Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diferença de preços entre os vários mercados - Nissan 370z

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Diferença de preços entre os vários mercados - Nissan 370z

    O pessoal de um blog estrangeiro sobre carros (e não só) fez uma comparação entre os preços do Nissan 370z entre os vários mercados no mundo. Foi escolhido este modelo por só ter disponível uma motorização, mas não teve em conta as variações de equipamento entre cada mercado.

    Segundo a página da Nissan, cá começa com um valor de 75.900€!!



    So, How Much Does a Nissan 370Z Coupe Cost Where You Live? - Carscoop

    Eu sei que isto não é nada de novo e podamos fazer a mesma comparação em todos os mercados.

    VW Polo (versão base, na sua maioria é o trendline, em todos os mercados)
    Portugal - 13.739,27€
    Espanha - 10.500€ (promoção, ainda assim é o preço mais baixo pelo qual se consegue comprar um Polo)
    França - 12.310€
    Alemanha - 12.450€
    Itália - 12.600€
    UK - 11.475€

    Algo de muito errado vai no nosso pais e isto revolta-me.

    PS: eu sei o que vai de errado. É mesmo o valor absurdo de impostos cá cobrados em comparação com os outros países.

    Deixa-se de comprar carro novo para assim terem menos impostos cobrados? Mais usados? Partirmos isto tudo? lol
    Editado pela última vez por CharGerGTi; 18 January 2012, 10:13.

    #2
    Desde há muito que assim é por cá.

    Sendo que as marcas colocam cá as viaturas por regra, por um valor base (antes de impostos), inferior a muitos outros países.

    Teremos um dos valores base mais baixos (isto na Europa).

    Depois claro, que aplicados os impostos, as viaturas ficam mais caras.

    De certa forma e para tentar colmatar isso, as marcas tentam "dar" já mais equipamento nas viaturas, por comparação ao mesmo modelo à venda em outros países europeus.

    Comentário


      #3
      POrtugal teve uma queda de 31% nas vendas em 2011. E vai ter uma semelhante em 2012, digo eu. Business as usual. Cambada de burros.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
        POrtugal teve uma queda de 31% nas vendas em 2011. E vai ter uma semelhante em 2012, digo eu. Business as usual. Cambada de burros.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
          Deixa-se de comprar carro novo para assim terem menos impostos cobrados? Mais usados? Partirmos isto tudo? lol
          népia, emigras lol

          Comentário


            #6
            Olha um Nissan 370z pelo preço de um... Superb?

            Eh pah... Acho que temos que emigrar

            Comentário


              #7
              nada de novo. O problema sempre foi os impostos asfixiantes aplicados por cá. Ou melhor, o problema sempre foi os chulos que nos governam.
              Editado pela última vez por LUSOPOWER; 18 January 2012, 14:41.

              Comentário


                #8
                Tá aí a França, e então os outros 2 países de emigração portuguesa: Luxemburgo e Suiça?

                Comentário


                  #9
                  eu concordo com impostos elevados em carros deste tipo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                    Tá aí a França, e então os outros 2 países de emigração portuguesa: Luxemburgo e Suiça?
                    Para o Polo
                    Luxemburgo - 11.970€
                    Suiça - CHF 17.800 = € 14.718

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                      Tá aí a França, e então os outros 2 países de emigração portuguesa: Luxemburgo e Suiça?
                      A França está em 10º Lugar, em 2º Lugar está o Canadá que é para onde vão os Açorianos todos.

                      Comentário


                        #12
                        Mas era sobre o 370Z, não o Polo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                          Mas era sobre o 370Z, não o Polo


                          O 370Z custa:
                          Luxemburgo - 40.678€
                          Suíça - 45.161€

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post


                            O 370Z custa:
                            Luxemburgo - 40.678€
                            Suíça - 45.161€
                            +/- o Preço na França. Agora é uma questão de comparar o ordenado médio.

                            Comentário


                              #15
                              faltam aí os valores normais de seguro do bicho nesses países

                              Comentário


                                #16
                                Ainda a semana passada, tive a fazer uma comparação dessas para o Nissan GT-R na UE

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                  POrtugal teve uma queda de 31% nas vendas em 2011. E vai ter uma semelhante em 2012, digo eu. Business as usual. Cambada de burros.

                                  Só para viaturas abaixo dos 75.000 €, acima dos 125.000€ duplicaram e nalguns casos triplicaram, curioso não é!?!

                                  Comentário


                                    #18
                                    A juntar a essas diferenças enormes de preço temos de juntar os ordenados mínimos e médios de cada pais.

                                    Na realidade a diferença de esforço economico entre alguém em Inglaterra comprar um 370Z ou em Portugal é bem maior do que o preço do automóvel indica.

                                    De 1 para 1 os ingleses têm os carros muito mas muito mais acessíveis, basta ver que para eles é completamente insano dar 20 mil libras por um utilitário mesmo perante os ordenados deles...e é um valor só atingido com versões hyper mega exclusivas como Clio 200 Raider, DS3R ou Mini JCW.
                                    E eles ganham o que ganham, em Portugal mais de 20 mil euros custa um simples utilitário com motor 90cv e ninguém se queixa, andamos anos a pagar um utilitário a prestações porque os ordenados estão a anos luz dos preço de um carro que devia ser bastante acessível porque é quase o segmento mais baixo com o mínimo de conforto/espaço/aptidões familiares que temos.

                                    Um utilitário em Portugal é vendido a preços de familiares segmento D por esses países fora que fazem parte da mesma moeda.

                                    Nunca consegui perceber para onde vai tanto dinheiro chupado em impostos de todas as formas e feitios! Não sei como muitos países mais pequenos sobrevivem ainda para mais com as infraestruturas que têm.
                                    Muito se tem roubado e gasto de forma imbecil.
                                    Editado pela última vez por Cagi; 18 January 2012, 17:20.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                      Só para viaturas abaixo dos 75.000 €, acima dos 125.000€ duplicaram e nalguns casos triplicaram, curioso não é!?!
                                      Em que marcas é que isso acontece?

                                      Não nos esqueçamos que o mercado nacional para carros desses valores é residual. Devem vender-se uns 300 ou 400/ano. Qualquer variação numa marca como a Lamborghini ou a Aston Martin é logo 20 ou 30%. É popular falar sobre isso e até as TV's fazem reportagens catitas, mas é mero sensacionalismo.

                                      300 ou 400 na prática é capaz de ser o número de pessoas que ganham o euro-milhões/lotaria/totoloto/jogadores de futebol que chegam aos 3 grandes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nunca consegui perceber para onde vai tanto dinheiro chupado em impostos de todas as formas e feitios! Não sei como muitos países mais pequenos sobrevivem ainda para mais com as infraestruturas que têm.
                                        Muito se tem roubado e gasto de forma imbecil.
                                        A respostas é mesmo essa "Muito se tem roubado e gasto de forma imbecil".
                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ainda bem que não estou interessado em comprar um Nissan 370 Z

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                            Em que marcas é que isso acontece?

                                            Não nos esqueçamos que o mercado nacional para carros desses valores é residual. Devem vender-se uns 300 ou 400/ano. Qualquer variação numa marca como a Lamborghini ou a Aston Martin é logo 20 ou 30%. É popular falar sobre isso e até as TV's fazem reportagens catitas, mas é mero sensacionalismo.

                                            300 ou 400 na prática é capaz de ser o número de pessoas que ganham o euro-milhões/lotaria/totoloto/jogadores de futebol que chegam aos 3 grandes.
                                            Eu acho que tem acontecido um bocado por todas as marcas com representação nos Segmentos de luxo.

                                            Veja-se os Série-7 e Classe-S que andam nas nossas estradas e aqueles que andavam à anos atrás.

                                            E o mesmo se aplica aos desportivos e super-desportivos...

                                            Comentário


                                              #23
                                              o problema é o nosso I.A acrescido de mais 23% de I.V.A , o nosso I.A não faz sentido nenhum , os impostos deveriam ser baseados no preço base do automóvel e não na cilindrada mais as emissões. Com esta politica nunca vamos ter carros com o valor real dele. Temos carros no nosso mercado que pagam mais de impostos que o valor base do automóvel. Nos USA um Camaro custa 24.000 dolares aqui caso se vende-se passaria os 60.000 eur. Eu pergunto ainda temos que pagar SCUTS? os impostos do combustivel e do I.A vão para onde? enfim..........

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                Eu acho que tem acontecido um bocado por todas as marcas com representação nos Segmentos de luxo.

                                                Veja-se os Série-7 e Classe-S que andam nas nossas estradas e aqueles que andavam à anos atrás.

                                                E o mesmo se aplica aos desportivos e super-desportivos...
                                                isso é uma percepção. Gostava de ver os números. Mas mesmo assim é completamente residual.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por gustavorocha Ver Post
                                                  o problema é o nosso I.A acrescido de mais 23% de I.V.A , o nosso I.A não faz sentido nenhum , os impostos deveriam ser baseados no preço base do automóvel e não na cilindrada mais as emissões. Com esta politica nunca vamos ter carros com o valor real dele. Temos carros no nosso mercado que pagam mais de impostos que o valor base do automóvel. Nos USA um Camaro custa 24.000 dolares aqui caso se vende-se passaria os 60.000 eur. Eu pergunto ainda temos que pagar SCUTS? os impostos do combustivel e do I.A vão para onde? enfim..........
                                                  Vai-se vender.
                                                  Camaro Coupe: 93.500 euros
                                                  Camaro Convertible: 98.500 euros

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Singapura é mesmo hardcore... apesar de não estar na lista nenhum país nórdico (onde os preços também são exagerados), acho que nunca chegam a patamares tão elevados.

                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    eu concordo com impostos elevados em carros deste tipo.
                                                    Porque estás de acordo com impostos elevados para estes carros? (creio que estejas a falar de carros desportivos/de luxo)

                                                    Por si só o seu preço já não é nada convidativo, se vão carregar ainda mais na carga fiscal neste tipo de carros então os sonhos de muita gente nunca passarão disso. É que quem tem um carro destes não é propriamente um multi-milionário.

                                                    Se for por causa das emissões, tendo em conta que enquanto um carro destes circula, 100 (ou mais) méganes/golfs/wtv andarão aí pelas estradas, é algo que não me preocupa muito. Além de que (corrijam-me se estiver enganado) esses carros já pagarão anualmente esse excesso de emissões no IUC.

                                                    Como nota final, um user deste fórum com grandes ligações à Ferrari publicou noutro fórum bem conhecido umas fotografias de um Ferrari 458 Italia Spider, onde se via que do seu preço final (~335 mil €), cerca de 100 mil € eram impostos.
                                                    Editado pela última vez por nuno88; 18 January 2012, 18:13.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mesmo o exemplo do Polo, para quem tem pouco, mil ou 2mil euros pode fazer muita diferença.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                                        Vai-se vender.
                                                        Camaro Coupe: 93.500 euros
                                                        Camaro Convertible: 98.500 euros
                                                        ......

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Em Portugal so pensam em encher o bolso deles e não dão valor a ninguém, é so chulos a frente do nosso país.

                                                          É que é constantemente a mesma cambada PS ou PSD é sempre os mesmos, sao sempre os mesmos a frente do país, sao sempre os mesmos a frente de grandes empresas, sao sempre os mesmos a controlar isto tudo, e o povo nao aprende.. Ah já me esquecia os outros partidos nao tem capacidade para governar, é a desculpa de sempre , estes é que sao bons!!

                                                          E pronto e assim vamos continuar enquanto eles se preocuparem primeiro com eles do que com os outros, como é que querem que a economia cresça se o poder de compra é cada vez menos e os preços cada vez maiores? Este país enquanto continuar assim nao temos salvação, aliás temos, que é fugir daqui para fora!

                                                          Alguma vez se admite pagar 1€ de imposto sobre o combustivel e mais o resto, bem qualquer dia estamos nos 2€ litro, mas será qe ninguem vê isto? Que andam a fazer esta corja de politicos, mas será que nao percebem que as pessoas precisam de trabalhar no dia a dia, e se os salarios nao aumentam como podem sobreviver?

                                                          Enfim

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                                            Vai-se vender.
                                                            Camaro Coupe: 93.500 euros
                                                            Camaro Convertible: 98.500 euros
                                                            Barato portanto 5:1 lol

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X