Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 318i de 1993

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 318i de 1993

    Boas pessoal.

    Tenho oportunidade de adquirir um bmw 318i de 1993, com 180k km.
    Gostava de saber a vossa opinião sobre o carro a nivel de fiabilidade e preços de manutenção (os consumos não importam muito).
    Pontos fracos e onde é que devo focar mais a atenção quando for ver o carro.

    desde já agradeço a todos.

    #2
    Curiosamente a única coisa que te posso dizer é que compras a versão a gasolina mais económica.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
      Curiosamente a única coisa que te posso dizer é que compras a versão a gasolina mais económica.
      Então e o 316i?

      Comentário


        #4
        Não gosto nem um pouco desse carro, mas se a comprar é mesmo para ir avante, então força, deve andar bem

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          Não gosto nem um pouco desse carro, mas se a comprar é mesmo para ir avante, então força, deve andar bem
          Olha que não.

          Com os 115 cv é um carro bem pastelão. Se mesmo o 318is considero pastelão, esse então esquece. Não penses que lá por ser um 1796 de cilindrada a gasolina que anda muito.

          Onde ele se safa melhor é em velocidade máxima, que em reprises e em mudanças que envolvam deslocação de massas é arrastão.

          Como já disse uma vez, só a partir do 25i é que é realmente aproveitado o chassis E36.

          O 316i é claramente sub-motorizado, o 318i apesar de menos também o é, e o 318 is está ali no limiar apesar de não o ser. Depois o 320i já começa a ser interessante, e os que casam mesmo bem são o 325i, 328i e claro o M3.

          Consumos, o 318i também não é nada de especial, é melhor do que o 316i, mas a andar normal faz médias de 8 ou 9 L/100km
          Editado pela última vez por Maraki; 30 January 2012, 22:11.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jsmithooo Ver Post
            Boas pessoal.

            Tenho oportunidade de adquirir um bmw 318i de 1993, com 180k km.
            Gostava de saber a vossa opinião sobre o carro a nivel de fiabilidade e preços de manutenção (os consumos não importam muito).
            Pontos fracos e onde é que devo focar mais a atenção quando for ver o carro.

            desde já agradeço a todos.
            Borrachas.
            É um carro com quase 20 anos. As borrachas, se ainda não foram todas trocadas devem
            estar uma miséria.
            Atenção que as borrachas incluem tubagens no motor e por baixo do carro (tubos de
            combustível, por exemplo), sinoblocos/casquilhos (suspensões, principalmente atrás por
            ser RWD, apoios do motor, etc.).

            E estando quase com 20 anos... também será boa ideia ver os plásticos (tablier, por
            exemplo).

            Sendo de 1993, é ver quando foi a última inspecção, e se ter anotações de gases de
            escape. Se tiver de levar catalizador novo...

            Comentário


              #7
              Quando digo "andar bem" normalmente aponto armas À Vel. Máxima, desconheço o carro para falar dele.

              Comentário


                #8
                conheço 2 carros mas na versão 1.6, ambos contam já com mais de 200 mil km e sem problemas de maior.

                Comentário


                  #9
                  Aqui mora um 318i de 98 (E46) e só te posso dizer bem do carro. Não é um sprinter mas safa-se bem graças à caixa curta.

                  Problemas até agora (190.000km) só a válvula DISA (100€) e um termostato novo (50€)...

                  De resto são revisões normais ;)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Então e o 316i?
                    O 316i no e36 gasta mais que o 318i.
                    Creio que até os próprios números oficiais o demonstravam.
                    Editado pela última vez por ESPRIT; 31 January 2012, 23:13.

                    Comentário


                      #11
                      Ok, acredito.

                      Comentário


                        #12
                        assim sendo pode-se considerar um carro fiável?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          Borrachas.
                          É um carro com quase 20 anos. As borrachas, se ainda não foram todas trocadas devem
                          estar uma miséria.
                          Atenção que as borrachas incluem tubagens no motor e por baixo do carro (tubos de
                          combustível, por exemplo
                          ), sinoblocos/casquilhos (suspensões, principalmente atrás por
                          ser RWD, apoios do motor, etc.).

                          E estando quase com 20 anos... também será boa ideia ver os plásticos (tablier, por
                          exemplo).

                          Sendo de 1993, é ver quando foi a última inspecção, e se ter anotações de gases de
                          escape. Se tiver de levar catalizador novo...
                          desculpem o offtopic

                          mas agora fiquei preocupado , o "meu" tem a mesma idade , nunca foram trocadas tubagens e fugas zero , será que devo ficar preocupado ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                            desculpem o offtopic

                            mas agora fiquei preocupado , o "meu" tem a mesma idade , nunca foram trocadas tubagens e fugas zero , será que devo ficar preocupado ?
                            A duração das borrachas depende muito da utilização que o carro tem.
                            Podem degradar-se tanto pelo uso a mais, como pela falta de uso.
                            Pela falta de uso, têm tendência a secar e assim gretar.
                            Pelo uso "a mais", existe desgaste por via das partes móveis (casquilhos
                            das suspensões, por exemplo, ou apoios do motor).

                            Se os casquilhos (ou sinoblocos) estiverem gastos, nota-se pelo bater de
                            metal contra metal, ou ranger.

                            No caso das tubagens, podes verificar por inspecção visual, observando se
                            estão gretadas. Pequenas gretas podem facilmente transformar-se em grandes
                            (basta haver uma tensão qualquer que dobre o tubo), e assim causar uma
                            fuga.

                            Preocupado?
                            Sim, deves ficar. Quanto mais não seja, preocupado em IR VERIFICAR o estado
                            das borrachas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                              Olha que não.

                              Com os 115 cv é um carro bem pastelão. Se mesmo o 318is considero pastelão, esse então esquece. Não penses que lá por ser um 1796 de cilindrada a gasolina que anda muito.

                              Onde ele se safa melhor é em velocidade máxima, que em reprises e em mudanças que envolvam deslocação de massas é arrastão.

                              Como já disse uma vez, só a partir do 25i é que é realmente aproveitado o chassis E36.

                              O 316i é claramente sub-motorizado, o 318i apesar de menos também o é, e o 318 is está ali no limiar apesar de não o ser. Depois o 320i já começa a ser interessante, e os que casam mesmo bem são o 325i, 328i e claro o M3.

                              Consumos, o 318i também não é nada de especial, é melhor do que o 316i, mas a andar normal faz médias de 8 ou 9 L/100km

                              O 318i anda razoavelmente bem.
                              O 318is já é maquinola, bastante mais que o 320i.

                              É a minha opinião, vale o que vale.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                O 318i anda razoavelmente bem.
                                O 318is já é maquinola, bastante mais que o 320i.

                                É a minha opinião, vale o que vale.
                                Estamos a falar da versão E36 correcto?

                                O 318is em baixas é melhorzito sim senhor que o 320i, mas em altas este último é superior, o que é normal.

                                Mas não acho que o 318i ande bem e que o 318is seja maquinola, pelo menos no que respeita a prestações acho-o relativamente fracotes. Mas pronto depende das referências de cada um.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X