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VW Golf GTI - Kit APR de 400cv - Muita potência para FWD?

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    VW Golf GTI - Kit APR de 400cv - Muita potência para FWD?

    Boas pessoal! Encontrei no Stand Virtual um Golf GTI com um kit da APR para 400cv... acredito que realmente os tenha, mas o carro não se tornará incontrolável? Pessoalmente, considero muita potência para um FWD. À volta de 300/320cv seria razoável, e mesmo assim não sei não...

    O carro que encontrei é este: VW Golf V GTI DSG KIT APR - Stage 3 40, 26.990 EUR, Coimbra - Standvirtual


    Encontrei ainda um vídeo de um Golf com o mesmo kit, no entanto é o Golf VI, e mesmo assim foge em quase todas as curvas...



    Cumpts

    #2
    3 pormenores do video.

    Kit unhas indisponível (meter o pé lá em baixo em cima do corrector em saídas de curva, acontece várias vezes), pneus não muito adequados para as condições (se forem os da primeira imagem dão-se bem melhor em seco) e as condições metrológicas em si que não são de facto as melhores para testar o que quer que seja sobretudo um FWD de 400cv.

    Mas é só a minha ideia sobre o que vi.

    Comentário


      #3
      Pois, kit de unhas não parece tê-lo. No entanto o carro deve ser mesmo incontrolável...
      Os pneus, pelo que diz nos comentários, são os Hankook Ventus TD.
      Pois, de facto não são as condições mais adequadas.

      Comentário


        #4
        Este GTI V ao menos meteu diferencial quaife, mexeu na suspensão + barras e fez upgrade aos travões. Menos mau.
        De qualquer forma, 400cvs é um numero muito respeitável para um fwd não pensado de raíz (este carro tem vindo a descer de preço)

        Temos um Ford Focus RS500 (com uns respeitaveis 350cv e tracção frente) mas este já nasceu com esteroides anabolizantes.

        Comentário


          #5
          Este carro está á venda num stand onde trabalha um conhecido meu, mais ou menos da minha idade, e sim, é demasiada potencia para um FWT, nesse video nota-se muitas vezes a dificuldade em meter os cavalos no chão

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
            Este GTI V ao menos meteu diferencial quaife, mexeu na suspensão + barras e fez upgrade aos travões. Menos mau.
            De qualquer forma, 400cvs é um numero muito respeitável para um fwd não pensado de raíz (este carro tem vindo a descer de preço)

            Temos um Ford Focus RS500 (com uns respeitaveis 350cv e tracção frente) mas este já nasceu com esteroides anabolizantes.
            Extra caro mas vale aquilo que custa.

            Comentário


              #7
              R E S P E C T !!

              Isso deve ser um Bruto

              Comentário


                #8
                Mesmo com todos esses upgrades, é muita potência, como se vê no vídeo. Concordo plenamente com o pmv6, quando à parte do Focus RS500.

                Comentário


                  #9
                  Deve ser muito forte mesmo, sobretudo em recta. Em curva, não sei se será fácil lidar com tanta potência, apesar das alterações que foram feitas...

                  Fiquei no entanto com uma dúvida: a DSG aguenta bem essa potência/binário?

                  Comentário


                    #10
                    os pneus aguentam quantas voltas a um circuito?

                    Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                    (meter o pé lá em baixo em cima do corrector em saídas de curva, acontece várias vezes),
                    acho é que o gajo pensa que por ir a passear nos correctores está a conduzir bem

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                      os pneus aguentam quantas voltas a um circuito?



                      acho é que o gajo pensa que por ir a passear nos correctores está a conduzir bem
                      Depende sempre muito do tipo de composto utilizado. Já vi pneus a durarem 3 track-days sem se queixarem e com uma utilização intensa mas o composto também era dos mais durinhos, demoram mais a aquecer e nunca são tão eficazes como os compostos mais soft´s mas pelo preço que custam é necessário equilibrar a balança.

                      Correctores em molhado é meio caminho para ir fazer de corte relva e depois os correctores não são propriamente os melhores amigos dos pneus / suspensões.
                      Editado pela última vez por BMerlini; 16 January 2012, 22:31.

                      Comentário


                        #12
                        Tanta chuva e tão pouca suavidade.. Para este rapaz até 150cv são demais :D

                        É como já foi dito: um carro concebido de raiz para ter mais de 300cv e ser FWD, como o Ford Focus RS, é uma coisa. Um kit destes é mais difícil que assente como uma luva.. Se for só para provas de aceleração, acredito que seja uma boa opção. Mas para um Track-day..

                        Comentário


                          #13
                          Acho que esse vídeo não dá para tirar grandes conclusões, não só pelo condutor, mas principalmente pelo piso molhado.

                          Quanto ao do anúncio, tem vindo a descer o preço nos últimos tempos...

                          O diferencial é das melhores coisas, se bem que os a partir de 2008 já dão para activar o XDS por VAG-Com. Claro que são coisas completamente diferentes, mas um GTI com 250cv, até num stock, o XDS já lhe fazia bem.

                          Comentário


                            #14
                            Que adianta ter 400cv´s se não os consegue por no chão

                            Comentário


                              #15
                              O problema disso é ser um Golf se fosse um FIAT Coupé com 500 cv agarrava que nem uma lapa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                Que adianta ter 400cv´s se não os consegue por no chão

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse slogan está muito bem pensado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cheguei a conduzir um Golf V GTI com caixa DSG, mexido algures entre os 250-270cvs.

                                    A conclusão que tirei é que até meter 4ª, sempre que se carrega a fundo o carro não consegue por a potência no chão, o controlo de tracção não pára de intervir.

                                    Imagino este com 400cvs...!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Atenção que este tem diferencial Quaife e muitas outras mods. Mas de qualquer maneira...
                                      Editado pela última vez por zerenau5; 17 January 2012, 10:14.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                        Cheguei a conduzir um Golf V GTI com caixa DSG, mexido algures entre os 250-270cvs.

                                        A conclusão que tirei é que até meter 4ª, sempre que se carrega a fundo o carro não consegue por a potência no chão, o controlo de tracção não pára de intervir.

                                        Imagino este com 400cvs...!
                                        Esse devia ter então mais para os 270cv porque já andei num com 245/250cv, DSG também e não notei nada disso, muito pelo contrário

                                        Comentário


                                          #21
                                          A não ser que fosse para corridas em rectas, em vez de gastar tanto €€ no carro e preparação, não era melhor comprar logo um Lotus?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                            A não ser que fosse para corridas em rectas, em vez de gastar tanto €€ no carro e preparação, não era melhor comprar logo um Lotus?
                                            e levavas as compras e 4 pessoas onde?

                                            Comentário


                                              #23
                                              tas a dizer que se compra um Golf GTI, poe-se 400cavalos nele e usa-se para ir as compras??

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                tas a dizer que se compra um Golf GTI, poe-se 400cavalos nele e usa-se para ir as compras??
                                                Eu não me queixava..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mesmo um Focus Rs500 já é uma festa no que toca a "torque-steer".
                                                  Nas primeiras velocidades convém ser-se "delicodoce" com o pedal da direita
                                                  E pelas reviews, conduzir depressa essa criatura é uma luta constante entre motor, chassis e condutor. É parte do encanto da criatura

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                    Mesmo um Focus Rs500 já é uma festa no que toca a "torque-steer".
                                                    Nas primeiras velocidades convém ser-se "delicodoce" com o pedal da direita
                                                    E pelas reviews, conduzir depressa essa criatura é uma luta constante entre motor, chassis e condutor. É parte do encanto da criatura
                                                    e o Focus RS é provavelmente o carro de estrada já feito que melhor lida com elevadas potências FWD

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                      e levavas as compras e 4 pessoas onde?
                                                      No Impreza cabem 5 mais as compras

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                        Atenção que este tem diferencial e muitas outras mods. Mas de qualquer maneira...
                                                        Diferencial todos têm

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ja conhecia esse kit, conheço um leon 1p cupra com esses kits da APR e esta com quase 500cv e a muito k passou os 400cv

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                            Diferencial todos têm
                                                            Queria dizer diferencial Quaife, obrigado pela correção

                                                            Originalmente Colocado por STS Ver Post
                                                            Ja conhecia esse kit, conheço um leon 1p cupra com esses kits da APR e esta com quase 500cv e a muito k passou os 400cv
                                                            E como é em handling?

                                                            Comentário

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