Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indeciso compra Astra Cosmo Caravan 1.7 CDTI Vs. Megane ST Dynamique S 1.5 Dci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indeciso compra Astra Cosmo Caravan 1.7 CDTI Vs. Megane ST Dynamique S 1.5 Dci

    Ola a todos, venho aqui pedir aos mais experientes que me dessem a sua opinião sobre esta indecisão. Tenho em vista 2 automóveis

    Opel Astra Cosmo Caravan 1.7 CDTI 125 CV de 2008 e o Renault Megane Sport Tour Dynamique S 1.5 Dci 110 CV de 2009.

    Em relação aos preços a Opel fica-me mais ou menos ao mesmo preço da Megane, o nº de Km de ambas não passa em muito os 40.000 Km, sendo que a Opel tenho a certeza que os KM são os reais pois conheço o dono e apenas o vende pois quer comprar a Opel Zafira pois a família cresceu A Megane é outra pessoa que a vende, embora também seja uma pessoa séria e acredito que também tenha a KM reais. A nível de extras ambos estão bem recheados.


    O que vos queria perguntar é qual é compravam e porque?Qual o melhor motor, qual o que tem interiores mais sólidos, melhores materiais, também a nível de consumos, a nível de conforto...

    A nível estético exterior ganha a Megane pois é o modelo mais recente, enquanto a Opel é a penultima versão...embora para mim isso não me interessa pois acho que as duas são bonitas ao seu estilo, Opel mais robusta e a Megane mais desportiva. A nivel interior até gosto mais da Astra que do Megane.

    Será que me podem ajudar, especialmente pessoal que tenha estas carrinhas? Obrigado desde já

    #2
    O Astra ao pé do Megane parece velho.
    Só por isso, pq um parece um carro atual e o outro um modelo demodé, e como nao tamos a falar de classicos, preferia o Megane

    Comentário


      #3
      Pelo motor e historia do carro optava pelo Astra

      Comentário


        #4
        Mas esquecendo o aspecto do carro, visto que o que mais me interessa é a performance, consumos, motor, qualidade dos materiais e não fazer sucesso pelo carro ser bonito...

        Comentário


          #5
          Nesse caso o 1.7 CDTI 125cv é mais vigoroso que o 1.5 dCi 110cv

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
            Nesse caso o 1.7 CDTI 125cv é mais vigoroso que o 1.5 dCi 110cv
            Isso implica uma grande diferença de consumos ou a diferença não é assim tanta? O dono do Opel disse-me que fazia medias entre os 6 e 7 litros aos 100...tens ideia qual é o consumo real do megane?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por theflexi Ver Post
              Mas esquecendo o aspecto do carro, visto que o que mais me interessa é a performance, consumos, motor, qualidade dos materiais e não fazer sucesso pelo carro ser bonito...

              Não é só o aspeto, é a concepção.
              um foi lançado em 2004 e o outro em 2008

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por theflexi Ver Post
                Isso implica uma grande diferença de consumos ou a diferença não é assim tanta? O dono do Opel disse-me que fazia medias entre os 6 e 7 litros aos 100...tens ideia qual é o consumo real do megane?
                Aqui no Fórum andam na casa dos 6.2/6.5 L/100 Km (Megane), o motor do Astra é o mais instável a baixas rotações.
                Editado pela última vez por Fahrenheit; 17 January 2012, 10:44.

                Comentário


                  #9
                  A escolher escolhia a megane, mas o conheceres o outro dono é que me faz pensar 2 vezes..

                  Só vendo ambos os carros, o Megane não tem as revisões na marca que consigas ver se realmente os km's são reais?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                    A escolher escolhia a megane, mas o conheceres o outro dono é que me faz pensar 2 vezes..

                    Só vendo ambos os carros, o Megane não tem as revisões na marca que consigas ver se realmente os km's são reais?
                    Em relação ao Opel, sei o estado do carro, e revisões foram todas na marca...o carro está como novo.

                    O Megane o carro está aparentemente em boas condições, e sim as revisões também foram na marca, logo deduzo que os km sejam reais também a não ser que tenha grandes conhecimentos na marca.

                    Isto é quase como escolher entre uma loira e uma morena , pois ambos tem os seus pontos fortes e fracos... Daí claro ter aberto este tópico e ter consultado os vários diários de bordo aqui presentes nos fóruns para chegar a uma conclusão.

                    Pelo que tenho lido o Megane tirando uns problemas de ruídos parasitas, mas sinceramente acho que a grande parte dos carros os tem só se nunca saírem da garagem é que não tem, é um bom carro.
                    O astra pelo que li tem boa qualidade de construção, mesmo nos materiais mais rijos, e o motor cdti é bom (até tenho uma opel combo de 2004 com mais de 200.000km sem ter tido um problema até agora).

                    Ainda por cima são as 2 marcas que mais aprecio sem ser daquelas premium ( tenho uma opel combo como referi e tive uma laguna de 1995).

                    Mas sou todo ouvidos as opiniões, e muito obrigado pelas opiniões

                    Comentário


                      #11
                      Gosto muito do Opel 125 cv. Acho impossível separar o aspecto do carro da opinião pessoal. Pelo menos para mim. Acho o carro bonito, peca apenas (normalmente) pelos poucos extras que trazem, mas podem ser sempre aplicáveis depois...
                      Mas os consumos não ultrapassam os 6.5/7 e sente-se força no motor. Pelo menos do que conduzi gostei.

                      O Megane não acho tão apelativo, excepto a GTline. Não andei na ST, mas sim no carro. E não gostei muito da posição de condução...

                      Mas sinceramente, acho que no teu caso, talvez seja melhor o Astra, uma vez que parece que confias muito mais na pessoa que to vende, do que no outro caso...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por theflexi Ver Post
                        Em relação ao Opel, sei o estado do carro, e revisões foram todas na marca...o carro está como novo.

                        O Megane o carro está aparentemente em boas condições, e sim as revisões também foram na marca, logo deduzo que os km sejam reais também a não ser que tenha grandes conhecimentos na marca.

                        Isto é quase como escolher entre uma loira e uma morena , pois ambos tem os seus pontos fortes e fracos... Daí claro ter aberto este tópico e ter consultado os vários diários de bordo aqui presentes nos fóruns para chegar a uma conclusão.

                        Pelo que tenho lido o Megane tirando uns problemas de ruídos parasitas, mas sinceramente acho que a grande parte dos carros os tem só se nunca saírem da garagem é que não tem, é um bom carro.
                        O astra pelo que li tem boa qualidade de construção, mesmo nos materiais mais rijos, e o motor cdti é bom (até tenho uma opel combo de 2004 com mais de 200.000km sem ter tido um problema até agora).

                        Ainda por cima são as 2 marcas que mais aprecio sem ser daquelas premium ( tenho uma opel combo como referi e tive uma laguna de 1995).

                        Mas sou todo ouvidos as opiniões, e muito obrigado pelas opiniões
                        Pois é complicado..

                        O preço é o mesmo? Eu sem diferenças de preço e olhando apenas para os modelos ia para o Megane. Mas se o Astra custar menos e conhecendo tu o carro talvez seja a melhor escolha.

                        Comentário


                          #13
                          Eu tenho a astra caravan cosmos 1.7cdti.

                          O que menos gosto da carrinha é os consumos, que acho altos, facilmente passa os 7L, a melhor média que consegui em percurso misto foi 5,8 a andar muito devagar, nao passando dos 80. O normal é 6,5L para cima.

                          A cx tipicamente dura e lenta dos Opel (pelo menos os que tive) a assistência Oficial Opel que é de fugir, as peças caras.

                          De resto até é um motor bastante despachado e que no meu caso gosta mais de geforce. Qualidade interior acho muito boa. Sem ruidos parasitas. Se tiver estão todos identificados e na maioria de fácil resolução.
                          Tem é pouca arrumação, comparado com a concorrencia.

                          Há muitas, o que é bom, para tirar duvidas.

                          A megane não conheço nada, só a parte de fora, que não acho mais bonita que a astra. Mas isso já são gostos.
                          Mas sempre ouvi dizer que o motor é mais economico.

                          Se preferes melhores consumos, acho que megane é melhor.
                          Se preferes mais cv's a Astra é melhor.

                          Bom bom era a nova com o novo 1.7cdti de 130cv, rápida e economica.

                          Comentário


                            #14
                            Tentarei dar-te a minha opinão que é fundamentada e não apenas de gostos pessoais.
                            A 1ª coisa que tens a fazer é levares a megane à renault e verificares se os Kms são reais (a astra dizes que sabes que sim). Fui enganado em mais de 100 mil Kms.
                            2º, para mim, decide em função do que queres. Passo a explicar:
                            Se queres carro para levares até aos 150 mil Kms, podes escolher qq um dos 2 neste capítulo. Mas se a tua ideia é fazeres mais, então tira de parte a megane. São muitos os casos de bloco partido depois dessa quilometragem, turbo, injectores e na astra isso é muito raro, sendo que até aos 300 mil Kms, por norma, não terás esses problemas.
                            3º, consumos são importante? andas muito? o astra 125 cv gasta um pouco e como já leste no post anterior fazer menos de 6.5 numa utilização mista e equilibrada pode não ser tarefa fácil. Se gostares de acelerar, então ainda pior. O mégane é, nesta gama, o campeão dos consumos (o modelo anterior ainda gastava menos). Eu apontaria para uma diferença de cerca de 1l /100 Kms.
                            4º Performance, mais uma vez é ao gosto de cada um. Astra mais lento em baixas e fantástico quando o turbo entra. Megáne mais rápido em baixas e mais linear apartir daqui.
                            5º a construção parece muito melhor no opel, mas eu posso ser considerado suspeito. Conforto tens nos 2, mas o opel tende a ser mais firme, mas também depende das versões e dos pneus que estão montados no carro. Espaço não deve diferir muito nem no interior nem na mala.
                            Concordo com a estética mais actual da megane, mas gosto bastante da astra caravan com mais de 7 anos de modelo.
                            Tens aqui alguns pontos chave, se te puder ajudar em mais alguma coisa diz. Eu tenho uma astra caravan cosmo de 2009, mas é a ecoflex de 110 cv e os consumos são bem simpáticos, por norma andam abaixo dos 5.5, mas a de 125 cv é mais gulosa, mas também tens outra resposta debaixo do acelerador.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X