Eu vejo ali uma Vito com outras dimensões e com menos lugares, aproximando-se de Kangoo's, Combo's e afins.
Acaba por ser mais do mesmo (no que toca a aspecto) e veio apenas completar uma lacuna na Mercedes
Não se aproxima de uma Kangoo, é mesmo uma Kangoo com uma frente Mercedes.
E passa a ser o 2º modelo a ser derivado da Kangoo. Já tinhamos o Nissan Kubistar, que não é mais que um clone e agora a Mercedes Citan. Felizmente deram-se ao trabalho de lhe dar uma nova frente. Mesmo sendo veículos de trabalho, também ostentam o simbolo da marca. Não adianta haver confusões ácerca da sua identidade, pelo menos para os olhos menos treinados.
Recorre aos mesmos truques entre a Sprinter e a Crafter. O mesmo modelo com frentes distintas
Os Alemães estão loucos. Mais uma forma da Mercedes aumentar o volume de vendas, mas decerto vai desagradar ao classico cliente Mercedes, que já não gostava do Mercedes A e B, agora o que dirão de uma Mercedes Kangalho.
Usam componentes iguais, daí a serem o mesmo modelo...
Exacto, não são a mesma coisa. O Crafter/Sprinter não partilham motores, entre outras coisas. São diferentes deste caso, porque o Mercedes irá montar os 1.6 dCi. Se existirem diferenças provavelmente serão apenas ao nível de afinações.
Usam componentes iguais, daí a serem o mesmo modelo...
Exacto, não são a mesma coisa. O Crafter/Sprinter não partilham motores, entre outras coisas. São diferentes deste caso, porque o Mercedes irá montar os 1.6 dCi. Se existirem diferenças provavelmente serão apenas ao nível de afinações.
São o mesmo modelo. A mesma plataforma, o mesmo chassis, o mesmo interior e mais de 90% da pele idêntica. Por fora, só mesmo o que está para a frente do párabrisas é diferente e o miolo dos grupos ópticos traseiros
Motores diferentes para dizer que não é o mesmo modelos... é giro se queremos ser picuinhas. Um mesmo carro pode ter motores distintos e de origem diversa. Não é por isso que deixam de ser o mesmo carro.
É muito mais que partilha de componentes.
São o mesmo modelo. A mesma plataforma, o mesmo chassis, o mesmo interior e mais de 90% da pele idêntica. Por fora, só mesmo o que está para a frente do párabrisas é diferente e o miolo dos grupos ópticos traseiros
Motores diferentes para dizer que não é o mesmo modelos... é giro se queremos ser picuinhas. Um mesmo carro pode ter motores distintos e de origem diversa. Não é por isso que deixam de ser o mesmo carro.
É muito mais que partilha de componentes.
Trabalhas com ambos os modelos ? É que eu sim, e as diferenças vão muito além do que as enuncias... As diferenças são inúmeras, mesmo a nível de estrutura. E se formos para as mecânicas, por certo nem imaginas a quantidade de diferenças que há...
Partilhar a pele, ainda que com pequenas diferenças, não faz disso o mesmo modelo. O mais caro de fazer num automóvel é a pele, não a matéria em si mas os moldes.
Trabalhas com ambos os modelos ? É que eu sim, e as diferenças vão muito além do que as enuncias... As diferenças são inúmeras, mesmo a nível de estrutura. E se formos para as mecânicas, por certo nem imaginas a quantidade de diferenças que há...
Partilhar a pele, ainda que com pequenas diferenças, não faz disso o mesmo modelo. O mais caro de fazer num automóvel é a pele, não a matéria em si mas os moldes.
Encontras mais diferenças estruturais entre um carro fechado e a sua variante descapotável do que entre uma Sprinter e uma Crafter, e não é isso que faz dele um modelo diferente.
Até entre uma versão com motor a gasolina e gasóleo do mesmo carro, encontras diferenças estruturais (apoios e posicionamento do motor, sobretudo) e também não é isso que nos faz dizer que são modelos diferentes.
Os motores e transmissões da Mercedes que encaixam no corpo da Crafter devem obrigar a adaptações no compartimento do motor, mas, são essencialmente o mesmo modelo, apenas com motor/transmissão diferente, como acontece em qualquer gama actual. Não seria rentável para a Mercedes estar a comprar carroçarias À VW e depois gastar rios de dinheiro a alterar a estrutura base.
Ao manter a mesma pele, apenas com alguns elementos diferenciadores na frente, obriga a manter toda a estrutura onde a mesma assenta. Não podes fugir dos "hardpoints" da estrutura, e com o nivel de partilha de paineis, desde as portas aos paineis laterais, até ao párabrisas entre estes 2 nomes para uma mesma coisa, acredita, o investimento da Mercedes é minimo para manter a coisa rentável.
Não está ao nivel de um badge engineering, mas está lá muito perto.
São o mesmo modelo. A mesma plataforma, o mesmo chassis, o mesmo interior e mais de 90% da pele idêntica. Por fora, só mesmo o que está para a frente do párabrisas é diferente e o miolo dos grupos ópticos traseiros
Motores diferentes para dizer que não é o mesmo modelos... é giro se queremos ser picuinhas. Um mesmo carro pode ter motores distintos e de origem diversa. Não é por isso que deixam de ser o mesmo carro.
É muito mais que partilha de componentes.
O que se está a dizer é que o caso da Crafter/Sprinter é diferente desta parceria porque não existe partilha de motores.
O Kangoo irá partilhar toda a mecânica com o Citan. Não é a mesma coisa. Não é ser ou não ser picuinhas, é simplesmente ser rigoroso.
Comentário