Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o carro mais economico??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o carro mais economico??

    Viva!

    Abri este topico para saber a vossa opinião sobre o carro mais economico que tiveram ou conduziram ate hoje.

    No meu caso foi um clio dci 80 cv com uma media de 3,8 litros aos 100, percurso misto.

    No smart cdi F2 consegui consumos de 4 litros.

    Alguem fez melhores consumos? Um motor fiat 1.3 multiject se andar a poupar e a ter preocupações de consumos consegue fazer um consumo melhor que 3,8??

    Obrigado

    #2
    Lupo 3L, á 10 anos atrás tinha a tecnologia que atualmente se utiliza.

    Este fazia mesmo consumos de 3 litros...

    Comentário


      #3
      eu acho que os consumos são uma boa treta

      esse clio fez isso porque ias a pisar os ovos na estrada

      eu no a6 se for na calma faço ai 5.7, normal faço ai 6.5

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
        eu acho que os consumos são uma boa treta

        esse clio fez isso porque ias a pisar os ovos na estrada

        eu no a6 se for na calma faço ai 5.7, normal faço ai 6.5
        Também já consegui consumos de 3,6 no meu clio de 80cv. Não era pisar ovos. 80-90 em estrada nacional. Mas como é óbvio tem de se consduzir com algum cuidado. Mas realmente o clio foi o mais poupado que conduzi.

        Comentário


          #5
          Tenho um Clio 1.5DCi de 90 em rodagem (1200 kms) e a 60% em IC e 40% em misto consegui fazer 4.2l/100

          Foi com algum cuidado, mas nada de hypermilling nem semelhante, somente uma condução suave e inteligente, com 2 ou 3 ultrapassagens pelo meio com acelarador no fundo

          Percurso de 50 kms

          O mais económico que já conduzi foi o novo Yaris 1.4D-4D, em 25 kms média de 3,5l/100, este sim com bastante cuidado
          Conduzi também o 1.0 VVT-i e no mesmo percurso do D-4D 4,7l/100

          O CDT-i 90 no Corsa Cosmo (caixa de 6) 5,2l/100
          1.4 HDi 70 no 207 Sportium 3,9l/100

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rulex Ver Post
            Viva!

            Abri este topico para saber a vossa opinião sobre o carro mais economico que tiveram ou conduziram ate hoje.

            No meu caso foi um clio dci 80 cv com uma media de 3,8 litros aos 100, percurso misto.

            No smart cdi F2 consegui consumos de 4 litros.

            Alguem fez melhores consumos? Um motor fiat 1.3 multiject se andar a poupar e a ter preocupações de consumos consegue fazer um consumo melhor que 3,8??

            Obrigado
            O 1.3 Mjet não é das coisas mais poupadas.
            Pelo menos na versão de 95cv, como o Punto cá de casa.
            Muitos trajectos curtos, urbanos e o normal é fazer acima dos 6.
            Quando estica as pernas, sobretudo em AE, dá para baixar para os 5 etal.
            Só houve uma vez que ficou abaixo dos 5, mas apanhou com muitas EN a velocidades moderadas.

            Comentário


              #7
              O problema do lupo 3 litros é mesmo a caixa de velocidades automatica que nao é muito fiavel, mas ja fez esse consumo no lupo? 3 litros/100?

              Quanto ao clio fiquei super surpreso, nao espera consumos tao baixos, mesmo a andar sem cuidado com os consumos consigo fazer 4,4 litros.

              Acha que o yaris gasta menos que o clio com a mesma condução?

              Obrigado

              Comentário


                #8
                Económico no aspecto consumos será provavelmente o Lupo 3L.

                Já agora os 3.8 do Clio são com caneta e papel a calcular a média depois do percurso ou foi o que o CB diz? É que às vezes ainda vai uma boa distância entre as duas situações.

                E economia não passa só por litros aos 100.

                Comentário


                  #9
                  Viva!

                  Estou apenas a discutir litros aos 100. Quanto a consumos são calculados manualmente, nao pela media do CB.

                  Quanto ao lupo 3L, a media da fabrica anunciada é de 3L, mas alguem ja teve o prazer de conduzir um e ter calculado as medias no lupo?

                  Comentário


                    #10
                    Relativamente aos 3,8 que fiz, nao so uma vez no clio dci 80cv, não é a pisar ovos, ando mesmo em cima de estrada, mas é a ter cuidado com os consumos, nao ultrapasso os 100 km/h por exemplo, nao calco a fundo e deixo subir a rotação sem esforçar. O topico fala precisamente disso, como poderia perguntar o valor maximo de consumo por cada utilizador e por cada condição.

                    Comentário


                      #11
                      O carro mais económico que conduzi até hoje curiosamente foi um carro a gasolina, Citroën C1, +/- 4.1 L/100 Km por depósito.

                      E acho que dava para menos.

                      Comentário


                        #12
                        4,1 no c1??? Pensei que gastava mais!!! Muito bom

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rulex Ver Post
                          4,1 no c1??? Pensei que gastava mais!!! Muito bom
                          E volto a referir, dá para menos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rulex Ver Post
                            O problema do lupo 3 litros é mesmo a caixa de velocidades automatica que nao é muito fiavel, mas ja fez esse consumo no lupo? 3 litros/100?

                            Quanto ao clio fiquei super surpreso, nao espera consumos tao baixos, mesmo a andar sem cuidado com os consumos consigo fazer 4,4 litros.

                            Acha que o yaris gasta menos que o clio com a mesma condução?

                            Obrigado
                            Sim ja fiz esse consumo mas existe até quem consiga fazer consumos de 2,59lt aos 100 neste mesmo modelo:

                            http://www.spritmonitor.de/en/overvi...4-Lupo_3L.html

                            Em 144 utilizadores deste modelo a média é de 3,69, isto em ambiente real acho excelente, duvido até que atuamente algum modelo consiga fazer melhor.
                            Editado pela última vez por Scutar; 24 January 2012, 14:15.

                            Comentário


                              #15
                              Realmente é muito bom. Este lupo tem tecnologia PD ou é CR?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rulex Ver Post
                                Realmente é muito bom. Este lupo tem tecnologia PD ou é CR?
                                Não tendo 100% a certeza creio que é PD., o CR surgiu bem mais tarde no grupo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                  Sim ja fiz esse consumo mas existe até quem consiga fazer consumos de 2,59lt aos 100 neste mesmo modelo:

                                  Overview: Volkswagen - Lupo 3L - Spritmonitor.de

                                  Em 144 utilizadores deste modelo a média é de 3,69, isto em ambiente real acho excelente, duvido até que atuamente algum modelo consiga fazer melhor.
                                  Pena terem abandonado.
                                  E podiam ter feito uma versão com cx manual.
                                  Parece que ainda tiveram para lançar um de 2 lugares, mas tb foi cancelado.

                                  Eu estou muito curioso em relação ao Twizy que a Reno vai lançar.
                                  2€ por cada 100km

                                  Comentário


                                    #18
                                    Clio 1.5dci 65 cv= 3.9l/100 (cálculos à mão)
                                    Saxo 1.5 d = 4l/100 (cálculos à mão)

                                    Com o clio cheguei a fazer cerca de 1150km com um depósito, noutra altura fiz 560 km, tudo dependia do pé. Para bons consumos era proibido passar dos 100km/h

                                    Comentário


                                      #19
                                      A fazer hypermilling no Ibiza 1.9TDI 105cv consegui uma vez 3.8l ao longo de mais de 100km's na costa alentejana em direcção ao Algarve.
                                      Velocidade média a rondar os 70km/h, vidros um pouco abertos (verão super quente) e sempre em 4a.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O clio de facto gasta muito pouco se andarmos com o pé ligeiro. E sim, tens razao quando falas que nao se pode passar dos 100

                                        Um hibrido? sabem que consumos pode fazer?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu ainda à 2 semanas consegui fazer uma média de 4,32€/100kms pela Nacional sem grandes preocupações mas com andamentos constantes entre os 80-100kmh.

                                          Ao preço actual do gasóleo nas bombas low-cost anda em volta dos 1,40€, é só fazer as contas.

                                          E para ajudar à festa ainda posso dizer que é um carro do segmento D (ia apenas com 2 pessoas).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Devias de fazer socio do acp, tens desconto de 0,12 € ao fim de semana, fica mais barato que nesses postos de abastecimento, alem de que o diesel é melhor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu não disse a quanto pagava o combustível, só dei o exemplo para fazerem as contas...

                                              Eu consigo fazer 100kms com 4,32€, a conduzir na descontracção. É só esta a informação que posso dizer.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                Eu ainda à 2 semanas consegui fazer uma média de 4,32€/100kms pela Nacional sem grandes preocupações mas com andamentos constantes entre os 80-100kmh.

                                                Ao preço actual do gasóleo nas bombas low-cost anda em volta dos 1,40€, é só fazer as contas.

                                                E para ajudar à festa ainda posso dizer que é um carro do segmento D (ia apenas com 2 pessoas).
                                                Mas essa foi a média gerl de um depósito ou durante X km??????

                                                No meu c220 cdi também consigo fazer 5l/100, a descer a A25 de Viseu até Albergaria, já o contrário..........

                                                A única forma de fazer a média é encher o depósito até à rolha, andar até acender a luz da reserva e voltar a enche-lo atá à rolha, aí sim dá para ver qual a média, metendo todo o tipo de condições de circulação pelo meio, nas médias que indiquei atrás foi assim que fiz com uma excepção, 80% do trajecto foi estrada aberta sem passar dos 100km/h.

                                                Mais uma vez, no mercedes, nas condições atrás descritas ainda não consegui baixar dos 6.9l/100 (contas feitas à mão) depois de um depósito gasto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esta média foi feita a começar num local e acabar no mesmo local, logo à mesma altitude.

                                                  Não foi um depósito completo mas já foi considerável (cerca de 400kms), mas sempre em nacional.

                                                  Atestei o carro antes de iniciar a viagem e no fim voltei a ir atestar às mesmas bombas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                    O 1.3 Mjet não é das coisas mais poupadas.
                                                    Pelo menos na versão de 95cv, como o Punto cá de casa.
                                                    Muitos trajectos curtos, urbanos e o normal é fazer acima dos 6.
                                                    Quando estica as pernas, sobretudo em AE, dá para baixar para os 5 etal.
                                                    Só houve uma vez que ficou abaixo dos 5, mas apanhou com muitas EN a velocidades moderadas.
                                                    Tens razão no que dizes... Eu no meu MiTo com esse motor o mínimo que fiz foi 4,5 por nacionais e com algum transito pelo meio. Mas se apanhar um bocado de cidade ou auto-estrada com subidas e ritmos acima dos 110km/h lá se vai a média. Hoje fiz cerca de 70km de autoestrada, ao ir fui com ritmos calmos mas ao vir "esfreguei-lhe" bastante e com ritmos proibitivos. Media no final do dia foi de 6,5.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O XAD, a pastar consegui andar pelos 4.5L/100km.

                                                      A andar normalmente/pé pesado, 5.5-6L/100km.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Daewoo Matiz 15 KM por litro, económico, mas fraco de motor, 18 segundos a arrancar é péssimo, mas chega aos 160 KM/H

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          no meu leon com muita calma em cidade corrida gasto cerca de 5,6/5,7, se for em AE a uns 140 ou 150 sobe pra 6, se for em AE a 90/100 gasto 5.3l. claro que não sao percursos de 10 ou15kms, é preciso ser percursos longos e constantes. querocom isto dizer que, servindo o meu carro de exemplo, os outros também fazem boas médias se andarem a trabalhar pra isso, mas se pisarem um pouco mais forte os consumos podem sofrer variaçoes de vários litros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                            Pena terem abandonado.

                                                            Eu estou muito curioso em relação ao Twizy que a Reno vai lançar.
                                                            2€ por cada 100km
                                                            Acrescenta mais 7€ por cada 100 km para o aluguer das baterias.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X