Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 318 Tds

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 318 Tds

    Olá boa noite.

    Hoje tive um jantar com uns casais amigos,onde no decorrer do mesmo surgiu a oportunidade de compra um BMW 318 Tds de 1996 importado em 2000 pelo actual proprietário para o nosso país.

    É de uma pessoa de idade conhecida,que infelizmente trava uma dura batalha contra uma doença terminal,sendo que já foi dada ordem a familiares para tratar da venda do referido carro.

    Fui fazer o test-drive com um amigo meu mecânico e aparentemente de mecânica está irrepreensível,embora amanhã ficarei com o carro todo o dia para apurar eventuais problemas.

    O carro tem 188000 km e os únicos gastos a ter será nos interiores onde terei de gastar entre 100 a 150 euros para ficar impecável(contas feitas por alto).

    Tem EP,AC,FN,JE,TA entre outros.

    A pintura apesar de estar razoável já pede uma nova pintura,ainda para mais não me agrada de todo a cor dele (verde garrafa).

    O que eu gostaria de vos perguntar:

    Quais são os problemas reconhecidos no modelo e motor em causa?

    Na vossa opinião o que seria um negócio razoável,um bom negócio e o que seria um excelente negócio(valores)?

    Já falamos por alto em valores mas de momento preferia não revelar.

    Desde já o meu muito obrigado a todos os que se dignem a responder.

    Abraço.

    #2
    Sempre ouvi dizer que esses motores eram problemáticos.

    Comentário


      #3
      Tambem tenho ideia disso , preferia as versoes a gasolina

      Comentário


        #4
        O Fiesta que tenho chega-me perfeitamente para os km que faço anualmente.

        Apenas penso neste negócio por ser um excelente negócio na minha opinião.

        Mas por acaso pouco conheço estes motores a diesel,por isso mesmo perguntei os eventuais problemas que poderá ter.

        Comentário


          #5
          O motor em si, ao contrário do que se diz, é fiável. Se bem tratados são motores para fazer 400 ou 500 mil km sem problemas. O turbo também é bastante resistente e à moda antiga, ou seja, não há cá geometrias variáveis e coisas dessas para avariar.

          O único problema que algumas versões de 95 tinham era o aquecimento, mas isso ficou resolvido nas versões de 96.

          Depois o problema da bomba injectora, em que os vedantes tendiam a ficar gastos e a entrar ar para o sistema e o carro começar a mandar fumo exagerado e a pegar mal a quente. (Se não tem esses sintomas então está bom).

          Eu tive um 318tds, alías uma, porque era uma touring de 1996, fiz 215 mil km com ela, e o único problema que deu foi o carreto da 2ª, mas isso foi culpa minha porque andava sempre a assapar e a fazer arranques estúpidos.

          Um amigo meu ainda tem o dele (318tds mas versão curta) e já vai em 360 mil km acho eu, já teve o problema na bomba injectora (que se resolve com 250€) e do resto é sempre a andar.

          Os consumos são muito variáveis, depende muito da forma como se conduz, mas é motor para fazer uns 6 L/100km em estrada aberta e AE, e uns 7L/100km em cidade.

          Os 90cv podem-se tornar curtos se o carro for com 5 pessoas e muito peso lá dentro, principalmente nas subidas íngremes de auto estrada, em que nessas situações não passará dos 130km/h, mas sempre em 5ª, sem necessidade alguma de meter 4ª.

          Não esperes grandes prestações, mas também não é nenhuma arrastadeira, há melhores e há piores. Antes das 2000 rpm anda mesmo pouco, depois quando o turbo enche e a partir das 2000 rpm já anda bem, e galga bem a rotação para um diesel.


          Para mim os principais pontos positivos são a estética, o chassis (muito bom a curvar, agarra-se de forma excelente), o RWD (tracção traseira), a caixa de velocidades bastante precisa (apesar de dura, mas bastante boa para condução a matar), a posição de condução, o feeling em geral que transmite (apesar de ser um motor algo amorfo, parece que vamos sempre em competição.).

          Mais tarde e para ficar um carro mais redondo e perfeito, uma repro para 110cv e fica no ponto. Deve ser um dos poucos casos em que defendo que se faça repro, o carro fica completamente diferente, são só 20cv, mas parece mesmo que trocamos de carro.

          Quanto a valores do negócio, quanto ao teu caso só vendo o carro em questão e o estado em que se encontra, mas diria pelo preço dos usados, valerá uns 3 ou 4 mil €.
          Editado pela última vez por Maraki; 22 January 2012, 11:36.

          Comentário


            #6
            Conheço um 318TDS de 1997 que aos 200.000 teve que ser aberto para levar componentes internos, ainda que cada caso seja um caso

            A disponibilidade desse motor também é algo curta

            Comentário


              #7
              Maraki obrigado pelo teu testemunho.

              A versão em causa é a que tem mala.

              Tal como disse á primeira vista terei de gastar entre 100 e 150euros para arranjar alguns pormenores interiores.

              A pintura ainda aguenta mas já tem alguns riscos,embora me desagrade um pouco a cor.

              Os valores falados andam entre os 1000 e os 1500 euros,o que achei demasiado abaixo do preço de mercado.

              Tenho o carro comigo mas só a seguir ao almoço vou andar com ele para ver melhor o estado em que se encontra.

              Mas pela volta que dei ontem á noite não me pareceu fazer qualquer tipo de barulho estranho.

              Abraço.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                Conheço um 318TDS de 1997 que aos 200.000 teve que ser aberto para levar componentes internos, ainda que cada caso seja um caso

                A disponibilidade desse motor também é algo curta
                Como disseste e bem "ainda que cada caso seja um caso".

                A mim não me pagam para defender nenhuma marca ou modelo, mas o 318tds sempre foi um bocado injustiçado.

                As versões de 95 deram má fama por causa do aquecimento, as versões de 96 por causa da bomba injectora (que como já disse se resolve para sempre com 250€) e isso associado a um tal de 1.9 TDI que saiu na mesma altura deitou o 318 tds por terra.

                Basta ir ao stand virtual e ver lá motores destes com 300, 400 e até 500 mil km.

                A minha com uma condução sempre a abrir fez 215 mil km, e ainda anda aí. Há outros que devem ter 300 ou 400 mil km ou mais, e sendo importados ainda mais km devem ter, e andam aí.

                Como disse, sendo uma versão fabricada em 96 (sem problema de aquecimento) e não tendo o problema da bomba (pegar mal a quente) e se foi em tratado e revisões feitas a tempo e horas, não vejo porque não será um carro fiável.

                Quanto a disponibilidade há melhores e há piores, na altura em que saiu era um diesel rápido para o que se fazia, hoje em dia claro que é algo curto, não tem turbo de geometria variável e essas coisas para ajudar. Quando troquei a minha por uma 320D, foi da água para o vinho, mas a 320 deu bem mais problemas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TomeSilva Ver Post
                  Maraki obrigado pelo teu testemunho.

                  A versão em causa é a que tem mala.

                  Tal como disse á primeira vista terei de gastar entre 100 e 150euros para arranjar alguns pormenores interiores.

                  A pintura ainda aguenta mas já tem alguns riscos,embora me desagrade um pouco a cor.

                  Os valores falados andam entre os 1000 e os 1500 euros,o que achei demasiado abaixo do preço de mercado.

                  Tenho o carro comigo mas só a seguir ao almoço vou andar com ele para ver melhor o estado em que se encontra.

                  Mas pela volta que dei ontem á noite não me pareceu fazer qualquer tipo de barulho estranho.

                  Abraço.
                  Com esse dinheiro não compras algo muito melhor.

                  Mas tens confiança nos vendedores?

                  Vê se não há nenhum problema oculto. Hoje que está sol (pelo menos aqui), dá uma volta maiorzita a ver se o carro não aquece, vê o estado do líquido de refrigeração (a ver se tem ferrugem ou óleo), puxa um bocado pelo carro e vê se faz algum sopro esquisito, se puxa bem e se não manda fumo branco.

                  Depois de andares e o carro estar quente, deixa sempre a trabalhar uns 10 seg para as pás do turbo ficarem oleadas e desliga. Volta a ligar e vê se pega bem e não deita fumo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                    Com esse dinheiro não compras algo muito melhor.

                    Mas tens confiança nos vendedores?

                    Vê se não há nenhum problema oculto. Hoje que está sol (pelo menos aqui), dá uma volta maiorzita a ver se o carro não aquece, vê o estado do líquido de refrigeração (a ver se tem ferrugem ou óleo), puxa um bocado pelo carro e vê se faz algum sopro esquisito, se puxa bem e se não manda fumo branco.

                    Depois de andares e o carro estar quente, deixa sempre a trabalhar uns 10 seg para as pás do turbo ficarem oleadas e desliga. Volta a ligar e vê se pega bem e não deita fumo.
                    São pessoa de confiança.

                    O actual proprietário está doente e deu ordem para venda.

                    Nos últimos 6 meses o carro tem apenas andado ao Domingo e poucos Km que é para não estar sempre parado.

                    Aqui também está sol e vou com um amigo mecânico para reparar em qualquer pormenor que surja.

                    Comentário


                      #11
                      Vê isso então, esperamos por novidades!

                      Comentário


                        #12
                        Por esse preço e conhecendo o dono, se o carro estiver minimamente bom, é uma boa compra

                        Comentário


                          #13
                          Ando muitas vezes com um 318 TDS, o motor é old school, barulhento ao relanti, bastante aceitável a nível de ruido em andamento e sem a disponibilidade dos modernos e consumos pouco apelativos.
                          Este exemplar começou por apresentar uma fuga na bomba injectora, foi arranjar ao ManelGT da esquina e agora está muito mais lento e gasta mais, o carro não passa dos 150 kmh quando antes chegava aos 180. Falaram que pode estar fora de ponto, não faço ideia do que é mas parece que a bomba injectora deste BMW é muito fruta para o mecânico.

                          Comentário


                            #14
                            Conheço um de 95, chipado, manutenção a tempo e horas com + de 300kkm e fora material de desgaste só me lembro de ter levado uma bomba injectora. Mesmo que tenha levado mais alguma coisa q n me lembre/n seja do meu conhecimento dou aquele exemplar como bastante fiável.

                            Comentário


                              #15
                              Mais uma vez muito obrigado a todos os que me têm ajudado a perceber um pouco mais quais os possíveis defeitos deste modelo.

                              O possível negócio ainda está no início.

                              Já fui dar uma volta e nada de estranho a apontar,mas como ainda terei o carro mais uns dias em minha posse irei verificar qualquer tipo de anomalia que possa apresentar.

                              Abraço.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TomeSilva Ver Post
                                Olá boa noite.

                                Hoje tive um jantar com uns casais amigos,onde no decorrer do mesmo surgiu a oportunidade de compra um BMW 318 Tds de 1996 importado em 2000 pelo actual proprietário para o nosso país.

                                É de uma pessoa de idade conhecida,que infelizmente trava uma dura batalha contra uma doença terminal,sendo que já foi dada ordem a familiares para tratar da venda do referido carro.

                                Fui fazer o test-drive com um amigo meu mecânico e aparentemente de mecânica está irrepreensível,embora amanhã ficarei com o carro todo o dia para apurar eventuais problemas.

                                O carro tem 188000 km e os únicos gastos a ter será nos interiores onde terei de gastar entre 100 a 150 euros para ficar impecável(contas feitas por alto).

                                Tem EP,AC,FN,JE,TA entre outros.

                                A pintura apesar de estar razoável já pede uma nova pintura,ainda para mais não me agrada de todo a cor dele (verde garrafa).

                                O que eu gostaria de vos perguntar:

                                Quais são os problemas reconhecidos no modelo e motor em causa?

                                Na vossa opinião o que seria um negócio razoável,um bom negócio e o que seria um excelente negócio(valores)?

                                Já falamos por alto em valores mas de momento preferia não revelar.

                                Desde já o meu muito obrigado a todos os que se dignem a responder.

                                Abraço.
                                Jantas, ficas a saber do carro, vais buscar um mecânico para fazer o test-drive, e colocas o
                                post às 02:00 da manhã?

                                Isso não é assim um pouco para o precipitado?
                                Ao jantar falam-te de um carro para venda, que é de outra pessoa, mas que por acaso até o
                                têm ali para fazer um test-drive?

                                Essa pressa toda é "imposição" de quem vende, ou é tua?
                                Acho que deverias ter um pouco mais de calma.

                                Muito certamente que o 318 tds será melhor que o teu FIESTA (é de outro segmento), mas
                                toda essa pressa não augura nada de bom.

                                De qualquer modo, e uma vez que até tens o carro para experimentar à vontade, pode ser que
                                o negócio não corra mal. Se arranjares alguém com muitos anos de carta, e com largas
                                centenas de milhares de quilómetros conduzidos, pede-lhe para dar uma voltinha com o carro.
                                Às vezes há pequenos sintomas que só se notam em certas condições, e por quem já passou
                                por eles (discos empenados, embraiagem nas couves, caixa com sincronizadoras maradas,
                                folgas, casquilhos, etc.).

                                Tem também em atenção que é um carro com mais de 10 anos. Ou seja, verifica que borrachas
                                é que já foram substituídas. Fáceis de ver são as tubagens no motor. Se estiverem ressequidas
                                e com gretas, vais ter problemas. Os casquilhos não dá para ver facilmente, e os mais
                                problemáticos estarão atrás (RWD).

                                Por outro lado, tens de estar consciente que esse motor (do 318 tds) é claramente pouco
                                potente para o carro que é.

                                BMW 3 Series (E36) - Wikipedia, the free encyclopedia
                                318tds 1,665 cc (1.665 L; 101.6 cu in) 4cyl SOHC 8V Diesel 90 PS (66 kW; 89 hp) @4400 rpm 190 N·m (140 lb·ft) @2000 rpm M41D17 14.4 182 km/h (113 mph) 1994–1998

                                Comentário


                                  #17
                                  Nuno156 entendo e agradeço todo o tipo de preocupações,afinal por vezes podemos cair em erros.

                                  Antes mais vou pormenorizar toda a situação para poderes entender melhor a minha parte.

                                  Nós temos jantares cerca de 3 ou 4 vezes mensalmente além de sermos frequentadores da casa uns dos outros (eu,o proprietário,o mecânico e quem ficou com o carro para venda),além de morarmos todos num raio inferior a 2 km.

                                  Já á muitos meses que eu sabia que o carro estava parado,apenas não sabia que já tinha sido dada ordem de venda.

                                  Ontem em conversa no jantar é que estávamos a falar da situação clínica do actual proprietário,e em conversa por acaso (sem qualquer tipo de 2ª intenções)perguntei o que iriam fazer ao carro visto que toda a gente ali (excepto eu) têm carros com poucos anos (o mais velho é de 2005)e não acredito que tivessem interesse em ficar com ele.

                                  Foi quando me foi dito que seria para venda,embora não tivessem qualquer valor definido devido ao facto de não serem uma área que dominem.

                                  Então em conversa disse que se o carro estivesse em condições e tivesse um preço acessível á minha carteira poderia ficar com ele.

                                  Então como tenho grande amizade com quem guarda o carro,fomos logo a casa dele pegar no carro para dar uma volta e fiquei com ele até hoje(embora baste fazer uma chamada para poder ficar mais dias).

                                  O único facto para ter deixado aqui o post,é pelo facto de pouco conhecer o motor e como existem pessoas aqui que terão maior conhecimento poderão me dar uma ajuda para estar atento a determinados pormenores.

                                  Não temos prazo nem pressa de definir o negócio visto que estamos apenas em conversas informais.

                                  Apenas dei maior atenção pelo facto de achar um excelente negócio,porque como disse para os km que faço actualmente o meu chega e sobra.

                                  Abraço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ok. Nesse caso, continua a ver o carro com calma.
                                    A pressa, impaciência, etc. podem levar a arrependimentos.

                                    Acho que, mesmo que não se venha a verificar a curto prazo, deverás estar
                                    preparado para custos na reparação de problemas com borrachas. E não saem
                                    baratas. Penso que o motor será a menor das preocupações, se for bem tratado.

                                    Verifica também quando é que muda a corrente de distribuição, se já mudou,
                                    ou se está para breve. Uma prima minha ficou com uma carrinha 318 tds com
                                    o motor todo "partido" porque o "mecânico" disse que a corrente aguentava
                                    mais uns largos milhares de quilómetros... e partiu menos de 1.000 Kms depois.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                      Ok. Nesse caso, continua a ver o carro com calma.
                                      A pressa, impaciência, etc. podem levar a arrependimentos.

                                      Acho que, mesmo que não se venha a verificar a curto prazo, deverás estar
                                      preparado para custos na reparação de problemas com borrachas. E não saem
                                      baratas. Penso que o motor será a menor das preocupações, se for bem tratado.

                                      Verifica também quando é que muda a corrente de distribuição, se já mudou,
                                      ou se está para breve. Uma prima minha ficou com uma carrinha 318 tds com
                                      o motor todo "partido" porque o "mecânico" disse que a corrente aguentava
                                      mais uns largos milhares de quilómetros... e partiu menos de 1.000 Kms depois.
                                      Obrigado Nuno156.

                                      Pus o tópico precisamente para conhecer um pouco melhor eventuais problemas que possa existir.

                                      É óbvio que o negócio não será feito enquanto não souber exactamente como está o carro e todos esses pormenores.

                                      Tal como disse a intenção era conhecer um pouco melhor o carro.

                                      Abraço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        Ok. Nesse caso, continua a ver o carro com calma.
                                        A pressa, impaciência, etc. podem levar a arrependimentos.

                                        Acho que, mesmo que não se venha a verificar a curto prazo, deverás estar
                                        preparado para custos na reparação de problemas com borrachas. E não saem
                                        baratas. Penso que o motor será a menor das preocupações, se for bem tratado.

                                        Verifica também quando é que muda a corrente de distribuição, se já mudou,
                                        ou se está para breve. Uma prima minha ficou com uma carrinha 318 tds com
                                        o motor todo "partido" porque o "mecânico" disse que a corrente aguentava
                                        mais uns largos milhares de quilómetros... e partiu menos de 1.000 Kms depois.
                                        Como afirmaste e bem, o motor 318tds é de corrente. Esta normalmente dura a vida útil do motor (uns 500 mil km) sendo que só necessita de ser verificada.

                                        Portanto e se não está a fazer nenhum barulho estranho não é preciso preocupações!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por esse preço e sendo de confiança, não vejo porque não ficares com o carro e dar-lhe uma boa revisão por precaução.

                                          Se tiver suspensão desportiva então vais ver que é um mimo de conduzir numa estrada mais sinuosa.

                                          Posso dizer que vejas se a climatização funciona correctamente, se a caixa não tem folgas, se não está a ganhar ferrugem nalgum sítio, como está a embraiagem, se depois de puxares pelo carro não entra em Safe Mode, se não tem nenhum injector a babar, a direcção não tem folga...

                                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                          Como afirmaste e bem, o motor 318tds é de corrente. Esta normalmente dura a vida útil do motor (uns 500 mil km) sendo que só necessita de ser verificada.

                                          Portanto e se não está a fazer nenhum barulho estranho não é preciso preocupações!
                                          Não é bem assim Maraki, cá em casa tivemos de mudar a corrente porque foi o recomendado. Uma vez que por cá a 318tds faz muita cidade, causa mais desgaste e torna necessária a substituição mais cedo.

                                          Nós foi por uma questão de precaução, poderia andar mais uns quantos kms.

                                          Fizemos isso ao fim de 154.000kms, 14 anos de idade e levou:
                                          -Junta da cabeça do motor;
                                          - Tensor;
                                          - Almofada superior e inferior;
                                          - Guia corrente inferior;
                                          - Carreto cambota;
                                          - Carreto bomba injectora;
                                          - Corrente distribuição superior e inferior;
                                          - Junta tampa distribuição;
                                          - Vedante cambota;
                                          Mais umas tretas e umas boas hora de mão-de-obra.

                                          A nossa, ao fim destes anos todos, além de manutenção normal, apenas teve de levar apoios de motor, sinoblocos, injector (por precaução, notamos que um estava a babar um pouco), apoios de escape e flexível, bomba de água, AC Auto (avariou e lembro-me que foram 500€ na bmw em 2007) e mais uma coisa ou outra que não me estarei a recordar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Os possíveis problemas, já foram todos referidos.

                                            É uma questão de ver como está de facto o mesmo e com calma, mas estando tudo bem, não haverá porque não avançar com o negócio.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                              Por esse preço e sendo de confiança, não vejo porque não ficares com o carro e dar-lhe uma boa revisão por precaução.

                                              Se tiver suspensão desportiva então vais ver que é um mimo de conduzir numa estrada mais sinuosa.

                                              Posso dizer que vejas se a climatização funciona correctamente, se a caixa não tem folgas, se não está a ganhar ferrugem nalgum sítio, como está a embraiagem, se depois de puxares pelo carro não entra em Safe Mode, se não tem nenhum injector a babar, a direcção não tem folga...



                                              Não é bem assim Maraki, cá em casa tivemos de mudar a corrente porque foi o recomendado. Uma vez que por cá a 318tds faz muita cidade, causa mais desgaste e torna necessária a substituição mais cedo.

                                              Nós foi por uma questão de precaução, poderia andar mais uns quantos kms.

                                              Fizemos isso ao fim de 154.000kms, 14 anos de idade e levou:
                                              -Junta da cabeça do motor;
                                              - Tensor;
                                              - Almofada superior e inferior;
                                              - Guia corrente inferior;
                                              - Carreto cambota;
                                              - Carreto bomba injectora;
                                              - Corrente distribuição superior e inferior;
                                              - Junta tampa distribuição;
                                              - Vedante cambota;
                                              Mais umas tretas e umas boas hora de mão-de-obra.

                                              A nossa, ao fim destes anos todos, além de manutenção normal, apenas teve de levar apoios de motor, sinoblocos, injector (por precaução, notamos que um estava a babar um pouco), apoios de escape e flexível, bomba de água, AC Auto (avariou e lembro-me que foram 500€ na bmw em 2007) e mais uma coisa ou outra que não me estarei a recordar.
                                              A troca da corrente no teu caso foi mesmo um caso esporádico, mas normalmente não se troca. Salvo se houver mesmo um problema ou começar a tilintar. A minha já tem actualmente (na mão de outra pessoa) 300 e tal mil km e ainda não trocou a corrente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mais uma vez o meu obrigado por todos aqueles que me ajudaram colocando eventuais problemas que o motor em causa possa ter.

                                                É óbvio que mesmo que o negócio se concretize ainda demorará algum tempo,visto que só avançarei caso o carro esteja minimamente em condições.

                                                Quando tiver a certeza se o negócio se irá realizar ou não virei aqui dar novidades.

                                                Um grande abraço a todos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                  Depois de andares e o carro estar quente, deixa sempre a trabalhar uns 10 seg para as pás do turbo ficarem oleadas e desliga.
                                                  Só um aparte, não é para as pás ficaram oleadas, isso não tem lógica nenhuma, mas sim o veio, e para este arrefecer.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nem mais , se estiver impecavel e por esse preço é muito boa compra , Melhor era se tivesse a alminha do teu fiesta

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho o motor M41 como fiavel, embora depende muito do uso empregue, mas por norma para mim é um motor fiavel quando bem tratado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                                        Só um aparte, não é para as pás ficaram oleadas, isso não tem lógica nenhuma, mas sim o veio, e para este arrefecer.
                                                        E onde é que ligam as pás?
                                                        Ao veio é claro. Nas pás nem passa óleo. É uma forma de explicar apenas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Nem mais , se estiver impecavel e por esse preço é muito boa compra , Melhor era se tivesse a alminha do teu fiesta
                                                          Eu não desgosto do meu Fiesta.

                                                          O Fiesta até agora fazia sensivelmente 4000km/ano porque quando eram viagens longas tinha um diesel cá em casa para isso.

                                                          Eu penso em trocar de carro se aparecer um negócio muito bom,senão fico com o Fiesta enquanto não der problemas (tem116000 km e sempre assistido a horas).

                                                          Vamos lá ver se o carro de facto está impecável como aparenta.

                                                          Abraço.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                            E onde é que ligam as pás?
                                                            Ao veio é claro. Nas pás nem passa óleo. É uma forma de explicar apenas.
                                                            O que tu disseste foi: para as pás do turbo ficarem oleadas
                                                            Isso não tem lógica nenhuma, foi só uma chamada de atenção

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X