Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Limpeza de Turbo, Vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Limpeza de Turbo, Vale a pena?

    Ola.
    Tenho um automóvel com o motor 2.0 HDI 110cv da Peugeot que tem agora 293000km.
    O motor esta tudo bom, com as revisões certinhas e sem avarias, não faz fumo anormal e puxa bem.
    A pergunta é se vale a pena limpar o turbo dada a elevada quilometragem apenas por precaução para não haver avarias neste componente ou perder a eficacia.

    Abraco

    #2
    Se nao tens problemas nao vejo qual a necessidade.

    Se fosse necessário limpezas no turbo vinha no manual .

    Comentário


      #3
      A Garrett recomenda a revisão dos turbo em intervalos de 80.000km.

      Mas se não notas nada de anormal com o turbo, o meu conselho é não mexer

      Comentário


        #4
        Limpeza do turbo não, quanto muito uma limpeza ao intercooler, colector de admissão e egr. Mas se está tudo bem com o carro eu deixava-o sossegado

        Comentário


          #5
          Sou mais 1 a dizer o mesmo.
          Sei q o serviço existe até pq no EBAY em UK é colocado À venda (limpeza total e revisao sem adicionar peças) o q quer dizer q Á quem procure.
          Mas sem sinais de gasto nao vejo o porque. Vai é juntando para um dia comprares 1 ou reconstruir. Mas com manutencao ou sem acho q a diferença de vida do Turbo nao compensa. Sao gastos relacionados com 1001 razoes q todos sabemos.

          Comentário


            #6
            Esquece isso do Turbo!

            MAS, como já disseram, investe mais é numa limpeza de EGR e colectores, isso sim, vale todos os Euros gastos nisso!

            Comentário


              #7
              Se ta bom não mexe.... é meio caminho andado para dar bronca......

              Comentário


                #8
                pelo que sei, o serviço de recondicionamento é para fazer a equilibragem do turbo tal como se faz das jantes..

                Comentário


                  #9
                  o toledo cá de casa com 405.000km ainda não teve qualquer intervenção no turbo. Aos 300.000km notou-se quebra de potência e verificou-se que era a EGR (muito) suja... após a limpeza, o carro ficou novamente excelente.

                  no teu caso, embora ainda não notes, mas a EGR já deve estar muito suja... No toledo, mandei limpar (na altura fizeram o diagnostico e repararam/limparam), mas num ibiza, meti as "mãos-na-massa" e aquilo até se limpa bastante bem...retirei a EGR usei um spray de limpa carburadores

                  Comentário


                    #10
                    LH, em quanto fica essa limpeza, mais ou menos? sabes dizer valores? e falar em descarbonizar o turbo (sem ser dar umas aceleradelas) também já ouvi. consiste em limpar a válvula EGR e componentes ligados?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                      Limpeza do turbo não, quanto muito uma limpeza ao intercooler, colector de admissão e egr. Mas se está tudo bem com o carro eu deixava-o sossegado
                      Nem mais!

                      Já vi intercoolers com surro a dar com um pau. Admissão... Bom, nem se fala!

                      Limpar a admissão e EGR são bons investimentos!

                      Comentário


                        #12
                        Bem, obrigado pelas sugestões. Não me lembrei, mas também poderia falar na limpeza de injectores.
                        A viatura em questão é um Suzuki Grand-Vitara 2.0HDI de 2001, carro que estimo muito.
                        Fez a ultima revisão a semana passada e depois de 14600km todos feitos em AE,e mais alguns passeios na neve e caminhos "bons" , o nível de óleo estava quase no máximo.
                        Penso que seja sinal que o motor ainda esteja de boa "saúde".

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          LH, em quanto fica essa limpeza, mais ou menos? sabes dizer valores? e falar em descarbonizar o turbo (sem ser dar umas aceleradelas) também já ouvi. consiste em limpar a válvula EGR e componentes ligados?
                          Conheço um TDI 1.9 115cv que tinha a geometria variável presa, embora o Turbo não apresentasse sinais de desgaste pelo que foi só descarbonizar e não sei se levou um pequeno kit de reparação. Ficou à volta dos 300€, não te sei dizer valor exactos agora.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            LH, em quanto fica essa limpeza, mais ou menos? sabes dizer valores? e falar em descarbonizar o turbo (sem ser dar umas aceleradelas) também já ouvi. consiste em limpar a válvula EGR e componentes ligados?
                            Acho que só limparam a EGR (foi o meu irmão que deixou o carro numa bosh car service). Eles cobraram o diagnostico + a limpeza da EGR. Foi 80€ aí à uns 3 anos atrás

                            Comentário


                              #15
                              limpeza da EGR faz-se em 1 hora, se for só pela mão de obra, mais de 30eur na minha opinião é caro

                              Comentário


                                #16
                                Boa tarde Rapazes. Tenho Vários VW na família, 6 para ser exato. 3 deles 1.9 TDI 130Cv. a minha Passat 3bg pessoal também 1.9 130 com 245.000Km começou esta semana a desligar o turbo as 3000Rpm. no Leitor de códigos da o erro P1556 "charge pressure control negative deviation"
                                Ora bem, assim sendo, só podem ser 4 coisas:
                                > Geometria do turbo encravada por carvão (muito provável)
                                > Eletroválvula avariada
                                > Injetor a morrer (pouco provável)
                                > Tubo de Vácuo solto ou em mau estado (Tomara eu que fosse. ainda que os 130cv trazem tubos reforçados de 6 paredes...)

                                Esta semana vou ao Sr Doutor dos carros mostrar a minha burrinha de carga a ver se saímos de duvidas.

                                Darei noticias assim que as tiver.
                                Caso seja o Turbo, e apresentando estes sintomas, vai levar uma descarbonização total (desde o turbo a EGR, admissão etc) e mesmo contando com o pior dos senarios como Kit de reparação do Turbo, vai-me ficar no máximo por 400 Euros mas veremos.

                                Uma questao para manter a malta a discutir: Combustível Low cost, aumenta os depósitos de carvão?

                                Entretanto, OPINIOES. Vamos la por o Dr de Lareira que ha dentro de nos a dar diagnósticos!

                                CHEERS

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DiogoVW Ver Post
                                  Boa tarde Rapazes. Tenho Vários VW na família, 6 para ser exato. 3 deles 1.9 TDI 130Cv. a minha Passat 3bg pessoal também 1.9 130 com 245.000Km começou esta semana a desligar o turbo as 3000Rpm. no Leitor de códigos da o erro P1556 "charge pressure control negative deviation"
                                  Ora bem, assim sendo, só podem ser 4 coisas:
                                  > Geometria do turbo encravada por carvão (muito provável)
                                  > Eletroválvula avariada
                                  > Injetor a morrer (pouco provável)
                                  > Tubo de Vácuo solto ou em mau estado (Tomara eu que fosse. ainda que os 130cv trazem tubos reforçados de 6 paredes...)

                                  Esta semana vou ao Sr Doutor dos carros mostrar a minha burrinha de carga a ver se saímos de duvidas.

                                  Darei noticias assim que as tiver.
                                  Caso seja o Turbo, e apresentando estes sintomas, vai levar uma descarbonização total (desde o turbo a EGR, admissão etc) e mesmo contando com o pior dos senarios como Kit de reparação do Turbo, vai-me ficar no máximo por 400 Euros mas veremos.

                                  Uma questao para manter a malta a discutir: Combustível Low cost, aumenta os depósitos de carvão?

                                  Entretanto, OPINIOES. Vamos la por o Dr de Lareira que ha dentro de nos a dar diagnósticos!

                                  CHEERS
                                  Ando de vez em quando num carro com esse motor e teve algo parecido. Primeiro pensou-se ser a electroválvula (algo comum, como sabes), mas afinal o problema era mesmo na geometria e acabou por se optar por um recondicionado e entrega do original.

                                  Quanto à história dos combustíveis não digo nada porque nada sei, mas os lá de casa comem o que há e pronto! É como o dono!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quanto custa (aproximadamente) uma limpeza à admissão e à EGR?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Num V6 tdi 3.0 pagou-se 200€ e limpou-se tudo e mais alguma coisa, o carro é raro passar das 2k rpm...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se calhar no meu corsa c 1.7dti deve ser mais barato que isso. O carro já tem 270 mil kms, deve estar a precisar, ainda por cima ultimamente tem feito percursos pequenos.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X