Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal os SUV não sobem apenas passeios

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Afinal os SUV não sobem apenas passeios

    Os SUV não foram feitos só para subir passeios.............

    Nissan Qashqai II 2.0 DCi 4x4 - Groenkloof - YouTube

    Kuga Wasserdurchfahrt - YouTube

    Demostración Chevrolet Captiva en IAA 2009 - YouTube

    Por curiosidade onde podemos ver os angulos tt dos SUV.
    Cumps

    #2
    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Os SUV não foram feitos só para subir passeios.............
    Mas também só diz isso, ou quem não percebe nada do assunto, ou quem está a ser irónico.

    Comentário


      #3
      Com aquelas jantes todas bonitinhas devem ficar logo todas empenadas. Além disso que caminhos são esses? Aí até um carro que não esteja rebaixado passa.

      Gostava de os ver em sítios como o UMM passa, onde até passar de mota é difícil.

      Os SUV são uma bela porcaria, é a minha opinião. Nem são carne nem peixe.

      Comentário


        #4
        qual é o carro normal que faz o mesmo que um SUV?
        Cumps

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
          qual é o carro normal que faz o mesmo que um SUV?
          Cumps

          Comentário


            #6
            naquela demonstração à porta do stand eu reparei em folgas estratégicas para que o carro passasse

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
              qual é o carro normal que faz o mesmo que um SUV?
              Cumps
              Passar por esse lado? Passava com um carro qualquer, basta que não esteja rebaixado e que não me importe com a mecânica do mesmo.

              Os SUV dão para pequenas incursões, muito limitadas, basta uma fenda, alguma lama e tem que ir lá um tractor buscá-los. Para isso mais vale uma pickup ou um pequeno jipe.

              Comentário


                #8
                Quando um desses fizer algo deste tipo UMM alter turbo - Asseiceira Off Road - YouTube avisa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                  Passar por esse lado? Passava com um carro qualquer, basta que não esteja rebaixado e que não me importe com a mecânica do mesmo.

                  Os SUV dão para pequenas incursões, muito limitadas, basta uma fenda, alguma lama e tem que ir lá um tractor buscá-los. Para isso mais vale uma pickup ou um pequeno jipe.
                  Que depois numa utilização de alcatrão são claramente piores ....

                  Enfim, já nem me devia dar ao trabalho de responder as estas coisas

                  Basicamente cada um compra o que gosta. Ainda hoje fiz uns bons 30 minutos de trânsito de Porsche e posso-te dizer que para andar no trânsito carros baixinhos é do pior.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Que depois numa utilização de alcatrão são claramente piores ....

                    Enfim, já nem me devia dar ao trabalho de responder as estas coisas

                    Basicamente cada um compra o que gosta. Ainda hoje fiz uns bons 30 minutos de trânsito de Porsche e posso-te dizer que para andar no trânsito carros baixinhos é do pior.
                    Eu não me importo nada!

                    Comentário


                      #11
                      A questão não é se o SUV faz ou não. É que um carro normal também fazia. O que o gajo faz no primeiro vídeo já eu fiz de Renault...Kangoo

                      Um SUV tinha obrigação de fazer muito mais.

                      Audi Allroad Quattro 2.7T climbing hill - 25% grade !! - YouTube
                      Audi A6 2.8 Quattro Manual - Off Road Test (River Crossing) - YouTube
                      Unfinished Video - Quattro Expedition - YouTube

                      O problema é que as pessoas não conhecem as verdadeiras capacidades dos seus carros e pensam logo que só porque apanham um bocado de lama precisam logo de um SUV. O que não faltam são carros de segmento D que fazem lama com uma perna às costas. Sim porque também há berlinas com tracção integral, e nem todos os SUV a têm.
                      Editado pela última vez por SRLA; 02 February 2012, 19:04.

                      Comentário


                        #12
                        Eu não comprrendo a insistência das pessoas em comparar SUV's com jipes. É claro que um Qashqai não vai fazer o que o UMM desse vídeo faz. Não foi concebido para tal. Mas também não venham com a conversa que só serve para subir passeios. Eu não estou a ver o meu carro passar no local onde o Qashqai do primeiro post passou, nem de perto nem de longe.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                          Eu não estou a ver o meu carro passar no local onde o Qashqai do primeiro post passou, nem de perto nem de longe.
                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                          O que o gajo faz no primeiro vídeo já eu fiz de Renault...Kangoo
                          ......

                          Comentário


                            #14


                            Tirando a poça do Kuga, acho que o meu antigo Focus Mk1 fazia essas coisas todas.

                            Comentário


                              #15
                              Os SUV fazem coisas que outros carros não fazem e não fazem outras que são "propriedade" de outras tipologias.
                              Mas isso é típico de todos os géneros de produtos - oferecerem aquilo que outros não oferecem.

                              Os SUV dão mais capacidades off-road que a maioria dos veículos, e que outros que nem sequer conseguem proporcionar.
                              Não têm a mesma capacidade dos puros TT, mas estes também não proporcionam o mesmo conforto e capacidades na estrada.
                              Outros há que são estradistas puros e devoradores de asfalto como os desportivos, mas não oferecem o espaço e versatilidade de um SUV.

                              Claro está que a diversidade de tipologias de carroçarias proporciona um le

                              Comentário


                                #16
                                Falta referir que a maior parte dos SUVs não têm tracção às 4.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não foram só feitos para subir passeios ... tambem foram feitos para andar na estrada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                    qual é o carro normal que faz o mesmo que um SUV?
                                    Cumps
                                    Check!

                                    Um deste genero:

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      Check!

                                      Um deste genero:
                                      E logo essa chocolateira...

                                      Se ainda viessem falar de um panda 4x4 ou assim ainda me calava mas carros banais não fazem o mesmo que um SUV

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os SUV são tão úteis ou inúteis como qualquer outro veículo, dependendo da utilidade que cada um procura e o gosto pessoal.
                                        Todos os produtos têm uma valência diferenciada, senão não tinham sequer razão de existir. A sua função é oferecer aquilo que outros não proporcionam.

                                        E os SUV têm um lugar próprio que vai muito para além da resposta redutora da possível utilidade das coroas que possam querer olhar de cima para baixo quando vão buscar os putos à escola, ou de subir passeios.

                                        Um SUV não consegue desenrascar-se tão bem como os puros e duros TT, mas dá-se melhor em estrada e em conforto do que estes últimos.

                                        Consome ligeiramente mais do que uma carrinha ou berlina, mas tem mais polivalência e melhor volumetria de arrumação do que estes e ainda permite saídas de estrada que outros não proporcionam.

                                        Não disponibiliza tanto espaço como um furgão, mas consegue maior conforto de rolamento, melhores performances e maior velocidade de ponta com menores consumos.

                                        Não devora asfalto tão bem como qualquer desportivo, mas também não é tão lento como um furgão, Pick Up ou jipe.

                                        Os carros têm uma função específica e apresentam os argumentos específicos a apontar para um público-alvo que procura certas e determinadas características num produto.

                                        Ninguém pode chegar ao pé de um desportivo e dizer que representam um desperdício, porque a maioria só leva até 2 passageiros, que são máquinas poluidoras e sorvedoras de combustível, desconfortáveis que mal se adequam ao uso nas cidades e que poucas vezes se poderá extrair o seu potencial nas estradas.
                                        Isso seria redutor e absurdo, porque a finalidade e o uso das máquinas são apanágio que define e as distingue das demais na função que as tornam imprescindíveis e insubstituíveis no seu leque de oferta muito próprio.

                                        Nem um desportivo substitui uma berlina ou um familiar, nem estes, um SUV, nem este último, um TT.
                                        Todos eles são produtos diferentes que aqui ou ali oferecem aquilo que outros não disponibilizam.
                                        E de acordo com este princípio, quer se goste, quer não, os SUV oferecem um conjunto de características peculiares num produto único, impossível de encontrar reunido em qualquer outro. Por isso existem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                          E logo essa chocolateira...

                                          Se ainda viessem falar de um panda 4x4 ou assim ainda me calava mas carros banais não fazem o mesmo que um SUV
                                          Portante, resume-se um SUV às suas capacidades off-road e nada mais?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                            E logo essa chocolateira...

                                            Se ainda viessem falar de um panda 4x4 ou assim ainda me calava mas carros banais não fazem o mesmo que um SUV
                                            Quando a preparação de um SUV que grande parte é vendido com configuração 4x2 e motores sem preparação Off-road, é LÓGICO que qualquer "chocolateira" com uma carroçaria minimamente distanciada do chão faz o mesmo.

                                            Off-Road é para Umm, Dodge Ram, ou um F-Series um F-250 ou melhor.

                                            SUV é para fazer ESTRADA confortavelmente com espaço e algum luxo. SUV e Off-Road nada haver.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                              Eu não comprrendo a insistência das pessoas em comparar SUV's com jipes. É claro que um Qashqai não vai fazer o que o UMM desse vídeo faz. Não foi concebido para tal. Mas também não venham com a conversa que só serve para subir passeios. Eu não estou a ver o meu carro passar no local onde o Qashqai do primeiro post passou, nem de perto nem de longe.
                                              deixa-os falar...deve de ser de inveja.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                                                deixa-os falar...deve de ser de inveja.
                                                Por mim fiquem com eles todos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                                  Quando um desses fizer algo deste tipo UMM alter turbo - Asseiceira Off Road - YouTube avisa.
                                                  E eu gostava de ver um UMM a fazer o que um Qashqai é capaz em conforto, velocidade e segurança numa autoestrada... Um SUV é isso mesmo um SUV faz um pouco de tudo caro colega.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                                    Eu não comprrendo a insistência das pessoas em comparar SUV's com jipes. É claro que um Qashqai não vai fazer o que o UMM desse vídeo faz. Não foi concebido para tal. Mas também não venham com a conversa que só serve para subir passeios. Eu não estou a ver o meu carro passar no local onde o Qashqai do primeiro post passou, nem de perto nem de longe.
                                                    Nao tao exagerado, mas o Corsa C ca de casa ja passou por um caminho parecido, onde teve agua a passar por cima do capot e fez aquilo na boa. Alias, o Corsa desenrasca-se melhor em terreno de terra batida que o meu Qashqai, so o facto do meu QQ ter a suspensao dura, jantes de 17 com perfil relativamente baixo e ser 4x2 da para tudo menos para off-road puro e duro digamos.

                                                    Agora, um QQ nao é um SUV, é um Crossover, basicamente tem so aparencia de off-roader mas capacidades para isso sao minimas, ele faz aquilo do video pouco mais, e digamos que um carro tipo Kangoo como o SRLA disse tambem o faz nas calmas, e posso dizer que pelo menos mais confortavelmente que o 2.0 que tem, como ja disse, suspensao mais duras.

                                                    Ja disse isto em varios topicos, 90% das pessoas que compram um QQ, ASX, Captiva, Kuga etc, nao os mete em Off-road, o mais que tem de passar é um passeio ou um buraco das estradas das grandes cidades, e penso que pelo menos 75% dos QQ sao 4x2.

                                                    Repara:



                                                    Começamos logo por nao ter pneus capazes para off-road.


                                                    Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                                                    E eu gostava de ver um UMM a fazer o que um Qashqai é capaz em conforto, velocidade e segurança numa autoestrada... Um SUV é isso mesmo um SUV faz um pouco de tudo caro colega.
                                                    Ora nem mais, um SUV é para isto basicamente.

                                                    Sport Utility Vehicle - Digamos que um SUV é um jipe desportivo, agora ou se tem o factor desportivo, confortavel e seguro ou se tem o factor jipe, e a tendencia é para se ter mais o factor desportivo.

                                                    Vejamos o caso de uma Cayenne Turbo ou X5M, sao SUV's, mas capacidade para off-road? Zero basicamente, nem tem tracçao integral para isso, tudo nos carros é virado para conforto, velocidade e desportivismo.

                                                    Ja os Land Rover com o Terrain sao diferentes, mesmo assim um Evoque fica muito aquem de um Defender
                                                    Editado pela última vez por Drifter; 02 February 2012, 21:41.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                                                      E eu gostava de ver um UMM a fazer o que um Qashqai é capaz em conforto, velocidade e segurança numa autoestrada... Um SUV é isso mesmo um SUV faz um pouco de tudo caro colega.
                                                      Entre os dois há uma diferença de cerca de 25 anos e ainda assim há coisas que o UMM faz melhor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Era o que faltava se não tivesse melhor comportamento que o Qashqai em TT.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                          Com aquelas jantes todas bonitinhas devem ficar logo todas empenadas. Além disso que caminhos são esses? Aí até um carro que não esteja rebaixado passa.

                                                          Gostava de os ver em sítios como o UMM passa, onde até passar de mota é difícil.

                                                          Os SUV são uma bela porcaria, é a minha opinião. Nem são carne nem peixe.
                                                          É o mesmo que dizer que um s2000 é uma tanga quando um ferrari faz muito melhor.

                                                          Não sei porque insistes em comparar um SUV com um TT que mais parece um tractor (para o bom e para o mal)

                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          Quando a preparação de um SUV que grande parte é vendido com configuração 4x2 e motores sem preparação Off-road, é LÓGICO que qualquer "chocolateira" com uma carroçaria minimamente distanciada do chão faz o mesmo.

                                                          Off-Road é para Umm, Dodge Ram, ou um F-Series um F-250 ou melhor.

                                                          SUV é para fazer ESTRADA confortavelmente com espaço e algum luxo. SUV e Off-Road nada haver.
                                                          Tirando o UMM, os tiros foram todos ao lado.
                                                          Se ainda falasses num HDJ100, num Patrol, num Pajero... Agora numa Dodge ou numa F-250 que o que mais servem é para o show off...

                                                          Se SUV fosse um TT, não lhe chamavam SUV.
                                                          Nem sei porque é que se dão ao trabalho de comentar, quando depois dão tiros nos próprios pés a constatar o óbvio.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                                            Entre os dois há uma diferença de cerca de 25 anos e ainda assim há coisas que o UMM faz melhor.
                                                            Assim como um willys faz algumas coisas melhor do que um UMM com ainda maior diferença de idade.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X