Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Top Gear Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Top Gear Portugal

    Calma, calma, não está programada nenhuma edição portuguesa do programa!

    A título de curiosidade, resolvi lançar este tópico.

    Acham que existem possibilidades para a existência de uma "filial" do conhecido programa britânico Top Gear cá em Portugal? Muito à semelhança das edições Australianas, Russas, Americanas e até penso que Chinesas ou Coreanas. Programas esses de sucesso moderado nos países onde passavam.

    Pergunto tudo o que me vem agora à cabeça: Quem acham que seriam os apresentadores? Em que canal passaria (cabo ou público)? Teríamos possibilidades de arranjar regularmente automóveis excitantes e de alta performance? Seria ALGO como a original, ou um enorme flop?

    Estou curioso. Não me importava de ver um programa com 3 apresentadores com boa química e sem medo de dizer as coisas como são. Não estou é a ver quem...

    #2
    1º Erro na minha opinião... apresentadores...bla bla blá... assumes que tem de ser alguém que conheças. Não - Para ser bem sucedido tinham de se ir buscar três apaixonados por carros independentemente de serem apresentadores ou não...e depois logo se via.

    Comentário


      #3
      O mercado PT não permite esses devaneios, é muito pequeno, se repararem por exemplo na Volante TV basicamente é a disponibilidade de arranjar uns carros apenas para falar bem deles e dar umas voltas de 15m.

      Comentário


        #4
        a acontecer,e para ter algum tipo de sucesso, teria obrigatoriamente de ser como o velho top gear.
        teria de ser sobre carros que as pessoas compram. um programa como o top gear uk quase exclusivamente dedicado a gama alta e exoticos seria um flop.
        para ter sucesso teriam de cobrir os veiculos que as pessoas podem e pensam comprar.
        e quando tudo isto estivesse reunido, seria um flop porque em portugal tudo funciona em modo máfia.
        as marcas e os representantes apenas aceitariam ceder veiculos com a garantia de a peça ser executada em modo "publicitario", sem nunca falar das capacidades ou caracteristicas tecnicas dos veiculos. apontar pontos fracos entao seria pecado capital.
        a unica maneira de conseguir algo decente seria com dinheiro para "aluguer" e cachets e veiculos cedidos pelos proprietarios.
        e mesmo assim, nao ia demorar muito a que as marcas comecassem a retirar as suas publicidades da estaçao de televisao em causa.

        "em cada portugues um ditador"

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
          1º Erro na minha opinião... apresentadores...bla bla blá... assumes que tem de ser alguém que conheças. Não - Para ser bem sucedido tinham de se ir buscar três apaixonados por carros independentemente de serem apresentadores ou não...e depois logo se via.
          Nunca assumi que tinha que os conhecer. Apenas disse que não estava a ver quem (seja pessoa ou "género" de pessoa)

          Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
          a acontecer,e para ter algum tipo de sucesso, teria obrigatoriamente de ser como o velho top gear.
          teria de ser sobre carros que as pessoas compram. um programa como o top gear uk quase exclusivamente dedicado a gama alta e exoticos seria um flop.
          para ter sucesso teriam de cobrir os veiculos que as pessoas podem e pensam comprar.
          e quando tudo isto estivesse reunido, seria um flop porque em portugal tudo funciona em modo máfia.
          as marcas e os representantes apenas aceitariam ceder veiculos com a garantia de a peça ser executada em modo "publicitario", sem nunca falar das capacidades ou caracteristicas tecnicas dos veiculos. apontar pontos fracos entao seria pecado capital.
          a unica maneira de conseguir algo decente seria com dinheiro para "aluguer" e cachets e veiculos cedidos pelos proprietarios.
          e mesmo assim, nao ia demorar muito a que as marcas comecassem a retirar as suas publicidades da estaçao de televisao em causa.

          "em cada portugues um ditador"
          Porque é que teriam que ser analisados carros acessíveis ao condutor comum? Achas que os milhões de espectadores que o Top Gear UK tem é tudo compradores de carros de gama alta?
          Estamos a falar de um programa de entretenimento, não de "consumer-advice". E mesmo com um orçamento reduzido não há nada como inventar. Não vejo dificuldade na criação de "Challenges" com carros usados, voltas pelo país, desafios, etc. Tudo com elevado grau de entretenimento (dependendo da originalidade da escrita do guião) e a um orçamento... vá lá... maneável.

          Quanto aos lobbys das publicidades isso já é muita teoria. Provavelmente até se aplica, mas acho que na problemática de uma marca negar a utilização de um certo automóvel, tenho a certeza que outras duas ou três não se importavam de ter a publicidade e visibilidade. Seja esta boa ou má. (desde que seja uma coisa feita com humor e inteligência acho que não vamos andar a insultar ou afectar negativamente as vendas de nenhuma marca)

          Comentário


            #6
            Para mim nenhum dos Top Gears "não britanico" funciona... são apenas cópias más do original.

            Comentário


              #7
              Não há espaço para um Top Gear em Portugal...

              Qq tipo de comentário em 25% similar ao que eles fazem sobre determinados modelos ou marcas seria o suficiente para qq importador automovel em Portugal lhes fechar "a torneira" e nunca mais tocarem em qq modelo desse importador... Ou seja, ficavam sem carros "para brincar"...

              E isto é apenas uma razão... mas há variadissimas.

              Comentário


                #8
                Eu pelo contrário acho que era possível.

                Obviamente que não numa escala idêntica ao Top Gear UK, mas analisando alguns factores acho que era coisinha que tinha pernas para andar.
                O ponto mais importante e crítico era precisamente a escolha dos apresentadores. Pelo menos um deles devia ser conhecido e com sentido de humor, mesmo que não percebesse grande coisa de carros.
                Depois há a lingua. Tentar fazer um programa deste género só para Portugal seria um erro tendo em conta a quantidade de países que falam a língua portuguesa.
                E quanto aos importadores...se os de Portugal fechassem as portas há sempre os de Espanha.

                Comentário


                  #9
                  O estilo simplesmente não encaixa na nossa cultura. Naquele formato, jamais se aceitaria um programa daqueles por cá. É pena.

                  Comentário


                    #10
                    Mesmo que viesse a acontecer, acredito que os apresentadores escolhidos deviam ser uns labregos de primeira. É só um palpite meu...

                    Comentário


                      #11
                      Penso que é possivel, pelo menos fazer aquelas provas que eles fazem do genero "Com 500€ temos de comprar um carro com as caracteristicas X e Y e ver qual o melhor fazendo varias provas". E depois fazer algumas analises a carros mais indicados para o nosso mercado e alguns deportivos pelo meio.. penso que assim até era possivel. Para apresentadores sugiro o Nuno Markl, o Nuno Lopes e o Bruno Nogueira e secalhar um gajo que perceba de carros. Era a paródia!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                        O mercado PT não permite esses devaneios, é muito pequeno, se repararem por exemplo na Volante TV basicamente é a disponibilidade de arranjar uns carros apenas para falar bem deles e dar umas voltas de 15m.

                        Concordo totalmente.

                        Comentário


                          #13
                          " esta semana no TG Portugal 3 potentes motores em equação: o novo golf VI 2.0TDI 177CV vs Volvo D3 163cv vs novo BMW 320d 184cv. Quem faz os melhores tempos à volta da pista??? E não perca no capítulo dos carros com repro do passado: Ibiza Cupra TDI vs Astra GTC. Mostraremos ainda todas as novidades relativas aos novos turbinados de baixa cilindrada: na cidade... com portência!"

                          devia ser algo deste género, é que só pode!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                            O estilo simplesmente não encaixa na nossa cultura. Naquele formato, jamais se aceitaria um programa daqueles por cá. É pena.
                            Tambem acho. O mercado é pequeno e eles têm sucesso em varios paises tambem pela lingua que falam.

                            Em Portugal rapidamente o programa acabava..

                            Comentário


                              #15
                              Eu acho que havia em substituição de algum actual.

                              Ofereço-me já para tal !

                              Comentário


                                #16
                                Do Top Gear não me parece.

                                Mas algo do género do Fifth Gear acho que faria mais sentido e também seria muito melhor aceite pelo publico em geral. Com o tempo, quem sabe...

                                Comentário


                                  #17
                                  Estou mesmo a ver um programa por cá a arrasar o Q7, Range Rover e X5 como eles fizeram! Por cá era Deus no céu e "primiuns" na Terra...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O VolanteTV procura seguir de certa forma a ideia do 5Th

                                    Comentário


                                      #19
                                      Top Gear made in Portugal? Já estou mesmo a ver....



                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                        O VolanteTV procura seguir de certa forma a ideia do 5Th
                                        Nunca vi eles fazerem uma única comparação, ou sequer falar mal dum carro. A única coisa de boa no programa é o antigo piloto que conduziu o miura e o R5 turbo. Aquelas competições com a bibá pita e os actores da TVI são insuportáveis.

                                        Confesso que não vi mais que 2 episódios.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ABC Ver Post
                                          Eu pelo contrário acho que era possível.

                                          Obviamente que não numa escala idêntica ao Top Gear UK, mas analisando alguns factores acho que era coisinha que tinha pernas para andar.
                                          O ponto mais importante e crítico era precisamente a escolha dos apresentadores. Pelo menos um deles devia ser conhecido e com sentido de humor, mesmo que não percebesse grande coisa de carros.
                                          Depois há a lingua. Tentar fazer um programa deste género só para Portugal seria um erro tendo em conta a quantidade de países que falam a língua portuguesa.
                                          E quanto aos importadores...se os de Portugal fechassem as portas há sempre os de Espanha.
                                          E com que interesse é que cediam os carros? Por gostarem muito dos olhos dos directores de programas dos nossos canais?

                                          A rapaziada q trabalha neste meio e que anda aqui pelo forum pode ser mais assertiva sobre isto que estamos aqui a "palpitar".

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                            Estou mesmo a ver um programa por cá a arrasar o Q7, Range Rover e X5 como eles fizeram! Por cá era Deus no céu e "primiuns" na Terra...
                                            Eu continuo sem perceber estas generalizações... E os outros 30 ou 40 carros que a Top Gear UK apresentou sem qualquer dano? Mas agora para se fazer jornalismo interessante temos que partir coisas?

                                            Claro que não íamos andar a brincar aos carrinhos de choque com Range Rovers e Audis Q7. Mas acho que o programa não perderia nada por isso. Era questão de moldar ao orçamento e ser o mais criativo e original possível

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu gostava era de ver a Autohoje com um programa, para começar, no youtube a testarem carros, como deve ser. Youtube chega a todo o lado e há muitos milhões de pessoas que falam Português por esse mundo fora.

                                              Mais uma vez JGTB, se tiveres ai contactos, partilha a ideia e ofereço-me para colaborar em tal

                                              Comentário


                                                #24
                                                Portugal não tem dimensão para isso. Antes de um TG Portugal tinha que haver um TG Alemanha, TG França, TG Itália, TG Espanha...

                                                E a ver pelos que há agora nenhum estaria ao nível do original. A piada do TG está nos três macacos que o apresentam, quando os trocam por três imitações é mesmo a isso que sabe, imitação.

                                                Melhor fez o Fifth Gear, que já sabiam que por aí não iam conseguir nada e portanto nem tentaram ser um clone mas sim apresentar uma alternativa mais sóbria, séria e objectiva. Um programa desse estilo já seria mais fácil de recriar.
                                                Editado pela última vez por SRLA; 27 January 2012, 13:56.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  E com que interesse é que cediam os carros? Por gostarem muito dos olhos dos directores de programas dos nossos canais?

                                                  A rapaziada q trabalha neste meio e que anda aqui pelo forum pode ser mais assertiva sobre isto que estamos aqui a "palpitar".
                                                  Se realmente houvesse vontade de avançar com um projecto deste género não ia ser esse o entrave...

                                                  Não é mais do que um programa de TV. Para ter êxito tem de ter conteúdo, ser divertido e ser apresentado por alguém com o carisma suficiente para agarrar as pessoas à TV.
                                                  E como disse atrás há muitos países com a língua portuguesa.
                                                  Minha opinião.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É possível sim senhor!
                                                    Basta que estes senhores estejam presentes cá: Clarkson, May e Hammond.
                                                    Fora isso, qualquer outra troupe será um insucesso garantido.

                                                    PS: Só não podiam por Audis/VW's na uncool wall, senão também dava um flop.
                                                    Editado pela última vez por TommyPT; 27 January 2012, 14:22.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                      Do Top Gear não me parece.

                                                      Mas algo do género do Fifth Gear acho que faria mais sentido e também seria muito melhor aceite pelo publico em geral. Com o tempo, quem sabe...
                                                      Sim do género do fifth gear era bem vindo, ou seja, algo com sabedoria, pertinente e frio.

                                                      O Top Gear, há que dizê-lo, aquilo é mais uma série com 3 personagens sobre carros do que propriamente outra coisa. E mesmo o tipo de humor é tipicamente britânico. Acredito que muito das "asneiras" que lá fazem por aqui eram crucificadas na praça pública...É um programa claramente de nicho pela forma como se relacionam com os carros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                        Melhor fez o Fifth Gear, que já sabiam que por aí não iam conseguir nada e portanto nem tentaram ser um clone mas sim apresentar uma alternativa mais sóbria, séria e objectiva. Um programa desse estilo já seria mais fácil de recriar.
                                                        por acaso esta é uma boa abordagem, e a que me leva a preferir o fifth gear ao top gear, que podia resultar cá, bastava chamarem alguns pilotos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Top Gear's e Fifth Gears's aparte, qualquer programa automobilístico português melhor que os actuais seria muito bem-vindo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mfpireS Ver Post
                                                            Top Gear's e Fifth Gears's aparte, qualquer programa automobilístico português melhor que os actuais seria muito bem-vindo.
                                                            Diga-se de passagem, aferindo à qualidade dos mesmos n deve de ser nada de extraordinário!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X