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FIABILIDADE VW Golf 1.6 Tdi VS Audi A3 1.6 Tdi

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    FIABILIDADE VW Golf 1.6 Tdi VS Audi A3 1.6 Tdi

    Caros,

    Comparando carros novos, ou de 2011, parece-me que, só olhando para a fiabilidade, o Golf é mais fiável que o A3. Apesar de terem o mesmo motor, é óbvio que nisto, as marcas não são exactamente iguais.

    Exemplo de carros com alguns anos:
    Tenho um amigo com um A3 1.9 de 2001 e, passados 5 anos, falhas no motor que nunca mais acabam.
    Golf 1.9 2002, sem problemas.

    Qual a vossa opinião?

    Obrigado!
    Editado pela última vez por 1Car2drive; 24 January 2012, 19:00.

    #2
    Drives..... Start your engines....!!!!

    Comentário


      #3
      Lamento mas não posso tecer qualquer comentário sobre o assunto exposto. Creio que existem diversos especialistas em motores TDI que te podem elucidar. Aguarda um pouco por favor.

      Comentário


        #4
        Audi A3 de 2001 com o motor 1.6 TDI? Isso é equivoco...

        Comentário


          #5
          Não, o do meu amigo é 1.9tdi

          Comentário


            #6
            Mas a pergunta é a serio? É que estás a falar de carros de gerações diferentes, motores diferentes e em que tens um exemplo de cada um..

            Não havia necessidade

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 1Car2drive Ver Post
              Caros,

              Comparando carros novos, ou de 2011, parece-me que, só olhando para a fiabilidade, o Golf é mais fiável que o A3. Apesar de terem o mesmo motor, é óbvio que nisto, as marcas não são exactamente iguais.

              Exemplo de carros com alguns anos:
              Tenho um amigo com um A3 1.9 de 2001 e, passados 5 anos, falhas no motor que nunca mais acabam.
              Golf 1.9 2002, sem problemas.

              Qual a vossa opinião?

              Obrigado!

              Baseado na história de 2 amigos?
              Penso que são ambos produtos fiáveis e bons.
              Quanto a problemas... eu vejo problemas onde a maioria das pessoas não vê nada, por isso até agora ainda não houve nenhuma marca em que eu não tivesse problemas

              Comentário


                #8
                Isto parece-me conversa de incendiário. Até porque primeiro eram os dois 1.6 tdi, e agora que meteste a pata na poça, já alteraste ambos para 1.9


                Se isso é um caso real, os problemas crónicos do A3 deverão estar entre o volante e o banco.

                Comentário


                  #9
                  Sabes que o Golf VI e A3 8P actuais diria mesmo que nada têm a ver com o Golf IV e A3 8l de que falas, não sabes?

                  Sabes também que os motores de que falas, os 1.6TDI, são Common-Rail enquanto os que mencionas serão PD's ou VP...

                  Só referir que o A3 é um modelo em fim de vida e a probabilidade de ocorrerem problemas neste género de casos é bastante inferior, ainda para mais o A3 8P que tem anos e anos no mercado e restyling e mini-restyling's pelo caminho!

                  Comentário


                    #10
                    Hoje faço eu as pipocas

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um amigo que teve um Audi A3 1.9 TDi de 90 CV, 120 após reprogramações e substituição de algumas peças.

                      E tenho um colega que teve durante 13 anos um Golf GT TDi, comprou-o novo e mandou-o para abate, foi o seu único dono e o carro hoje-em-dia encontra-se no Recife para peças.

                      Problemas do Audi? O turbo substituído já o carro tinha 6 ou 7 anos.
                      Problemas do VW? Altas rotações provocaram sobre-aquecimento e o motor literalmente "furou", mas não foi uma despesa por ai além.

                      O que eu aprendi depois disto sobre a fiabilidade do Audi A3 e sobre o VW Golf? NADA.

                      UM CARRO COM PROBLEMAS, UM CASO ISOLADO, NÃO NOS DIZ NADA SOBRE A FIABILIDADE DESSE MODELO, NADA.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        Tenho um amigo que teve um Audi A3 1.9 TDi de 90 CV, 120 após reprogramações e substituição de algumas peças.

                        E tenho um colega que teve durante 13 anos um Golf GT TDi, comprou-o novo e mandou-o para abate, foi o seu único dono e o carro hoje-em-dia encontra-se no Recife para peças.

                        Problemas do Audi? O turbo substituído já o carro tinha 6 ou 7 anos.
                        Problemas do VW? Altas rotações provocaram sobre-aquecimento e o motor literalmente "furou", mas não foi uma despesa por ai além.

                        O que eu aprendi depois disto sobre a fiabilidade do Audi A3 e sobre o VW Golf? NADA.

                        UM CARRO COM PROBLEMAS, UM CASO ISOLADO, NÃO NOS DIZ NADA SOBRE A FIABILIDADE DESSE MODELO, NADA.
                        Daí o objectivo de fazer um tópico.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                          Baseado na história de 2 amigos?
                          Penso que são ambos produtos fiáveis e bons.
                          Quanto a problemas... eu vejo problemas onde a maioria das pessoas não vê nada, por isso até agora ainda não houve nenhuma marca em que eu não tivesse problemas
                          Conheço mais histórias, mas gostaria de saber outras mais da malta do forum.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                            Isto parece-me conversa de incendiário. Até porque primeiro eram os dois 1.6 tdi, e agora que meteste a pata na poça, já alteraste ambos para 1.9


                            Se isso é um caso real, os problemas crónicos do A3 deverão estar entre o volante e o banco.
                            Nada disso, conheço bem de perto os dois casos dos 1.9.
                            Este exemplo indica-me que o Golf e o A3 não são exactamente a mesma coisa em termos de fiabilidade.
                            Tenho também boas referências dos Golfs 1.6 mais recentes, mas poucas dos A3.
                            Nas gerações mais recentes, dos 1.6 tdi, quero ter mais opiniões.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 1Car2drive Ver Post
                              Conheço mais histórias, mas gostaria de saber outras mais da malta do forum.
                              A malta do fórum pensa que o que tu disseste não é verdade (refiro-me a isto: "só olhando para a fiabilidade, o Golf é mais fiável que o A3."), pois tanto A3 como Golf são dois produtos que para além de idênticos se demonstraram muito resistentes à idade, tanto exteriormente, como interiormente, como mecanicamente.

                              Comentário


                                #16
                                O 1.6 Tdi ainda é um incógnita, pois apesar de parecer ter poucos problemas crónicos de juventude (e uma boa parte deles são devidos a problemas transversais ao TD modernos e má utilização/desconhecimento), o 1.9 é, teoricamente mais fiável que o 1.6 Tdi pois é um motor mais do que testado.

                                Em relação a fiabilidade Audi Vs VW, venha o diabo e escolha...É tudo a mesma coisa.
                                Editado pela última vez por REDLINER; 25 January 2012, 11:14.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu até diria mais. Quando tem que avariar, avaria qualquer carro de qualquer marca.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    O 1.6 Tdi ainda é um incógnita, pois apesar de parecer ter poucos problemas crónicos de juventude (e uma boa parte deles são devidos a problemas transversais ao TD modernos e má utilização/desconhecimento), o 1.9 é, teoricamente mais fiável que o 1.6 Tdi pois é um motor mais do que testado.

                                    Em relação a fiabilidade Audi Vs VW, venha o diabo e escolha...É tudo a mesma coisa.
                                    Já anda aí uma mula no fórum que já passou os 70mil .

                                    Já deu um problema, qualquer coisa dos fusíveis que o carro deixou de pegar de manhã.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                      Já anda aí uma mula no fórum que já passou os 70mil .

                                      Já deu um problema, qualquer coisa dos fusíveis que o carro deixou de pegar de manhã.

                                      Onde posso ler isso?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                        O 1.6 Tdi ainda é um incógnita, pois apesar de parecer ter poucos problemas crónicos de juventude (e uma boa parte deles são devidos a problemas transversais ao TD modernos e má utilização/desconhecimento), o 1.9 é, teoricamente mais fiável que o 1.6 Tdi pois é um motor mais do que testado.

                                        Em relação a fiabilidade Audi Vs VW, venha o diabo e escolha...É tudo a mesma coisa.
                                        Essa é a mais pura das verdades, pois ambos são mais do mesmo, e eu pessoalmente não gosto de nenhum dos dois.

                                        A oferta é mais que muita no Segmento para privilegiarmos dois "overpriced"

                                        Quanto aos problemas dos TDi sei que o 2.0 TDi nos inicios deu problemas na cabeça e pelo que vejo isso tem prejudicado o preço de retoma/venda de usados onde o 1.9 TDi 105 CV consegue mais vendas, a preços mais competitivos, e isso tudo vai ao encontro de tudo que disseste no mercado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                          Já anda aí uma mula no fórum que já passou os 70mil .

                                          Já deu um problema, qualquer coisa dos fusíveis que o carro deixou de pegar de manhã.
                                          Eu já passei dos 65 000km e do motor 0 problemas. Tive um problema com a válvula de escape q foi trocada pela marca.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Devias ter criado o tópico com o teu nick habitual...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 1Car2drive Ver Post
                                              Nada disso, conheço bem de perto os dois casos dos 1.9.
                                              Este exemplo indica-me que o Golf e o A3 não são exactamente a mesma coisa em termos de fiabilidade.
                                              Tenho também boas referências dos Golfs 1.6 mais recentes, mas poucas dos A3.
                                              Nas gerações mais recentes, dos 1.6 tdi, quero ter mais opiniões.
                                              Aqui dizes que pelo exemplo dos carros dos teus amigos o Golf e o A3 são exactamente a mesma coisa em termos de fiabilidade. No entanto, no teu primeiro post dizes que Tenho um amigo com um A3 1.9 de 2001 e, passados 5 anos, falhas no motor que nunca mais acabam. Golf 1.9 2002, sem problemas."

                                              Enfim...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu acho que o A3 tem obrigação de ser mais fiável pois é mais caro e obedece a uma metodologia de construção mais rigorosa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  Eu acho que o A3 tem obrigação de ser mais fiável pois é mais caro e obedece a uma metodologia de construção mais rigorosa.
                                                  A metodologia de cosntrução é igual (grupo VAG) pode ter é soluções e materiais um pouco melhores, mas metodologia é rigorosamente igual.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                    Eu já passei dos 65 000km e do motor 0 problemas. Tive um problema com a válvula de escape q foi trocada pela marca.
                                                    hmm?

                                                    A válvula de escape não é um componente interno do motor?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      A metodologia de construção é igual (grupo VAG) pode ter é soluções e materiais um pouco melhores, mas metodologia é rigorosamente igual.

                                                      A metodologia varia conforma a marca e conforme a fábrica até.
                                                      A Audi tem obrigação de ser mais rigorosa no controlo de qualidade quer na montagem quer nos fornecedores.
                                                      Ora como os carros são montados com peças de outros fornecedores, é natural que um Audi tenha um qualidade global superior.

                                                      Isso é quase senso comum.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                        A metodologia de cosntrução é igual (grupo VAG) pode ter é soluções e materiais um pouco melhores, mas metodologia é rigorosamente igual.
                                                        Os donos dos polos, ibizas, golf carro e golf carrinha riram-se do teu comentário.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          A metodologia varia conforma a marca e conforme a fábrica até.
                                                          A Audi tem obrigação de ser mais rigorosa no controlo de qualidade quer na montagem quer nos fornecedores.
                                                          Ora como os carros são montados com peças de outros fornecedores, é natural que um Audi tenha um qualidade global superior.

                                                          Isso é quase senso comum.
                                                          Acredito que a metodologia de construção ate possa variar, mas porque é que a Audi tem obrigação de ser mais rigorosa do que a VW? e não recebem peças dos mesmos fornecedores? Fazendo parte do mesmo grupo, parece ser mais natural serem carros diferentes em termos estéticos e com as mesmas peças no interior. Alias, quantas e quantas peças são partilhadas entre as varias marcas do grupo?
                                                          Por exemplo o Seat Exeo?

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                            Acredito que a metodologia de construção ate possa variar, mas porque é que a Audi tem obrigação de ser mais rigorosa do que a VW? e não recebem peças dos mesmos fornecedores? Fazendo parte do mesmo grupo, parece ser mais natural serem carros diferentes em termos estéticos e com as mesmas peças no interior. Alias, quantas e quantas peças são partilhadas entre as varias marcas do grupo?
                                                            Por exemplo o Seat Exeo?
                                                            Pela razão mais simples que se possa imaginar: Porque é mais CARO, e o cliente Audi assim o exige.

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