Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mp3 em rádio leitor de cd

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mp3 em rádio leitor de cd

    Bom dia,

    Adquiri um Peugeot 307 de 2004 com um simples rádio identico a este http://l.rapimg.com/upload_tmp/3/img...29298_abig.jpg e gostaria de ter uma entrada mp3 para poder ouvir música atravez da minha pendrive.

    Tenho estado a procurar na internet uma solução que seja prática, tendo em conta que tenho os comandos do rádio no volante e que eles dão imenso jeito.
    Achei este artigo bastante interessante 6 formas de ligar um iPod (ou qualquer MP3 player) no carro | BlogMOTOR mas ele não me oferece nenhuma solução deste género (pelo menos aparentemente).
    Encontrei tambem num outro site esta 'caixinha' Volvo 01-06 GROM USB/iPod interface adapter que penso que seria o indicado para este caso ... mas aqui diz que é para um Volvo :/

    Alguém me poderia ajudar com esta questão?

    O que me aconselham?

    Não queria ter que optar por comprar um rádio novo ...

    Obrigada*

    #2
    E que preços estão esses aparelhos?

    Não seria mais viável comprares um rádio? Até 40€ compras um rádio que lê MP3, cartões de memória, pens, cd's...

    Não é que os rádios sejam de topo, com qualidade xpto, mas não são nada maus.

    Comentário


      #3
      Não faço ideia, mas se for só um cabo com uma ligação acredito que não seja muito caro.
      Eu não queria estar a tirar o radio original, tendo em conta que ha alternativas ... deparei-me agora com este Free shipping USB/SD/AUX Auto MP3 Interface Adapter for Peugeot&Citroen RD3 radio mas gostaria de saber, por experiencia, se seria uma boa opção...

      Comentário


        #4
        Será que este adaptador passa a informação directamente para o rádio? Ring RMS5 12v 24v Car Van Truck USB Charger Charging: Amazon.co.uk: Electronics seria uma solução super simples ...

        Também tenho estado a ler sobre esta opção, mas nao sei ate que ponto o meu carro tera uma entrada para ligar isto ... Blaupunkt Aux-IN Input Adapter for IPOD/MP3 AUX: Amazon.co.uk: Electronics

        Sugestoes?

        Comentário


          #5
          Essa ficha geralmente liga no local onde seria para ligar uma caixa de CDs.

          Comentário


            #6
            Refereste à "Blaupunkt"? Sabes se é uma boa solução?

            Comentário


              #7
              Alguém sabe se este radio podia vir de origem com uma caixa de CD's?

              Comentário


                #8
                Refereste ao rádio de origem do 307? No caso do meu, não traz, mas já vi na rua 307 que têm.

                Comentário


                  #9
                  Tenho um carro igual e tive um problema igual. Resolvi trocando o radio por um Kenwood, e comprando um conjunto de cabos no ebay que permite ao rádio interpretar os comandos do volante e portanto deixa-los funcionais. Deste modo só se perde mesmo a info da música no ecrã do carro (fica apenas no rádio).

                  Os cabos são estes: KENWOOD - PEUGEOT 206, 307 Steering Wheel Stalk Adaptor | eBay

                  O rádio é este: Kenwood Portugal | Receptores CD > KDC-4047UA

                  Depois é preciso também uma ficha para a antena que se arranja na worten.

                  Próximo passo é trocar as colunas, porque são muitooo fraquinhas, aquilo chocalha por todo o lado.

                  A ideia de não trocar o rádio só vai adiar o problema, porque o rádio de origem é mauzinho também. Na minha opinião, já que tens que gastar, compra logo algo que satisfaça.

                  Cumps.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigada!

                    Mas lá está, como referi, não fazia parte dos meus planos mudar (por enquanto) o rádio :/
                    É que o carro é 'novo' nas minhas mãos, e tendo em conta que gastei uma NOTA nele, queria por enquanto resguardar os poucos euros que restam na minha conta ...

                    Tentaste das outras formas? Não há mesmo uma maneira mais 'manhosa' de o fazer?
                    É que não queria mesmo optar por aquele Transmissor FM...

                    *

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zizli Ver Post
                      Obrigada!

                      Mas lá está, como referi, não fazia parte dos meus planos mudar (por enquanto) o rádio :/
                      É que o carro é 'novo' nas minhas mãos, e tendo em conta que gastei uma NOTA nele, queria por enquanto resguardar os poucos euros que restam na minha conta ...

                      Tentaste das outras formas? Não há mesmo uma maneira mais 'manhosa' de o fazer?
                      É que não queria mesmo optar por aquele Transmissor FM...

                      *
                      Procurei, encontrei caixas desse género nalgumas lojas do UK, mas sempre a preços altos e já se sabe que o rádio não é grande coisa, por isso era dinheiro deitado à rua. Além disso se o carro não tiver caixa de cd's tens que ir à Peugeot para te activarem isso, só depois podes ligar a caixa, pelo menos foi o que apurei na altura. Outras formas só com o transmissor FM, mas isso para quem procura alguma qualidade de som não é solução.

                      Por exemplo a caixa que colocaste no 1.º post custa 130 dólares, o meu rádio foi 100€ na altura (há um ano prai). Os cabos podes comprar depois quando tiveres dinheiro e montas, eu fiz assim.

                      Cumps.

                      Comentário


                        #12
                        Podes ver no menu do radio se tem ou dá para activar uma função chamada aux, se tiver por trás por cima da ficha normal onde ligam os fios das colunas e corrente tem outra entrada semelhante onde normalmente se liga a caixa de cd`s, os ultimos 3 pinos da direita são entradas áudio esquerda/direita e massa.
                        Faz um cabo, de um lado uma ficha 3.5 (podes aproveitar um fio de headphones estragados) do outro 3 terminais fêmeas pequenos , liga o cabo ao radio, os terminais nos 3 pinos da direita e a ficha 3.5 ao ipod, se seleccionares a função aux vais ouvir o que o ipod estiver a reproduzir.
                        Para ficar mais bonito podes por uma ficha 3.5 fêmea embutida no carro mas depois tens de ter outro cabo macho/macho para ligar ao ipod.
                        Editado pela última vez por vitorpaulo; 20 January 2012, 19:18.

                        Comentário


                          #13
                          Era exactamente numa coisa desse genero que estava a pensar ... estive ainda a pouco a dar uma vista de olhos no rádio e não vi lá nenhuma opção que dissesse Aux, ou algo do género. No entanto, o carro tem espaço para uma caixa de cd's, muito embora eu quando o comprei ele não trouxesse.
                          Será que me consegues arranjar um esquema de tudo isso que escreveste aqui? Epa, é que fazer isso na prática, não sei até que ponto me desenrasco :/

                          Obrigada *

                          Comentário


                            #14
                            Pois ... tendo em conta os preços, tinha pensado no transmissor, mas tenho um amigo que tem e diz que aquilo não é nada de jeito :/
                            Obrigada pela tua ajuda, tou a ver que para o mês que vem lá vou eu abrir a carteira again :P

                            Comentário


                              #15
                              Já agora, aproveitando o tópico... Se alguém me pudesse ajudar...
                              Tenho um auto-rádio com uma entrada de 3,5mm e um telemóvel com a mesma entrada.
                              Comprei um cabo com duas extemidades de 3,5mm. Liguei os dois aparelhos... Selecionei o modo "aux" no auto-rádio e... Nada!
                              Será que estou a tentar algo que é impossível? Ou terei de fazer mais alguma coisa? Obrigado antecipado e o autor do tópico que me desculpe o abuso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                Já agora, aproveitando o tópico... Se alguém me pudesse ajudar...
                                Tenho um auto-rádio com uma entrada de 3,5mm e um telemóvel com a mesma entrada.
                                Comprei um cabo com duas extemidades de 3,5mm. Liguei os dois aparelhos... Selecionei o modo "aux" no auto-rádio e... Nada!
                                Será que estou a tentar algo que é impossível? Ou terei de fazer mais alguma coisa? Obrigado antecipado e o autor do tópico que me desculpe o abuso.
                                Isso não é impossível. Eu faço isso no carro dos meus pais e funciona perfeitamente
                                Não sei se sabes, mas para meteres a música a reproduzir terás de o fazer no telemóvel. Não podes utilizar os botões do rádio para mudar de música, meter em pausa/play, etc. Apenas podes mexer no volume.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por zizli Ver Post
                                  Será que este adaptador passa a informação directamente para o rádio? Ring RMS5 12v 24v Car Van Truck USB Charger Charging: Amazon.co.uk: Electronics seria uma solução super simples ...



                                  Sugestoes?
                                  Isso é apenas um carregador de bateria para aparelhos que carregam por USB

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por zizli Ver Post
                                    Bom dia,

                                    Adquiri um Peugeot 307 de 2004 com um simples rádio identico a este http://l.rapimg.com/upload_tmp/3/img...29298_abig.jpg e gostaria de ter uma entrada mp3 para poder ouvir música atravez da minha pendrive.

                                    Tenho estado a procurar na internet uma solução que seja prática, tendo em conta que tenho os comandos do rádio no volante e que eles dão imenso jeito.
                                    Achei este artigo bastante interessante 6 formas de ligar um iPod (ou qualquer MP3 player) no carro | BlogMOTOR mas ele não me oferece nenhuma solução deste género (pelo menos aparentemente).
                                    Encontrei tambem num outro site esta 'caixinha' Volvo 01-06 GROM USB/iPod interface adapter que penso que seria o indicado para este caso ... mas aqui diz que é para um Volvo :/

                                    Alguém me poderia ajudar com esta questão?

                                    O que me aconselham?

                                    Não queria ter que optar por comprar um rádio novo ...

                                    Obrigada*
                                    As vezes as próprias marcas tem soluções para resolver esses problemas fala na Peugeot.

                                    Comentário


                                      #19
                                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...3-peugeot.html



                                      No meu é assim.
                                      Editado pela última vez por vitorpaulo; 23 January 2012, 19:23.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
                                        Isso não é impossível. Eu faço isso no carro dos meus pais e funciona perfeitamente
                                        Não sei se sabes, mas para meteres a música a reproduzir terás de o fazer no telemóvel. Não podes utilizar os botões do rádio para mudar de música, meter em pausa/play, etc. Apenas podes mexer no volume.
                                        Sim, é exactamente isso que faço. Reproduzo a música no telemóvel e nada... Nenhum som, nem no telemóvel, nem no rádio...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já viste a USB BOX? Liga ao rádio de origem e permite ligar uma pen USB e o Ipod.
                                          Foi feita mesmo para PSA´s.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                            Sim, é exactamente isso que faço. Reproduzo a música no telemóvel e nada... Nenhum som, nem no telemóvel, nem no rádio...
                                            Então não sei o que possa ser
                                            O procedimento que tenho no carro dos meus pais é este que descrevi e sempre funcionou bem. Não será problema do cabo 3,5mm?

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X