Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Dúvida] Compra de Opel Vectra GTS - DTI ou CTDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Dúvida] Compra de Opel Vectra GTS - DTI ou CTDI

    Boa tarde caros forunistas

    Estou a pensar adquirir um Vectra GTS, Diesel, no máximo até 9000Euros, até tenho visto bastantes abaixo disso, posso até achar que não compensa gastar tanto, a ideia é mesmo gastar o minimo possível dentro de uma certa racionalidade, mas poderei ir até aos 9000Eur, mas dado a esses valores/ano, são todos carros muito rodados, por isso queria pedir-vos opinião principalmente acerca dos motores, os DTI têm mais cc mas menos cv, os CDTI menos cc e mais cv. Pretendo fazer uns 40000Kms no máximo até o vender.

    Problemas crónicos, algo a ter em atenção, Conselhos, Opiniões, tudo é bem vindo

    #2
    Enquanto apenas conhecedor do comportamento dos motores, e gastos de combustível, o 1.9 CDTI é bem melhor.

    Comentário


      #3
      Mas em termos de fiabilidade, o 2.2 DTI está uns furos acima!

      Comentário


        #4
        Obrigado desde já pelas 2 opiniões, de facto também penso que o 2.2 poderá ser mais fiável, mas desconheço por completo estes motores... penso eu... o 1.9 CTDI tem algo a ver com o 1.9 JTD?

        Comentário


          #5
          Queres um tractor ou algo mais moderno ?

          1º caso -> 2.2 DTI; 2º caso -> 1.9 CDTI (sobretudo na versão de 120 cv).

          Comentário


            #6
            O CDTI de 120 CV tem-se revelado mais fiável que o de 150, mas não existe no GTS.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Queres um tractor ou algo mais moderno ?

              1º caso -> 2.2 DTI; 2º caso -> 1.9 CDTI (sobretudo na versão de 120 cv).
              É esse o "cerne" da questão... ... se o 2.2 for mais fiável, porque não quero que no pouco tempo que o pretendo ter me dê despesas surpresas... então sim, quero um tractor

              Volto a referir, desconheço completamente estes 2 motores... e a minha principal dúvida é se existem problemas crónicos conhecidos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                O CDTI de 120 CV tem-se revelado mais fiável que o de 150, mas não existe no GTS.
                Sim, tenho visto 2.2 DTI de 125cv e 1.9CDTI de 150, dentro dos valores/ano que tenho andado à procura.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  O CDTI de 120 CV tem-se revelado mais fiável que o de 150, mas não existe no GTS.
                  Mesmo os 120cv sao muito consumistas de alternadores. Mal por mal, sim, o 120cv é mais fiavel

                  Comentário


                    #10
                    Cá em casa mora um vectra C 2.2 DTI desde 2002. Foi comprado novo e até agora não dá chatices nenhumas. Aqilo é carro impecavel, revisão de dois em dois anos, ou 50k km. Ao fins destes anos tem 230k km problemas não houve, apenas troca de peças de desgaste, menos amortecedores que são de origem e até embraiagem e não se nota sinais de desgaste.
                    Recomendo mesmo muito o carro principalmente a versão 2.2.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                      Mesmo os 120cv sao muito consumistas de alternadores. Mal por mal, sim, o 120cv é mais fiavel
                      Não existe 1.9 CDTI de 120cv nos Vectras GTS... ... a dúvida é entre o 2.2 125cv e o 1.9 150cv

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
                        Cá em casa mora um vectra C 2.2 DTI desde 2002. Foi comprado novo e até agora não dá chatices nenhumas. Aqilo é carro impecavel, revisão de dois em dois anos, ou 50k km. Ao fins destes anos tem 230k km problemas não houve, apenas troca de peças de desgaste, menos amortecedores que são de origem e até embraiagem e não se nota sinais de desgaste.
                        Recomendo mesmo muito o carro principalmente a versão 2.2.
                        Revisão a cada 2 anos ou 50K km??? dessa não sabia eu

                        Comentário


                          #13
                          Se queres um conselho, faz sempre um test drive antes de tomares uma decisão.

                          Quando comprei o meu carro, uma das opções na altura foi um Vectra 1.9CDTI 150cv, mas após um test drive a um, durante uma manhã inteira, coloquei logo de parte esta hipótese. Achei o motor tão mau em baixos regimes, abaixo das 2000rpm, tão sem vida que requeria em cidade um uso exagerado da caixa de velocidades, que depressa desisti dele.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por cmax Ver Post
                            Não existe 1.9 CDTI de 120cv nos Vectras GTS... ... a dúvida é entre o 2.2 125cv e o 1.9 150cv
                            Coloca o GTS V6 CDTI na lista para baralhar isso. Tem muita pinta!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                              Se queres um conselho, faz sempre um test drive antes de tomares uma decisão.

                              Quando comprei o meu carro, uma das opções na altura foi um Vectra 1.9CDTI 150cv, mas após um test drive a um coloquei logo de parte esta hipótese. Achei o motor tão mau em baixos regimes, abaixo das 2000rpm, tão sem vida que requeria em cidade um uso exagerado da caixa de velocidades, que depressa o pus de parte.
                              Sim sem dúvida que faço um test drive, ainda para mais num carro usado obrigado pela dica.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                Coloca o GTS V6 CDTI na lista para baralhar isso. Tem muita pinta!
                                Sim também já pensei nisso, e já vi alguns à venda a bom preço, mas... ... provavelmente tem manutenção mais cara e gasta muito... estarei errado?

                                Comentário


                                  #17
                                  Manutenção e consumos superiores, sem dúvida.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se gostas da Alfa Romeo porque não um 156 1.9 JTD? Desses Vectras tenho ouvido falar mal, até anda um aqui no fórum que é um cancro.

                                    E um Alfa é outra loiça.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sou fã incondicional da Alfa, já tive um 156 19JTD de 2000... e já pensei nisso que me dizes... ... este carro é para usar uns 2 anos +/- não me queria repetir... mas... ainda poderá ser uma opcção em aberto... ... daí que faz sentido ter vindo aqui discutir o assunto convosco...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                        Se queres um conselho, faz sempre um test drive antes de tomares uma decisão.

                                        Quando comprei o meu carro, uma das opções na altura foi um Vectra 1.9CDTI 150cv, mas após um test drive a um, durante uma manhã inteira, coloquei logo de parte esta hipótese. Achei o motor tão mau em baixos regimes, abaixo das 2000rpm, tão sem vida que requeria em cidade um uso exagerado da caixa de velocidades, que depressa desisti dele.
                                        Há uma coisa que resolve isso facilmente, mas nem toda a gente gosta ainda :




                                        Já agora, tens aqui um tópico parecido (tive uma dúvida quase igual à tua) e que te poderá ajudar. http://forum.autohoje.com/forum-gera...highlight=cdti
                                        Editado pela última vez por LinoMarques; 31 January 2012, 20:50.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Há uma coisa que resolve isso facilmente, mas nem toda a gente gosta ainda :

                                          .
                                          No meu caso não, uma vez que esse extra já saia e muito do orçamento estipulado. E só resolveria se tivesse uma gestão da centralina diferente pelo facto de ter a caixa auto, o que possivelmente acontecia. E quanto à caixa auto, gosto e muito, se pudesse nem pensava duas vezes.
                                          A questão que refiro da falta de alma a baixos regimes só foi resolvido pela marca aquando da saída para o mercado do Astra H GTC com este motor.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X