Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quando é que nos livramos da alcatifa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quando é que nos livramos da alcatifa

    Estive, no sábado passado, a limpar o carro da minha mulher, já evitava andar nele tal era o estado em que se encontrava. Durante as limpezas dei por mim a pensar sobre quem é que teve a infeliz ideia de forrar os carros com alcatifa, não é higiénico e muito menos saudável.

    Quando é que será que nos vamos ver livres da bodega da alcatifa, quando é que um iluminado de um engenheiro qualquer se vai lembrar de colocar no piso dos carros um material que seja fácilmente lavável.


    IRRRA

    #2
    Cada vez que aspiro o carro faço a mesma observação!!!
    Principalmente quando vejo que aquelas areias irritantes teimam em não se deixarem ser aspiradas!

    Comentário


      #3
      Uns tapetes de borracha ajudam...

      Comentário


        #4
        tenho tapetes de borracha! Aliás num dos carros veio logo (oferta do stand) e acho impecáveis no inverno por causa da lama, no verão por causa da praia e areia.

        Comentário


          #5
          Mas também se não fosse alcatifa que material ia ser?

          Dá um ar mais acolhedor ao carro. Os carros de competição em que se vê a lata no chão, tinha algum jeito andar assim com a família?

          Acho que não há muitas soluções, é a única alternativa viável e duradoura.

          Os tapetes de borracha ajudam imenso, agora não caiam é no erro de comprar tapetes de alcatifa também.

          Comentário


            #6
            O tapete de borracha só tem o inconveniente com chuva, da fazer uma pequena piscina no carro, aí os tapetes de com "alcatifa" são melhores.

            Para o resto por toda a facilidade prefiro o de borracha, já andei a pensar em forrar a mala em borracha.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
              Estive, no sábado passado, a limpar o carro da minha mulher, já evitava andar nele tal era o estado em que se encontrava. Durante as limpezas dei por mim a pensar sobre quem é que teve a infeliz ideia de forrar os carros com alcatifa, não é higiénico e muito menos saudável.

              Quando é que será que nos vamos ver livres da bodega da alcatifa, quando é que um iluminado de um engenheiro qualquer se vai lembrar de colocar no piso dos carros um material que seja fácilmente lavável.


              IRRRA
              Faço sempre este reparo quando vou ver carros a stands ou falo com alguém do meio. Andava por aí um tópico sobre coisas estúpidas dos carros actuais em que a alcatifa é uma das lá faladas.

              Para o Maraki:

              Borracha por exemplo.

              Antes da alcatifa os carros eram forrados no piso com borracha. Tenho um com 35 anos cuja borracha ainda parece nova. Quero ver, ou melhor, NÃO QUERO VER nenhuma alcatifa de nenhum carro com 35 anos.....é que não quero mesmo.....deve ser só ácaros....

              Comentário


                #8
                Os tapetes de borracha ajudam muito sobretudo no inverno.
                Quanto ao piso, um material ligeiramente mais liso mas que seja acolhedor na mesma, não devia ser muito difícil de encontrar com a tecnologia que hoje existe.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  O tapete de borracha só tem o inconveniente com chuva, da fazer uma pequena piscina no carro, aí os tapetes de com "alcatifa" são melhores.

                  Para o resto por toda a facilidade prefiro o de borracha, já andei a pensar em forrar a mala em borracha.
                  Aí são ? Porquê, ensopam é ?

                  Comentário


                    #10
                    Concordo plenamente com o que disseram em cima, a alcatifa dá um ar muito, mas muito mais acolhedor ao interior de um carro. Ainda mais se for clara (conjugada com o restante interior em tons claros).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                      Aí são ? Porquê, ensopam é ?
                      Sim, ensopam. Escusavas era de te dirigir às pessoas num tom tão agressivo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                        Aí são ? Porquê, ensopam é ?
                        Porque é a minha opinião, chega?

                        Eu não gosto de entrar do carro com os sapatos molhados e criar pequenas zonas de água que demoram a secar, um tapete com alguma alcatifa (há mistos de borracha/alcatifa), absorve essa água - ensopa se for quantidades muito elevadas e que podem gerar cheiros, humidade, etc.

                        No meu carro vinham os de alcatifa da marca e coloquei os de borracha, até porque quando lavo o carro uma mangueirada e está novo.

                        Comentário


                          #13
                          Outro inconveniente... a alcatifa com algum uso suja os saltos dos sapatos além de raspar o calcanhar dos mesmos!

                          (tinha que haver a perspectiva feminina da coisa!)

                          Edit: entretanto encontrei isto. Tenho que arranjar!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                            Porque é a minha opinião, chega?

                            Eu não gosto de entrar do carro com os sapatos molhados e criar pequenas zonas de água que demoram a secar, um tapete com alguma alcatifa (há mistos de borracha/alcatifa), absorve essa água - ensopa se for quantidades muito elevadas e que podem gerar cheiros, humidade, etc.

                            No meu carro vinham os de alcatifa da marca e coloquei os de borracha, até porque quando lavo o carro uma mangueirada e está novo.
                            Precisamente.

                            Comentário


                              #15
                              A alcatifa é leve, barata, maleável e quando é nova dá bom aspecto ao interior do carro. Mais, como se degrada bastante com o tempo/utilização, contribui para que o consumidor se farte do carro que tem. Cumpre portanto todos os requisitos das marcas...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                A alcatifa é leve, barata, maleável e quando é nova dá bom aspecto ao interior do carro. Mais, como se degrada bastante com o tempo/utilização, contribui para que o consumidor se farte do carro que tem. Cumpre portanto todos os requisitos das marcas...
                                Bom ponto de vista

                                Comentário


                                  #17
                                  Por acaso já trocavam a alcatifa, pelo menos os carros mais moderenos já trazem alcatifas e tecidos anti alergicos mas mesmo assim quando o lixo se entranha é complicado aspirar aquilo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sei o que andam a fazer aos carros para ensoparem os tapetes. Só se andarem a passar por cima de toda a lama e água antes de chegar ao carro, e forem mesmo muito porcos.

                                    Os de borracha têm um incoveniente, são feios como tudo. Por alguma coisa não se veêm tapetes de borracha nos interiores das casas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Falem com o Álvaro! Toca a propor um franchising de tapetes de cortiça multicolores para as viaturas!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ainda há muitos que acham o JC um ganda maluco... é um grande visionário, é o que é!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          São gostos... Só aprecio alcatifa, sobretudo em dias de chuva. Como tb aspiro em 5 mins cada carro todas as semanas... não acumula ao ponto de um dia chegar a ser um castigo. Acho que a falha de muitos está aí, não é na alcatifa...

                                          Comentário


                                            #22
                                            A alcatifa também ajuda ao isolamento acústico do carro, quer de barulhos de mecânica, quer de pedras e areias que vão batendo na face inferior. Também é bom como isolante térmico.

                                            Podem sempre experimentar num camião do exército (forte, feio, fácil manutenção) para ver o confortável que é andar na chapa nua ou nos recortes de borracha.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tinha alcatifa e mudei para borracha. Não me arrependo nada. Muito mais fácil de limpar... é só sacudir e andar. As alcatifas tinha de andar a bater com aquilo na parede e mesmo assim só saia metade da porcaria lol.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A qualidade do tecido das alcatifas também ajuda na hora da limpeza. Há umas mais fáceis de aspirar e lavar, enquanto que outras são um pesadelo.
                                                O melhor a fazer é limpar regularmente para evitar acumulação de sujidade e maus cheiros, principalmente no Inverno.
                                                Editado pela última vez por LUSOPOWER; 31 January 2012, 14:30.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho que o ideal era um material nao poroso ... para evitar que as areias lá fiquem presas ...

                                                  Os tapetes de borracha ajudam ... mas sao feios

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vocês têm é de mudar de aspirador!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      por acaso, agora que falas nisso, vou ver se forro o meu com parquet flutuante

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                        A qualidade do tecido das alcatifas também ajuda na hora da limpeza. Há umas mais fáceis de aspirar e lavar, enquanto que outras são um pesadelo.
                                                        O melhor a fazer é limpar regularmente para evitar acumulação de sujidade e maus cheiros, principalmente no Inverno.
                                                        Yep.

                                                        Quando tenho de aspirar o Volvo, demoro uma hora, quando aspiro o Vectra 15 minutos. A alcatifa do Volvo é terrível, as areias teimam em não sair e acabam por lá ficar...

                                                        Cumps!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
                                                          Ainda há muitos que acham o JC um ganda maluco... é um grande visionário, é o que é!!

                                                          Vinha aqui postar isso

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O meu punto não usa alcatifa é mais um plastificado com tecido liso incorporado, alcatifa era mais antes era mais barato, e fácil de substituir, ainda cheguei a forrar o interior de dois minis com alcatifa autentica e ainda duram.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X