Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venda de automóveis «afunda» 47,4% em Janeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Venda de automóveis «afunda» 47,4% em Janeiro

    Depois de um ano horribilis em vendas de automóveis - o mercado recuou para valores de 88 acho eu - temos Janeiro a começar muito mal e antever um desastre para o sector:

    Venda de automveis afunda 47,4% em Janeiro - Autoportal

    As vendas de automóveis ligeiros de passageiros caíram 47,4 por cento em Janeiro, face ao mesmo mês do ano passado, tendo sido comercializados 6.949 veículos, segundo dados divulgados pela ACAP -- Associação Automóvel de Portugal.

    A associação afirma que este é o valor mais baixo registado desde o período pós-contingentação, em Janeiro de 1988.

    «É uma situação que reflecte o agravamento da fiscalidade automóvel a partir do início do ano e o cenário recessivo em que a economia nacional se encontra, com uma acentuada queda do consumo privado e do investimento», refere a ACAP.

    O mercado de veículos comerciais ligeiros recuou 13,9% no primeiro mês deste ano, tendo sido vendidos 2116 veículos, enquanto as vendas de veículos pesados caíram 40,8%, para 252 veículos.

    "É de notar que, devido ao agravamento do ISV nos comerciais ligeiros a partir de 1 de Janeiro deste ano, no último dia do mês de Dezembro foi pago o ISV de muitos veículos que, no entanto, só puderam ser matriculados em Janeiro o que atenuou uma queda que se previa mais acentuada", justifica a associação.

    Praticamente todas as marcas baixaram as vendas em Janeiro. As excepções vão para a Land Rover, a Lancia, a Jaguar e a Porsche.

    A Volkswagen foi a marca mais vendida (737 unidades, menos 43,6%), seguida da Peugeot (736 unidades, menos 39%). A Renault, marca mais vendida do ano passado, começou o ano com vendas de apenas 592 unidades, menos 59% do que em Janeiro do ano passado.

    Vendas em Janeiro (ligeiros de passageiros):

    Volkswagen – 737 unidades
    Peugeot – 736 unidades
    Renault - 592 unidades
    BMW - 433 unidades
    Audi – 430 unidades
    Ford – 417 unidades
    Citroen - 398 unidades
    Opel – 396 unidades
    Mercedes – 323 unidades
    Fiat - 313 unidades
    Seat - 257 unidades
    Toyota - 233 unidades
    Kia - 212 unidades
    Nissan - 184 unidades
    Chevrolet - 183 unidades
    Volvo – 182 unidades
    Smart - 153 unidades
    Skoda - 119 unidades
    Honda - 112 unidades
    Hyundai - 95 unidades
    Mini - 87 unidades
    Alfa Romeo - 70 unidades
    Land Rover – 63 unidades
    Dacia - 62 unidades
    Mitsubishi - 49 unidades
    Lancia - 25 unidades
    Suzuki - 23 unidades
    Mazda - 20 unidades
    Jaguar - 18 unidades
    Porsche - 16 unidades
    Lexus – 7 unidades
    Dodge – 2 unidades
    Ferrari – 2 unidades
    Subaru - 0
    Saab – 0
    Lotus – 0
    Aston Martin – 0
    Lamborghini – 0
    Bentley - 0
    Rolls Royce - 0

    Não espanta os descontos pornográficos que as marcas andam a fazer sinceramente! Nesse capítulo ando verdadeiramente escandalizado.

    #2
    Não espanta tb o preço dos usados...

    Mesmo assim, ainda há aberrações nessa tabela que demonstram que as classes mais ricas ainda não estão a sofrer muito com a crise uma vez que a BMW e Audi mantiveram uma vendas razoáveis.
    Isto, é num país falido, vendem-se mais BMWs do que Fords. Isso quer dizer muita coisa.

    Não é o fim do mundo.

    Comentário


      #3
      Eis a realidade do mercado para este ano! Quedas brutais para níveis de 1988! Inacreditável!
      Vai ser confirmado aquilo que eu já havia dito num outro tópico: mais impostos (ao nível da brutalidade) = menores vendas = menos impostos recolhidos apesar de mais elevados! Parabéns Governo, tiro no próprio pé, mercado automóvel afundado! Well done!

      Se querem mais impostos recohidos fomentem as vendas! Básico!


      Entretanto vemos a Renault a ser atirada para o 3º lugar e as premium a escalarem posições no top porque quem sempre teve dinheiro, continua a tê-lo!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por lss911 Ver Post

        Entretanto vemos a Renault a ser atirada para o 3º lugar e as premium a escalarem posições no top porque quem sempre teve dinheiro, continua a tê-lo!
        Por enquanto.

        Com o passar do tempo, as classe mais abastadas vão levar por tabela e irá repor-se o cenário de 1988, com as marcas generalistas à frente.
        O cenário actual é um aberração que não irá durar muito.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
          Eis a realidade do mercado para este ano! Quedas brutais para níveis de 1988! Inacreditável!
          Vai ser confirmado aquilo que eu já havia dito num outro tópico: mais impostos (ao nível da brutalidade) = menores vendas = menos impostos recolhidos apesar de mais elevados! Parabéns Governo, tiro no próprio pé, mercado automóvel afundado! Well done!

          Se querem mais impostos recohidos fomentem as vendas! Básico!


          Entretanto vemos a Renault a ser atirada para o 3º lugar e as premium a escalarem posições no top porque quem sempre teve dinheiro, continua a tê-lo!
          acho que em 2011 as vendas já tinham recuado a valores de 1988
          ou seja a tendência de queda livre que começou em Out 2011 mantêm-se para Janeiro e ou a queda começa a ser menor ou vai ser um ano muito, mas muito feio no sector automóvel.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            mas muito feio no sector automóvel.
            Todos os sectores vão sofrer muito este ano...

            A Mazda por exemplo, se continuara assim, tem de sair de Portugal pois não paga a nem ordenados nem estrutura.

            Comentário


              #7
              Sem dúvida, vai ser do pior! Ainda assim penso que as quedas nas premium vão ser muito inferiores às generalistas fazendo-as permancer nos lugares de cima por mais tempo do que aquilo que se possa pensar (só quando o mercado recuperar votlarão às posições "iniciais").

              Um outra nota para a lamentável situação da Mazda! O que se passa? Têm o 2 (excelente mas caro), têm o 3, têm o 6 e até o novo 5...como é possível venderem tão pouco!!???

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                Todos os sectores vão sofrer muito este ano...

                A Mazda por exemplo, se continuara assim, tem de sair de Portugal pois não paga a nem ordenados nem estrutura.
                sem dúvida, mas não será a única.

                Todos os sectores sofrem, mas os automóveis vai ser uma chacina

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                  Um outra nota para a lamentável situação da Mazda! O que se passa? Têm o 2 (excelente mas caro), têm o 3, têm o 6 e até o novo 5...como é possível venderem tão pouco!!???
                  Não tem posicionamento de preço lógico. O design já não cativa tanto como no início da década de 2000.

                  Comentário


                    #10
                    Acham que há a possibilidade real de algumas marcas sairem do nosso mercado?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      Não tem posicionamento de preço lógico. O design já não cativa tanto como no início da década de 2000.
                      e a concorrência faz tão bem ou melhor, com design mais consensual e com imagem de marca muito mais forte... e se calhar com política comercial mto mais agressiva

                      havia malta que não iria acreditar em mim se contasse os níveis de desconto, que as empresas grandes têm nas 3 premium...

                      Comentário


                        #12
                        O que dizes ao falar de "posicionamento de preço lógico": são caros? Os níveis de equipamento estão errados?

                        A Mazda lideram na fiabilidade, usa plataformas, motores e outros orgão da Ford/Volvo, tem motores que são utilizados até pela PSA e o design parece-me muito atrativo (embora esperasse que se fosse desenvolver de uma outra forma...).

                        Comentário


                          #13
                          Muito bem, muito bem, como defendem muitas pessoas por aqui, baixam-se as importações e isso, como todos sabemos, é o que nos vai salvar da bancarrota, muito bem, muito bem~......
                          Agora vão dizer isso aos desempregados do sector automovel, ao estado que perdeu receitas e vê os seus encargos aumentar com os desempregados e desamparados deste país.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                            Acham que há a possibilidade real de algumas marcas sairem do nosso mercado?
                            a Mazda é uma candidata a vender 20 carros em Janeiro, igual à Porsche ou Jaguar, e com uma estrutura muito maior não sei não...

                            Comentário


                              #15
                              Umas das coisas que me impede de considerar um Mazda é o preço da manutenção que muitos mecânicos já me disseram ser absurdo. Não sei se é verdade.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                Muito bem, muito bem, como defendem muitas pessoas por aqui, baixam-se as importações e isso, como todos sabemos, é o que nos vai salvar da bancarrota, muito bem, muito bem~......
                                Agora vão dizer isso aos desempregados do sector automovel, ao estado que perdeu receitas e vê os seus encargos aumentar com os desempregados e desamparados deste país.
                                e a receita fiscal deve estar obviamente em queda nos automóveis

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                  Umas das coisas que me impede de considerar um Mazda é o preço da manutenção que muitos mecânicos já me disseram ser absurdo. Não sei se é verdade.
                                  tive 2 Mazda 6, é mito, as revisões programadas é preço igual aos outros.
                                  Na altura achei carote, mas nada de mais, preço dos discos travões e pastilhas.
                                  Há ainda outro mito que é o da escassez das peças, que pode ser verdade em algumas peças

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    a Mazda é uma candidata a vender 20 carros em Janeiro, igual à Porsche ou Jaguar, e com uma estrutura muito maior não sei não...
                                    Deve ir pa Espanha ou directamente para a Holanda...

                                    Comentário


                                      #19
                                      As vendas são importantes, sem dúvida... e (como já tinha dito noutro tópico) esta queda de vendas é brutal... e atinge diretamente as estruturas comerciais.

                                      Mas é a manutenção que alimenta todas estas estruturas (importadores e concessionários) embora estas também não estejam nada famosas.

                                      Curiosamente, segundo sei, as "barracas" em garantia é que ainda vão mantendo o fluxo aceitável dentro das oficinas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                        As vendas são importantes, sem dúvida... e (como já tinha dito noutro tópico) esta queda de vendas é brutal... e atinge diretamente as estruturas comerciais.

                                        Mas é a manutenção que alimenta todas estas estruturas (importadores e concessionários) embora estas também não estejam nada famosas.

                                        Curiosamente, segundo sei, as "barracas" em garantia é que ainda vão mantendo o fluxo aceitável dentro das oficinas.
                                        estive na semana passada numa oficina da BMW que me referiu quebras na ordem dos -25/30% em 2011 nas manutenções... há malta a saltar intervalos de mantenção, a adiar, ou simplesmente faz no zé da esquina, ou ainda, não faz mesmo a manutenção do carro

                                        Comentário


                                          #21
                                          O sector automóvel,e tudo o que está relacionado com ele,é um dos sectores que gera mais receitas a nível de impostos,mas o governo faz os possiveis e impossiveis para acabar com ele.
                                          Alguém me sabe explicar o motivo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            o governo atinge com violência a classe média com medidas de austeridade brutais. Atinge precisamente as pessoas que não podem fugir a impostos, nem diretos nem indiretos. Agora as pessoas deixam de consumir. Deixam de comprar carros, eletrodomésticos, casas, etc. Parece-me a resposta apropriada. Estranho era se as vendas de carros subissem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Numeros tao baixos pra Chevrolet, Dacia, Skoda e Dodge..o que o pessoal quer é VW's, Peugeuts e Renaults. Ok entao

                                              Comentário


                                                #24
                                                Será que o Governo contou com essa redução brutal na colecta de impostos?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  e a concorrência faz tão bem ou melhor, com design mais consensual e com imagem de marca muito mais forte... e se calhar com política comercial mto mais agressiva

                                                  havia malta que não iria acreditar em mim se contasse os níveis de desconto, que as empresas grandes têm nas 3 premium...
                                                  Bem podias divulgar números que é publicidade de borla às marcas.

                                                  A BMW caiu 42% e a Audi 39%. A Mercedes 30% e a Porsche subiu 60%

                                                  Eu até defendo uma queda do número de carros vendidos, mas aí uns 15-20% máximo, não 50%.
                                                  Editado pela última vez por Kopien; 02 February 2012, 15:11.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O meu comentário à notícia é um simples "gosto muito".
                                                    A seguir era boicote às SCUTS e às petrolíferas.
                                                    Acabar com este negócio da mama era uma mais valia para a população. Quando vou a Espanha abastecer até me dá uma coisinha má.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Estou à espera dos valores pornográficos;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bem, sempre é compensado (em termos de mobilidade, nao impostos) pela subida de vendas das 125cc

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                          O meu comentário à notícia é um simples "gosto muito".
                                                          A seguir era boicote às SCUTS e às petrolíferas.
                                                          Acabar com este negócio da mama era uma mais valia para a população. Quando vou a Espanha abastecer até me dá uma coisinha má.
                                                          Eu percebo, e como consumidor até posso ganhar com a crise, mas este problema atinge um grande número de famílias, é ingrato dizer "Gosto".

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                            O meu comentário à notícia é um simples "gosto muito".
                                                            A seguir era boicote às SCUTS e às petrolíferas.
                                                            Acabar com este negócio da mama era uma mais valia para a população. Quando vou a Espanha abastecer até me dá uma coisinha má.
                                                            Não me vou dar ao trabalho de dizer o que penso sobre esta tua afirmação!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X