Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jipe - Compra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jipe - Compra

    Gostaria de ouvir a vossa opinião.

    Eu e a Maria, estamos a pensar em adquirir um Jipe a curto prazo. Não será uma primeira viatura, mas terá que dar para algumas deslocações urbanas e uma ou outra viagem mais extensa (neste caso falamos de milhares de kms).

    Os critérios da escolha são essencialmente estes:

    Manutenção: os custos terão que ser limitados. Logo, modelos como Discovery ou Range Rover, ñ são viáveis. O Frontera tb é barato... mas parece que é 1 cancro!

    Capacidade: Não pretendo fazer Trial com ele, mas tem que ter capacidade para se mexer fora de estrada, e não apenas subir um passeio ("cascais... és o elo mais fraco")

    Preço: pretendemos algo acessível.

    Espaço: o ideal será poder alojar 4 ou 5 adultos e /ou cadeira de bebé (Samurai e Jimny fora de questão por isso).

    As minhas escolhas imediatas seriam:

    Land Cruiser - gosto, mas acho que está mt inflaccionado. Não vou dar 12 mil euros por um carro de 98 com 200mil km.

    Pajero / Terrano II - Gosto, se falarmos nas versões 5 portas.

    Cherokee / Grand Cherokee - Gosto sobretudo do preço. Particularmente os Grand Cherokee´s tem preços mt baixos para carros topo de gama na altura. São potenciais cancros a nivel de manutenção? Estou intrigado...!

    Pajero Sport ou SportWagon - Nunca percebi bem as designações: acessível...tem algumas coisas que me agradam.

    UMM - O velhinho Umm. Mas será que ele vai estar a maior parte do tempo parado? E as peças, ainda se arranjam bem?

    Patrol - Se falarmos no GR, gosto... mas é idêntico ao Land Cruiser...carissimo. O outro... não é bom nem mau... há mts, mas geralmente mt mexidos, o que é sempre um risco.

    Strakar - a considerar.

    SsangYong Musso - agrada-me o espaço, e tem motor MB. Mas aquilo é um verdadeiro TT? duvido...!

    Por isso, gostava de ouvir a opinião de quem percebe mais que eu sobre estes modelos, e se ocorrer algum que não estou a pensar...avisem!

    #2
    Ficas mais bem servido com uma pick up com caixa de carga fechada.
    Os jipes em conta são muito velhos.

    Comentário


      #3
      Land Cruiser, tens carro para a vida.

      Também aprecio muito o Patrol GR, LONGO

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
        Gostaria de ouvir a vossa opinião.

        Eu e a Maria, estamos a pensar em adquirir um Jipe a curto prazo. Não será uma primeira viatura, mas terá que dar para algumas deslocações urbanas e uma ou outra viagem mais extensa (neste caso falamos de milhares de kms).

        Os critérios da escolha são essencialmente estes:

        Manutenção: os custos terão que ser limitados. Logo, modelos como Discovery ou Range Rover, ñ são viáveis. O Frontera tb é barato... mas parece que é 1 cancro!

        Capacidade: Não pretendo fazer Trial com ele, mas tem que ter capacidade para se mexer fora de estrada, e não apenas subir um passeio ("cascais... és o elo mais fraco")

        Preço: pretendemos algo acessível.

        Espaço: o ideal será poder alojar 4 ou 5 adultos e /ou cadeira de bebé (Samurai e Jimny fora de questão por isso).

        As minhas escolhas imediatas seriam:

        Land Cruiser - gosto, mas acho que está mt inflaccionado. Não vou dar 12 mil euros por um carro de 98 com 200mil km.

        Pajero / Terrano II - Gosto, se falarmos nas versões 5 portas.

        Cherokee / Grand Cherokee - Gosto sobretudo do preço. Particularmente os Grand Cherokee´s tem preços mt baixos para carros topo de gama na altura. São potenciais cancros a nivel de manutenção? Estou intrigado...!

        Pajero Sport ou SportWagon - Nunca percebi bem as designações: acessível...tem algumas coisas que me agradam.

        UMM - O velhinho Umm. Mas será que ele vai estar a maior parte do tempo parado? E as peças, ainda se arranjam bem?

        Patrol - Se falarmos no GR, gosto... mas é idêntico ao Land Cruiser...carissimo. O outro... não é bom nem mau... há mts, mas geralmente mt mexidos, o que é sempre um risco.

        Strakar - a considerar.

        SsangYong Musso - agrada-me o espaço, e tem motor MB. Mas aquilo é um verdadeiro TT? duvido...!

        Por isso, gostava de ouvir a opinião de quem percebe mais que eu sobre estes modelos, e se ocorrer algum que não estou a pensar...avisem!
        É uma pena que tenha excluído os Land Cruiser mas percebo-o, cá na família há 2 ( 1 de 2003 e outro de 2005), são boas máquinas.

        Relativamente ao Grand Cherokee, tenha cuidado com a caixa dos modelos de 1999 em diante (do modelo actual não tenho referências), o motor 3.1 também pode ser problemático, o 2.7 CRD penso ter sido melhor sucedido. Em todos eles, mesmo os anteriores, os diferenciais podem ser problemáticos se não tiverem sido bem estimados.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
          Ficas mais bem servido com uma pick up com caixa de carga fechada.
          Os jipes em conta são muito velhos.
          também concordo, para quem quer um todo terreno a sério, as pick-up são boas alternativas aos jipes normais por se conseguirem mais recentes por preços mais acessíveis, mas digo mais uma vez, um land cruiser fica bem em todo o lado, tanto na festa de casamento como no meio da lama no monte mais longínquo, nunca fica a destoar!

          Comentário


            #6
            O preço dos jipes estão todo carotes, mesmo um Discovery Td5 andam pelos 9 mil para cima (de 99 em diante).
            Tal como os LCruiser.

            Acima de tudo é preciso calhar numa boa unidade, depois disto a marca pouco difere.
            Eu fugia um bocado do Jeep, os motores VM dão alguns problemas e é caro de arranjar. O UMM para fazer muitos kms, esquece. Não sei se já andaste em algum, mas kms em AE p.e. e se for cabrio, conforto = 0.

            O Pajero SW anda com consumos de 15 lts +-, tal como o Pajero Longo anda perto, o Terrano não sei.
            O GR é um 6cl interessante, também há uns problemas. Vê o modelo seguinto, com o 3.2 Di-D.

            O Musso desconheço totalmente, creio que a base é toda MB ou Mitsu e pouco mais.
            A Strakar é um PU com as vantagens e desvantagens que isso tem.

            Pessoalmente, apesar de afastares logo, acho que o Discovery II (com o Td5 normalmente) é bastante equilibrado (consumos/capacidade TT) tem alguns problemas mas pelo que vou lendo, nada de extraordinário (desde que esteja em condições).
            A minha opção seria esta ou o LCruiser.

            Convém ter presente que é tudo Classe II nas AE, consumos na ordem dos 10 lts para cima, material mais caro, tal como a própria manutenção.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
              Gostaria de ouvir a vossa opinião.

              Eu e a Maria, estamos a pensar em adquirir um Jipe a curto prazo. Não será uma primeira viatura, mas terá que dar para algumas deslocações urbanas e uma ou outra viagem mais extensa (neste caso falamos de milhares de kms).

              Os critérios da escolha são essencialmente estes:

              Manutenção: os custos terão que ser limitados. Logo, modelos como Discovery ou Range Rover, ñ são viáveis. O Frontera tb é barato... mas parece que é 1 cancro!

              Capacidade: Não pretendo fazer Trial com ele, mas tem que ter capacidade para se mexer fora de estrada, e não apenas subir um passeio ("cascais... és o elo mais fraco")

              Preço: pretendemos algo acessível.

              Espaço: o ideal será poder alojar 4 ou 5 adultos e /ou cadeira de bebé (Samurai e Jimny fora de questão por isso).

              As minhas escolhas imediatas seriam:

              Land Cruiser - gosto, mas acho que está mt inflaccionado. Não vou dar 12 mil euros por um carro de 98 com 200mil km.

              Pajero / Terrano II - Gosto, se falarmos nas versões 5 portas.

              Cherokee / Grand Cherokee - Gosto sobretudo do preço. Particularmente os Grand Cherokee´s tem preços mt baixos para carros topo de gama na altura. São potenciais cancros a nivel de manutenção? Estou intrigado...!

              Pajero Sport ou SportWagon - Nunca percebi bem as designações: acessível...tem algumas coisas que me agradam.

              UMM - O velhinho Umm. Mas será que ele vai estar a maior parte do tempo parado? E as peças, ainda se arranjam bem?

              Patrol - Se falarmos no GR, gosto... mas é idêntico ao Land Cruiser...carissimo. O outro... não é bom nem mau... há mts, mas geralmente mt mexidos, o que é sempre um risco.

              Strakar - a considerar.

              SsangYong Musso - agrada-me o espaço, e tem motor MB. Mas aquilo é um verdadeiro TT? duvido...!

              Por isso, gostava de ouvir a opinião de quem percebe mais que eu sobre estes modelos, e se ocorrer algum que não estou a pensar...avisem!
              Sugiro um dos seguintes veiculos:

              Nissan Navara 2.5TDI, 12.000 EUR, Colmeias - Standvirtual

              Jeep Cherokee SPORT 2.5 CRDI, 11.500 EUR, Cascais - Standvirtual

              Mitsubishi L200 Strakar 2.5TD Elegance, 11.250 EUR, Lisboa - Standvirtual

              Mazda BT-50 Freestyle 4X4 Só 195eur/mês, 10.500 EUR, AMADORA - Standvirtual

              Destes, o que mais se adequa ao seu caso será uma pickup com caixa fechada. É sensivelmente mais barata do que um jipe e pode ser adquirida com menos quilómetros e de idade mais recente pelos mesmos valores. Cumprem tão bem ou melhor do que um normal jipe.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bernardobairrao Ver Post
                Este carro deixa-me curioso. Classe I é uma vantagem, mas é um modelo pouco vendido em PT (este o Commander e o Patriot, venderam muito menos que Wrangler ou GC) não conheço as suas capacidades fora de estrada, nem fiabilidade.
                O motor creio ser VM.

                Similar aqui ao meu GV, no fora de estrada a desvantegem é a altura ao solo.

                Comentário


                  #9
                  O melhor é o pajero 3.2 Di-D

                  Comentário


                    #10
                    O Frontera 2.8 TD é tudo menos "cancro" como referes

                    Comentário


                      #11
                      Desses todos iria para o Pajero longo 2.8 GLS mod.1999/2000

                      Comentário


                        #12
                        TEnho um amigo que teve um...

                        Foi um antecessor dos Qascais e afins... Mais alto que um carro normal, longe de ser um jipe.

                        Comentário


                          #13
                          Olha que nao é 1 modelo mt bem cotado no mercado.

                          Aliás, com algum esforço consegues um por 3000€

                          Comentário


                            #14
                            Acho que fazes mal em descartar o Discovery logo à partida. Por 2 razões:
                            1º - Ao contrário dos japoneses o material para o jipe até nem é caro e a oferta aftermarket é enorme;
                            2º - A par dos Terranos II são os jipes menos gulosos que por aí andam, caracteristica que hoje em dia dificilmente se pode ignorar!

                            Eu aconselharia um Discovery 300TDi 5 portas. Encontram-se a preços +/- comedidos, é confortável, espaçoso e o motor não é problemático.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                              Acho que fazes mal em descartar o Discovery logo à partida. Por 2 razões:
                              1º - Ao contrário dos japoneses o material para o jipe até nem é caro e a oferta aftermarket é enorme;
                              2º - A par dos Terranos II são os jipes menos gulosos que por aí andam, caracteristica que hoje em dia dificilmente se pode ignorar!

                              Eu aconselharia um Discovery 300TDi 5 portas. Encontram-se a preços +/- comedidos, é confortável, espaçoso e o motor não é problemático.
                              Sim, também me parece, mas mesmo os 300 ainda sofrem das perdas de óleo e afins e nem toda a gente tem paciência para andar constantemente a reparar isso ou deixar andar.
                              Eu preferia o modelo a seguir, por ser um pouco tudo melhor que o 300


                              Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                              O Frontera 2.8 TD é tudo menos "cancro" como referes
                              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                              Olha que nao é 1 modelo mt bem cotado no mercado.

                              Aliás, com algum esforço consegues um por 3000€
                              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                              TEnho um amigo que teve um...

                              Foi um antecessor dos Qascais e afins... Mais alto que um carro normal, longe de ser um jipe.
                              Creio que falam no Frontera.
                              Essa ideia de "é longe de ser um jipe" é errada, passa no Fórum Frontera e vais ver que faz tudo o que os outros fazem, tendo que ter cuidado com as suas características (nomeadamente altura ao solo), o mesmo se passa com o Suzuki Grand Vitara, por exemplo.

                              Apesar de haver muitos fora de Estrada, o próprio produto perdeu muito valor - por não ter a imagem de outros jipes da altura (e mais capazes), inclusive de marca, e houve alguns mais fracos (salvo erro os que tinha o motor 2.5) e não envelheceram bem. O 2.8 salvo erro é motor Isuzu.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                Desses todos iria para o Pajero longo 2.8 GLS mod.1999/2000
                                O 3.2 Di-D que equipa os pajeros da geração seguinte gasta bem menos e são 165 cavalos..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                  O preço dos jipes estão todo carotes, mesmo um Discovery Td5 andam pelos 9 mil para cima (de 99 em diante).
                                  Tal como os LCruiser.

                                  Acima de tudo é preciso calhar numa boa unidade, depois disto a marca pouco difere.
                                  Eu fugia um bocado do Jeep, os motores VM dão alguns problemas e é caro de arranjar. O UMM para fazer muitos kms, esquece. Não sei se já andaste em algum, mas kms em AE p.e. e se for cabrio, conforto = 0.

                                  O Pajero SW anda com consumos de 15 lts +-, tal como o Pajero Longo anda perto, o Terrano não sei.
                                  O GR é um 6cl interessante, também há uns problemas. Vê o modelo seguinto, com o 3.2 Di-D.

                                  O Musso desconheço totalmente, creio que a base é toda MB ou Mitsu e pouco mais.
                                  A Strakar é um PU com as vantagens e desvantagens que isso tem.

                                  Pessoalmente, apesar de afastares logo, acho que o Discovery II (com o Td5 normalmente) é bastante equilibrado (consumos/capacidade TT) tem alguns problemas mas pelo que vou lendo, nada de extraordinário (desde que esteja em condições).
                                  A minha opção seria esta ou o LCruiser.

                                  Convém ter presente que é tudo Classe II nas AE, consumos na ordem dos 10 lts para cima, material mais caro, tal como a própria manutenção.
                                  E se eu dizer que faço 8 a 10 com a minha SW? Condução Económica.
                                  Comparando a SW com a versao longa do Pajero normal tem menos cavalos, logo tem menos força, consome menos.
                                  Tambem pode comprar um a gasolina e converter a gas. Conheço uma SW a gas que ate fez agora a expediçao Paris-Dakar Chalenge.
                                  De Pajero só de nome, pois a SW foi montada no chassis da Strakar com as suas caracteristicas manhas..
                                  Ideal para viagens longas, com espaço interior confortavel para 5 adultos e tem uma enorme bagageira.
                                  Peca defeito por ter pouca brecagem, que dificulta nas manobras mais apertadas.
                                  Mecanica, nao tenho tido problemas com o motor 2.5, apenas a revisão normal e um ou outro material que se vai degradando com a idade.
                                  Tem a maldita Classe II.........
                                  Também é uma questão de sorte em encontrares o carro ideial e ver como foi tratado pelo dono.
                                  Ah! Mais uma coisa......Se puderes compra com a matricula anterior a (Junho ou Julho)? de 2007, sempre poupas umas centenas de euros por ano no IUC

                                  O Musso, tem a caixa de velocidades e motor Mercedes, o resto é invenção coreana.....sinceramente, já conduzi um e no me gusta.....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não consideras o Nissan X-Trail?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bom, sugiro-te o Ford Maverick, que é basicamente igual ao Terrano II, mas menos valorizado. Um pouco como Mazda 121 e Ford Fiesta.
                                      Nós temos um, e estamos muito satisfeitos, é um carro fiável, anda bem, relativamente poupado (depende do pé, obviamente) e capaz.

                                      Aliás, no standvirtual, estão todos acima dos 150000Km, tendo até alguns com 250000.

                                      Ford Maverick 2.7 TD GLX, 5.500 EUR, Vale De Canas - Torres Vedras - Standvirtual

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                        Sim, também me parece, mas mesmo os 300 ainda sofrem das perdas de óleo e afins e nem toda a gente tem paciência para andar constantemente a reparar isso ou deixar andar.
                                        Eu preferia o modelo a seguir, por ser um pouco tudo melhor que o 300
                                        Sim, as fugas de óleo são uma constante, ou não fosse um Land Rover
                                        Aconselhei o 300 e não o TD5 porque o ultimo já conta com bastante electrónica, com tudo o de bom e mau que isso tem. A suspensão traseira também é algo problemática e por fim, deixar de poder bloquear o diferencial central e confiar isso à electrónica é uma coisa que não me assiste.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                          E se eu dizer que faço 8 a 10 com a minha SW? Condução Económica.
                                          Comparando a SW com a versao longa do Pajero normal tem menos cavalos, logo tem menos força, consome menos.
                                          ....
                                          Os casos que conheço, com TT à mistura andava naquela média e atendendo que eu no Grand Vitara, só consigo 8 em nacionais... não me parece descabido os consumos da SW acima dos 10 (ok, os 15 lts se calhar foram demasiados assustadores )

                                          Assim por alto e sem condução económica, tirando os Discovery/RR com os 2.5 e os mais pequenos, são poucos os que baixam dos 10 de média (pelo que vou lendo).
                                          A média do meu de Abril a Dezembro do ano passado foram uns espectaculares 9,9 lts (com muita cidade de Lx ao fds).

                                          Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                          Sim, as fugas de óleo são uma constante, ou não fosse um Land Rover
                                          Aconselhei o 300 e não o TD5 porque o ultimo já conta com bastante electrónica, com tudo o de bom e mau que isso tem. A suspensão traseira também é algo problemática e por fim, deixar de poder bloquear o diferencial central e confiar isso à electrónica é uma coisa que não me assiste.
                                          Há quem substitua para molas, quando a confiar à electrónica, bem agora são todos assim e parece que sobem bem
                                          Editado pela última vez por Valium; 19 January 2012, 18:31.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                            Sim, as fugas de óleo são uma constante, ou não fosse um Land Rover
                                            Aconselhei o 300 e não o TD5 porque o ultimo já conta com bastante electrónica, com tudo o de bom e mau que isso tem. A suspensão traseira também é algo problemática e por fim, deixar de poder bloquear o diferencial central e confiar isso à electrónica é uma coisa que não me assiste.
                                            Até o 3 tem fugas de óleo, tenho um na familia que já passou uns 15 dias na minha garagem, deixou aquilo numa lástima, mas como diz o ditado, se é Inglês e não tem óleo no chão é porque também não o tem no motor

                                            Comentário


                                              #23
                                              Só te posso ajudar no Grand Cherokee.

                                              Como dizes, tem a grande vantagem da enorme desvalorização. Um amigo meu ainda tem um porque quando o stand lhe disse o que lhe oferecia na compra dum (outro) carro novo ia-lhe dando um fanico. Mas adiante, não estamos aqui para discutir a valorização que cada um faz dos carros.

                                              Há uns tempos que não falo com ele mas recordo-me dele se queixar dos consumos - a pastelar fazia 12, a apertar fazia 14 ou 15, uma coisa deste género. E a manutenção na marca era (é?) caríssima.

                                              Problemas? Acho que não terá dado grandes problemas mas também, como já disse, não falo com ele há algum tempo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                                E se eu dizer que faço 8 a 10 com a minha SW? Condução Económica.
                                                Comparando a SW com a versao longa do Pajero normal tem menos cavalos, logo tem menos força, consome menos.
                                                Tambem pode comprar um a gasolina e converter a gas. Conheço uma SW a gas que ate fez agora a expediçao Paris-Dakar Chalenge.
                                                De Pajero só de nome, pois a SW foi montada no chassis da Strakar com as suas caracteristicas manhas..
                                                Ideal para viagens longas, com espaço interior confortavel para 5 adultos e tem uma enorme bagageira.
                                                Peca defeito por ter pouca brecagem, que dificulta nas manobras mais apertadas.
                                                Mecanica, nao tenho tido problemas com o motor 2.5, apenas a revisão normal e um ou outro material que se vai degradando com a idade.
                                                Tem a maldita Classe II.........
                                                Também é uma questão de sorte em encontrares o carro ideial e ver como foi tratado pelo dono.
                                                Ah! Mais uma coisa......Se puderes compra com a matricula anterior a (Junho ou Julho)? de 2007, sempre poupas umas centenas de euros por ano no IUC

                                                O Musso, tem a caixa de velocidades e motor Mercedes, o resto é invenção coreana.....sinceramente, já conduzi um e no me gusta.....
                                                Esse SW deve estar muito afinadinho. Sem querer duvidar de ti, mas conheço dois pajeros bem de perto (familiares), um de 91 que anda a fazer média 11 mas sem passar dos 90 e com vários cuidados e outro já da geração seguinte que nas viagens que fazia-mos não se ficava atrás do meu Patrol a beber. Estou a falar de cerca de 15L/100km.
                                                Sei que referes condução económica quando apontas os 8/10L mas isso é enganador e não representa a realidade. Posso por exemplo dizer que o meu Maverick 2.7TDi já fez 7.4L mas foi literalmente no passeio da avózinha. Os consumos reais andam mais por volta dos 10/11L.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  Há quem substitua para molas, quando a confiar à electrónica, bem agora são todos assim e parece que sobem bem
                                                  Quanto às electrónicas, que os mais recentes trepam bem disso não tenho duvidas, já o pude confirmar ao vivo nesse e noutros jipes/suv's. Agora não me parece é que o sistema do TD5 seja muito desenvolvido, e a prova disso é que os seus donos, quando começam a fazer umas coisas mais atrevidas, adaptam as manetes do 300 (quando a caixa o permite) para os poder bloquear.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu considerava também as pick-up's é possível encontrar modelos mais recentes a preços acessíveis, pagam menos IUC e têm uma enorme caixa de carga.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                                      Esse SW deve estar muito afinadinho. Sem querer duvidar de ti, mas conheço dois pajeros bem de perto (familiares), um de 91 que anda a fazer média 11 mas sem passar dos 90 e com vários cuidados e outro já da geração seguinte que nas viagens que fazia-mos não se ficava atrás do meu Patrol a beber. Estou a falar de cerca de 15L/100km.
                                                      Sei que referes condução económica quando apontas os 8/10L mas isso é enganador e não representa a realidade. Posso por exemplo dizer que o meu Maverick 2.7TDi já fez 7.4L mas foi literalmente no passeio da avózinha. Os consumos reais andam mais por volta dos 10/11L.
                                                      O SW é de 2000 e o motor nunca deu problemas, é um autêntico relógio suiço, só queixa do frio de manhâ......da média, não sei como é enganador ou então o depósito é mágico, lol.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                                        O SW é de 2000 e o motor nunca deu problemas, é um autêntico relógio suiço, só queixa do frio de manhâ......da média, não sei como é enganador ou então o depósito é mágico, lol.
                                                        Quando digo enganador quero dizer que essa média é obtida com mil e um cuidados e que não representa a média real, numa utilização dita normal, desse jipe.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                                          Quando digo enganador quero dizer que essa média é obtida com mil e um cuidados e que não representa a média real, numa utilização dita normal, desse jipe.
                                                          Os consumos que estou a falar é na utilização normal, no dia-a-dia. Ir vazio, carregado, devagar, depressa nunca ultrapassou os 10. Também nunca fiz um depósito só de cidade no para-arranque, ai acredito ultrapasse. tantos mais km´s fizer de seguida, melhor são os consumos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ora bem...

                                                            conseguiste misturar jipe, com fiabilidade, longas tiradas de estrada, manutenção acessível, fiabilidade... ou seja, bem lá no fundo não queres um jipe!

                                                            Costumo dizer na brincadeira que se alguém compra um jipe a pensar nos custos de utilização e se a economia é importante, o melhor é mesmo não comprar nada que vais ficar desiludido.

                                                            Ter um jipe significa:

                                                            - andar na A.E. a 100-110

                                                            - Gastar sempre de 10 L/100km para cima.. com jeitinho andas sempre nos 12-14 L/100km

                                                            - A condução é peculiar, mais alto, mais peso, suspensões mais moles.. requere alguma habituação quando comparado com um carro normal

                                                            - Vais comprar um carro com 10/15 anos em cima que desconheces totalmente o que se passou para trás. Se num carro normal isso também acontece, com um jipe isso acontece com mais € em cima;

                                                            - Manutenção mais cara.

                                                            Se estás consciente disto tudo e se realmente queres um: Quanto queres gastar?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X