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    motores barulhentos

    Ando à procura de um utilitário (citadino) com um motor até 1200 cc.só que eu eu queria dar prioridade a um motor silencioso (na medida do possivel nesta gama)
    Pela minha experiência anterior,tive uma boa experiência com um toyota antigo,e uma má com os anteriores Clios,que faziam um cagaçal do catano.
    Actualmente o que é que me aconselham?

    #2
    A única opção racional para comprar um motor até 1.2 a gasolina é o imposto de selo, porque há motores 1.2 que gastam mais que alguns 1.5 por exemplo
    Mas se é mesmo isso que queres, os motores japoneses a gasolina, como o teu Toyota, são motores silenciosos e de uma fiabilidade mecânica e electrónica difícil de igualar, por isso recomendaria-te um Micra ou um Starlet

    Toyota Starlet 1.3 i 4,50 euros aos 100km, 1.500 EUR, Leça Matosinhos - Standvirtual

    Nissan Micra , 2.650 EUR, Lisboa - Standvirtual

    Qualquer um destes é fiável, económico e muito silencioso

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      #3
      Houve duas coisas a que eu me esqueci de fazer referência,que é o de pretender um motor a gasolina,e de o carro ser novo,ou semi novo.
      Então os motores Japoneses continuam a ser os mais silenciosos? não houve nenhuma evolução nas outras marcas?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
        Houve duas coisas a que eu me esqueci de fazer referência,que é o de pretender um motor a gasolina,e de o carro ser novo,ou semi novo.
        Então os motores Japoneses continuam a ser os mais silenciosos? não houve nenhuma evolução nas outras marcas?
        Tenho um opel astra f 1.4 e parece que esta sempre desligado o carro, parado nem se ouve

        Pesquisa melhor

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          #5
          Novo ou semi-novo? Que preços?

          Japoneses silenciosos? Só se for Toyota ou Mitsubishi porque o meu Honda faz um barulho que impede a conversa.

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            #6
            Originalmente Colocado por Dane1 Ver Post
            Tenho um opel astra f 1.4 e parece que esta sempre desligado o carro, parado nem se ouve
            Quase todo os otto (pelo menos actuais) são assim, dado ele querer um acho que nem vale muito a pena preocupar-se com o silêncio.

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              #7
              Precisamente, mesmo o meu Civic a caminhar para os 16 anos e mal filtrado/insonorizado, ao ralenti é praticamente inaudível

              Comentário


                #8
                Mais um otto de baixa cilindrada silencioso por aqui: Peugeot 207 1.4 VTi 95. Ao relanti, do exterior ouves um discreto toc toc toc (não, nada parecido com os diesel! ) e do interior, a ausência de barulho e vibração, faz com que muitas vezes a condutora do carro, distraída, vá rodar a chave outra vez por achar que o carro está desligado.

                Em andamento, depende mas não é dos mais silenciosos. Alías, para a cilindrada/cv eu destacá-lo-ia mais pelo "ronco" desportivo q.b em aceleração do que propriamente pelo silêncio, apesar de nunca se tornar barulhento.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                  Precisamente, mesmo o meu Civic a caminhar para os 16 anos e mal filtrado/insonorizado, ao ralenti é praticamente inaudível
                  Tenho o carro a pouco tempo e ja por algumas vezes pensei que tivesse deixado o carro ir abaixo pois nao ouvia nada lol :P

                  Comentário


                    #10
                    O meu Punto TD 70 de 1997 a frio parece um tractor a trabalhar!!!! A minha mãe até goza com a situação pergunta-me sempre quando é que troco o tractor!!??????

                    Comentário


                      #11
                      Um carro a gasolina não ser silencioso ao ralenti só se tiver mais de 15 anos ou o escape rôto!

                      Nesse aspecto eles já são silenciosos há imenso tempo, e só motores com uma concepção do tempo dos afonsinhos (lembro-me assim de repente do Ford Fiesta 1.1 / 1.3) é que já faziam barulho ao ralenti.

                      Num carro a gasolina a "luta" pelo menor ruído joga-se mais pela insonorização de habitáculo e disponibilidade / escalonamento de caixa.

                      Este último ponto não ajuda muito os motores mais pequenos, pois qualquer andamento acima do lento obriga a rotação, e a rotação obriga forçosamente a mais ruído.

                      Um motor maior (ou turbo) pode ter um escalonamento de caixa e faixa de utilização normais que lhes permita serem globalmente mais silenciosos.

                      Ainda recentemente andei com o actual Ford Fiesta 1.2, e mantém o comportamento típico do motor pequeno:

                      - suave e silencioso em baixas rpm, barulhento em altas sem que o andamento acompanhe.


                      Mas também temos de nos ajustar às expectativas, e um Fiesta não será a primeira escolha para cruiser.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Um carro a gasolina não ser silencioso ao ralenti só se tiver mais de 15 anos ou o escape rôto!

                        Nesse aspecto eles já são silenciosos há imenso tempo, e só motores com uma concepção do tempo dos afonsinhos (lembro-me assim de repente do Ford Fiesta 1.1 / 1.3) é que já faziam barulho ao ralenti.

                        Num carro a gasolina a "luta" pelo menor ruído joga-se mais pela insonorização de habitáculo e disponibilidade / escalonamento de caixa.

                        Este último ponto não ajuda muito os motores mais pequenos, pois qualquer andamento acima do lento obriga a rotação, e a rotação obriga forçosamente a mais ruído.

                        Um motor maior (ou turbo) pode ter um escalonamento de caixa e faixa de utilização normais que lhes permita serem globalmente mais silenciosos.

                        Ainda recentemente andei com o actual Ford Fiesta 1.2, e mantém o comportamento típico do motor pequeno:

                        - suave e silencioso em baixas rpm, barulhento em altas sem que o andamento acompanhe.


                        Mas também temos de nos ajustar às expectativas, e um Fiesta não será a primeira escolha para cruiser.
                        Olha que ainda há exceções... O manco 1.2 da VW ao relanti faz um barulho feio, e em andamento ainda pior

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                          #13
                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                          Mais um otto de baixa cilindrada silencioso por aqui: Peugeot 207 1.4 VTi 95. Ao relanti, do exterior ouves um discreto toc toc toc (não, nada parecido com os diesel! ) e do interior, a ausência de barulho e vibração, faz com que muitas vezes a condutora do carro, distraída, vá rodar a chave outra vez por achar que o carro está desligado.

                          Em andamento, depende mas não é dos mais silenciosos. Alías, para a cilindrada/cv eu destacá-lo-ia mais pelo "ronco" desportivo q.b em aceleração do que propriamente pelo silêncio, apesar de nunca se tornar barulhento.
                          Também tenho um e já me chegaram a perguntar se o carro tinha S/S
                          Experimenta tirar a 2ª caixa de ressonância, que ronco!

                          Comentário


                            #14
                            Eu falei do meu Civic como fazendo barulho e "impedindo" a conversa mas é quando vai nas 6000/6500 RPM em 5ª.

                            Mesmo a 120 Km/h já é um barulho considerável.

                            Acho que classificar um carro como silencioso porque este é silencioso ao ralenti... Tipo... (Acho que não faz sentido, mas ok)

                            Comentário


                              #15
                              Compra um eléctrico!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                O meu Punto TD 70 de 1997 a frio parece um tractor a trabalhar!!!! A minha mãe até goza com a situação pergunta-me sempre quando é que troco o tractor!!??????
                                Espera até ouvires o motor da minha Toyota Hiace de 96

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu acho que a nível de barulhos os TDI's sempre foram a "referencia"

                                  Principalmente aqueles 1.9 mais potentes (130 CV, 150 CV)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ainda assim não devem bater a Toyota Hiace ou mesmo uma L200.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                      Ainda assim não devem bater a Toyota Hiace ou mesmo uma L200.
                                      Não conheço o trabalhar das respectivas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                        Ainda assim não devem bater a Toyota Hiace ou mesmo uma L200.
                                        Qual Hiace, qual L200... Nada como uma Ford Transit!

                                        Uma L200 ao lado de uma Ford Transit dos anos 90 não se ouve.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como exemplo, estando eu em casa e o meu Corolla 1.3 a trabalhar na rua não o ouço. Já se for o Bluebird 1.6 é perfeitamente audível.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Um carro a gasolina não ser silencioso ao ralenti só se tiver mais de 15 anos ou o escape rôto!

                                            Nesse aspecto eles já são silenciosos há imenso tempo, e só motores com uma concepção do tempo dos afonsinhos (lembro-me assim de repente do Ford Fiesta 1.1 / 1.3) é que já faziam barulho ao ralenti.

                                            Num carro a gasolina a "luta" pelo menor ruído joga-se mais pela insonorização de habitáculo e disponibilidade / escalonamento de caixa.

                                            Este último ponto não ajuda muito os motores mais pequenos, pois qualquer andamento acima do lento obriga a rotação, e a rotação obriga forçosamente a mais ruído.

                                            Um motor maior (ou turbo) pode ter um escalonamento de caixa e faixa de utilização normais que lhes permita serem globalmente mais silenciosos.

                                            Ainda recentemente andei com o actual Ford Fiesta 1.2, e mantém o comportamento típico do motor pequeno:

                                            - suave e silencioso em baixas rpm, barulhento em altas sem que o andamento acompanhe.


                                            Mas também temos de nos ajustar às expectativas, e um Fiesta não será a primeira escolha para cruiser.
                                            O motor do fiesta 1.1 e 1.3 sao barulhentos graças á falta de manutençao , uma afinaçao nas valvulas muda completamente o barulho do motor

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              O motor do fiesta 1.1 e 1.3 sao barulhentos graças á falta de manutençao , uma afinaçao nas valvulas muda completamente o barulho do motor
                                              Eles fazem de facto barulho se desafinados. No meu (1.3) só de janelas fechadas não dou por ele nem treme no interior. De janela aberta tem aquele som de máquina de costura

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                Ando à procura de um utilitário (citadino) com um motor até 1200 cc.só que eu eu queria dar prioridade a um motor silencioso (na medida do possivel nesta gama)
                                                Pela minha experiência anterior,tive uma boa experiência com um toyota antigo,e uma má com os anteriores Clios,que faziam um cagaçal do catano.
                                                Actualmente o que é que me aconselham?
                                                Do que conheço que seja +/- recente recomendo o Honda Jazz e o Fiat Panda. Ambos me surprenderam pela positiva em viagens de autoestrada.
                                                Para as voltinhas na cidade, acho que qualquer carro moderno a gasolina com motor de 4 cilindros será suficientemente silencioso. Do que conheço (Mitsubishi Colt) os motores de 3 cilindros são para esquecer: muitas vibrações e ruído em baixas rotações.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado pelas opiniões,das quais chego à conclusão de que motores actuais a gasolina e de baixa cilindrada são silenciosos ao ralenti,mas não em rotações elevadas,além de o factor insonorização ser também importante.Também estou inclinado para o honda jazz,embora talvez nunca chegue ao silencio em qualquer rotação do meu antigo Toyota K30.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                    Obrigado pelas opiniões,das quais chego à conclusão de que motores actuais a gasolina e de baixa cilindrada são silenciosos ao ralenti,mas não em rotações elevadas,além de o factor insonorização ser também importante.Também estou inclinado para o honda jazz,embora talvez nunca chegue ao silencio em qualquer rotação do meu antigo Toyota K30.
                                                    É assim TÃO importante o barulho do motor?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      É assim TÃO importante o barulho do motor?
                                                      Não é por cagança que os topos de gama são o mais insonorizados possivel.E um dia vais chegar a uma fase da vida em que a frase"o silêncio é de ouro" te vai fazer sentido.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                        Não é por cagança que os topos de gama são o mais insonorizados possivel.E um dia vais chegar a uma fase da vida em que a frase"o silêncio é de ouro" te vai fazer sentido.
                                                        Quando eu chegar a essa fase da vida os motores fazem menos barulho que os pneus

                                                        Há o rádio, há o sistema de navegação, há as outras pessoas que vão no carro connosco que não são obrigadas a ir caladas, sinceramente não acho necessidade de um carro ser TÃO silencioso.

                                                        Aliás o meu Pai é concerteza mais velho que tu e se há coisa que ele mais privilegia é os seus Pink Floyd e uma bela de uma conversa entre todos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tenho umas boas centenas de Watts instalados no carro,e as galinhas borram-se na estrada,e os velhinhos apavoram-se quando me passo,e chicoteio os ruidosos 200 CV que tenho debaixo do pé,mas lá está,é só quando me apetece,e normalmente o que me apetece é estar nas nuvens.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                            Mais um otto de baixa cilindrada silencioso por aqui: Peugeot 207 1.4 VTi 95. Ao relanti, do exterior ouves um discreto toc toc toc (não, nada parecido com os diesel! ) e do interior, a ausência de barulho e vibração, faz com que muitas vezes a condutora do carro, distraída, vá rodar a chave outra vez por achar que o carro está desligado.

                                                            Em andamento, depende mas não é dos mais silenciosos. Alías, para a cilindrada/cv eu destacá-lo-ia mais pelo "ronco" desportivo q.b em aceleração do que propriamente pelo silêncio, apesar de nunca se tornar barulhento.
                                                            Mesmo !
                                                            Um amigo meu tem um e aquilo nao se ouve mesmo nada. Quando o conduzi até pensei que o carro tinha ido abaixo
                                                            Mas a minha Toyota corolla 1.4 vvti também é silenciosa.

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