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Carro Usado Diesel Segmento C

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    Carro Usado Diesel Segmento C

    Bom dia a todos.

    Decidi inscrever-me neste fórum para colocar este tópico para obter e trocar ideias acerca da compra de um carro usado a gasóleo do segmento c com motor suficiente para fazer uma média de 400/500 kms/dia, 80 a 90% em Auto-estrada.Dou muita importância ao motor e sua fiabilidade, pois a ultima experiência que tive, daí a razão para o estar o a trocar, não me agradou nada mesmo.

    Tenho andado a ver muita coisa nas ultimas semanas, mas tenho muitas duvidas principalmente a nível de fiabilidade dos motores, devido a má experiência que tive anteriormente.

    Já vi:

    Ford focus 2.0
    BMW S1 2.0
    Opel Astra GTC 1.9
    Fiat Bravo 1.9
    Peugeot 308
    Alfa 147 1.9
    Mazda 3 2.0
    Honda Civic 2.2
    Ford focus 2.0
    Renault Megane 2.0

    De todos os que mais me agradaram foi o motor do honda que tem bastante força, apesar de ser discreto na subida, também gostei muito do 1.9 cdti do astra gtc, mas neste só andei uns 4 ou 5 kms, porque o dono estava com pressa, vou voltar a vê-lo ao fim do dia.
    O valor que pretendo gastar é cerca de 14000 euros.

    Agradecia a todos que possuem experiências com estes modelos que as mencionassem aqui, boas ou más. Pois tive problemas sérios no ultimo carro que tive e não gostaria nada de voltar a passar pelo mesmo.
    Gostava de ficar com uma ideia mais clara acerca daquilo que há no mercado, em vez de andar as escuras e comprar a sorte.

    Obrigado
    João.

    #2
    Se não te importares com o imposto de selo, GTC 1.9 (muito bruto) ou então Civic 2.2.

    Consegues um Série-1 por este preço?

    Comentário


      #3
      Bom dia a todos

      Realmente esses 2 em termos de motor são os que mais me agradam. O Honda tem um motor robusto com uma subida desde as baixas muito boa mesmo, mas por sua vez o opel é muito nervoso e parece ter o diabo no corpo.
      Mas em termos de fiabilidade não os conheço. Sei que a honda faz bons motores a gasolina, mas a gasóleo não sei. Penso que à uns anos os comprava a isuzu, o que não é mau. O 1.9 cdti dizem-me que é fiat, mas sinceramente comparando com os 1.9 fiat que experimentei não me pareceu a mesma coisa.

      Em relação aos bmw s1 conseguem-se a esse preço, já vi 2 um pouco mais caros, mas nada de abissal. Mas, bem, é BM e tudo mais, mas parece-me mto pequeno por dentro e em termos de motor não se destaca, não noto grandes diferenças de potencia para os restantes. Fiabilidade penso que têm havido alguns problemas com a correia de distribuição, algo que me deixa muito de pé a trás.


      Gostava de ter mais feedback de pessoas que têm estes carros.
      Obrigado

      Comentário


        #4
        Na minha opiniao ficavas melhor servido com um Mercedes:

        Mercedes-Benz C 220 SPORTCOUPE EVOLUTION, 12.950 EUR, Coimbra - Standvirtual (nao significa que tenha de ser este, é so um exemplo)

        Um sportcoupé ou um c220 carro, sao carros fiaveis fazem perto de 1 Milhao de km, bons, rapidos, manutencao "barata" , e conforto, qualidade,segurança...

        Quando experimentares um nao queres outra coisa, a curvar notas logo diferença para outros carros por exemplo

        Comentário


          #5
          Para esses quilómetros diários acho que o conforto é muito importante. Eu riscava logo à partida o Astra GTC, vai-te dar cabo das costas.

          Desses que referiste eu interessava-me mais pelo Focus, Mazda 3 e o Bravo. Só não coloquei o 308 porque a estética não é para mim, mas se te agradar é de considerares também.

          Comentário


            #6
            O 1.9 CDTi de 150 CV de facto é FIAT, mas na Fiat não tens um termo de comparação, só o Croma e AR 159 que são bem mais pesados.

            O Astra GTC é muito duro, para te divertires a conduzir é o melhor da lista, mas se é para fazer muitos quilometros vais dar cabe dos rins

            O BMW é caro, é outra fruta como se costuma dizer, feeling de condução BMW, RWD e tal, mas é muito "pequeno", tanto para pernas como para bagagens.

            O Honda Civic é mais homogéneo, mais "racional", mas tem uns consumos mais altos que o GTC e por consequência maiores que o BMW também, que é o mais poupado.

            Comentário


              #7
              Um Merc. sportcoupe c220 tambem eu gostava, aliás, foi o carro que eu escolhi em 1º lugar para substituir o que vai embora, pois também sei que os há por aí com 1 milhão de kms e até mais. Mas é muito difícil encontrar um que esteja bom e a preço aceitável. São mesmo muito caros, para o carro que é, i.e. pequeno, é um exagero na minha opinião. Apesar dos vendedores dizerem que é de uma gama acima daquilo que tenho visto.

              Tenho visto e experimentado bastante, não é por falta de experimentação que as coisas vão correr mal. lol
              Mas já estou um pouico cansado de ver tanto carro.
              O que mais se encaixará naquilo que pretendo será o Honda Civic 2.2, mas o GTC mesmo sendo duro como dizem, e realmente é, não me sai da cabeça.
              O motor 1.9 cdti, não sabia que era fiat, pois tenho andado num fiat 1.9 de 140cv e não tem nada a ver. Será que estes 1.9 cdti, sejam fiat ou opel, têm algum problema frequente ou recorrente que seja de conhecimento geral?

              Obrigado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por xkor Ver Post
                O motor 1.9 cdti, não sabia que era fiat, pois tenho andado num fiat 1.9 de 140cv e não tem nada a ver. Será que estes 1.9 cdti, sejam fiat ou opel, têm algum problema frequente ou recorrente que seja de conhecimento geral?
                Nada que eu tenha conhecimento.
                Soube de alguns problemas com alternadores mas era nos Vectra C, problema que se resolveu antes do aparecimento deste Astra.
                O motor é mesmo FIAT

                The most common JTD engine is the 1.9 L (1910 cc) straight-4 found on various brands and models. The first car that used this engine was Alfa Romeo 156 in 1997 (105 PS (77 kW; 104 hp)), making it the world's first common-rail Diesel passenger car. In 1999 it was introduced with the Fiat Punto and Fiat Brava/Fiat Bravo/Fiat Marea. The engine block weighs approximately 125 kg (276 lb).

                The Multijet second generation features a common-rail design and is available with five different power outputs. The 8-valve version has 100 PS (74 kW; 99 hp), 120 PS (88 kW; 120 hp) or 130 PS (96 kW; 130 hp), the last two with variable geometry turbocharger; and the 16-valve version has 150 PS (110 kW; 150 hp) or 170 PS (130 kW; 170 hp).

                Opel also uses a version of this engine. Their CDTI engine, manufactured in Pratola Serra, Italy and Kaiserslautern, Germany, is the product of the half-decade joint venture between GM and Fiat. It is used in the Vectra, Signum, Astra, Zafira, Cadillac BLS and Suzuki SX4 as well as some Saabs marked as TiD and TTiD (twinturbo version).
                http://en.wikipedia.org/wiki/JTD_engine

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                  O 1.9 CDTi de 150 CV de facto é FIAT, mas na Fiat não tens um termo de comparação, só o Croma e AR 159 que são bem mais pesados.

                  O Astra GTC é muito duro, para te divertires a conduzir é o melhor da lista, mas se é para fazer muitos quilometros vais dar cabe dos rins

                  O BMW é caro, é outra fruta como se costuma dizer, feeling de condução BMW, RWD e tal, mas é muito "pequeno", tanto para pernas como para bagagens.

                  O Honda Civic é mais homogéneo, mais "racional", mas tem uns consumos mais altos que o GTC e por consequência maiores que o BMW também, que é o mais poupado.
                  Existiu no Bravo II o 1.9 JTD 150 e penso que o 147 também o teve.

                  Eu acho que se o GTC não te sai na cabeça, era nesse que apostava. É um carro belissimo apesar de ser muito visto e de já ter saido à 7 anos. Poderá ser o mais desconfortavel mas também pode ser o mais divertido.
                  Renault Megane 2.0 dci e Focus 2.0 TDCi são algo complicado de arranjar, o mais comum são os 1.5 DCI e 1.6 TDCI.
                  Porque não um alfa 147 1.9 JTD, já que gostaste tanto do motor? Ou até mesmo um 156 JTD pós-restyling.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por xkor Ver Post
                    Um Merc. sportcoupe c220 tambem eu gostava, aliás, foi o carro que eu escolhi em 1º lugar para substituir o que vai embora, pois também sei que os há por aí com 1 milhão de kms e até mais. Mas é muito difícil encontrar um que esteja bom e a preço aceitável. São mesmo muito caros, para o carro que é, i.e. pequeno, é um exagero na minha opinião. Apesar dos vendedores dizerem que é de uma gama acima daquilo que tenho visto.

                    Tenho visto e experimentado bastante, não é por falta de experimentação que as coisas vão correr mal. lol
                    Mas já estou um pouico cansado de ver tanto carro.
                    O que mais se encaixará naquilo que pretendo será o Honda Civic 2.2, mas o GTC mesmo sendo duro como dizem, e realmente é, não me sai da cabeça.
                    O motor 1.9 cdti, não sabia que era fiat, pois tenho andado num fiat 1.9 de 140cv e não tem nada a ver. Será que estes 1.9 cdti, sejam fiat ou opel, têm algum problema frequente ou recorrente que seja de conhecimento geral?

                    Obrigado
                    Acredita que vale bem os 13.000€ que das por ele, quando conduzires aquilo nao queres outra coisa podes acreditar em mim, isto nos carros é preciso paciencia, mas ja vi ai bons no stand virtual, c220 sportcoupe

                    Comentário


                      #11
                      Só posso falar do Focus. O comportamento é muito bom e curva muito bem. O chassis é fenomenal para o segmento do carro.

                      Dentro do segmento será dos mais espaçosos e com motor 2.0 já aguentará kms com fartura (penso que o 2.0 também seja o da PSA).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por kadji Ver Post
                        Na minha opiniao ficavas melhor servido com um Mercedes:

                        Mercedes-Benz C 220 SPORTCOUPE EVOLUTION, 12.950 EUR, Coimbra - Standvirtual (nao significa que tenha de ser este, é so um exemplo)

                        Um sportcoupé ou um c220 carro, sao carros fiaveis fazem perto de 1 Milhao de km, bons, rapidos, manutencao "barata" , e conforto, qualidade,segurança...

                        Quando experimentares um nao queres outra coisa, a curvar notas logo diferença para outros carros por exemplo
                        Não é este 220 CDI que tem um problema de fiabilidade nos injectores?

                        A curvar nota logo a diferença? Se ele tiver conduzido antes um Ford Focus, vai notar diferença e não é para melhor

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Não é este 220 CDI que tem um problema de fiabilidade nos injectores?

                          A curvar nota logo a diferença? Se ele tiver conduzido antes um Ford Focus, vai notar diferença e não é para melhor
                          Tenho um c220 avantgard e nunca tive problemas nos injectores..

                          Coitado do ford focus comparado com este mercedes lol, alias nem tem comparação

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por kadji Ver Post
                            Tenho um c220 avantgard e nunca tive problemas nos injectores..

                            Coitado do ford focus comparado com este mercedes lol, alias nem tem comparação
                            Dizes tu que nunca conduziste um!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por kadji Ver Post
                              Tenho um c220 avantgard e nunca tive problemas nos injectores..

                              Coitado do ford focus comparado com este mercedes lol, alias nem tem comparação
                              Já conduziste algum?

                              Comentário


                                #16
                                Já andei num, e nao me pareceu grande coisa. Mas posso estar enganado, tambem sou suspeito

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por kadji Ver Post
                                  Tenho um c220 avantgard e nunca tive problemas nos injectores..

                                  Coitado do ford focus comparado com este mercedes lol, alias nem tem comparação
                                  Pois não. Em dinâmica o Focus é superior. Em motor não fica atrás, e onde perde é mesmo na qualidade de construção e materiais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por kadji Ver Post
                                    Já andei num, e nao me pareceu grande coisa. Mas posso estar enganado, tambem sou suspeito
                                    Ou seja nunca conduziste nenhum. Acho que ias ficar surpreendido caso o tivesses feito.

                                    Quando não se sabe não se fala, sempre tinhas evitado fazer figura de

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                      Ou seja nunca conduziste nenhum. Acho que ias ficar surpreendido caso o tivesses feito.

                                      Quando não se sabe não se fala, sempre tinhas evitado fazer figura de
                                      Apesar de nao ter conduzido tenho olhos na cara e sei ver e sentir , e ja andei a pendura em ambos os carros e para mim mercedes está acima, tal como se me perguntares entre um ford focus e um bmw do mesmo segmento gostei mais de andar no bmw.

                                      Pa gostos nao se discutem, e tu ja conduziste algum mercedes ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por kadji Ver Post
                                        Apesar de nao ter conduzido tenho olhos na cara e sei ver e sentir , e ja andei a pendura em ambos os carros e para mim mercedes está acima, tal como se me perguntares entre um ford focus e um bmw do mesmo segmento gostei mais de andar no bmw.

                                        Pa gostos nao se discutem, e tu ja conduziste algum mercedes ?
                                        Já o fiz várias vezes, aliás o carro do meu primo é igualzinho ao que sugeriste mais acima mas é a versão de 2005. Conheço bem o carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por kadji Ver Post
                                          Apesar de nao ter conduzido tenho olhos na cara e sei ver e sentir , e ja andei a pendura em ambos os carros e para mim mercedes está acima, tal como se me perguntares entre um ford focus e um bmw do mesmo segmento gostei mais de andar no bmw.

                                          Pa gostos nao se discutem, e tu ja conduziste algum mercedes ?

                                          Quando se fala de dinâmica não há espaço para gostos.

                                          Gostos é na estética e outros factores subjectivos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Citroën C4 2.0 HDI EXCLUSIVE 138Cv, 12.250 EUR, Porto - Standvirtual

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                                              #23
                                              The most common JTD engine is the 1.9 L (1910 cc) straight-4 found on various brands and models. The first car that used this engine was Alfa Romeo 156 in 1997 (105 PS (77 kW; 104 hp)), making it the world's first common-rail Diesel passenger car. In 1999 it was introduced with the Fiat Punto and Fiat Brava/Fiat Bravo/Fiat Marea. The engine block weighs approximately 125 kg (276 lb).

                                              The Multijet second generation features a common-rail design and is available with five different power outputs. The 8-valve version has 100 PS (74 kW; 99 hp), 120 PS (88 kW; 120 hp) or 130 PS (96 kW; 130 hp), the last two with variable geometry turbocharger; and the 16-valve version has 150 PS (110 kW; 150 hp) or 170 PS (130 kW; 170 hp).

                                              Opel also uses a version of this engine. Their CDTI engine, manufactured in Pratola Serra, Italy and Kaiserslautern, Germany, is the product of the half-decade joint venture between GM and Fiat. It is used in the Vectra, Signum, Astra, Zafira, Cadillac BLS and Suzuki SX4 as well as some Saabs marked as TiD and TTiD (twinturbo version).

                                              Oi
                                              De facto, todos os motores commom rail da actualidade (a base dos commom rail actuais) foi "reinventada/desenvolvida" pelo grupo fiat vs GM e magneti marelli, depois vendida a bosch alema, que depois a forneceu a varias marcas, Mercedes, WV, BMW, FORD, grupo PSA, renault/Nissam e todas as outras, por tanto os famosos TDI, CRDI, HDI, CDI, TDCI, ETC tem por base os 1º JTDM do grupo Fiat.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Oi
                                                Mas atenção, os commom rail já na década de 10 no século passado existiam, nomeadamente em motores marítimos e locomotivas, como é de prever com sistemas de injecção mecânicos (pressões de cerca de 600 bares)mais tarde (primórdios da década de 90) os japoneses também o aplicaram a camiões com as mesmas pressões (600 bares), com o desenvolvimento FIAT/GM as pressões subiram para os 1800 bares, não tenho a certeza mas neste momento é comum a todos os modelos as pressões rondarem os 1600 bares.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nice... Vieste falar de bolos num tópico de sêmea

                                                  Ajuda o rapaz a procurar um carro decente e despeja esse conhecimento nos sítios correctos.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por kadji Ver Post
                                                    Na minha opiniao ficavas melhor servido com um Mercedes:

                                                    Mercedes-Benz C 220 SPORTCOUPE EVOLUTION, 12.950 EUR, Coimbra - Standvirtual (nao significa que tenha de ser este, é so um exemplo)

                                                    Um sportcoupé ou um c220 carro, sao carros fiaveis fazem perto de 1 Milhao de km, bons, rapidos, manutencao "barata" , e conforto, qualidade,segurança...

                                                    Quando experimentares um nao queres outra coisa, a curvar notas logo diferença para outros carros por exemplo
                                                    Outra vez ???

                                                    Mas nao ves mais nada a nao ser mercedes ??

                                                    Mercedes é que é bom , depois nao queres mais nada , da 15-0 aos restantes enfim

                                                    Um focus mk1 a curvar nao da hipotese a esse mercedes .

                                                    Abre os olhos aos restantes automoveis , e ve o bom e o mau de cada um deles e depois diz alguma coisa .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Cá para mim está é a tentar desfazer-se dele

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        Cá para mim está é a tentar desfazer-se dele
                                                        Agora que falas até tem o seu sentido , visto que é muita bommm

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Outra vez ???

                                                          Mas nao ves mais nada a nao ser mercedes ??

                                                          Mercedes é que é bom , depois nao queres mais nada , da 15-0 aos restantes enfim

                                                          Um focus mk1 a curvar nao da hipotese a esse mercedes .

                                                          Abre os olhos aos restantes automoveis , e ve o bom e o mau de cada um deles e depois diz alguma coisa .
                                                          Eu recomendo o que eu quiser, acho mercedes bom e falo por experiência própria, se não gostas que queres que faça?

                                                          O user ficava sem dúvida muito mais satisfeito para o futuro, e para mim é mercedes e os outros

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por kadji Ver Post
                                                            Na minha opiniao ficavas melhor servido com um Mercedes:

                                                            Mercedes-Benz C 220 SPORTCOUPE EVOLUTION, 12.950 EUR, Coimbra - Standvirtual (nao significa que tenha de ser este, é so um exemplo)

                                                            Um sportcoupé ou um c220 carro, sao carros fiaveis fazem perto de 1 Milhao de km, bons, rapidos, manutencao "barata" , e conforto, qualidade,segurança...

                                                            Quando experimentares um nao queres outra coisa, a curvar notas logo diferença para outros carros por exemplo
                                                            O mercedes só fazem perto de 1 Milhão?!

                                                            É que o Focus faz mesmo 1999 Ford Focus Reaches 1 Million Kilometers - autoevolution

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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