Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Scenic por Ford Puma

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Scenic por Ford Puma

    Boas,

    Gostava de ter a vossa opinião na matéria.

    Actualmente conduzo um Renault Scenic 1400 a gasolina de 12/98 que me faz médias de 6,5lt/100 (mais ou menos,tambem depende do pé mas para fazer estas médias não passo dos 90, nao passo das 2500rpm), tenho 23 anos e, resumindo, não é carro para mim ando com ele à uns 5 anos porque era o carro de família mas quero trocar.

    Eu vi um Ford Puma 1.4 ZETEC de 2000 com 51000kms por 2700€...que acham da troca? Especialmente consumos...faço cerca entre 800 e 1000kms por mes. Conforto e espaço não é igual claro mas seguranca divertimento CONSUMOS etc?

    Gostava de ter a vossa opinião e se sugerem algo melhor dentro deste estilo.

    Não quero um carro que dê 200kms/h mas gostava de ter algo divertido de conduzir e que não me deixe mal numa ou outra ultrapassagem.

    Desculpem o testamento e desde já agradeço as vossas opiniões

    #2
    O Ford Puma é teoricamente menos gastador, menos seguro e mais divertido. É também um tiro no escuro porque não conheces o estado do carro.

    Atenção aos consumos, 6.5L/100Km não é mau e se vais pensar em andar mais depressa com o Puma os consumos irão aumentar.

    Comentário


      #3
      Sim o estado do carro é sempre complicado...

      Andar mais depressa não mas gostava de ter um carro mais à minha medida, mais desportivo, menos comprometedor nas ultrapassagens e se fosse mais económico melhor.

      Também meti a hipótese de carros a gasoleo...mas por este orçamento a gasoleo...ou carros muito antigos ou com muitos quilometros...

      Comentário


        #4
        Se é para comprar o Puma, aposta no 1.7...

        Comentário


          #5
          Acredita que não vais gastar menos no Puma do que no Renault. São carros completamente diferentes, mas, sinceramente, não me metia a trocar um carro que conheço por outro que sabe Deus como está. Se não precisas verdadeiramente de trocar de carro, poupa o dinheiro que tens e compra, mais tarde, um carro mais seguro, económico, etc.

          De resto como já disseram, o 1.4 era o menino feio da família. Tinha 90cv mas não entusiasmava face ao pequeno 1.25 montado no Fiesta. O 1.7 era outra louça e usa os 125cv de um modo muito interessante, casando muito bem com esse chassis.

          Comentário


            #6
            Ainda há uns tempos andou aí um Puma 1.7 a 3000€, com 80000Km.. Portanto, acho que vale a pena!

            Comentário


              #7
              Eu pessoalmente preferia antes uma coisa assim:

              Honda Civic 1.6 vti 160cv, 2.999 EUR, Corroios - Standvirtual

              Comentário


                #8
                Pessoalmente, no que toca a carros a gasolina usados e neste "range" de preços ia para um honda... podem não ser carros esteticamente tão agradáveis como o puma para ti mas a fiabilidade, na minha opinião, será superior no honda.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                  Eu pessoalmente preferia antes uma coisa assim:

                  Honda Civic 1.6 vti 160cv, 2.999 EUR, Corroios - Standvirtual
                  É impressão minha ou esse motor não era daí?

                  Faltam-lhe as jantes e os discos atrás, se não me engano.

                  Comentário


                    #10
                    Um amigo meu tem um Puma 1.4 90cv caixa de 6v e aquilo tem dado problemas, consumos abaixo de 7 litros só mesmo a pastar por isso cuidado...

                    Comentário


                      #11
                      Cuidado com as quilometragens dos Ford Fiesta/Puma, caso tenham o conta quilometros "mecanico", aos 100 mil dão a volta... O que faz com que o carro possa ter 150 mil, 250 mil, por aí fora

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                        Eu pessoalmente preferia antes uma coisa assim:

                        Honda Civic 1.6 vti 160cv, 2.999 EUR, Corroios - Standvirtual
                        Esse honda é mais antigo que o meu e com mais quilometros...o meu so tem 120000...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                          Cuidado com as quilometragens dos Ford Fiesta/Puma, caso tenham o conta quilometros "mecanico", aos 100 mil dão a volta... O que faz com que o carro possa ter 150 mil, 250 mil, por aí fora
                          Aos 100000 dão a volta? então acho complicado só ter 50000kms...

                          Acho que já estou convencido...eu estava interessado em trocar de carro para um mais apelativo para mim para a minha vida actual e etc dai o puma, mas assim...não me parece que arrisque...

                          Comentário


                            #14
                            Sim aos 100.000 passa a 0, pelo menos os Fiesta.

                            Já li que as peças para o Puma são caras e raras portanto informa-te disso. Se não tens € ou não queres gastar deixa-te estar com a Scenic..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MagicShark Ver Post
                              Aos 100000 dão a volta? então acho complicado só ter 50000kms...

                              Acho que já estou convencido...eu estava interessado em trocar de carro para um mais apelativo para mim para a minha vida actual e etc dai o puma, mas assim...não me parece que arrisque...
                              Se o conta quilometros for digital não tem esse problema

                              P.ex. este não dá a volta aos 100 mil: Ford Puma 1.4 16v, 2.950 EUR, Aguiar De Sousa - Standvirtual

                              Comentário


                                #16
                                O Puma é vermelho? Se for o que vi, tem também conta quilómetros digital.

                                Podes ver também o Renault Megane coupé, é dentro do mesmo estilo e na mesma faixa de preços.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                  Eu pessoalmente preferia antes uma coisa assim:

                                  Honda Civic 1.6 vti 160cv, 2.999 EUR, Corroios - Standvirtual
                                  Este motor não era deste carro...

                                  Se fosse, era o ideal pelo preço!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Na minha opinião deixava-me estar com o actual , tem consumos BONS e sabes se podes contar com o carro ou não , o tratamento que teve , já o outro pode sair um completo cancro , além de que acho o carro MUITO FEIO , mas claro gostos não se discutem :P

                                    Comentário


                                      #19
                                      O conta quilómetros seja digital ou "old school" não interessa, em ambos dá para tirar quilómetros na maior das calmas. Mantêm-te com o renault.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pronto já vi que a opinião geral é ficar com o que tenho...já ando com ele à 5 anos e tem feito o trabalho dele mas não é carro "à minha medida" e não tá nada em meu nome...tem gostava de ter o MEU carro dai querer trocar.

                                        Já agora não querendo sair muito do tópico...vi uns chip's para aumentar um pouco a cavalagem do carro,dar lhe mais genica, nos leiloes online por 30€...qual é a vossa opinião tambem? se consegui se tirar um pouco mais de cavalos do meu carro actual também não me importava e ficava com mais vontade de ficar com ele...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MagicShark Ver Post
                                          Pronto já vi que a opinião geral é ficar com o que tenho...já ando com ele à 5 anos e tem feito o trabalho dele mas não é carro "à minha medida" e não tá nada em meu nome...tem gostava de ter o MEU carro dai querer trocar.

                                          Já agora não querendo sair muito do tópico...vi uns chip's para aumentar um pouco a cavalagem do carro,dar lhe mais genica, nos leiloes online por 30€...qual é a vossa opinião tambem? se consegui se tirar um pouco mais de cavalos do meu carro actual também não me importava e ficava com mais vontade de ficar com ele...
                                          contradizes-te um pouco , primeiro porque não está em teu nome , depois se tivesses mais uns pózinhos de potência já gostavas :p

                                          boa sorte nessa escolha já vi que não está fácil

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                                            contradizes-te um pouco , primeiro porque não está em teu nome , depois se tivesses mais uns pózinhos de potência já gostavas :p

                                            boa sorte nessa escolha já vi que não está fácil
                                            Eu gostava de ter um carro meu, em meu nome, divertido de conduzir, minimamente económico e potente (ou pelo menos não comprometedor) em vez disso tenho um carro que não é meu, que não é divertido de conduzir, pouco potente embora que minimamente economico...se conseguir ir eliminando as "variaveis" vou ficando mais satisfeito

                                            já vi que a opinião é não trocar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por After Ver Post
                                              Um amigo meu tem um Puma 1.4 90cv caixa de 6v e aquilo tem dado problemas, consumos abaixo de 7 litros só mesmo a pastar por isso cuidado...
                                              Caixa de 6v não tem de certeza!

                                              Comentário


                                                #24
                                                uma senic 1.4 a fazer 6.5 é MUITO economico.
                                                nessa ordem de consumos, nao encontrar nada quee seja divertido de conduzir.
                                                ao mesmo tempo, vais comprar um usado por 2000e, é bom que tenhas mais 1500e de parte para as reparaçoes e afins para nao teres surpresas.
                                                acredito que um senic nao seja a tua cara, mas um puma deixa-te a muito pouca distancia de passares a conduzir de boné. e sim, pumaa, so vale a pena o 1.7.
                                                mas ainda assim, se queres trocar por umas coisa mais divertida, economica e fiavel, o melhor que tens a comprar é o lancia y 1.2 16v ou o punto hlx, andam por essa ordem de valores e nao devem passar muito dos 7 e pouco. as peças sao baratas, a manutençao é simples.
                                                a alternativa é ir pos carros do xuning, mas axo muitoo arriscado. 106 rallye, xsi ou gti, saxo cap, hondas, coisas desse genero

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu até trocaria , pois preferia algo que me identificasse e realmente o puma tem umas linhas bem bonitas.

                                                  O 1.6 e 1.7 vct sao indicados , e tem um comportamento fantastico .

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sinceramente não entendo a questão dos km´s dos carros.
                                                    Este mês comprei um megane coupe 1.4 16v com 200.000 e está impecável, tendo já feito 2000km com ele.
                                                    Estive a ver outro megane com 110.000km reais(confirmados na renault de gran canaria) e o motor já estava cansado, mas de aparência impecável.
                                                    Pela vossa ordem de ideias o que tinha 110.000 era o mais indicado.
                                                    A compra de um usado é sempre um tiro no escuro, mas um bom mecânico consegue deslindar quais são os "lemon". Mesmo os "nossas" viaturas que sabemos como estão chegam a um dia e dão uma avaria grave simplesmente do nada.
                                                    O rapaz pergunta quais são as diferenças entre um carro e outro, e alguns indicaram o problemas recorrentes do ford, mas deixaram de fora os problemas recorrentes da scenic e que porventura agora seria a altura indicada para a despachar, falo por exemplo do sistema de refrigeração que tem tendência a queimar a junta, ou fazer passagem de óleo entre cilindros, porque simplesmente essa junta apodrece.(falo do motor E7J)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Orçamenta isso para um Cougar de 130cv, é o irmão desportivo do Mondeo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O renault até ver ainda não levou nada de especial...correia de distribuição a uns anos (não pelos kms mas pelos anos) e um apoio de motor, de resto é a manutencao a tempo e horas e gasolina. Ultimamente (ultimo ano ou 2) tem dado alguns sinais menos bons, oiço "agua a correr" perto do motor e nao sei de onde é, as vezes fico sem meter mudança nenhuma que nao entram e ainda vou ter que trocar a suspensão que na inspecção do mês passado passou quase a favor...queria aproveitar estas situações para convencer os meus pais (o carro é deles) a trocar por um outro que fosse mais ao meu jeito....

                                                        Também vi uns megane coupe mas o interior é exactamente igual ao do scenic queria mudar...talvez um honda civic, mitsubishi colt 1.3...

                                                        Sim o gang do boné...não sou desse género embora goste de coupes...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pedro8 Ver Post
                                                          Orçamenta isso para um Cougar de 130cv, é o irmão desportivo do Mondeo
                                                          Um Cougar não é propriamente economico pois não pois não????

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            o colt 1.3...seria o modelo antigo, certo? por acaso sempre gostei do aspecto do carro, mas conheço quem tenha tido um e isso a andar bem bebe 10 litros. nao so isto, como pelo que sei, a mitsu nao tem peças de marca branca, logo é tudo a atirar para o carote.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X