vender o meu fiesta 1.4tdci de 2006, por 5000€ fazemos negócio!

                      Comentário


                        #12
                        Boa!

                        Fala-me sobre ele e o porquê de o estares a vender pf.

                        km, extras, essas coisas ...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por silvafiesta Ver Post
                          Certo, e ja agora eu estou a pensar em vender o meu fiesta 1.4tdci de 2006, por 5000€ fazemos negócio!
                          Atenção às regras.

                          Comentário


                            #14
                            Sim segmento B são relativamente mais pequenos que os segmento C, por exemplo:

                            -Segmento B: Ford Fiesta; Opel Corsa; Seat Ibiza; VW polo; Fiat Punto; Peugeot 206/207; Renault Clio; Suzuki Swift; etc etc

                            -Segmento C: Ford Focus; Opel AStra; Seat Leon; Vw Golf; Fiat Bravo; Peugett 307/308; Renault Megane; Citroen C4.

                            Dai eu referir que acho melhor com esse plafont ficares por um segmento B, que à partida arranjarás carros em melhores condições e mais recentes do que se fores para um segmento C.

                            Em relação ao 307 1.4hdi, considero-o como sendo um carro muito honesto, e esse motor se for bem cuidado também é fiável. A única questão é que o carro já tem um peso assim para o elevado para esse motor, portanto é um pouco lentinho.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                              Sim segmento B são relativamente mais pequenos que os segmento C, por exemplo:

                              -Segmento B: Ford Fiesta; Opel Corsa; Seat Ibiza; VW polo; Fiat Punto; Peugeot 206/207; Renault Clio; Suzuki Swift; etc etc

                              -Segmento C: Ford Focus; Opel AStra; Seat Leon; Vw Golf; Fiat Bravo; Peugett 307/308; Renault Megane; Citroen C4.

                              Dai eu referir que acho melhor com esse plafont ficares por um segmento B, que à partida arranjarás carros em melhores condições e mais recentes do que se fores para um segmento C.

                              Em relação ao 307 1.4hdi, considero-o como sendo um carro muito honesto, e esse motor se for bem cuidado também é fiável. A única questão é que o carro já tem um peso assim para o elevado para esse motor, portanto é um pouco lentinho.
                              a vantagem do 307 é ser um segmento, a desvantagem são os anos no lombo e o motor fracote, mas que para uma condução despreocupada cumpre, desde que não se ande com pressa

                              Comentário


                                #16
                                Desculpem pela questão das regras.

                                Mas a questão aqui prende-se em se acham que pelo valor, o 307 seria um bom negócio.
                                Nunca ando com pressa para nada, por isso não seria por ai.
                                Agora já percebi a questão dos segmentos, claro que não está fora de questão, eu referi-me mais ao 307 em questao tendo em conta os carros que andei a ver e os valores que me apresentaram (acresce sempre por terem 1 ano de garantia nos stands), e por andar a conduzir um opel astra de 2005, que é o carro do meu pai.
                                Eu no fundo quero aquilo que toda a gente quer: um carro bom e fiavel pelo menor custo possível. Agora é dentro destas minhas preferencias, optar por um que seja alem de económico, uma boa máquina :P

                                Comentário


                                  #17
                                  Desde que compres a um Stand, todos os carros têm por lei garantia de 2 anos, ou no mínimo garantia de 1 ano por mútuo acordo estabelecido no contrato.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X