Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preciso de ajuda para comprar carrinha entre segmento C e D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preciso de ajuda para comprar carrinha entre segmento C e D

    Olá a todos. Como a família vai aumentar mais uma vez em Julho, vou ter que trocar de carro nos próximos meses.

    Queria uma carrinha que me dure uns 10 anos (não vou trocar de carro assim tão cedo). Tenho disponíveis entre 15.000€ a 18.000€.

    Tenho vários dilemas começando pelo segmento:
    - não sei se compre um segmento D com mais anos e mais quilómetros e que teoricamente seja um carro mais gasto mas por outro lado costumam ser carros de duram mais /
    - ou comprar um segmento C mais recente (2/3 anos no máximo), com menos quilómetros.

    Faço no máximo dos máximos 20.000 km por ano, por isso acho que um carro a gasolina dava perfeitamente.

    Tenho uma paixão que o queixo me cai quando vejo uma V60, mas sei que não consigo lá chegar perto, porque ainda não há usadas com tempo de haver com preços baixos.

    Ando a pensar estilo uma V50 que tb gosto muito, Golf Variant que vi que com 2 ou 3 anos e menos de 50.000km andam pelo meu orçamento.
    Mazda 6 SW ou Alfa 159 tb adoro. São mais caros por isso teria que ser um carro com mais tempo e mais quilómetros. Li aqui que a C5 é mto boa mas não conheço... (sei que é estranho mas nunca fui mto adepto da citroen / peugeot ou renault)

    Uma coisa importante para mim é a manutenção. Não posso ir para nenhuma marca "premium" porque não consigo sustentar a manutenção que têm. Por isso para a decisão gostava que me indicassem tb qual a marca mais "branda" na manutenção.

    Peço desculpa da confusão que vai no post mais tb ando baralhado...

    #2
    A Golf Variant parece a opção mais racional e até gosto do estilo dela. Mas existe também a Focus SW..

    Comentário


      #3
      Penso que qualquer uma das opcoes sao muito boas e validas.
      Mazda 6, Alfa 159 e V50 estao num patamar muito superior a Golf.
      Apesar de adorar a 159 SW acho que nao é das mais espacosas. A V50 tem umas linhas exteriores um pouco paixao/odio.
      A Mazda 6 nao tenho grandes nocoes sobre ela. Tem umas linhas bonitas.

      Acho que o melhor seria juntar o melhor das 3.... o exterior da 159, o motor da V50 e os interiores da 3

      Em termos de manutencao talvez a que saia mais barata seja mesmo a Mazda e a Volvo.

      Comentário


        #4
        Que carro tens actualmente ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MonkSP Ver Post
          Olá a todos. Como a família vai aumentar mais uma vez em Julho, vou ter que trocar de carro nos próximos meses.

          Queria uma carrinha que me dure uns 10 anos (não vou trocar de carro assim tão cedo). Tenho disponíveis entre 15.000€ a 18.000€.

          Tenho vários dilemas começando pelo segmento:
          - não sei se compre um segmento D com mais anos e mais quilómetros e que teoricamente seja um carro mais gasto mas por outro lado costumam ser carros de duram mais /
          - ou comprar um segmento C mais recente (2/3 anos no máximo), com menos quilómetros.

          Faço no máximo dos máximos 20.000 km por ano, por isso acho que um carro a gasolina dava perfeitamente.

          Tenho uma paixão que o queixo me cai quando vejo uma V60, mas sei que não consigo lá chegar perto, porque ainda não há usadas com tempo de haver com preços baixos.

          Ando a pensar estilo uma V50 que tb gosto muito, Golf Variant que vi que com 2 ou 3 anos e menos de 50.000km andam pelo meu orçamento.
          Mazda 6 SW ou Alfa 159 tb adoro. São mais caros por isso teria que ser um carro com mais tempo e mais quilómetros. Li aqui que a C5 é mto boa mas não conheço... (sei que é estranho mas nunca fui mto adepto da citroen / peugeot ou renault)

          Uma coisa importante para mim é a manutenção. Não posso ir para nenhuma marca "premium" porque não consigo sustentar a manutenção que têm. Por isso para a decisão gostava que me indicassem tb qual a marca mais "branda" na manutenção.

          Peço desculpa da confusão que vai no post mais tb ando baralhado...
          Grande mito.

          Comentário


            #6
            Se a prioridade for o espaço a C5 é uma boa opção, caso não seja tão necessario a V50 tambem é uma boa hipotese.
            Ambas partilham o mesmo motor.

            Comentário


              #7
              Uma segm C com 3 anos e <50000 arranja-se perfeitamente a diesel pelo plafond que apresentas...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                A Golf Variant parece a opção mais racional e até gosto do estilo dela. Mas existe também a Focus SW..
                Não gosto nada da Focus, e parece-me que é mais pequena que as outras opções.

                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                Que carro tens actualmente ?
                Tenho um Jazz. Nunca tive um carro tão bom. Sempre foi por gasolina e andar. Mudar óleo e pastilhas e fica pronto. Só espero que o próximo seja tão fiável como este tem sido. Ando com tanta pena de ter que me desfazer dele... Não consigo manter 2 carros.

                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                Grande mito.
                O meu sogro tem um 320D com 4 anos. Sempre que vai à revisão são cerca de 1.000€. Com o meu Jazz nunca passei de 300, a não ser a revisão dos 105.000 ou 120.000 (uma delas) que teve que levar correia e outras coisas normais para a idade, chegando aos 600€. Tirando isso é mto barata.
                Não estou preparando para uma pastilha de 700 a 1000€ todos os anos.
                Um amigo disse-me que o seu A5 tb tem as revisões para os mesmos preços, supondo eu que estas marcas "premium" são de facto mais caras.

                Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                Se a prioridade for o espaço a C5 é uma boa opção, caso não seja tão necessario a V50 tambem é uma boa hipotese.
                Ambas partilham o mesmo motor.
                Qual é a marca do motor da C5 e da V50? São fiáveis? A electrónica da Volvo não é superior?


                A todos obrigado por irem dando ajuda

                Comentário


                  #9
                  1- Se é só um filho fica com o Jazz;
                  2- Se decidires avançar qualquer segmento C com 3 anos se compra com o teu orçamento e serve perfeitamente;
                  3- Revisões de 1000 euros todos os anos? Num 320d? Arranja toques também?

                  Comentário


                    #10
                    É o segundo filho. O jazz não dá para a tralha: Bicicletas + carrinho de bébé e outra tralha que precise de levar.

                    Não sei isso dos toques do 320D. A revisão é na Baviera da Expo e são estes preços. Não sei com precisão se o carro tem que levar material fora do previsto na revisão mas não tem avarias, por isso suponho que seja só o normal.

                    Comentário


                      #11
                      A V50 é a mais acanhada das que referes. A Focus é mais espaçosa e tem maior mala. A plataforma é a mesma entre ambas.

                      A PSA (Peugeot - Citroen) e a Ford (a Volvo já foi do grupo Ford) têm uma parceria nos motores diesel. Daí ser usados por essas marcas todas.

                      Comentário


                        #12
                        Se pretende viatura com manutenção barata é esquecer tudo que seja do grupo VW para além das marcas premiun e mais algumas. Optaria por marcas como Opel, Ford, Renault, Peugeot/Citroen, etc...
                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Eu escolheria a focus sw ou 307

                          Na relação preço / espaço são as melhores

                          Já agora e porque não Skoda Octavia???

                          Consegues uma mais recente dentro desses valores

                          Comentário


                            #14
                            Renault Mégane Break GT LINE, 18.000 EUR, Lixa - Standvirtual
                            Renault Mégane Break 1.5 DCI - GPS -EXTRAS GT-LINE, 18.000 EUR, Caldas Das Taipas - Standvirtual
                            Volvo V50 1.6D Momentum, 18.000 EUR, Braga - Standvirtual
                            Volvo V50 1.6 D Nivel 3 FEELING, 18.000 EUR, Anadia - Standvirtual
                            Se fosse para mim escolhia um monovolume tipo:
                            Ford S-Max 1.8 TDCI Titanium, 18.000 EUR, Camarate - Standvirtual Tem vantagem de ter selo antigo, mas manutenção mais cara do que as carrinhas do segmento C
                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MonkSP Ver Post
                              Tenho um Jazz. Nunca tive um carro tão bom. Sempre foi por gasolina e andar. Mudar óleo e pastilhas e fica pronto. Só espero que o próximo seja tão fiável como este tem sido. Ando com tanta pena de ter que me desfazer dele... Não consigo manter 2 carros.
                              O Jazz é um carro bastante versátil. Eu não mudava para já. Muito menos para um carro usado que não saberia em que condições vinha.
                              Se precisas de um pouco mais de espaço tens por exemplo o Chevrolet Cruze novo (embora não seja SW) por preços perto dos referiste.

                              Conheço um casal, cada um deles com mais de 1m80 e relativamente "largos" e com duas crianças. Têm um Chevrolet Aveo Bi-fuel ( o de 2 volumes). Cabem todos!

                              Comentário


                                #16
                                Peugeot 308 SW 1.6 HDI 110 CV TECTO PANORAMIC, 17.900 EUR, Massamá - Standvirtual Este tem a vantagem de ter 7 lugares

                                Comentário


                                  #17
                                  Renault Mégane Break (versão anterior)

                                  Excelentes preços, confortável, extras, económica e espaçosa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    1- Se é só um filho fica com o Jazz;
                                    2- Se decidires avançar qualquer segmento C com 3 anos se compra com o teu orçamento e serve perfeitamente;
                                    3- Revisões de 1000 euros todos os anos? Num 320d? Arranja toques também?
                                    Simples

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por MonkSP Ver Post
                                      É o segundo filho. O jazz não dá para a tralha: Bicicletas + carrinho de bébé e outra tralha que precise de levar.

                                      Não sei isso dos toques do 320D. A revisão é na Baviera da Expo e são estes preços. Não sei com precisão se o carro tem que levar material fora do previsto na revisão mas não tem avarias, por isso suponho que seja só o normal.
                                      algo está mal nesses valores de revisão da 320d, tenho um X3 20d e uma 520d ambos com 4 anos tendo a 520d 80.000km, e nunca a conta foi superior a 300€ em ambos os carros.
                                      de resto escolheria a que parece ser a mais familiar do segmento: Golf Variant, pela dimensão da mala

                                      Comentário


                                        #21
                                        Não sou adepto de citroen / peugeot / renault. A único destas que ainda eventual goste é da C5. Chicoslb, destesto os skoda, são todos tao feios!

                                        Agradeço a pesquisa de situações concretas mas para já quero perceber o que qual destro daqueles que indiquei no inicio seria melhor opção: Segmento C com menos KM ou segmento D com mais KM mas teoricamente com mais longevidade.
                                        Dentro disto, marcas com maior fiabilidade em termos de motor e electrónica.

                                        Não vou comprar nem hoje nem amanha, a não ser que surja uma negócio do outro mundo, por isso ando na parte teorica por enquanto.

                                        Omega, não vou comprar novo porque a desvalorização é do outro mundo e como o mercado está em baixo, espero conseguir uma boa opção usado com pouco kms.

                                        JDEM, a sério? A manutenção dos BMW é idêntica à dos Jazz?
                                        Editado pela última vez por MonkSP; 05 February 2012, 12:39.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Tudo depende do estado do carro

                                          Segmento C consegues comprar um com 2 anos

                                          Segmento D, 4 anos na melhor das hipóteses

                                          Para o meu gosto pessoal eu optria por um segmento C carrinha com um ano e meio, 2 anos, se possivel

                                          Comentário


                                            #23
                                            Com esse plafond iria seguramente para um segmento C, sendo um carro para manter uns anos, o facto de conseguir algo mais recente e com menos kms iria ser importante para mim.

                                            Fiabilidade e custos de manutenção como os que tens no Jazz vai ser quase impossivel encontrares, a honda foi efectivamente muito feliz com este carro.

                                            Neste momento, não tens nada que se aproxime sequer... Se precisas de bagageira, as V50, as 159, as focus não são grandes alternativas pois não são grande referencia em espaço.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                              Penso que qualquer uma das opcoes sao muito boas e validas.
                                              Mazda 6, Alfa 159 e V50 estao num patamar muito superior a Golf.
                                              Apesar de adorar a 159 SW acho que nao é das mais espacosas. A V50 tem umas linhas exteriores um pouco paixao/odio.
                                              A Mazda 6 nao tenho grandes nocoes sobre ela. Tem umas linhas bonitas.

                                              Em termos de manutencao talvez a que saia mais barata seja mesmo a Mazda e a Volvo.
                                              a volvo tem manutençao barata? digo-te por experiência que te surpreenderias com alguns dos valores, bem mais caros que a bmw. contudo, pelo menos as V50 mais antigas tinham alguns componentes partilhados com os megane, o que ajudava a atenuar os custos. quanto à 159, é a mais bonita de todas as apresentadas aqui - subjetivo - mas tem puco espaço atrás. a mazda 6 é melhor nesse aspeto, pelo menos na versão anterior. os materiais da frente é que acho piores que os do mazda 3. a golf seria apenas uma golf para mim e pior seria sendo a gasolina.


                                              Originalmente Colocado por MonkSP Ver Post
                                              O meu sogro tem um 320D com 4 anos. Sempre que vai à revisão são cerca de 1.000€. Com o meu Jazz nunca passei de 300, a não ser a revisão dos 105.000 ou 120.000 (uma delas) que teve que levar correia e outras coisas normais para a idade, chegando aos 600€. Tirando isso é mto barata.
                                              Não estou preparando para uma pastilha de 700 a 1000€ todos os anos.
                                              Um amigo disse-me que o seu A5 tb tem as revisões para os mesmos preços, supondo eu que estas marcas "premium" são de facto mais caras.

                                              Qual é a marca do motor da C5 e da V50? São fiáveis? A electrónica da Volvo não é superior?
                                              A todos obrigado por irem dando ajuda
                                              o motor da C5, se for o 1600cc, é o mesmo da volvo, o 1560cc de 109cv. e esta, hein?

                                              agora o que interessa: valores de 1000€ num carro quase novo, sem grandes chatices, quer seja bmw, tata ou geely? é de loucos, só pode. é porque ele vai lá e eles mudam-lhe milhentas peças e depois dizem que estavam gastas ou assim. ele que experimente ir a outro concessionário da próxima vez e que afirme e reafirme que é só para fazer a manutenção normal. eu pagava 200€ nas mais caras e 110 nas intermédias e nunca tive que dizer e voltar a acentuar que era só o básico. claro que se o carro tiver 120 mil ou algo do género começa a precisar de peças, mas se anda normalmente não há-de precisar por aí. o meu em quase 207 mil pouco mudou e a correia muda aos 120 mil, por exemplo. teve 4 jogos de pneus, é o 3º jogo de travões, amortecedores só mudei uma vez e penso que só atrás, etc, etc, etc. é preciso saber o que se muda e onde se muda, mas mais importante ainda é saber quando é preciso mudar.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por MonkSP Ver Post
                                                Não sou adepto de citroen / peugeot / renault. A único destas que ainda eventual goste é da C5. Chicoslb, destesto os skoda, são todos tao feios!

                                                Agradeço a pesquisa de situações concretas mas para já quero perceber o que qual destro daqueles que indiquei no inicio seria melhor opção: Segmento C com menos KM ou segmento D com mais KM mas teoricamente com mais longevidade.
                                                Dentro disto, marcas com maior fiabilidade em termos de motor e electrónica.

                                                Não vou comprar nem hoje nem amanha, a não ser que surja uma negócio do outro mundo, por isso ando na parte teorica por enquanto.

                                                Omega, não vou comprar novo porque a desvalorização é do outro mundo e como o mercado está em baixo, espero conseguir uma boa opção usado com pouco kms.

                                                JDEM, a sério? A manutenção dos BMW é idêntica à dos Jazz?
                                                Os valores que refiro de manutenção são reais. Mas se tiver que levar manutenção extra a coisa pode ser mais cara.

                                                Mas mesmo assim, acho que os valores são aproximados às marcas generalistas. A Volvo e AR não são baratas na manutenção

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  Com esse plafond iria seguramente para um segmento C, sendo um carro para manter uns anos, o facto de conseguir algo mais recente e com menos kms iria ser importante para mim.

                                                  Fiabilidade e custos de manutenção como os que tens no Jazz vai ser quase impossivel encontrares, a honda foi efectivamente muito feliz com este carro.

                                                  Neste momento, não tens nada que se aproxime sequer... Se precisas de bagageira, as V50, as 159, as focus não são grandes alternativas pois não são grande referencia em espaço.

                                                  Era a ideia que tinha, que as melhores alternativas era entre a V50 e 159. Tenho mesmo receio que não tenham a mesma durabilidade que tive / tenho com o Jazz. Dai a minha duvida entre segmentos.

                                                  C5 ou Passat? São alternativas?



                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  a volvo tem manutençao barata? digo-te por experiência que te surpreenderias com alguns dos valores, bem mais caros que a bmw. contudo, pelo menos as V50 mais antigas tinham alguns componentes partilhados com os megane, o que ajudava a atenuar os custos. quanto à 159, é a mais bonita de todas as apresentadas aqui - subjetivo - mas tem puco espaço atrás. a mazda 6 é melhor nesse aspeto, pelo menos na versão anterior. os materiais da frente é que acho piores que os do mazda 3. a golf seria apenas uma golf para mim e pior seria sendo a gasolina.

                                                  o motor da C5, se for o 1600cc, é o mesmo da volvo, o 1560cc de 109cv. e esta, hein?

                                                  agora o que interessa: valores de 1000€ num carro quase novo, sem grandes chatices, quer seja bmw, tata ou geely? é de loucos, só pode. é porque ele vai lá e eles mudam-lhe milhentas peças e depois dizem que estavam gastas ou assim. ele que experimente ir a outro concessionário da próxima vez e que afirme e reafirme que é só para fazer a manutenção normal. eu pagava 200€ nas mais caras e 110 nas intermédias e nunca tive que dizer e voltar a acentuar que era só o básico. claro que se o carro tiver 120 mil ou algo do género começa a precisar de peças, mas se anda normalmente não há-de precisar por aí. o meu em quase 207 mil pouco mudou e a correia muda aos 120 mil, por exemplo. teve 4 jogos de pneus, é o 3º jogo de travões, amortecedores só mudei uma vez e penso que só atrás, etc, etc, etc. é preciso saber o que se muda e onde se muda, mas mais importante ainda é saber quando é preciso mudar.
                                                  Estas a falar de manutenção de BMW? É que pelos que esta a descrever é o que preciso, durável e manutenção barata. Audi e Mercedes como são em manutenção? Tinha a ideia que eram muito caras.

                                                  Isso da manutenção da V50 ser cara assustou-me! Sendo motor igual à C5, a C5 é mais barata?

                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  Os valores que refiro de manutenção são reais. Mas se tiver que levar manutenção extra a coisa pode ser mais cara.

                                                  Mas mesmo assim, acho que os valores são aproximados às marcas generalistas. A Volvo e AR não são baratas na manutenção
                                                  Bem começo então a colocar de parte AR e Volvo.

                                                  Que tal Mazda 6 ou C5? Mais baratas?
                                                  Editado pela última vez por MonkSP; 05 February 2012, 14:25.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    O Vruumm disse que não são referência em termos de espaço...

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Ahh LOL, li mal

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        A Passat é referência em termos de bagageira mas para esse teu orçamento só para aí uma de 2006/2007...

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          mas a VW tem manutenção muito cara, certo?

                                                          http://home.standvirtual.com/almadag...46_carros.html
                                                          É uma BMW com 40.000 Km e 4 anos por 21.000€. Se existir eventualmente uma versão carrinha, dura-me 10 anos? A manutenção são de facto 250/300€ por ano?
                                                          Editado pela última vez por MonkSP; 05 February 2012, 14:38.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X