Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual escolhiam ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual escolhiam ?

    Estava aqui a aproveitar o meu tempo livre a passear no SV até que me deparei com algo interessante.
    Tropecei nestes 2 carros.. da mesma marca, pelo mesmo preço !

    Mercedes-Benz E 320 Nacional, 8.950 EUR, Terrugem-Sintra - Standvirtual

    Mercedes-Benz S 320 , 8.950 EUR, São Mamede Infesta - Standvirtual

    Ambos tem motor 3200 a gasolina apesar do do E ser mais antigo, e de resto pouco mais tem em comum sem ser a estrela no capot.
    Achei interessante pois vê-se a desvalorização que um carro destes atinge, sendo o S um projecto de 1998 e o E um projecto de 1985; sendo o S uma classe acima do E, tendo 30 vezes mais extras deveria teoricamente estar mais caro.
    Posto isto, qual escolheriam ?

    #2
    Venha o S320!

    Comentário


      #3
      O S é muito mais caro de manter.
      Tens ai o principal motivo.

      Não escolhia nenhum dos dois.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
        O S é muito mais caro de manter.
        Tens ai o principal motivo.
        Claro, mas tendo em conta que o possível interessado saberá disso e mesmo assim pondera a hipótese de o adquirir...

        Comentário


          #5
          A escolha evidente é o S320, mas o preço é baixo de mais, e o barato pode sair caro, especialmete tenho em conta os Km. O E320 está sobrevalorisado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
            Claro, mas tendo em conta que o possível interessado saberá disso e mesmo assim pondera a hipótese de o adquirir...
            E esse S, em particular, não me inspira confiança.
            Há ali alguns pormenores naquela frente e noutros paineis que não me inspiram confiança.
            As jantes também não são as de origem. Os interiores estão muito encardidos, os bancos muito gretados, o forro da mala está remexido. Quase que dá ideia de ser um salvado, ou que esteve abandonado.

            Comentário


              #7
              Só uma nota que acho importante.

              O anuncio do São Mamede infesta tem a localização em lisboa e está errado.
              S.M.Infesta pertence ao concelho de Matosinhos distrito do porto alias o codigo postal correcto indica mesmo isso.
              Fica o reparo não vá pensares ir ver o carro a lisboa quando o mesm ose encontra no porto.LOL.

              Comentário


                #8
                gosto bastante do E, mas neste caso ia preferir um carro mais recente, como o S. no entanto acho-o demasiado barato.

                Comentário


                  #9
                  O S sem duvida, se fosse eu a escolher era o S

                  Comentário


                    #10
                    o S320 por praticamente tudo

                    Comentário


                      #11
                      Por esse € nunca escolheria um Seg. E ou F mas diria que o Classe-S é mais moderno e bonito.

                      Comentário


                        #12
                        O objectivo de colocação do tópico não foi obviamente ver qual seria a aposta de cada um nestes valores, isso vai das necessidades de cada um daí a resposta "nenhum dos 2" seja perfeitamente plausível. O que quero ver com isto, é se preferiam uma unidade pré clássica em excelente estado com poucas probabilidades de avariar que cumpre na perfeição o papel de familiar despachado, ou se preferiam uma viatura bem melhor, mas com uma boa probabilidade de dar avarias?

                        Até que ponto será um risco um carro desta gama estar a estes valores, pois muita gente poderá ter dinheiro para o comprar e não para o sustentar.

                        Confesso que achei uma situação um tanto estranha pelo facto de ser um caso onde se vê perfeitamente os factores que estão além de adquirir uma viatura !! Muita gente não vê isso aquando a compra daí ter achado estes preços interessantes. Nunca imaginei que os S's andassem por estes preços até porque há um ano atrás comprei um C220 desse ano por esse valor e o S na altura era mais do que o dobro do preço !!

                        Comentário


                          #13
                          Não me admira ver um S por esse preço, não se esqueçam dos problemas electróni,,,kiomi UPS não era para se dizer, sorry!

                          Comentário


                            #14
                            Sei que o w124 é um dos Mercedes mais apreciados pelos conhecedores da marca não sei se foi por má sorte dos exemplares que andei ou conduzi mas achei que a construção (para um mercedes, claro) podia ser bem melhor. Em proporção fiquei muito melhor convencido com o W123.

                            Ia para o S, pode dar mais problemas mas também tem mais equipamento é normal que avarie mais coisas, desde que não seja problemas que impliquem a imobilização do veiculo (e têm o mesmo motor, pelo menos a cc) o S está sempre em vantagem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                              Sei que o w124 é um dos Mercedes mais apreciados pelos conhecedores da marca não sei se foi por má sorte dos exemplares que andei ou conduzi mas achei que a construção (para um mercedes, claro) podia ser bem melhor. Em proporção fiquei muito melhor convencido com o W123.

                              Ia para o S, pode dar mais problemas mas também tem mais equipamento é normal que avarie mais coisas, desde que não seja problemas que impliquem a imobilização do veiculo (e têm o mesmo motor, pelo menos a cc) o S está sempre em vantagem.
                              O que dizes no primeiro ponto, é verdade. Talvez tenhas tido azar com a unidade, mas eu possuo um em bom estado e vais notar o porquê de um W124 ter tanta fama. Obviamente não o poderás comparar a um S, mas por ex ao lado de um Classe C W203, o W124 tem os farois em vidro e o C em plástico, o W124 tem as portas forradas a um material tipo pele independentemente da versão, a folha de madeira é verdadeira por ex, os pilares forrados a pele, o tacto dos botões, resistência dos puxadores interiores das portas etc. Obviamente em segurança não são comparáveis tanto que um dispõe de já n ajudas electrónicas que ainda não eram sequer imagináveis na época dos 124 mas apesar de ultrapassado é um dos meus modelos favoritos !

                              No segundo ponto, obviamente os carros são e volto a frisar incomparáveis no que diz respeito ao desenvolvimento e conforto, mas o objectivo não é comparar, apenas ver qual seria numa possível compra uma aposta mais segura. Já vi S's a levarem arranjos de cerca de 14.000€ e creio que hajam bastantes que excedam esse valor, como já vi S's que não tiveram grandes prob's até hoje

                              Comentário


                                #16
                                S320 sem duvida mas pior que o comprar é manter o animal

                                Comentário


                                  #17
                                  O S é um carro fenomenal mesmo pelos padrões de hoje.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O S continua muito bonito, e já tem 14 anos...gosto muito desse modelo. Mas se me dessem a escolher provavelmente ficava com o E320. Adoro o carácter de lobo em pele de cordeiro, tem caixa manual (não aprecio automáticas), é mais fiável, deve andar mais e consumir menos que o S e o conforto e luxo desse desse E W124 chegam para mim.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu não gosto particularmente de nenhum dos 2, mas para manter o E é mais barato. Se isso não fosse problema o S é naturalmente superior.

                                      Conheço os 2 carros e lembro-me de ter feito 2 grandes viagens num S igual a esse a ver TV

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu preferia procurar mais um pouco e comprar um E da série seguinte

                                        Os S´s estão em valores apelativos, mas qualquer problemita pode ser complicado de resolver. É o preço a pagar pela tecnologia empregue...


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          #21
                                          S320 claro mas a manutenção do motor mais caixa automática pode revelar-se muito dispendiosa, já para não falar se o motor ou caixa tiver algum problema.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É um animal interessante para compra.

                                            Mas para dar 9k por ele, convém ter no mínimo outros 9k para "imprevistos".

                                            Comentário


                                              #23
                                              A minha 1ª opção seria o S sem dúvida, mas depois de ver os posts seguintes e analisada a questão da manutenção, acho que teria que comprar o E.
                                              Gastar 9.000 € num carro para depois ter que o deixar parado por não ter dinheiro para manutenção assusta um bocado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                O que dizes no primeiro ponto, é verdade. Talvez tenhas tido azar com a unidade, mas eu possuo um em bom estado e vais notar o porquê de um W124 ter tanta fama. Obviamente não o poderás comparar a um S, mas por ex ao lado de um Classe C W203, o W124 tem os farois em vidro e o C em plástico, o W124 tem as portas forradas a um material tipo pele independentemente da versão, a folha de madeira é verdadeira por ex, os pilares forrados a pele, o tacto dos botões, resistência dos puxadores interiores das portas etc. Obviamente em segurança não são comparáveis tanto que um dispõe de já n ajudas electrónicas que ainda não eram sequer imagináveis na época dos 124 mas apesar de ultrapassado é um dos meus modelos favoritos !

                                                No segundo ponto, obviamente os carros são e volto a frisar incomparáveis no que diz respeito ao desenvolvimento e conforto, mas o objectivo não é comparar, apenas ver qual seria numa possível compra uma aposta mais segura. Já vi S's a levarem arranjos de cerca de 14.000€ e creio que hajam bastantes que excedam esse valor, como já vi S's que não tiveram grandes prob's até hoje
                                                O w124 conduzi durante uns 250 kms, fazia ruídos e ressonâncias que não são normais. O dono diz que tem 600 mil kms o que já é uma marca muito respeitável e que terá grande impacto. Dava-me a sensação que a traseira não seguia exactamente o eixo da frente mas do que sei e já conheço o carro há mais de 10 anos nunca teve acidentes, mas talvez tenha tido antes, não sei.
                                                De qualquer forma achei o carro já bastante desactualizado a respeito de suspensão, direcção e controle de movimentos da carroçaria, mesmo em pequenas coisas como desenho e espuma dos bancos mas mais uma vez deve ter sido tudo amplificado devido a estado da unidade, é um projecto dos anos 80 e isso, pelo menos a meu ver nota-se bem.
                                                Claro que o carro do teu exemplo, já sofreu actualizações e é bastante mais recente, deverá ser outra coisa.

                                                Já tinha ouvido falar de custos elevados na manutenção do S, mas arranjos de 14 000€

                                                A maioria das pessoas não optaria por nenhum desses mas por uma proposta mais equilibrada, entre as duas apresentadas e só iam para o W124 se tivessem mesmo de escolher entre ambos e não pudessem sustentar o W220.
                                                Pessoalmente se tivesse comprador de um carro deste tipo e sem chegar a extremos ia sem qualquer dúvida para um e39, que é realmente um marco da BMW e são já um mundo de diferença para o w124.
                                                Possuem um chassis extremamente rígido, com valores ainda actuais, suspensões e subchassis em alumínio que lhe conferem uma dinâmica muito apurada e conforto de grande nível. Acrescentando os 6 em linha de topo e uma construção e materiais de muito bons fazem deste carro uma proposta completíssima sem chegar aos custos do W220.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sendo o mesmo motor, não sei se a diferença nas despesas apenas de manutenção serão assim tão grandes. Já em relação a reparações deverá ser diferente, fruto da maior complexidade tecnológica do S!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por acaso vi na avenida Marchal Gomes da Costa um s desses (w220) dessa cor com a suspensão trazeira avariada, tá com a trazeira muito baixa e com a frente um pouco levantada. quanse tipo citroen ds

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O E, aqueles estofos do S transpiram azeite até mais não.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X