Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente - Declaração Alterada?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente - Declaração Alterada?!

    Como já havia escrito noutro tópico, tive um acidente que me deixou o carro em más condições.
    Na altura, foi chamada a polícia e assinada a Declaração Amigável. Até aqui tudo ok. O outro era o culpado.

    Entretanto, hoje sou informada pelo meu mediador que o outro sujeito entregou na companhia dele uma declaração diferente da nossa e apresentou reclamação na minha seguradora (que foi rejeitada9. O engraçado é que só foi assinada 1 Declaração, logo como é que a dele é diferente? Falsificação?!

    Isto é surreal!!!

    Agora o meu mediador disse para eu reclamar junto da seguradora dele.

    Já aconteceu algo semelhante a algum de vocês? Conselhos?

    #2
    Há auto da polícia ou não? A tua DAAA é o original ou duplicado?
    Pode ter preenchido uma sozinho por ter visto alguma coisa que não concorde.

    O que tens que fazer é reclamar na companhia dele apresentando os elementos, Auto e DAAA (cópia) assinada por ambos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
      Há auto da polícia ou não? A tua DAAA é o original ou duplicado?
      Pode ter preenchido uma sozinho por ter visto alguma coisa que não concorde.

      O que tens que fazer é reclamar na companhia dele apresentando os elementos, Auto e DAAA (cópia) assinada por ambos.
      A minha DAAA é a original.
      Quanto ao auto, tenho que solicitar na polícia.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por anar Ver Post
        A minha DAAA é a original.
        Quanto ao auto, tenho que solicitar na polícia.
        Fotocópia a cores e reclamação na companhia de seguros dele, pedindo para fazer a peritagem (terás que indicar a oficina).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Fotocópia a cores e reclamação na companhia de seguros dele, pedindo para fazer a peritagem (terás que indicar a oficina).
          Basicamente o desenho é este... Uploaded with ImageShack.us


          O condutor B fez pisca para virar para aquela rua e o condutor A, que vinha atrás e que ia para baixo embateu no B (ultrapassou pela direita). Esta é uma via larga.

          Comentário


            #6
            Pelo desenho.. se na faixa de rodagem é de 2 sentidos com 1 via de circulação para cada um dos lados... ultrapassagem pela direita logo aí o condutor A está a infrigir. O condutor B sinalizou que ia virar portanto, qto mt o erro foi quem ia atrás ia demasiado colado. Isto sou eu a especular. Na minha opinião a culpa total é do condutor A sem dúvidas, bate por trás tb.

            Quanto a alterarem a declaração, ou croqui, acho que é possível fazer isso...n tenho certeza. Se a companhia do outro aceitou é pk é possível, neste país vale tudo..já nada admira

            Comentário


              #7
              Legalmente o que foi assinado pelos 2, é a que prevalece! O que o gajo entregou depois acho que n tem qualquer validade. Mas isso melhor que ninguém o teu mediador ou seguradora tem de te saber esclarecer e informar sobre isso.

              Comentário


                #8
                O que acho que aconteceu foi que ele entregou outra DAAA "assinada" pelos dois. Ora, isto não é possível, pois só 1 foi assinada. Há 2 DAAA assinadas e diferentes.

                Comentário


                  #9
                  Quanto à culpa ser totalmente do A ou do B isso dá pano para mangas... penso que não é assim tão trivial

                  É por isso que devemos SEMPRE chamar as autoridades.

                  Comentário


                    #10
                    Já não é a primeira vez que aparecem 2 DAAA "originais" e "assinadas" e não será certamente a última.

                    Como a polícia foi chamada ao local, à partida, deverás estar safo e até poderás ir atrás do aldrabão pelos meios legais.

                    O pior é mesmo quando as pessoas confiam na boa fé, metem tudo certinho na DAAA, não chama a polícia e depois surgem as surpresas.

                    Um conhecido meu aconteceu-lhe precisamente isso.

                    Ia para sair na segunda cortada de uma rotunda, entrou pela faixa de fora e, quando estava a passar pela primeira cortada, aparace-lhe um "fangio" a querer entrar. Travou, tentou puxar o carro para dentro de forma a evitar o embate, mas sem sucesso.

                    O canto da frente dele embateu na porta do condutor do outro que só conseguiu imobilizar uns bons metros à frente.

                    Elaborou-se a DAAA com a folha de rosto em tudo correcto e cada um foi para casa escrever os versos, não tendo sido chamada a polícia.

                    Passado uns dias recebe um telefonema do mediador ou da seguradora a dizer que foram entregues para o mesmo acidente duas folhas de rosto originais, sendo que a que deu entrada na companhia do "fangio" dizia que ele já circulava pela faixa de fora e ele é que quis sair e não o viu.

                    Chatice atrás de chatice, palavra contra palavra, desbloqueadas as peritagens e a culpa foi atribuída ao meu conhecido, pois o perito achou que os danos "correspondiam melhor" à versão do "fangio".

                    Entretanto não sei se esta foi a deliberação final.

                    Comentário


                      #11
                      Sigam o meu conselho à risca por experiência própria - é chato, perde-se tempo, mas resolvem-se os problemas e ninguém se fica a rir de ninguém, chamem sempre a polícia quando tiverem um acidente!

                      É que anda ai muita gente desonesta e quando é preciso tirar as teimas o auto da polícia é sagrado!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                        Legalmente o que foi assinado pelos 2, é a que prevalece! O que o gajo entregou depois acho que n tem qualquer validade. Mas isso melhor que ninguém o teu mediador ou seguradora tem de te saber esclarecer e informar sobre isso.
                        E na hipotese de o aldrabão... aldbrabar a assinatura do outro na ficha falsa?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por vso Ver Post
                          E na hipotese de o aldrabão... aldbrabar a assinatura do outro na ficha falsa?
                          Falsificar pode-se sempre fazer..o problema é esse. Até podia falar na data no documento ou entrega na companhia, mas isso tb podia alterar. :/ é lixado, isto bater... e nem as companhias nos defendem
                          Editado pela última vez por N0comments; 04 February 2012, 12:23.

                          Comentário


                            #14
                            Entretanto, foi-se ver em quanto ficam solicitar o auto à Polícia... 40€!!!

                            Comentário


                              #15
                              Eu tambem ja tive uma parecida a essa mas foi com o duplicado da declaração amigavel que segundo a seguradora estava rasurada. Andei quase 2 meses para me arranjarem o carro na altura tinha um civic vtec e uma velhota a sair do estacionamento com uma express raspoume o carro desde o para choques da frente até ao para-choques de tráz tendo este sido arrancado.

                              A mulher deu-se como culpada preenchemos a declaração amigavel e ingenuo na altura fiquei com o duplicado e ela com o original, no dia seguinte eu fui entregar a declaração ao meu mediador e ele arrancou com o processo só que a outra seguradora não queria aceitar pois dizia que estava rasurada e que não me pagava o arranjo. Tiveram que ser "ameaçados" de queixa no tribunal para la cederem e arranjarem o carro depois arranjaram oque tinha e o que não tinha.

                              Desde aí graças a deus ainda não tive mais nenhum acidente e espero não ter mas para voçês pessoal sigam o conselho do meu mediador tirem sempre fotos ao local do acidente de todos os angulos possiveis sinalização fotos aos danos do vosso carro e ao outro e se forem voçês os culpados e o outro carro ja tiver danos de outros toques tirem também fotos e anexem na declaração pois isso pode servir a vosso favor e mais importante fiquem sempre com o original e de preferência usem as vossas declarações e nunca as do outro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FredMarques Ver Post
                                Eu tambem ja tive uma parecida a essa mas foi com o duplicado da declaração amigavel que segundo a seguradora estava rasurada. Andei quase 2 meses para me arranjarem o carro na altura tinha um civic vtec e uma velhota a sair do estacionamento com uma express raspoume o carro desde o para choques da frente até ao para-choques de tráz tendo este sido arrancado.

                                A mulher deu-se como culpada preenchemos a declaração amigavel e ingenuo na altura fiquei com o duplicado e ela com o original, no dia seguinte eu fui entregar a declaração ao meu mediador e ele arrancou com o processo só que a outra seguradora não queria aceitar pois dizia que estava rasurada e que não me pagava o arranjo. Tiveram que ser "ameaçados" de queixa no tribunal para la cederem e arranjarem o carro depois arranjaram oque tinha e o que não tinha.

                                Desde aí graças a deus ainda não tive mais nenhum acidente e espero não ter mas para voçês pessoal sigam o conselho do meu mediador tirem sempre fotos ao local do acidente de todos os angulos possiveis sinalização fotos aos danos do vosso carro e ao outro e se forem voçês os culpados e o outro carro ja tiver danos de outros toques tirem também fotos e anexem na declaração pois isso pode servir a vosso favor e mais importante fiquem sempre com o original e de preferência usem as vossas declarações e nunca as do outro.
                                Exacto, a palavra chave aqui é provas, ou seja, se fosse eu tirava fotos ao acidente de varios angulos, provavelmente até á ficha assinada pelos dois com a cara do outro interveniente ao lado

                                Comentário


                                  #17
                                  E esqueci-me de dizer que no meio de tudo isto, até é o último mês do seguro e pretendia mudar de seguradora.
                                  Com tudo isto, até estou com medo de fazer a mudança, pois vai na volta e ainda se descartam!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                    Exacto, a palavra chave aqui é provas, ou seja, se fosse eu tirava fotos ao acidente de varios angulos, provavelmente até á ficha assinada pelos dois com a cara do outro interveniente ao lado
                                    Fotos existem, com a GNR lá e tudo, o problema é que com o embate, o carro andou para a frente, o que faz com que nas fotos os carros estejam distantes um do outro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por anar Ver Post
                                      Fotos existem, com a GNR lá e tudo, o problema é que com o embate, o carro andou para a frente, o que faz com que nas fotos os carros estejam distantes um do outro.
                                      Não interessa anexaste as fotografias com a declaração???

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por anar Ver Post
                                        O que acho que aconteceu foi que ele entregou outra DAAA "assinada" pelos dois. Ora, isto não é possível, pois só 1 foi assinada. Há 2 DAAA assinadas e diferentes.
                                        Se ele apresenta documentação com a sua assinatura, mas você tem a certeza de não ter assinado, pode e deve impor-lhe um processo, falsificação de documentos e ou assinatura é crime punido por lei.

                                        Pode tambem ter acontecido ele ter usado algum truque com as folhas de quimico, e quando você assinou a sua assinatura passou para várias da, podendo assim ele mais tarde preencher os bonecos como quisesse.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por anar Ver Post
                                          Entretanto, foi-se ver em quanto ficam solicitar o auto à Polícia... 40€!!!
                                          Não interessa esse dinheiro é-te devolvido...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Agora seguiu reclamação para a seguradora dele, sendo que vão ter que dar uma resposta e ser feita a peritagem.
                                            De frisar que esta reclamação foi feita recorrendo à ajuda de outro mediador, visto que o meu não se mexeu. Ora, já é certinho que não vou renovar nenhum dos seguros com ele, visto que quando é necessário, diz que temos que ser nós a fazer reclamações e afins. Mas afinal para que é se paga o seguro? Para ser o cliente a ter que se mexer?!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por anar Ver Post
                                              ...
                                              Ora, já é certinho que não vou renovar nenhum dos seguros com ele, visto que quando é necessário, diz que temos que ser nós a fazer reclamações e afins. Mas afinal para que é se paga o seguro? Para ser o cliente a ter que se mexer?!
                                              De quem é o carro e quem tem o dano?
                                              O mediador a única coisa que pode fazer é encaminhar a reclamação. Se só tens seguro "contra 3º" o teu seguro a única coisa que pode fazer é dizer se paga ou não ao outro.
                                              Tendo um dano é mesmo tu que tens que te mexer ou então, se tiveres a Cobertura de Defesa jurídica, activar a mesma.

                                              Mas para marcação de peritagem e primeira resposta da companhia podes perfeitamente apresentar e ver o que dizem, se não concordares, activares a cobertura que mencionei acima (se tiveres).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                De quem é o carro e quem tem o dano?
                                                O mediador a única coisa que pode fazer é encaminhar a reclamação. Se só tens seguro "contra 3º" o teu seguro a única coisa que pode fazer é dizer se paga ou não ao outro.
                                                Tendo um dano é mesmo tu que tens que te mexer ou então, se tiveres a Cobertura de Defesa jurídica, activar a mesma.

                                                Mas para marcação de peritagem e primeira resposta da companhia podes perfeitamente apresentar e ver o que dizem, se não concordares, activares a cobertura que mencionei acima (se tiveres).
                                                O carro que ficou danificado foi o nosso.
                                                Entretanto já foi feita a reclamação junto da seguradora do outro envolvido no acidente, sendo que já ligaram para ser marcada uma peritagem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para além do croqui, convém sempre tirar umas fotografias ao cenário, danos, sinalizações etc. E já agora, não sei se é possível mas se se pedisse a identificação aos agentes que presenciarem a situação, sempre serviam de testemunhas...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X