Anúncio

Collapse
No announcement yet.

General Motors regressa ao número um mundial

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] General Motors regressa ao número um mundial

    O gigante americano vendeu 9,03 milhões de veículos em 2011, à frente da alemã Volkswagen e da japonesa Toyota.

    Ameaçada de falência durante algum tempo, a General Motors aproveitou da melhor maneira a melhoria do mercado automóvel nos Estados Unidos recuperar o lugar de número um mundial. Com 9,03 milhões de veículos vendidos em 2011, o gigante americano ficou à frente da alemã Volkswagen e da japonesa Toyota.
    A Chevrolet, a marca mais importante da General Motors a nível internacional, bateu um recorde de vendas de 4,74 milhões. O construtor americano possui ainda a Buick ou a Cadillac.
    Forçada a declarar falência em junho de 2009, devido à crise financeira internacional, a General Motors deu então o primeiro lugar à Toyota, que o manteve em 2010. Mas este ano, a americana voltou ao topo, não só graças ao aumento das suas vendas, mas também devido às perturações causadas pelo sismo e tsunami que em março atingiram o Japão e perturbaram a produção.
    Com as vendas em queda, a Toyota foi em 2011 ultrapassada pela Volkswagen, dona entre outras da Audi, Seat, Skoda, Bentley, Bugatti ou Lanborghini.


    General Motors regressa ao número um - Economia - DN

    Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe!

    #2
    Contra factos não há argumentos.
    Cumps

    Comentário


      #3
      Gostava de ver o resto do ranking, alguem tem?

      Comentário


        #4
        Só é pena a GM vender tanto lixo...
        Nao simpatizo...E fazem produtos razoaveis mas sem paixao.

        Comentário


          #5
          A VW em 2 lugar para mim é a grande surpresa.
          O Grupo GM é muito grande não é surpresa, pode não ter grande relevancia no mercado nacional, mas pelo mundo fora é um gigante...
          A Toyota perde assim a expressão que queria alcançar e manter.

          Comentário


            #6
            Que este nº 1 se reflicta em investimento em modernas tecnologias para o grupo, para que os seus produtos sejam mais competitivos.
            Editado pela última vez por Jfire; 20 January 2012, 12:38.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
              Só é pena a GM vender tanto lixo...
              Nao simpatizo...E fazem produtos razoaveis mas sem paixao.
              Fazer Lixo? Explica lá isso sff.
              Ou tens uns standarts muito elevados ou então estou não conheço todas as marcas GM.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                Gostava de ver o resto do ranking, alguem tem?
                Também queria!

                Comentário


                  #9
                  A Renault-Nissan também anda ali pelos valores da VW e Toyota.

                  A Toyota continua a ser a maior como marca porque luta num grupo que é quase só ela sozinha a fazer as vendas.

                  Comentário


                    #10
                    Vendeu mais...e as receitas, quem teve mais?

                    Comentário


                      #11
                      tenho pena de não ter comprado umas acçõezitas em 2008, ainda pensei no assunto, fiquei com medo e.......

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        Fazer Lixo? Explica lá isso sff.
                        Ou tens uns standarts muito elevados ou então estou não conheço todas as marcas GM.
                        É pá NAO GOSTO. TÊm que ter paciencia
                        E a falta de Paixao tambem... É pá. Eu lá sei pq penso assim. Mas sao coisas pessoais. Eh hhhh

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                          É pá NAO GOSTO. TÊm que ter paciencia
                          E a falta de Paixao tambem... É pá. Eu lá sei pq penso assim. Mas sao coisas pessoais. Eh hhhh
                          Opel tem paixão, é uma marca mais virada para a racionalidade mas também há paixão.
                          Que marca tem paixão para ti?

                          Comentário


                            #14
                            Espero é que a Toyota volte a fazer carros como nos habituou. A constante ambição de querer ser o maior construtor mundial fez com que a marca baixasse os níveis de qualidade, com isso e com o aparecimento de alguns problemas nos carros, perdeu alguma reputação à custa dessa ambição.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                              tenho pena de não ter comprado umas acçõezitas em 2008, ainda pensei no assunto, fiquei com medo e.......
                              Ainda bem que não o fizeste senão tinhas perdido tudo

                              Se fossem da Ford, então estavas rico

                              Comentário


                                #16
                                Cada um tem o q merece. No caso da Toyota, a respectiva gama, pelo menos na Europa, é, no mínimo, sofrível. Então substituir o icónico Corolla pelo Auris não lembra a ninguém.
                                Editado pela última vez por Celsius; 21 January 2012, 13:02. Razão: grafia

                                Comentário


                                  #17
                                  A Toyota só baixou as vendas devido ao tsunami...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os números inferiores da Toyota este ano são sobretudo reflexo do terramoto no Japão e das cheias na Tailândia. Estima-se que a toyota não tenha conseguido produzir à volta de meio milhão de unidades, devido a estas catástrofes, que paralisaram as suas fábricas.
                                    Ora bem, essas potenciais vendas tiveram de ir para algum lugar...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu continuo achar estranho é a falta de investimento na Lexus por parte da Toyota, na Europa.

                                      Será um mercado perdido e desinteressante?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                        Gostava de ver o resto do ranking, alguem tem?
                                        Eu também gostava de ver

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                          Eu continuo achar estranho é a falta de investimento na Lexus por parte da Toyota, na Europa.

                                          Será um mercado perdido e desinteressante?
                                          Eu diria que marcas como a Lexus, Acura e Infinity são viradas para o consumidor Americano...

                                          Para o mercado Europeu a Toyota serve que nem uma luva.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                            Eu também gostava de ver
                                            Deve ser:

                                            GM
                                            Vw
                                            Renault-Nissan
                                            Toyota
                                            Ford
                                            Hyundai-Kia
                                            Fiat-Chrysler
                                            PSA

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              Opel tem paixão, é uma marca mais virada para a racionalidade mas também há paixão.
                                              Que marca tem paixão para ti?

                                              Eu percebo o que ele quer dizer.

                                              A GM não tem uma marca de luxo/exótica. Penso que é a isso que ele se refere. Uma Aston, Bentley, Lambo, ou Rolls.

                                              Além disso também não tem qualquer envolvimento em provas de prestigio de desporto motorizado. É um grupo que produz carros apenas normais, não tem aquela chama.
                                              Editado pela última vez por Olimpo; 21 January 2012, 04:16.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                Os números inferiores da Toyota este ano são sobretudo reflexo do terramoto no Japão e das cheias na Tailândia. Estima-se que a toyota não tenha conseguido produzir à volta de meio milhão de unidades, devido a estas catástrofes, que paralisaram as suas fábricas.
                                                Ora bem, essas potenciais vendas tiveram de ir para algum lugar...
                                                As cheias na ásia também não ajudaram, sobretudo na Tailândia

                                                P.S.- Redundante, é o que dá ler o post por alto, minhas desculpas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  Ainda bem que não o fizeste senão tinhas perdido tudo

                                                  Se fossem da Ford, então estavas rico
                                                  ~

                                                  é um facto, mas relativamente à GM não será bem assim, não segui muito bem a história pois não me interessava, sei que houve ali uma reestruturação quase à beira do abismo mas, penso queos interesses dos accionistas estiveram sempre salvaguardados, nos EUA nem poderia ser de outra forma, Deus nos livre.............

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                    Eu percebo o que ele quer dizer.

                                                    A GM não tem uma marca de luxo/exótica. Penso que é a isso que ele se refere. Uma Aston, Bentley, Lambo, ou Rolls..
                                                    Desporto motorizado não sigo portanto também não sei que marcas estão presentes, apenas algumas no WRC e F1 porque vou lendo em revistas.

                                                    Marcas de luxo a GM tem Cadillac, e desportivas tem Chevrolet Camaro, Chevrolet Corvette, Chevrolet Impala...

                                                    Este ultimo (Impala) tem uma presença consolidada no NASCAR.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      General Motors - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                      Mesmo assim ainda abrange algumas provas importantes como WTCC e NASCAR.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O mais relevante nisto tudo é que o grupo VW provavelmente vai conseguir a meta de número 1 mundial antes de 2016, como tem planeado.

                                                        A GM reganhou o lugar puramente de forma circunstancial.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                                          Só é pena a GM vender tanto lixo...
                                                          Nao simpatizo...E fazem produtos razoaveis mas sem paixao.
                                                          Pois... Discordo na íntegra.

                                                          Desde American Muscles até ao "Europeu" Opel "OPC"...

                                                          Sem falar do que há lá nos Australianos...
                                                          Editado pela última vez por DIG; 21 January 2012, 12:59.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                            A GM reganhou o lugar puramente de forma circunstancial.
                                                            Não é bem assim, de facto as cicunstâncias do tsunami e da má fama dos toyota\lexus nos EUA (recall) ajudaram, mas a GM investiu muito, com o novo cruze que é um sucesso mundial e na buick que vende muito na china especialmente carros baseados em opels.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X